Xbox Pro Evolution Soccer 2010 (Konami)

A nivel de grafismo acho que não se pode apontar o dedo ao PES, agora em tudo o resto em comparação com o FIFA, ai sim está muito atrás.

A Konami ainda teve a lata de dizer que teve pena de se deixar antecipar no anuncio do 360, e que já andava a trabalhar no 360 a muito, mas que looool. A fluidez de um e de outro é de 8 para 80.

Ta bem melhor que o ano passado e eu até gostei da demo, mas tendo um produto no mercado com bem mais qualidade é complicado tornar o PES numa primeira escolha. Será bom pra jogar contra amigos de vez em quando, pois como sempre estive habituado a mecanica do PES este sempre tem um pouco dessa mecanica, mas o jogo está estagnado na PS2 tirando os graficos...

Já agora será dos tempos de resposta dos jogadores, ou de mim, mas agora tirando com jogadores como o messi alguem consegue passar pelos defesas so com mudancas de direcção???
 
A nivel de grafismo acho que não se pode apontar o dedo ao PES, agora em tudo o resto em comparação com o FIFA, ai sim está muito atrás.

A Konami ainda teve a lata de dizer que teve pena de se deixar antecipar no anuncio do 360, e que já andava a trabalhar no 360 a muito, mas que looool. A fluidez de um e de outro é de 8 para 80.

Ta bem melhor que o ano passado e eu até gostei da demo, mas tendo um produto no mercado com bem mais qualidade é complicado tornar o PES numa primeira escolha. Será bom pra jogar contra amigos de vez em quando, pois como sempre estive habituado a mecanica do PES este sempre tem um pouco dessa mecanica, mas o jogo está estagnado na PS2 tirando os graficos...

Já agora será dos tempos de resposta dos jogadores, ou de mim, mas agora tirando com jogadores como o messi alguem consegue passar pelos defesas so com mudancas de direcção???


Concordo contigo a 100%. Em relação à ultima parte do teu post por acaso até consigo passar bem pelos adversários com o messi ou mesmo com outros.

O movimento dos 360 graus do pes2010 são 16 direcções. Os gajos continuam a vender gato por lebre. Depois de ver as vendas do fifa 09 e do pes 09 dá para ver que há por aí muita gente que trata os jogos como adeptos de clubes de futebol: "Uma vez Pes para sempre Pes"!!.
O que é completamente ridiculo para mim. Depois custa lhes aprender a jogar um jogo novo como o fifa então andam sempre a ser enganados pela konami.

Eu até curti a demo mas realmente é só para jogar com amigos de vez em qdo. Fifa 2010 cá te espero...
 
Eu não acho que sejam 16 direcçoes, as animações é que limitam muito. Se forem movendo muito devagarinho o stick vão notar que é pelo menos mais que 16. Mas da maneira que está feito, é um pouco inutil lol.
 
podes crer, parti o coco a rir com esse golo. Joguei ao bocado a demo e até está melhorzito mas por amor de deus, os jogadores parecem robôs, os gráficos estão melhores sim. Mas de resto, que nojice.
 
Eu gostei do demo, tive agora a jogar umas horas, está muito melhor que o PES2009.

Realmente, os graficos agora estão bons, não creio que haja queixas disso. Os jogadores estão um pouco presos de movimentos, e até agora tive maior dificuldade em fazer fintas de corpo e mudanças de direcção que enganassem bem o cpu. Tambem estão um pouco lentos de reacção, o que os faz demorar consideravelmente a rematar.

Entre PES2010 e o FIFA10 prefiro o PES, é uma questão de gostos. Como disse sobre o demo do FIFA no outro thread, cada um é um conjunto de defeitos, e com a edição deste ano melhorada, não vejo razão pra mudar.
 
Ora viva, eu ja fiz parte da maior organização em termos de patch tuga, a Pes.com.pt, fiz inclusive sozinho o primeiro patch para o pes dessa comunidade, com o meu amigo Ibiza a tirar fotos arcaicas ao seu TV e depois a postar, enorme trabalho enorme dedicação a um jogo que caminhava para a perfeição. è com enorme tristeza que faço estes comentarios e com muita mágoa, o FIFA está melhor, pela primeira vez, numa sexta feira dia 18 de Setembro de 2009, digo o impensavel ha uns anos atras.


P.S. - Obrigado Ibiza, Anselmo ( o grande ) e a todos os outros, mas estamos a perder a guerra e a culpa é do Seabass que n se adaptou á nova geração.
 
depois de jogar a demo, nunca pensei algum dia dizer isto, mas este ano o PES encosta o FIFA a um canto no que diz respeito aos gráficos! mas é só nessa área em que ganha vantagem, no resto está uns furos abaixo. ainda assim, está melhor que o ano passado, mas tem de evoluir mais para chegar ao nível do Fifa.
enfim, mais um ano com Fifa. até ao ano passado era fã incondicional da série PES...
 
Já joguei e não gostei do que vi. Os movimentos são fracos, os jogadores são autênticos robots, sem pinta de realismo. Farto-me de falhar passes que até no 2009 eram fáceis de fazer não sei bem como, além disso o problema do Messi e companhia mantem-se, basta te-lo na equipa e passar por todos. Enfim, tudo na mesma portanto.

