[Projecto]Orange Cube Scorpion[Finalizado 26-11-07]

A pedido de alguns users aki fica uma foto mais permonorizada do escorpiao da frontal, ja com mesh pintado por tras ;) so falta pintar as chamas agora:

image00006wl2.jpg


E tambem umas fotos da minha mascote do projecto xD o tomb scorpion ja ta pintado e aqui esta ele:

image00008hp8.jpg


e ja agora mais uma vez peço para opinarem sobre o topo da case:

cimaev0.jpg


para poder andar com isto k ja ta kuase no fim :wow:
 
Boas pessoal aqui tao mais umas fresquinhas ;)

Ja tirei toda a tinta da lateral para poder pintar de novo:

image00015db8.jpg


Avançei com o escorpiao na parte de cima, aqui so com o tictic:

image00013gg7.jpg


Aqui ja limado e prontinho para pintar:

image00016sp6.jpg


Entretanto passei numa loja e comprei mais tinta preta mas nao tinha da mesma marca, exprimentei e nao tinha nada a ver :( aproveitei a tinta e para nao tar a deitar dinheiro fora dei uma pintadela a parte metalica para nao ficar branca:

image00017is4.jpg


Entretanto falta so mais 2 latas de tinta igual para poder acabar de pintar tudo, depois e pintar as chamas e montar o cubo finalmente ;)

A parte de pintar as chamas ta-me a dar cabo da moleirinha pois ja exprimentei de varias maneiras e fica spr um pouco borrado, tnh k treinar mais um pouco xD

Comentem pessoal tao a vontade para dizer o k vos vier a cabeça ;)
 
Esse escorpião ficou muito bem feito, mas parece-me um pouco sozinho, acho que devias preencher um pouco mais essa superfície, só com o escorpião perece-me um pouco monótono, talvez com alguns desenhos à volta do escorpião ou mais uns cortes, algo tipo tribal digo eu.
Mas de resto acho que tens feito um excelente trabalho, continua.:x2:

Cumps.
 
Última edição:
O problema e se fizer mais cortes vai calhar numa das fontes ou num dos leitores xD o escorpiao ficou mesmo ao centro de tudo para nao apanhar nada, a menos k seja pintado mas para pintar ainda tnh as chamas e ficam sempre uma cagada :( ja exprimentei com spray fica tudo borrado, a pincel borra menos mas mm assim fica sempre um bocado borrado, ja exprimentei com papel, fita adesiva (neste caso arrankei dps um pouco da tinta original LOL ) e ate com papel de arquitecto mas fica sempre um coto borrado..... tnh k treinar mais pk o mal so pode ser meu xD pinturas decididamente nao e o meu forte ;)


Mas vou ver isso, por tras do escorpiao vai levar mesh laranja como o da frontal, se coiso ainda tento fazer uns desenhos tambem em laranja para preenxer mais essa parte ;)

Tanks pelo comentario e pela ideia ;) sao sempre bem vindos :)
 
Também podias arranjar acrílico ou chapa metálica (alumínio, ferro, etc.) ou até com mesh, fazias uns cortes simples e fixava-los ao acrílico, algo como está nos projectos que te indiquei, isto se for do teu agrado claro.
 
Última edição:
Tipo por fora ne?? eu realmente gostei bastante deles mas para cortar esse tipo de material tinha k ser com a rebarbadora pois nao tenho dremel e neste momento anda mau de €. Por enquanto devo deixar assim e tentar finalizar o projecto para poder começar a estudar para as paps do curso pois mal tenho tido tempo porque ando sempre de volta daquilo e o estudo e mais importante mas pronto xD vou tentar aprontar a caixa depois vou pensando em mais pormenores e vou aperfeiçoando a medida que tiver tempo :D a minha prioridade agora e mesmo tentar acabar e ver como fica ;) mas sem duvida e uma ideia a pensar, achei os projectos que me mostras-t bastante fixes e tambem la vi um dedicado ao hipercube que me fascinou bastante ;)
 
NOVIDADES PPL ;)

Cravei o meu pai e ele pintou-me as chamas nas laterais xD na frente diz k e impossivel mas fez uma cena mt porreira dps meto fotos disso, por enquanto ficam aqui os updates das pinturas e chamas:

Pintei o que faltava tudo como deve ser:

image00018eb9.jpg


E aqui as flames, foi so a base amanha retocamos tudo ;)

image00019rf1.jpg


image00020it5.jpg


E pronto, a parte de baixo ja meti o suporte para a board mas eskeçi-me de tirar fotos loool

Ja tive a trabalhar tambem na abertura da parte de cima com uma peçinha tipo o que os radios tem para fechar o leitor de cds e nao se voltar a abrir xD dps posto fotos da cena =)

Penço que ate dia 15 deste mes tenha tudo pronto, so falta mesmo o neon laranja que inda nao sei se compro um branco e pinto ou se compro um vermelho e outro amarelo e junto pa fazer laranja, mas isto e apenas boato nao ha certezas de nada =?


