Primeira experiência com o A64

Originally posted by Raptor
Infelizmente é normal! Não te preocupes, na Prom, o malandro do A64 é bastante quente!

Não viste o exemplo do A64 do Pedro Rocha, que na Mach2 aquece que é um doido!!!

Quanto a questão do Sata, não te posso ajudar porque não utilizo sata!:(

Não percebi.
É quente porque faz mau contacto com o cooler ou é quente porque aquece mesmo muito? Se me perguntassem acharia normal correr mais fresco do que o PIV?
Alguém esclarece está parte?
 
A verdade é que as temps do A64 em default são piores do que as temps do P4 em oc

Lidas no mbm

Em iddle P4 -33 com vcore 1,75
Em iddle A64 default -25 com 1,5 vcore

Isto tendo quase a certeza que o contacto do evap no cpu está bom

Eu tb tinha a noção que o A64 aqueceria menos....
 
Digam-me uma coisa...


Os P4 3.0 com cooler de origem e tudo em default passam dos 40º n passam?

Se os A64 n, e os P4 passam, entao como é q em Prommy as temps sao mais altas?

N tem logica..


[]z
 
Epá isto n passa dos 235FSB:sad:
Tenhu a prommy no CPU, 1.7v no CPU, ñ é das mems poix testei-as no P4 e deram DDR480 2-2-2-5. Os discos tão ligados a uma controladora para n serem afectados pela alta frekuencia do PCI, placas PCI só tenhu a controladora do disco. AGP locked.
Any ideias?
 
Lidas no mbm

Em iddle P4 -33 com vcore 1,75
Em iddle A64 default -25 com 1,5 vcore

MotherBoardMonitor?

Destas informaçõs não aprendo nada...
essas temps teem comparação ?!.... so tinha comparação se as temps fossem tiradas na mesma board...

isso assim é alhos com bugalhos :D ... se me disseres que tiraste essas temps apartir do sensor da prommy, entao sim, acredito... mas concluir que um cpu é mais frio que outro tendo como base de comparação, duas boards diferentes, entao isto nao dá com nada...

A7v266-e pra 8kha+ perdi mais de 10º na leitura, da 8kha+ pra 8k3a+ ganhei 5º... etc etc.... nao se pode comparar a temp das boards.... agora recentemente troquei da 8rda para a 8rda3+, e subi 3 ou 4º! mesmo cpu, boards da mesma marca, Vcores iguais, e a temp difere... imagina entao a diferença duma board P4 pra uma AMD...
 
Originally posted by ojdr2001
A verdade é que as temps do A64 em default são piores do que as temps do P4 em oc

Lidas no mbm

Em iddle P4 -33 com vcore 1,75
Em iddle A64 default -25 com 1,5 vcore

Isto tendo quase a certeza que o contacto do evap no cpu está bom

Eu tb tinha a noção que o A64 aqueceria menos....


Ojdr2001 contacto é capaz de estar bom ..

É assim mesmo, no meu A64 a temp anda por volta dos -28 com 1,75 em idlle e chega aos -8 full load, na Asus P4C4800 anda por volta dos -33 iddle / -22 full load.

Mas atenção que o sensor da ASUS P4C800 é bastante optimista, lê menos 10ºC que a Abit IC7 por exemplo..

Assim parece-me que as leituras da Gigabyte K8N parecem andar mais proximas da temperatura efectiva..
 
Originally posted by [_Silence_]
Epá isto n passa dos 235FSB:sad:
Tenhu a prommy no CPU, 1.7v no CPU, ñ é das mems poix testei-as no P4 e deram DDR480 2-2-2-5. Os discos tão ligados a uma controladora para n serem afectados pela alta frekuencia do PCI, placas PCI só tenhu a controladora do disco. AGP locked.
Any ideias?

Não pode ser, há alguma coisa errada ..

No Bios, os settings Advanced devem estar assim :

BiosCapAdvChip.jpg


Segundo, USA DISCOS IDE, não SATA...

Mesmo com o meu A64 com stock cooler conseguia chegar aos 283 FSB (com 8,5x), como se pode ver ..e isto sem mods na voltagem das memórias ..

A64_2400_MemSpeed_DDR566.jpg


Já repararam neste promenor engraçado do Mem Bench do Sandra - - Bandwith Effienciticy - 476% - :D :D
 
Oh Sr. crashover não estou aqui a dizer mal do a64. Constatei apenas um facto que aliás foi constatado por muito boa gente. Inclusive no sensor da promy há diferença.

Que a mania que alguns têm só porque se dá conta de situações pessoais levarem logo para o campo da perseguição
 
Oh Sr. crashover não estou aqui a dizer mal do a64

:D nem mencionei nada que te fizesse ter a opinião de que eu estou a trocer pelo A64 loll... constatei apenas qie o uso dos sensores de boards diferentes para partir do principio que X é mais quente q X não é correcto nem em ter em conta... seja qual cpu for...

mas como disse em cima, se tiraste a mesma conclusão do MBM tambem apartir do sensor da prommy, entao tá ok...
 
Mr. Pedro Rocha, Thanks a lot m8! :) :) :)

Aki vão os 1ºs resultados sem mods ainda.

O superPI corri a 275FSB, mas o 3DMark corre a 280FSB.
 

Anexos

  • cpuz.jpg
    cpuz.jpg
    46,9 KB · Visualizações: 72
Originally posted by [_Silence_]

O superPI corri a 275FSB, mas o 3DMark corre a 280FSB.
Parabéns pelos resultados.
Estou cá a pensar quanto tempo é que o ojdr2001 vai demorar a trocar de máquina contigo. O tempo que demora a correr o Super Pi? Não me devo ter enganado por muito:D :D
 
Originally posted by Metro
Parabéns pelos resultados.
Estou cá a pensar quanto tempo é que o ojdr2001 vai demorar a trocar de máquina contigo. O tempo que demora a correr o Super Pi? Não me devo ter enganado por muito:D :D

LOL, n troka pk eu n deixo!
 
Originally posted by [_Silence_]
LOL, n troka pk eu n deixo!
Eu diria mais. Nem o deixes aproximar:D
E que não vá com a história de fazer só um bench com a gráfica dele:-D :-D :-D











P.S. Pronto só um bench no 3Dmark2001:D
 
Mt bom [_Silence_] , esse cpu ainda dá os 2900 a 1.8v:D
A amd ja esta a melhorar a produção destes novos cpus, mais uns novos steppings e ja se ve A64 a + de 3ghz na boa:D
 
Back
Topo