Quanto aos gráficos, é impressão minha ou no ano passado a relva tinha relevo e este ano é plana? sem relevo nenhum portanto.

Este vai para a lista dos jogos a NÃO comprar.

Cumps.
 
Então não conheciam os números das vendas do PES? Acho que já os tinha postado numa thread o ano passado.
Com vendas dessas até eu me encostava...

Experimentei ontem a demo e fiquei com a mesma impressão relativamente ao 360... passaram de 8 para 16 e pronto :wvsore:

De resto, os gráficos estão medianos. Melhoraram as texturas mas as animações ainda são muito pobres.

Enfim, a Konami continua a desiludir, mas vão vender milhões. Como já disse, até decidirem fazer um engine de raiz em vez de usar o da PS2, não me apanham a comprar um PES.
 
A primeira impressão que tive foi algo que descrevo como uma "sensação de estranheza". O jogo simplesmente não parece bem, há algo de muito artificial nas animações e o próprio grafismo que dizem ser muito bom para mim não passa de cores super saturadas e texturas que resultam em feições no mínimo bizarras em alguns jogadores. Mas para quem joga FIFA, a diferença até se nota.

Enfim, gostava que o PES estivesse forte, sobretudo porque se assim continua, a EA vai fazer o mesmo que a Konami e vai sentar-se à sombra da bananeira; e vamos voltar aos jogos de futebol medianos.
 
Então não conheciam os números das vendas do PES? Acho que já os tinha postado numa thread o ano passado.
Com vendas dessas até eu me encostava...
Por acaso nunca tinha visto as figuras das vendas, e achava que o PES2009, com o "espancamento" que levou de critica e fans, tinha baixado muito em termos de vendas. Ao fim e ao cabo, foi irrelevante, pois vendeu bem na mesma.

Eu começo é a achar que o fenomeno pro-fifa, ou anti-pes, é precisamente isso - uma minoria vocal online que faz as coisas parecerem bem piores do que o que são. Admitidamente, eu por mais que jogue fifa não me consigo habituar ao jogo, mas considerando que tambem tem imensos defeitos, não vejo o que tenha assim de tão brutalmente melhor que este PES2010 - se me falassem do 2009, ainda concordava, mas este 2010 está bem melhor que a edição do ano passado.
 
Esses números percebem-se muito facilmente, pois a juntar aos fãs incondicionaveis de pes existem aqueles ou que compram sempre os 2 ou ainda os que compram o fifa, mas na altura de baixa do pes aproveitam e compra tambem...:D
 
Acredito que isso aconteça, embora nunca tenha conhecido alguem que compre os dois jogos. Do pessoal todo que conheço que compra os jogos de futebol, a maior parte compra PES, e apenas 2 compram FIFA. Muitos têm a mesma dificuldade - apesar da serie PES ter piorado, não se conseguem adaptar ao FIFA.
 
além de parecerem autênticos robots os passes, para mim, estão sempre iguais, qualquer que seja o local que queiramos passar eles vão sempre lá dar em linha RECTA. Não admira que alguns ainda gostem de PES, a dificuldade é deveras mais fácil...
 
Por acaso nunca tinha visto as figuras das vendas, e achava que o PES2009, com o "espancamento" que levou de critica e fans, tinha baixado muito em termos de vendas. Ao fim e ao cabo, foi irrelevante, pois vendeu bem na mesma.

Eu começo é a achar que o fenomeno pro-fifa, ou anti-pes, é precisamente isso - uma minoria vocal online que faz as coisas parecerem bem piores do que o que são. Admitidamente, eu por mais que jogue fifa não me consigo habituar ao jogo, mas considerando que tambem tem imensos defeitos, não vejo o que tenha assim de tão brutalmente melhor que este PES2010 - se me falassem do 2009, ainda concordava, mas este 2010 está bem melhor que a edição do ano passado.


sera que não ves o que o fifa tem de melhor ou não queres ver? ja disseram os varios defeitos do jogo,agora so não ve quem não quer. eu era fa do pes,mas vejo que este jogo esta ridiculo cada ano que passa.


PS : e ainda falta ver o online que o ano passado estava pessimo.
 
Muitos têm a mesma dificuldade - apesar da serie PES ter piorado, não se conseguem adaptar ao FIFA.

Não entendo a desculpa da adaptação a um ou a outro. Tão facilmente jogo PES como FIFA... E só jogava PES até sair o FIFA 09. É futebol na mesma. Acho que é mais a dificuldade de dar o braço a torcer.
 
ja exprimentei a demo, e como tinha dito antes pelo q tinha visto pelo video...parece q estou a jogar PS2 com melhor aspecto! ...como é q ha pessoas q conseguem ser enganadas!

agora tem mais meia duzia de direcçoes, os movimentos dos bonecos sao um pouco esquesitos! parecem pequenas maquinas! podiam pelo menos ter acertado o timing entre o movimento da bola e e o movimento dos bonecos! é ridiculo ver na repetiçao eu chutar/centrar/passar e algum tempo depois ver a bola a sair! entao a receberem a bola é quase ridiculo!

tem muito pao q comer para apanhar a concorrencia!
 
Back
Topo