Powerline

A casa é isolada. O reset na unidade com Wi-Fi faz se num botão reset. A outra também da para fazer reset? Não sei como fazer isso.
Sim, mas o reset tem duas funções: uma é reiniciar a outra é o reset propriamente dito, depende do tempo que está a pressionar o botão.
Reset de fábrica, tens de pressionar +10 segundos.

Saca o manual daqui: Manual

Verifica na página 16 de que forma o LED vermelho está a piscar.
Pela tua descrição, julgo que se enquadra na opção (2) - não há conexão dLAN.
Verifica na secção 2.3.1.
 
O problema da luz vermelha é a que aparece no ponto 4 do manual:
https://www.devolo.pt/fileadmin/Web...692_dev_Magic_WiFi_2-1-2_Installflyer_V21.pdf

Em vez de ficar branca, fica sempre vermelha.
Experimenta os procedimentos indicados nas páginas 42 e 44 - fazer o emparelhamento das unidades por via manual!

Se bem percebi:
  1. - Ligas a unidade que tem WiFi (devolo Magic WiFi adapter) e esperas que o LED relativo ao PLC fique a piscar a branco ( demora cerca de 1x minuto)
  2. - Nesta altura tens 3x minutos para premir o botão no devolo Magic LAN adapter, unidade que fica junto ao teu router, (premir cerca de 1 segundo), o botão está do lado direito, julgo (!).
  3. - No devolo Magic WiFi adapter premir novamente o botão relativo ao PLC, cerce de 1 segundo, e esperar que o procedimento finalize.

Se isto não resultar, não sei mais sinceramente o que te possa dizer... tentar o contacto / apoio telefónico junto do fabricante?
 
Preciso de ter melhor wi-fi do outro lado do apartamento, tenho um access point a funcionar como repeater, mas faz um péssimo trabalho. Estava a pensar em usar Powerline e olhei para o TP Link PCL Wi-Fi AV1300TL-WPA8631P, é uma boa escolha ou recomendam outro que esteja na mesma gama de preços?
 
Preciso de ter melhor wi-fi do outro lado do apartamento, tenho um access point a funcionar como repeater, mas faz um péssimo trabalho. Estava a pensar em usar Powerline e olhei para o TP Link PCL Wi-Fi AV1300TL-WPA8631P, é uma boa escolha ou recomendam outro que esteja na mesma gama de preços?
Viva @Hellfire
Como a referência da tplink usa os dados do equipamento com WiFi para identificar também o kit de 2 elementos necessário para quem não tem outros powerlines alerto para teres isso em atenção. A isso e ao preço que vai sendo cortado regularmente em promoções ficando mais interessante.
O equipamento em si é bom e até permite ser incluído em rede mesh "low cost" própria da marca com outros produtos.
Quanto às recomendação vai depender do valor em questão no momento e também os da concorrência porque tendem a ter valores de tabela altos.
Não fica mesmo assim atrás doutros mais renomados.
 
Viva @Hellfire
Como a referência da tplink usa os dados do equipamento com WiFi para identificar também o kit de 2 elementos necessário para quem não tem outros powerlines alerto para teres isso em atenção. A isso e ao preço que vai sendo cortado regularmente em promoções ficando mais interessante.
O equipamento em si é bom e até permite ser incluído em rede mesh "low cost" própria da marca com outros produtos.
Quanto às recomendação vai depender do valor em questão no momento e também os da concorrência porque tendem a ter valores de tabela altos.
Não fica mesmo assim atrás doutros mais renomados.
Obrigado pela resposta. Agora encontro este kit a €106,99, da Devolo vejo o Starter Kit Devolo Magic 1 Wi-Fi Mesh a €120, se bem que há muitos outros.
 
Obrigado pela resposta. Agora encontro este kit a €106,99, da Devolo vejo o Starter Kit Devolo Magic 1 Wi-Fi Mesh a €120, se bem que há muitos outros.
os sistemas powerline dos dois são diferentes.
Tplink = powerline tradicional
Devolo magic = powerline Ghn incompativel com o outro.
anuncia maiores velocidades mas o Magic 1 é inferior ao Magic 2 e principalmente as peças com wifi estão limitadas nas portas rj45 a 10/100. o Magic 2 acaba por ser melhor aposta embora mais caro - mesmo assim são compatíveis entre si usando a velocidade powerline inferior.
Como no powerline em geral os resultados dependem da instalação e das fontes de interferência que possas ter.
No meu caso tirando situações pontuais (e principalmente a curta distância) tenho melhores resultados com os meus powerlines tradicionais mas pode não ser no teu caso.
 
os sistemas powerline dos dois são diferentes.
Tplink = powerline tradicional
Devolo magic = powerline Ghn incompativel com o outro.
anuncia maiores velocidades mas o Magic 1 é inferior ao Magic 2 e principalmente as peças com wifi estão limitadas nas portas rj45 a 10/100. o Magic 2 acaba por ser melhor aposta embora mais caro - mesmo assim são compatíveis entre si usando a velocidade powerline inferior.
Como no powerline em geral os resultados dependem da instalação e das fontes de interferência que possas ter.
No meu caso tirando situações pontuais (e principalmente a curta distância) tenho melhores resultados com os meus powerlines tradicionais mas pode não ser no teu caso.
Obrigado!
 
