[PS3] Poll para saber o número de avarias. (só para quem tem PS3)

Escolhe uma das seguintes opções:

  • Sim, o modelo 20Gb.

    Votes: 6 1,4%
  • Sim, o modelo 40Gb.

    Votes: 55 13,2%
  • Sim, o modelo 60Gb.

    Votes: 49 11,7%
  • Nunca avariou.

    Votes: 308 73,7%

  • Total voters
    418
A minha é a o modelo de 60Gb, de Abril de 2007 por altura do lançamento em Portugal, e nunca teve problemas.

:x2::x2:

A minha também nunca teve problemas graves. Por vezes "crasha", mas continua a trabalhar.

O que noto é que ultimamente é que as ventoinhas fazem mais barulho, o deve ser normal com a chegada do verão e temperaturas mais altas
 
:x2::x2:

A minha também nunca teve problemas graves. Por vezes "crasha", mas continua a trabalhar.

O que noto é que ultimamente é que as ventoinhas fazem mais barulho, o deve ser normal com a chegada do verão e temperaturas mais altas

Ou isso ou o anúncio da iminência do YLOD. Pelo menos comigo foi assim
 
Comprei a minha consola no dia 7/04/2009, versão de 80gb, tive de votar na opção de 60gb visto não ter disponival a de 80, avariou na semana passada. ja tive strees cm a sony, o sistema de serviço a clientes pós-venda é dos piores e mais lamentaveis que ja vi. Liguei para eles, estive 6 dias à espera de um mail nunca chegou, liguei para confirmar o email, foi mal anotado (isto passado 2 dias de ter feito o 1ª telefonema), garantiram-me que iam reenviar o mail, e até hoje ainda n recebi, farto de esperar, voltei a ligar para lá, disseram que não tinha forma de garantir que o mail tinha sido reenviado, pedi novo envio e ainda não recebi, como não queria esperar mais pelo mail pedi os dados necessários para tratar do envio da consola para a Stokuno, deram-me o contacto da Seur (empresa transportadora do qual a Sony tem contracto). Neste momento já vao +/- quase 2 semanas a perder tempo para saber como enviar a consola para troca, e ainda por cima tenho de pagar 10€ à Stokuno. O sintoma que a consola tem é a maravilha do Blueray não lê BD quer vídeos ou jogos, só cds e dvds mal e porcamente.
Nestemomento estou a recolher todos os dados necessários para fazer guerra aberta com a Sony, pois vou reclamar do serviço pós-venda. Tenho os contactos efectuados para eles e para a Seur documentos para proceder à devia reclamção.
É verdade num dos contactos efectuados o comunicador indicou que a lei apenas diz que as empresas são obrigadas a trocar equipamentos e não a pagar os meios do material chegar ate eles, nota eu não referi ao mesmo no contacto que ia reclamar apenas frisei que tinham um pessimo serviço pós-venda, pelo comentário do mesmo é porque alguem ja fez "barulho". Enfim, agora quero ver ate onde esta historia vai parar, dependendo da reposta dos mesmos, apenas vos posso dizer que a DECO vai ter conhecimento, e caso seja necessario esta situação vai chegar aos Midia, podem não fazer caso, mas eu não me vou calar, assim que tiver novos dados, reporto.

PS: quem passou por esta situação ou esta a passar, pff não se calem, vao à DECO, quantos mais houver melhor, pois obriga estas empresas da tanga a ter melhores serviços, para vos ser franco começo a ficar arrenpendido por ter comprado a PS3, na Xbox 360 o modo de acção da Microsoft tem melhores resultados, custa-me o dizer mas é um facto.
 
1NOM155, fico contente de ver que alguem não se conforma com esta situação.

Já tive que trocar a minha PS3 porque tinha o mesmo problema que a tua mas fui à loja (worten) e trocaram sem problemas mas acredita que se eu fosse recambiado para a Stock uno, ia fazer barulho e não me iria calar.

Essa do gajo dizer que a stock uno ou a sony não tem de pagar nada mostra o quão ignorantes eles são no que concerne à lei.

Dou-te o meu apoio.
 
Algo ai está mal. Ou foi erro da tua parte ou por parte do operador. Mail?

