[Projecto Water Cooling NZXT Switch 810] Diluvium

Porreiro, aqui a gente tenta sempre levar os restauros para o mais próximo possível ao original. Mas tenho visto adaptações bonitas.
Continuem, e quem sabe a gente ainda se encontre por aí na estrada.

Cump's
 
Bem estou de volta, quase um mês há espera do resto do material que finalmente chegou ontem, ficam aqui algumas imagens:

t5fk.jpg


41fi.jpg


awe6.jpg


b2ab.jpg


42n6.jpg


kucd.jpg


Ainda não sei quando vou ter tempo para montar isto visto que tenho andado bem ocupado... Acho que vou começar por sleevar e unir os canais das fans que é uma coisa que se vai fazendo nas calmas.

Cump's
 
Viva, aqui vai mais uns updates:

as 2 fans de 140mm frontais já estão sleevadas e unidas ao mesmo canal:
g6jr.jpg


já fixei o reservatório, tive de fazer 2 novos furos na caixa a meio dos grommets de borracha:
3fy7.jpg


z1q2.jpg


ew78.jpg


grsk.jpg


o rad de 120 não dava espaço para as fans do rad de 360, então tive de fazer nova furação na caixa para descer o rad e desta forma tive de alinhar também o seu posicionamento com a saída de fluxo das gráficas, tive de alterar a curva de 45º para 90º para fazer o alinhamento:
i14l.jpg


v8lu.jpg


lvva.jpg


vkic.jpg


jz4y.jpg


um pedaço de chapa das drive bays vai ter de ser cortado para poder conectar os tubos ao rad de 360 e também porque esse pedaço de chapa cobre parcialmente uma fan do rad, portanto é para cortar provavelmente amanhã:
p0y4.jpg


3qea.jpg


z6av.jpg


corte dos restantes parafusos para segurar as fans ao rad de 360:
0edd.jpg


udzh.jpg


fans do radiador de 360 para remover sleeve de origem, sleevar de novo a preto e azul e juntar 2 por canal:
drwo.jpg


xluz.jpg


lv42.jpg


601z.jpg


18rn.jpg


hxwp.jpg


fans montadas no rad e topo do chassis:
5a1v.jpg


qmz3.jpg


verificação para ver se a coisa cabe porque estava com medo que embarrase no heatsink da mobo, e aí teria de remover uma das partes do heatsink (as partes pretas do heatsink podem ser retiradas sem afectar o desemprenho do heatsink) felizmente não foi necessário retirar nada:
5u6x.jpg


l6fr.jpg


jg07.jpg


a minha ideia original para ligar o rad de 120 ao bloco do cpu era esta:
7zxf.jpg


provavelmente não iria ser com tubo mas com um crystal link, mas uma vez que tive de baixar o posicionamento do rad agora tenho de ver outra solução.

O aspecto dos fios atrás da caixa é que não me agrada vou ter uma trabalheira dos diabos para arrumar a cena e ainda não está tudo:
8yim.jpg

já tenho feito um buraco ali por cima da mb tray para passar os cabos das fans do 360 e ainda devo de ter de fazer outro ou se não se notar passar ali pelo grommet.
Vou ter de fazer ainda muito sleeving coisa chata mas com calma lá se vai.

Cump's
 
Está a ficar com muito bom aspecto, sim senhor!
Achas mesmo necessário o rad de 120 atrás? Nao chega o de 360 mais o de 240?

Cumps
 
Obrigado,
vou fazer overclock nas gráficas e sobretudo no cpu, logo tenho de tentar dissipar o máximo de calor possível, sei que é um pouco massivo a configuração de push/pull no rad de 120 e até estraga um pouco esteticamente, ainda estive para fazer apenas pull e colocar uma grelha no rad, mas visto que fazer uma grelha me ia dar uma trabalheira dos diabos optei por push/pull e assim sempre consigo dissipar mais algum calor ainda que não muito.
 
Mas a restriçao adicional que o rad de 120mm te vai causar nao se sobrepoe ao cooling adicional que poderias conseguir? Se é que me faço entender...

Esteticamente está a ficar no ponto! Com uma caixa desse tamanho, tens espaço para "brincar" à vontade! :D
 
Pois também já pensei nisso, e se calhar vai ser adicionada outra vpp655, a caixa é grande mas com tanta coisa começa a ficar demasiado pequena...

Enfim vamos ver no que dá.

Cump's
 
Corrige-me se estiver errado, mas penso que nao te vai trazer qualquer benificio adicionares uma segunda bomba, a nao ser que queiras fazer 2 loops distintos, e.g. um para o cpu e outro para os gpu's!