Boas,
O meu compadre tem em casa devolo mesh wifi. O problema é que o aparelho que está ligado ao router da NOS tem 800 MB, mas se ligar por cabo ao outro aparelho só tem 190 MB. Será que é alguma configuração que está mal?
 
Boas em breve vou ter velocidade de 1Gbp/s, em minha casa utilizo Devolo para ter sinal de WiFi pela casa, no Computador tenho um aparelho desses ligado ao router, e tenho 3 receptores (acho que é assim que se diz) que recebem o sinal vía electricidade e transmitem vía WiFi, esses aparelhos tinham acho que ate120Mbp de velocidade, ontem estive a ver e encontrei isto :








O que eu queria saber é se o que eu pus aqui o Devolo Magic1( o que tem 3 aparelhos) serve e se a velocidade que aparece serve e se o receptor que está na outra imagen que diz Devolo WiFi Repeater+ ac serve para por no lugar do que tenho ou n é necessario. Obrigado.
 
Última edição:
Boas em breve vou ter velocidade de 1Gbp/s, em minha casa utilizo Devolo para ter sinal de WiFi pela casa, no Computador tenho um aparelho desses ligado ao router, e tenho 3 receptores (acho que é assim que se diz) que recebem o sinal vía electricidade e transmitem vía WiFi, esses aparelhos tinham acho que ate120Mbp de velocidade, ontem estive a ver e encontrei isto :








O que eu queria saber é se o que eu pus aqui o Devolo Magic1( o que tem 3 aparelhos) serve e se a velocidade que aparece serve e se o receptor que está na outra imagen que diz Devolo WiFi Repeater+ ac serve para por no lugar do que tenho ou n é necessario. Obrigado.
O repeater que vem na imagem é só repeater WiFi não tem powerline.
Os Magic 1 com WiFi tem portas RJ45 10/100 por elas nunca terás mais de 100mbps. Pelo powerlines eles dizem que irá aos 1200 mas em powerline é sempre um valor teórico. Talvez haja quem te possa indicar da sua experiência. Na minha mesmo os 2 me desiludem em grande distância e onde preciso... E em relação aos normais por serem tão mais caros..
Mas posso ser só eu

Nota:adicional @Soliddg - compativeis com powerlines não Magic (possivelmente o que tens embora Devolo) só outros Devolo não Magic ou de outra marca. O repeater por acaso até pode funcionar bem com qualquer deles porque não funciona pela rede eletrica...
A velocidade nunca irá ao giga e vai sempre depender do elo mais fraco que usares (modelos antigos podem ter normas menos performantes) além da própria instalação eletrica.
 
Última edição:
Boas malta,
Neste momento, tenho NOS HFC (com o Giga Router WiFi 5). Como o router está numa ponta da casa, na outra não apanho quase sinal nenhum.

Então, decidi comprar um kit powerline (neste caso o: Powerline TP-Link TL-WPA7617 AV1000 Gigabit AC1200 Kit).
O que se passa é que depois de configurar o powerline, a net do router da NOS ficou extremamente lenta, e a proveniente do powerline também, sendo que a rede 5GHz do powerline nem sequer liga. Quando desligo o kit powerline, a net da NOS volta a funcionar normalmente.

De notar que o powerline tem uma tomada embutida e eu utilizo-a para colocar o router da operadora, tv, box, luzes, etc...
Será que isso causa ruído?

Alguém que possa ajudar?
Obrigado ;)
 
Boas malta,
Neste momento, tenho NOS HFC (com o Giga Router WiFi 5). Como o router está numa ponta da casa, na outra não apanho quase sinal nenhum.

Então, decidi comprar um kit powerline (neste caso o: Powerline TP-Link TL-WPA7617 AV1000 Gigabit AC1200 Kit).
O que se passa é que depois de configurar o powerline, a net do router da NOS ficou extremamente lenta, e a proveniente do powerline também, sendo que a rede 5GHz do powerline nem sequer liga. Quando desligo o kit powerline, a net da NOS volta a funcionar normalmente.

De notar que o powerline tem uma tomada embutida e eu utilizo-a para colocar o router da operadora, tv, box, luzes, etc...
Será que isso causa ruído?

Alguém que possa ajudar?
Obrigado ;)
Viva. @Pedro14
Uso powerlines com routers NOS há bastantes anos para achar que isso seja dos routers NOS.
Existem alguns problemas mas isso parece-me apontar para um conflito de configuração.
Se puderes faz reset aos powerlines e tenta configurar seguindo as instruçoes do produto - manual - e desligando, pelo menos temporariamete, o wifi do router da NOS
 
Viva. @Pedro14
Uso powerlines com routers NOS há bastantes anos para achar que isso seja dos routers NOS.
Existem alguns problemas mas isso parece-me apontar para um conflito de configuração.
Se puderes faz reset aos powerlines e tenta configurar seguindo as instruçoes do produto - manual - e desligando, pelo menos temporariamete, o wifi do router da NOS
Obrigado pelo feedback! Vou tentar fazer o que dizes :)
 
Acabei de fazer upgrade ao meu serviço de internet mas no computador com powerline não passa dos 100 mbs, quando tenho 500 contratados. Tanto a motherboard como a powerline permitem 1igga por segundo. Tanto no computador como no móvel está tudo bem. Ideias?
 
Back
Topo