Opinem pessoal os vossos comentarios sao a minha alegria xD
 
Ficaram porreiras as flames, mas acho que devias ter pintado também à volta dos buracos com tinhas pensado inicialmente.
Agora para poderes cortar as peças para aquela ideia que te indiquei no outro dia também podes usar uma serra de rodear (acho que é assim que se chama) e faz o mesmo trabalho que dremel, talvez até te permita fazer cortes mais apertados e também é uma opção mais barata, deixo–te aqui a foto da minha

dsc02251wx3.jpg


Fica bem e continua.:x2:
 
Kt ao que me dizias axo que vamos ter aqui uma pekena surpresa kt a frontal xD o meu pai deu uma ideia e axei exelente mas ver para querer, hoje orientei tudo mas nao montei dai nao ter fotos, mas amanha vou ensaiar tudo e postar fotos para o ppl ver a caixa quase quase terminada =) ate la fiquem com agua na boca hehehehe ;)

Tanks pelas opinioes PEREIZE ;)
 
Bem pessoal mais uns pequenos updates, de manha tive a montar tudo para tirar medidas e ver se algo estava errado ou nao a reparar algumas coisas k nao tavam a 100% e etc deixemo-nos de conversa que o k voces kerem sei eu :lol:

A caixa montadinha ;)

Nesta foto consegue-se ver o que fiz nos escorpioes, no lado de dentro e so e apenas no rebordo esta cor de laranja, visto levar o mesh por tras tambem laranja o que vai acontecer e que como ta brilhante vai-se notar mais a luz a passar por ali ;)

Isto foi alternativa as chamas que infelizmente nao deu para fazer =(

image00021bq0.jpg


image00022tj7.jpg


image00023wg8.jpg


image00024eh7.jpg


Por dentro:

image00025lz1.jpg


image00026dw3.jpg


A parte de tras ja com os rebites e com as dobradiças para a parte de cima poder abrir:

image00032fw5.jpg


Meti tambem estas poleias para servirem de apoio as fontes, para nao fazerem força nenhuma no acrilico:

image00034nb2.jpg


E pintei os parafusos de laranja para aplicar nos sitios obviamente a laranja ;)

image00035tq2.jpg


E estas sao as ventoinhas xD a pedido dum user deixo aki uma foto ;)

image00027vz2.jpg



E e tudo por hoje pessoal xD
 
brutal o pá sim senhor tá a ficar 5** continua...tou sem palavras...adorei akele escorpião tá brutal....e os cortes no acrílico tb estão muito bons mesmo...

cumpz
 
Ficou muito bom, gostei da ideia que tiveste em pintar o rebordo interior dos escorpiões, dá maior contraste, uma coisa que acho que devias fazer era disfarçar as esquinas principalmente as duas da frente, podias tentar fazer algo deste género, isto se gostares,
bg1py0.jpg

bg2zk6.jpg

usavas acrílico, fazias os cortes ao teu gosto, dobrava-lo e colava-lo nas laterais e na frontal, o que achas?
 
Lol PEREIZE les-me os pensamentos???? e k inda nao postei e tu ja tas a dizer o k vou fazer xD nao e tao elaborado kt o teu infelizmente pois a tua ideia ta brutal mas tambem axo k visto levar as flames nas fans ia ficar flames a mais, mas e uma ideia a pensar essa assim e inda da para fazer mesmo estando neste momento assim:

image00036wv2.jpg


image00037ig9.jpg


image00038hz3.jpg


Isto foi feito em inox, querem saber km fiz os furos??? com 5 brocas para ai xD inox e rijo k nem CORNOS xD mas pronto la furei, agora tava a pensar era deixar assim sem pintar, tenho k as polir antes da aplicaçao final obviamente mas deixar nessa cor pois axo k da um ar mais industrial e pintar de preto nao gosto e de laranja axo k nao fique la mt bem xD mas opinem kt a isso sff xD

Ja agora deixo aqui tambem o meu sistema que lhe chamei CLICLIC xD (e o barulho k faz a abrir e fechar xD):

image00039jq8.jpg


image00040pk6.jpg


Isto e akelas cenas que alguns leitores de cds tem k se carrega para baixo akilo faz um cliclic e abre xD agr o porque dessa confusao toda de parafusos e que tipo akilo nao fazia la mt força para cima entao a parte de cima mal abria, ter akilo ou nao ter ex a questao, entao adaptei esses 2 parafusos e meti 1 mola em cada um a fazer pressao, ou seja kd ta fechada ta a fazer pressao e kd carrego para baixo akilo faz clic solta a parte de cima e as molas esticam empurrando o topo para cima uns 2 cm +- xD

Deu para perceber??? sn tento explicar melhor xD
 
Última edição:
Isso penso ser autocad, mas tens um gratuito que e o google sketchup que tambem faz umas cenas porreiras, pedia-t era so para editares o topico e tirares o repost das imagens para nao ficar o topico tao grande com coisas repetidas ok???

Cumps ;)
 
Aqui ta o que fiz hoje o belo truque do capon xD

image00041nm4.jpg


image00042jh3.jpg


image00043bo8.jpg


image00044cw9.jpg


e pronto assim escuso de ficar a segurar na tampa para ela tar aberta xD

Entretanto obtei por por watercooling xD

Tou so a espera de ter t€mpo disponivel para fazer a encomenda xD
 
HEHEHE tanks pelo coment xD pois o cliclic lembrei-me de por porque assim a parte de cima ta sempre segura e nao mexe sequer a menos que carregues ali xD

Kt ao watercooling ya pensei em por visto a coldzero tar a fazer umas promoçoes brutais por 100€ ponho watercooling no meu pc xD tava a pensar por um tunnik mas isso custa 60€ por mais 40.... enfim sao gostos xD
 
Back
Topo