Primeiro Bench de uma Radeon X850

Já sakei as 2 demos e a da Ruby não funciona na 9800 pro mas a da crytek funciona perfeitamente :D
Tá simplesmente espetacular!! ( Apesar da framerate baixa :P )
A ver se ainda hj vejo isso a correr numa XT PE.
O pessoal das 6800U axo q tb pode experimentar a demo da crytek q deve funcionar :)
 
Zar0n disse:
Axo k faz sempre sentido desde não k haja um aumento substancial de preço.

Epá desculpa lá mas é aqui que aos meus olhos perdes a razão. Alguma vez eu posso achar aceitável um consumo de 230 Watts só pela placa gráfica??????? Isto é um abuso total! Ainda por cima dual slot! Era só o que faltava! Agora todos temos de ter big towers não?
Baaaaahhhh.
Que só dêm mais 5% de performance paciência. É só o que a concorrência obriga a aumentar. Agora mais consumo, mais calor, mais barulho e menos espaço é que não!!! :eek:
 
por acaso tem graça ... desta vez n se vê uma carrada de imagens alusivas ao facto de as placas novas com esses coolers fazerem tanto barulho ... os vulgos "aspiradores" que antigamente por ai andavam!!! deve de ser por ser a epoca natalicia e resolveram dar uma "prendinha" ... qnd foi da Nvidia a net andava carregada de photoshops da bela da FX agora como é da ATI ...


para concluir:

Lá está a tactica do costume, inunda.se o mercado com um gelado que só tem um sabor mas como tem várias cores para enganar a malta, toda a gente compra os varios existentes ... assim a concorrencia n tem mãos a medir ...

essas placas n passam de versões praticamente iguais mas com OC já feito ... ora bolas assim tiram a pica da malta andar a fazer OC e meter drivers marados ... sinceramente já n há respeito pelo jovem OC'er que curte andar a "martelar" a maquina... ainda bem que a Nvidia n tem destas coisas para os mais tradicionalistas deve dar mais pica fazer OC a um 6800 do que uma x8xx ...
 
Zealot disse:
Epá desculpa lá mas é aqui que aos meus olhos perdes a razão. Alguma vez eu posso achar aceitável um consumo de 230 Watts só pela placa gráfica??????? Isto é um abuso total! Ainda por cima dual slot! Era só o que faltava! Agora todos temos de ter big towers não?
Baaaaahhhh.

Se estás a falar do grafico do anando, os 230 Watts é o sistema, não é só a placa grafica.

Mas o futuro não promete melhoras neste aspecto.....
http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20041130171055.html
 
Nemesis11 disse:
Se estás a falar do grafico do anando, os 230 Watts é o sistema, não é só a placa grafica.

Mas o futuro não promete melhoras neste aspecto.....
http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20041130171055.html

Seja só do sistema, é brutal verificar que uma placa, que supostamente deveria consumir menos por ter um fabrico mais simples e fresco...

Não era?

Passar para 0.11 para ser mais barato de fabricar, fabricar em maior numero (aumentando a disponibilidade), menos consumo energético e menor energia dissipada... Teoricamente é assim que deveria acontecer.


ps: A Nvidia tem 0.11 ja nas 6600, tal como a ATI tem nas X700. Parece que esse processo de fabrico nos "irmãos maiorzitos" é que está a dar problemas. :(
 
Deve haver aqui alguma confusão.

Estamos a falar deste grafico?
5650.png


O que está aí é X850XT PE, que é a R480=0.13 SOI, logo se nada mudou e tem mais clock no Gpu e nas mems, é "normal" que consuma mais.
A R430 é a X800XL e a X800 "normal" que tem um cooler pequeno e consome menos de 75 W, já que não tem uma ligação de power externa.

http://www.theinquirer.net/images/articles/X800XL.jpg

Quanto ao 0.11, o que me parece é que a Ati não conseguiu grandes clocks com a R430 e por isso não sei se o OC vai ser bom nestas placas.
Se a R430 conseguisse 520/540 de core, eles não precisavam de lançar a R480, mas a melhor R430 vem a 400 mhz.
 
Ahh, então a R480 ainda é 0.13?

Ok, não tinha a certeza, pensei que as X850 fossem todas 0.11 também. Então faz (por um lado) sentido o aumento, mas os clocks não aumentaram assim tanto para o consumo aumentar tanto... :(
 
Sim, R480= 0.13 SOI e R430= 0.11 sem SOI.
Nem sei se vale a pena chamar a R480 de novo gpu. Segundo a Ati as diferenças entre a R423(as "antigas" X800) e a R480 são:

TSMC and ATI have been able to refine the process for the R480 by enhancing the silicon substrate through component selection and placement to further improve signal integrity leading to higher core clock frequencies.