A minha ps3 avariou e como quem ma ofereceu foi o meu avô, e ela foi comprada numa loja lá ao pé da casa dele, e achei que o homenzinho não merecia que eu o fosse lá chatear.

Então decidi entregar a stockuno.

As ps3 costumam avariar por dois motivos: YLOD ou a famosa drive blu-ray (não sei o código).

Sigam estes passos e não têm problemas (e ainda tem o tópico 5* do MK24ever)

Ligam para a sony (707 23 23 10)

Dizem assim (que foi como eu fiz): ''-Boa tarde, eu tenho uma ps3 modelo de xGB e ela acabou de avariar. A avaria é o YLOD/famoso erro xxxxxxx e ela não lê blu-ray's e como tal gostaria de iniciar o processo de avaria''.

Eu disse isto e eles avançaram logo para o processo de avaria. Como não tinha 18 anos tive de chamar o meu pai. Eles pedem o nº contribuinte, S/N da consola, modelo da consola e já não me lembro mais o quê... No fim de darem todos os dados necessários, o operador irá fornecer-vos o numero de avaria.

Depois ele dirá o que tem de fazer sobre empacotamento e essas coisas. Eles pedem para escrevermos uma folha com os nossos dados e morada e uma descrição da avaria.

Acrescento que o Serviço SEUR e gratuito (se quiserem podem fazer como eu e entregar pessoalmente a stockuno)

Mais infos aqui:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=213340

A minha demorou 13 dias por isso comigo foram competentes (modelo 40GB).
 
E não pagaste os 10€ na vinda da consola?

Acho que se a lei diz que quem tem de ser a loja a assumir esse trabalho, não vamos tar a poupar o trabalho dos outros porque os outros não nos pouparam.
 
Algo ai está mal. Ou foi erro da tua parte ou por parte do operador. Mail?

A minha ps3 avariou e como quem ma ofereceu foi o meu avô, e ela foi comprada numa loja lá ao pé da casa dele, e achei que o homenzinho não merecia que eu o fosse lá chatear.

Então decidi entregar a stockuno.

As ps3 costumam avariar por dois motivos: YLOD ou a famosa drive blu-ray (não sei o código).

Sigam estes passos e não têm problemas (e ainda tem o tópico 5* do MK24ever)

Ligam para a sony (707 23 23 10)

Dizem assim (que foi como eu fiz): ''-Boa tarde, eu tenho uma ps3 modelo de xGB e ela acabou de avariar. A avaria é o YLOD/famoso erro xxxxxxx e ela não lê blu-ray's e como tal gostaria de iniciar o processo de avaria''.

Eu disse isto e eles avançaram logo para o processo de avaria. Como não tinha 18 anos tive de chamar o meu pai. Eles pedem o nº contribuinte, S/N da consola, modelo da consola e já não me lembro mais o quê... No fim de darem todos os dados necessários, o operador irá fornecer-vos o numero de avaria.

Depois ele dirá o que tem de fazer sobre empacotamento e essas coisas. Eles pedem para escrevermos uma folha com os nossos dados e morada e uma descrição da avaria.

Acrescento que o Serviço SEUR e gratuito (se quiserem podem fazer como eu e entregar pessoalmente a stockuno)

Mais infos aqui:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=213340

A minha demorou 13 dias por isso comigo foram competentes (modelo 40GB).

n fui tao pormenorizado quanto ao q se esta a passar, mas o processo deixou de ser gratuito, informação dada pela sony, pelos 2 ultimos assistentes e tambem facultada pela seur.

infelizmente onde adequiri a consola ja passou o prazo de troca (07/04/2009), o legal sao 15dias, na Game dão 30d.

assim que tiver mais informação e tambem disponibilidade descrevo palavra a palavra a minha experiencia com a sony, para ja apenas partilho, a sony tem o pior serviço pos-venda que ja tive oportunidade (quem me deram n ter de passar) ate agora.

para verem a diferenca, dou o exemplo assistencia da hp, que vao a casa das pessoas (garantias on-site ou entao depende da avaria) ou entao o caso da logitech avaria-se o transformador do G25, a logitech envia um conjunto completo, e so pede a devolução do transformador. Ou piror, a concurrente da Sony, sim a Microsoft, fala-se muito mal dos mesmos, mas pelo que ja me contaram (estou a vender o peixe tal como me foi vendido), trocam-te a consola sem pagares um tusto...

