Problemas com Compal IFL90

saurio já houve mais pessoas que fizeram isso com o compal fl90 e não tiveram sorte. Deve ser de algum dos drivers de certeza. O homem que me atendeu na loja disse-me expressamente que este core 2 duo e a plataforma santa rosa tavam feitas para o Windows vista. Mas se quiseres tenta formatar e voltar a instalar tudo.
 
Ninguem que use vista se queixa de freezes ? :o

Tenho o compal IFL90 (comprado na *****) processador: 7700, disco de 7200

Windows Vista e com as drivers originais (cd) da placa gráfica.

Nunca tive nenhuma freeze/crash... nada até agora.

ha quanto tempo tens isso ? :)
 
Última edição pelo moderador:
saurio já houve mais pessoas que fizeram isso com o compal fl90 e não tiveram sorte. Deve ser de algum dos drivers de certeza. O homem que me atendeu na loja disse-me expressamente que este core 2 duo e a plataforma santa rosa tavam feitas para o Windows vista. Mas se quiseres tenta formatar e voltar a instalar tudo.
Eu tenho o meu a funcionar perfeitamente. Tenho o XP profissional. Não creio que seja incompatibilidade da arquitectura Santa Rosa nem do processador. Acredito sim que seja algum componente adicional, como placa de rede wireless, essa coisa do turbocache (o meu não tem), disco, Bluetooth, etc. Eu comprei o meu pc na alemanha e mandaram-me um cd à parte com os drivers para XP. O cd original tras os drivers para o vista. Por isso, se quiserem, posso zippar os drivers e coloca-lo como torrent para download. Esses de certeza que funcionam bem, por experiencia propria. Mesmo assim ainda suspeito que seja algum problema de hardware. Já tive alguns problemas num pc desktop, que de vez em quando ficava lento e bloqueava. Depois descobri da pior forma: Era o disco que estava a ir à vida... e acabou por ir de vez. Era um disco de 250 GB com apenas alguns meses. São sugestões. Espero que ajude.
Cumprimentos
 
boas eu tb sou dono de um compal ifl90 t7700 2gb ram 160g e tenho o vista ultimate instalado! os drivers sakeios do site compal pk os drivers k viham n cd eram apenas para as versoes 64 bits =/ ate hoje nunka tive problemas ! penso k o portatil tem uma boa performance apesar de talvez pelo disco ser apenas de 5400rpm noto alguma lentidao por exemplo a copiar fcheiros ou a instalar jogos!!

o unico problema surgiu recentemente kd instalei o nfs pro street passados alguns minutos de jogo o pc crasha !! deresto estou bastante contente com a compra!!
 
para que serve os dois botos que tem o compal fl90 ao lado do tab e caps lock

O que está exactamente ao lado do caps lock é para ligares enquanto o portatil está desligado.Assim ele começa a alimentar os usbs por exemplo para carregares ipods ou qualquer outro aparelho que use bateria e recarregamento por usb, o de cima não sei ao certo sinceramente...
 
boas... ja instalei as drivers do meu compal novinho :D ate agora td fixe excepto uma coisa... eh a primeira vez k estou a utilizar a bateria, carregueia completamente.. e estou so na net com o wifi ligado.. sem nada d mais.. e ela desce quase 1% por minuto.. ou sena.. n vai dar mais do k pra 1.30h.. o k n eh normal.. quando vejo mta gente a dizer k dura 2.30/3h sem mta utilização.. n eh normal.. vou ver como isto fica agora d manha.. senao durar mto vou hj mesmo trocar a bateria.. d resto 5*
cumps
 
boas... ja instalei as drivers do meu compal novinho :D ate agora td fixe excepto uma coisa... eh a primeira vez k estou a utilizar a bateria, carregueia completamente.. e estou so na net com o wifi ligado.. sem nada d mais.. e ela desce quase 1% por minuto.. ou sena.. n vai dar mais do k pra 1.30h.. o k n eh normal.. quando vejo mta gente a dizer k dura 2.30/3h sem mta utilização.. n eh normal.. vou ver como isto fica agora d manha.. senao durar mto vou hj mesmo trocar a bateria.. d resto 5*
cumps

Só tinha era que funcionar bem! lol. Mesteste o XP? Eu só comecei a ter freezes prai uma semana depois.
 
nop tenho o vista ultimate.. por causa dos 4gb k pus.. apesar d ainda so detectar 3 pk n tenho o 64bits.. mas ate agora n tenho tido razao d keixa.. mas ainda nem 24h passaram :) lol ... agora isto da bateria eh k n ta com nada.. knt tempo dura a vossa?
esta esta ligada desde as 10h.. esta ja a 64%, isto so na net mto esporadicamente ( s estive 10 mints seguidos na net foi mto) e com o wifi ligado.. d resto nem lhe mexi.
cumps
 
Gonxalo19 experimenta fazer pelos menos 3 ciclos completos de carga/descarga para ver quanto dura a bateria.
Mas aviso te já que o meu dura a mesma coisa... o maximo que me durou foi 1h45...e sim descarrega aproximadamente 1% por minuto.... experimenta meter o brilho do monitor no minimo e desligar o BT se nao o tas a usar...

cumps

O que está exactamente ao lado do caps lock é para ligares enquanto o portatil está desligado.Assim ele começa a alimentar os usbs por exemplo para carregares ipods ou qualquer outro aparelho que use bateria e recarregamento por usb, o de cima não sei ao certo sinceramente...

O botao com o simbolo USB é para carregares o k quiseres por USB sem teres o PC ligado. Ligas a uma das portas USB da esquerda do PC e depois carregas no botao que começa a carregar...

O outro botao é para obrigares o PC a carregar a bateria completamente no caso de teres o Smart Battery instalado e a definicao de carregar ate aos 50% por exemplo...

cumps
 
Última edição pelo moderador:
A minha bateria com o xp e sem bluetooth deu para 1:40 a ver divx sempre seguido. Vi um filme do inicio ao fim durante a viagem de carro quando voltei do natal. A minha até se porta bastante bem. Sem fazer nada no pc com o wifi ligado não sei mas acho que dura um bocado mais que a tua... Deves ter o bt ligado ou então não sei...
 
eu d momento nem tenho BT montado.. estava esgotado.. agora digo vos.. mais um poonto MTO positivo para a *****.. cheguei la.. disse o k s tinha passado.. kem me atendeu apesar d indicar k este tempo poderia ser normal trocou me logo por uma nova.. vamos ver agora com esta:D

cumps
 
boas.. ja com o 1º ciclo da nova bateria estive cerca d 50 mints a mexer um pouco e a instalar um programa.. depois ainda tive a jogar prai uns 40 minutos.. ou seja 1.30 mints com um uso mto superior ao da bateria anterior.. nada mau.. vamos ver os proximos ciclos.. :D
 
ontem deu me um... hoje outro... tava com o media player a tocar, durante 5 segundos e musica encravou e repetiu o mesmo meio segundo 10 xs... :(
 
Não sei se ajuda, mas tentem ver se as memórias estão a funcionar a 100%, utilizem o MemTest.
Actualizar a BIOS também resolve em alguns casos.
Desfragmento do Disco e Consola de Reparação (com o CD do Windows no [R]epair) também são soluções.

edit: Já tentaram com o Anti-Freeze?
 
Última edição:
Back
Topo