Quanto ao aumento do consumo, se calhar não é por causa do gpu ou da mem. Se calhar é do aspirador que tem em cima :D.
Dustbuster is back......(joking)
 
Morpheus disse:
por acaso tem graça ... desta vez n se vê uma carrada de imagens alusivas ao facto de as placas novas com esses coolers fazerem tanto barulho ... os vulgos "aspiradores" que antigamente por ai andavam!!! deve de ser por ser a epoca natalicia e resolveram dar uma "prendinha" ... qnd foi da Nvidia a net andava carregada de photoshops da bela da FX agora como é da ATI ...
Duas palavras: NOVIDADE!

;)
 
Raptor disse:
Ahh, então a R480 ainda é 0.13?

Ok, não tinha a certeza, pensei que as X850 fossem todas 0.11 também. Então faz (por um lado) sentido o aumento, mas os clocks não aumentaram assim tanto para o consumo aumentar tanto... :(

Se vires naquele gráfico acima do AT, eles estão a comparar o consumo da X850XT PE com uma X800XT PCI Express que funciona à 500/500, e não a 520/560 da X800XT PE AGP.

As diferenças parecem-me normais.
 
Crusher disse:
Se vires naquele gráfico acima do AT, eles estão a comparar o consumo da X850XT PE com uma X800XT PCI Express que funciona à 500/500, e não a 520/560 da X800XT PE AGP.

As diferenças parecem-me normais.

Mas que eu me lembre, a X800XT PE não consumia mais do que a 6800Ultra.
 
Pessoal..sejamos sinceros..de quantos wats é mesmo a vossa fonte? :joker: Até jà por aì há de 950W,portanto,não vejo que seja por aí.. (Eu tenho uma Eurotech Silent e não sei se teria problemas :rolleyes: ) Vamos ver é como isto se transforma em temperaturas.. :wow:
 
Nemesis11 disse:
Só uma pequena alteração, parece que a X800 não vai custar 249$, mas sim 299$ e a X700XT é que custa 249$

Yesterday ATI announced a new lineup MSRP below:

X850XT PE 550$
X850XT 499$
X850 Pro 399$
X800 XL 349$
X800 299$

http://3dgpu.com/archives/2004/12/02/ati-early-2005-linep-announced/
Isso quer dizer que vao lutar com os crescidos entao. :D

Mas as x700 deixam muito a desejar, ainda pra mais quando o concorrente (6600GT) directo da topo de gama (x700xt) custa menos 50$ e faz melhor em inumeros testes, muito melhor.
Por isso nao admira que a nvidia nao ande a lancar montes de graficas, simplesmente nao precisa visto ter melhores solucoes por menos $$...
 
Bem se a X800 vai custar aqueles 299 dolares a ATI vai perder na media gama,já que a x700 nao tem as minimas hipoteses com a 6600GT nao só em preço nem em perfomance.

Pena ser que a X800 ser so para PCI-E,se nao dava reforma á minha linda 9800 Pro.

Seria bom ver os preços das X800 Pro desceram mais um pouco.
 
Axo que agora o mercado vai ficar muito fixe, com a X800 a um preço +/- moderado e com um desempenho muito bom e a X800XL que deve vir a ser a melhor relaçao desempenho/preço!

Na exame informatica tb vinha uma Asus 9550 com bus de 128 bits, por 81 euros, com um desempenho muito bom para o mercado low end. Fazia 2500 3dmarks 2003 acho eu! Muito fixe.....

Para quem tiver rios de dinheiro pra gastar, há o SLI.....
 
Eu sempre esperei que com a saida das novas placas "topo" de gama ATI sempre houvesse algum espaço de manobra no preço das placas anteriores, mas o Natal tá aí e não vejo tendencias disso.
Estou a pensar em mudar de gráfica e esta discussão confunde-me mais do que me esclarece, supondo que eu tenho $$ suficiente para comprar uma ex-topo de gama ATI, que neste caso já são a x800 (a 850 já aí anda), ia me reger pelo compromisso preço/qualidade como qualquer um de vcs.
Mas o problema é a oferta, qual delas comprar?
Quero performance antes de td sem precisar de fazer oc's , tenho uma x800xt AGP encomendada ( até pode ser a Powercolor pq a minha 9700 era dessa marca e era bem decente ao contrário de mtas reviews que vi de ppl a flammar a marca) que me deve chegar às mãos ainda esta semana se houver em stock e espero não me arrepender nem começar o ano novo a pensar em mudar de gráfica de novo, maaaaaaas se me aparecesse uma gráfica que por um preço mais acessível fizesse menos 4 ou 5 fps num benchmark, era mesmo nessa que eu embarcava.... mesmo se fosse NV
 
Back
Topo