Enfim, resumidamente, estou entrestessido com a !"#$%&/( da sony.


PS: para quem não sabe, sou maior de idade....

1NOM155, fico contente de ver que alguem não se conforma com esta situação.

Já tive que trocar a minha PS3 porque tinha o mesmo problema que a tua mas fui à loja (worten) e trocaram sem problemas mas acredita que se eu fosse recambiado para a Stock uno, ia fazer barulho e não me iria calar.

Essa do gajo dizer que a stock uno ou a sony não tem de pagar nada mostra o quão ignorantes eles são no que concerne à lei.

Dou-te o meu apoio.

agradeço o apoio, teu e não so, aos restantes tambem.
 
Última edição:
Quanto ao pagar não sei.

O meu transformador da ps2 chegou a cerca de uma semana. entreguei-o na sotck uno e quando o recebi em casa não paguei nada.

É uma questão de refilarem com eles. Mas eles andam a brincar ou quê? Quer dizer, não tem nenhuma loja onde se possa deixar o artigo para reparação (a stock uno é um prestador de serviços), e depois tenho de pagar? Atirem-lhes para a cara que a microsoft não pede dinheiro pelo transporte (julgo eu) e digam que estão arrependidos de não terem comprado uma 360...
 
Espera lá mas não tens de recorrer à stock Uno.

Vai à loja onde compraste a PS3, eles têm de a mandar ou para reparação ou trocar por uma nova.

Os 15 dias são só para quando o aparelho não tem qualquer havaria mas neste caso como tem tens 2 anos de garantia.
 
Eu sei. Mas penso que as pessoas fazem isso é para ao fim de 30dias comprarem um nova. O que eu não censuro nada.

Agora já que há tanta relutância por parte das lojas em aceitar as playstations...

Quem tem uma xbox, se a entragam na loja o que dizem?
 
Eu sei. Mas penso que as pessoas fazem isso é para ao fim de 30dias comprarem um nova. O que eu não censuro nada.

Agora já que há tanta relutância por parte das lojas em aceitar as playstations...

Quem tem uma xbox, se a entragam na loja o que dizem?


infelizmente existe, as lojas n aceitam, face, dizem eles, às politicas da sony...
 
Novidades, depois de uma semana do envio da consola para a Stokuno, ainda não tenho consola. Para puder aprofundar mais o funcionamento da Sony em Portugal, vim a saber, através do contacto directo para a Stokuno, que a Sony Portugal é totalmente controlada pela Sony Espanha, para alguns até aqui nada de novo.
Mas a situação agravou-se ainda mais, alguns assistentes da do Callcenter e neste caso também a linha directa da Stokuno, indicam que as consolas são reaproveitadas a nível da "carapaça" e o interior é novo, ourtos dizem que não, que é tudo novo. Ora como consumidor ficamos na duvida, pedi para falar com um Supervisor, indicam que não é possivel...

Cada vez mais a Sony = M£RD/-\, deixa-me feliz...
 
As lojas são obrigadas a aceitar, se tal não acontecer nada como pedir o famoso livro de reclamações...

Lamento não ter actualizado essa informação, de acordo com a Sony as loja não fazem recolha da consola após os 15dias ou 30 de acordo com a Game, face á politica da Sony com o seu famoso sistema de serviço pós venda. Esta informação foi-me dada quer pela Sony (linha apoio), quer pela Stokuno.
 
Lamento não ter actualizado essa informação, de acordo com a Sony as loja não fazem recolha da consola após os 15dias ou 30 de acordo com a Game, face á politica da Sony com o seu famoso sistema de serviço pós venda. Esta informação foi-me dada quer pela Sony (linha apoio), quer pela Stokuno.

Responde a estas perguntas rapidamente, sff:

1 - Em que dia e onde compraste a consola?

2 - Quando a consola avariou, onde e em que dia a entregaste para reparação?
 
Responde a estas perguntas rapidamente, sff:

1 - Em que dia e onde compraste a consola?

2 - Quando a consola avariou, onde e em que dia a entregaste para reparação?


Consola adquirida na Game - Rio Sul no dia 07/04/2009.

Não sei precisar o dia em concreto, pois foi-se degradando, a consola foi entregue à Seur via paquete no dia 13/08/2009.
 
Back
Topo