Primeiros resultados do cpu AMD 45nm Deneb, CPU-Z e Super PI

Menor latência. Basta veres o desempenho de um AMD a nível de leitura/escrita de memória em relação a um Intel com DDR1/2. Com o everest ou sisoftsandra os testes de memória são ganhos pelos AMD por causa da baixa latência.

Cumps

ok, tinha ficado coma ideia que continuavam a preferir as latências mais baixas, mas como não li os artigos com olhos de ver fiquei na dúvida.
 
tambem nao é assim tao linear... amd tem latencias muito mais baixo por ter control de mems integrado no CPU mas tambem tem uma velocidade de bus muito superior... fsb da intel max é 1600 mhz e o HT da AMD é de 2000 mhz!
 
tambem nao é assim tao linear... amd tem latencias muito mais baixo por ter control de mems integrado no CPU mas tambem tem uma velocidade de bus muito superior... fsb da intel max é 1600 mhz e o HT da AMD é de 2000 mhz!


Rapaz baralhaste-te todo!

Devido a ter o controlador de memória integrado no cpu terá SEMPRE menor latência.

Depois isso do FSB ainda não percebeste o que é.

Os AMD tem FSB de 200 mhz, e não confundas com o HT.
Assim como os Intel tem um FSB de 400 mhz quadpumped, por isso 400 mhz x 4 = 1600 mhz

Será que percebeste?


Cumps
 
Evaluation of the 45nm AMD Deneb Reveals an Efficient Processor in the Making
Chinese website Hardspell conducted a comprehensive pre-release evaluation of the upcoming Deneb 45nm Quad-core processor by AMD. The Deneb core incorporates thrice the amount of L3 Cache (that's 6 MB), and uses the same SIMD sets as its 65nm counterparts.

Here's a shocker: While the Phenom X4 9650 (65nm, 2.30 GHz, B3) consumes 104.1 W at load (peak), the 45nm Deneb (45nm, 2.30 GHz) peaks at an astonishing 57.3 W according to Hardspell's findings, go to see, the Deneb has an added load of transistors due to a 300% increase in the L3 Cache size. Let's bring in some numbers and figures.

Fonte: www.techpowerup.com

Quase metade do consumo o que é sempre positivo :)
 
Rapaz baralhaste-te todo!

Devido a ter o controlador de memória integrado no cpu terá SEMPRE menor latência.

Depois isso do FSB ainda não percebeste o que é.

Os AMD tem FSB de 200 mhz, e não confundas com o HT.
Assim como os Intel tem um FSB de 400 mhz quadpumped, por isso 400 mhz x 4 = 1600 mhz

Será que percebeste?


Cumps
atao e o ht é o que? link entre os dispositivos da mb(entre eles as mems) e CPU... fsb é o que?? link entre CPU e o nb que controla as mems ... confundi o que? se o fsb tem menos velocidade atrasa toda a bandwith... se o ht tem boa velocidade entre as mems e o controlador que está inserido no CPU dá vantagem em relação à velocidade do fsb... foi só isso que disse... que nao sendo a mesma coisa, a velocidade destes é uma componente importante no resultado de bandwith do CPU com as MEMs... OK??
 
As memórias não passam por nenhum ht ou lá o que lhe chames.

As memórias ligam-se directamente ao processador! Controlador integrado! Também tem multiplicador.
Controlador dual channel com 128 bits a frequência real do processador a dividir por um multiplicador para funcionar á frequência "quase" correcta da memória instalada.

Num AMD é comum, se tiveres um AM2 a 3.0 ghz, com fsb de 200 mhz (origem) de as tuas memórias ddr2 a 800mhz só estarem a 750 mhz ou coisa do género.


O HTT ou LDT é o bus que liga o cpu ao northbridge. (HyperTransport™ Technology/Lightning Data Transport).
Este serve para o cpu comunicar com as gráficas.


Este está ligado á frequência do fsb com um multiplicador, normalmente de 5x (1000Mhz) desde os 939, já que os 754 eram só 4x (800 mhz). E como o Hypertransport é simetrico, tem duas pistas de 16 bits para cada lado, por isso falasse em 2ghz por ser 1 ghz para cada lado, género de DDR. Isto para a 1ª geração, pois o HT2/3 só com um phenom é que isso se activa.



Cumps
 
Última edição:
As memórias não passam por nenhum ht ou lá o que lhe chames.

As memórias ligam-se directamente ao processador! Controlador integrado! Também tem multiplicador.
Controlador dual channel com 128 bits a frequência real do processador a dividir por um multiplicador para funcionar á frequência "quase" correcta da memória instalada.

Num AMD é comum, se tiveres um AM2 a 3.0 ghz, com fsb de 200 mhz (origem) de as tuas memórias ddr2 a 800mhz só estarem a 750 mhz ou coisa do género.

Sim, as memórias ligam-se directamente ao cpu, mas a sua velocidade não é calculada por um multiplicador mas por um divisor em relação ao clock do cpu e o divisor de memória a ser usado, que é sempre um número inteiro (ex cpu/5, cpu/6, cpu/7 ....)
Dai eu ter o meu cpu a 3.2 e não a 3.1 ou 3.3GHz. 3200/6=400 e como é DDR lá estão os 800 e estou a utilizar toda a capacidade das memórias sem lhes aplicar qq oc.

O HTT ou LDT é o bus que liga o cpu ao northbridge. (HyperTransport™ Technology/Lightning Data Transport).
Este serve para o cpu comunicar com as gráficas.

Sim o htt é a comunicação entre o cpu e o chipset, mas a as gráficas comunicão é com o chipset e não com o cpu e aí tens o PCi-e


amd_spider_chipset_003.jpg
 
Para mim o problema da AMD é as boards, tive um amd athlon xp 2100+ era mto bom. Hoje em dia se compararmos o numero de boards que existem para os intel e numero de boards que existem para amd é uma diferença significativa.

AMD consegue ser tão boa como Intel, os unicos processadores da AMD que ficam em desvantagem perante a Intel, são os dos portateis. Os processadores são estáveis, rápidos, mas em consumo de energia deixam muito desejar. Simplesmente a bateria nunca dura mais que 1 hora e 15 minutos.

Cumps
 
Para mim o problema da AMD é as boards, tive um amd athlon xp 2100+ era mto bom. Hoje em dia se compararmos o numero de boards que existem para os intel e numero de boards que existem para amd é uma diferença significativa.

AMD consegue ser tão boa como Intel, os unicos processadores da AMD que ficam em desvantagem perante a Intel, são os dos portateis. Os processadores são estáveis, rápidos, mas em consumo de energia deixam muito desejar. Simplesmente a bateria nunca dura mais que 1 hora e 15 minutos.

Cumps


EIA!!!! Isso é que não! Pelo menos no meu MSI. 3 horitas garantido. Mas continuem com a discussão, estou a gostar :P
 
Visto o northbridge ser um agregador de pistas pci-e, então terás mesmo acesso directo ás gráficas através do HTT a partir do northbridge.

http://www.amd.com/us-en/0,,3715_15337_15354_15358,00.html#770

"
HyperTransport™ 3.0 Technology More than doubles your CPU communications bandwidth to graphics as compared to HT1. "

Divisor é um multiplicador abaixo de 0.


Cumps
A tua matemática anda tramada, pá. Por definição, um número abaixo de zero é negativo. Um divisor não é um número negativo.
 
Boas, desculpem o off-topic mas tem de ser...
Existem bord's para estes CPU com suporte para ddr3? se sim quais? ( eu não encontro)
cumps.
 
Back
Topo