Powerline

O'brien

Power Member
As portas Ethernet/RJ45 desse powerline TP link TL WPA 4220 só vão até 100 Mbps. Se quiseres ter mais que isso tens que comprar um conjunto que tenha portas Gigabit.

Se quiseres ter Wi-Fi e ligação por cabo no escritório o que podes fazer é o seguinte:

1) Powerline com porta Gigabit junto ao router;
2) Powerline ligado a switch (com portas Gigabit) no escritório;
3) Switch ligado a um AP e ao teu PC.

Convém que o Wi-Fi do AP e do router estejam em canais diferentes para não haver interferências.

O que eu quis dizer com qualidade da rede elétrica é que se ela não for boa, vais ter velocidades baixas no powerline. Pessoalmente não tenho razões de queixa, mas no powerline cada "casa é um caso".

shakeitbaby

Power Member
As portas Ethernet/RJ45 desse powerline TP link TL WPA 4220 só vão até 100 Mbps. Se quiseres ter mais que isso tens que comprar um conjunto que tenha portas Gigabit.

Se quiseres ter Wi-Fi e ligação por cabo no escritório o que podes fazer é o seguinte:

1) Powerline com porta Gigabit junto ao router;
2) Powerline ligado a switch (com portas Gigabit) no escritório;
3) Switch ligado a um AP e ao teu PC.

Convém que o Wi-Fi do AP e do router estejam em canais diferentes para não haver interferências.

O que eu quis dizer com qualidade da rede elétrica é que se ela não for boa, vais ter velocidades baixas no powerline. Pessoalmente não tenho razões de queixa, mas no powerline cada "casa é um caso".
Ok, mas terei que ter AP obrigatoriamente? Ou basta ter um powerline que sirva Ethernet e Wi-Fi?

O'brien

Power Member
Ok, mas terei que ter AP obrigatoriamente? Ou basta ter um powerline que sirva Ethernet e Wi-Fi?
Um powerline que tenha Ethernet e WiFi fará praticamente a mesma coisa. Mas como nunca usei, não te posso dizer como funcionará.

Eu tenho um AP ligado a um powerline. Um dia que queira mudar alguma coisa tenho mais versatilidade.

O'brien

Power Member
Esse só tem porta Fast Ethernet (até 100 Mbps). Mas tirando isso dá. Com os powerline a ligação é direta na tomada, se ligares em extensões podes perder velocidade.

dmanuel

Power Member
Estive a pesquisar as diferenças entre power line e acess point e ainda fiquei mais confuso… não sei para que lado me virar

Ver se consigo resumir de forma simples e curta.
O powerline pode ou não ter acesspoint. Se não tiver apenas vais ter internet por cabo. Se tiver vais ter por cabo e por Wi-Fi.

shakeitbaby

Power Member
Bem, passado algumas horas, para não dizer bastantes horas… creio já ter escolhido o powerline para a minha situação. Tp-link wpa7517 av1000 com uma porta gigabit. Só espero que a parte elétrica aguente. Só necessito do powerline para ligar ao pc e trabalhar, vai ser a única função dele.

espero ter feito uma boa escolha.
Obrigado