Tenho ideia de já ter lido em algum lado que se usares as duas bombas para um unico loop, a performance, ou o flow permanece identico ou praticamente igual!

Cumps
 
Muito bom mas sinceramente não precisas do rad de 120 além que estraga um pouco a estética na minha opinião, a não ser que queiras fazer dual loop não precisas de outra bomba.
 
Obrigado @Radeon Force, outra bomba aumentaria a pressão e consequentemente a fluxo perdido nos rad's.
Mas para já vamos ver no que dá com uma bomba.

Mais uns updates de hoje...

corte na baía óptica feito, a caixa foi isolada para não ter de andar a remover componentes e tive de tirar uma peça da baía:
noh9.jpg


xox3.jpg


aqui NZXT 1-0 Einhell, partiu um disco:
usy4.jpg


mas ao fim de 3 discos gastos a coisa ficou cortada:
1jqj.jpg


o7gg.jpg


passa-se uma lima e as arestas ficam muito melhores:
i34y.jpg


8l7p.jpg


coe2.jpg


fazer o teste a ver se tudo está bom:
ry14.jpg


tqel.jpg


uma vez que está bom, começar a meter tubo:
6cs3.jpg


o meu dilema de ontem aqui resolvi de forma simples e acabei por poupar 3 curvas (2x 45º + 1x90º):
hq69.jpg


montar o topo e frente da caixa novamente:
v2xx.jpg


x9ug.jpg


já começa a parecer outra coisa:
prmn.jpg


9ut2.jpg


quanto aos ccfl inverters ficaram assim:
este escondido na baía óptica onde fiz o corte
6t7c.jpg


este ficou onde já estava, não está muito escondido se tivermos a lateral aberta mas com a lateral fechada fica bem escondido:
b63v.jpg


foi adicionado um novo aqui atrás para o catódo do reservatório e outro que depois vou adicionar:
jjd4.jpg


como os inverter são para ligar todos ao 2º controlador não preciso daquela ficha e botão, logo alterei o cabo e meti sleeve:
iqrv.jpg


jgm3.jpg

também andei a dar uma olhada no espaço que tenho entre a gráfica e o rad porque amanhã vai ser o dia de começar a fazer os backplates:
bjid.jpg


depois dos backplates terminados é só entubar as gráficas; sleevar e arrumar os cabos e encher o loop.

Até breve,
 
Última edição:
qual o percurso que vai fazer ?
bomba -> rad superior -> processador -> rad pequeno -> graficas -> rad inferior -> reserva -> bomba ?

gosto destes sistemas de WC, mas ainda não ganhei coragem para me atrever a fazer
 
e porque o passar pelo rad 360 e reservatório e depois bomba ?
este percurso não vai "anular" a arrefecimento ?
certo que logo depois voltas a ter rad inferior
 
Viva pessoal, mais um update de hoje, mas antes de mais:

mais uma vez obrigado. :D

e porque o passar pelo rad 360 e reservatório e depois bomba ?
este percurso não vai "anular" a arrefecimento ?
certo que logo depois voltas a ter rad inferior
porque é o caminho mais rápido, e no WC não deves andar a cruzar tubo e deves sempre tomar o caminho mais a direito possível. E também porque o posicionamento da bomba e reservatório assim o ditaram.
E o percurso não anula o arrefecimento.

agora os updates, preparação dos backplates para cortes e furação:
b2es.jpg


mnjz.jpg


fazer o corte 1º com a rebarbadora e naquele canto mais pequeno com o einhell:
qd8a.jpg


ikq9.jpg


limar as arestas, com uma lima e paciência obtêm-se coisas bastante perfeitas:
bfg4.jpg


0ptt.jpg


um pouco de lixa para suavizar as arestas e preparar o alumínio para pintura:
fvz9.jpg


olt2.jpg


passar o macho para fazer roscas para os parafusos:
ycaa.jpg


rrfb.jpg


e pronto agora é só arranjar uns enchimentos de 3mm, pintar e meter ao sitio.

Quanto há pintura estava a pensar em pintar em branco com umas letras em azul a dizer Diluvium que é o nome do projecto. O que acham?

Cump's
 
excelente projecto, um dia destes ainda hei de tentar um WC a sério...

para o pessoal com duvidas, num loop WC não se pode pensar em temperaturas em ponto A ou ponto B, é mais a temperatura da água num todo (não é assim tão linear, mas isto é a base)
 
Está a ficar altamente!

Quero ver como vao ficar esses backplates, tambem gostava de tapar o pcb azul das minhas 7950's!

Venham daí fotos! ;)
 
Back
Topo