PT Fibra Óptica

Obrigado.

Sabes se a Vodafone também está nessa rede da DST? Se sim, não disponibilizam o RF pois não?.

Obrigado pela informação.
Ainda tenho mais algum tempo de fidelização. Se entretanto a vdf não disponibilizar esse serviço vou mudar para a MEO. Não faz sentido os outros disponibilizarem e eles não, ainda por cima alegando inviabilidade técnica da rede DST.

Cumps
 
Há cerca de 15 dias, passaram o cabo da fibra ótica nos postes em frente à minha casa.
A semana passada, andaram por lá uns indivíduos a ligar o cabo.
Perguntei se já tinha linha e garantiram que no final do dia, estava ligado.

Alguém sabe o Tempo que leva a MEO a atualizar o site?
Efetuando a pesquisa no site, continua a dizer que apenas tenho ADSL.

Não sei se é assim como te disseram, uma coisa é estar ligado outra é estar activo. Tenho os pdos da minha rua ligado à quase 3 semanas e ainda não há serviço. Tenho acompanhado a evolução dos trabalhos deles e apesar de já faltar pouco para terem toda a freguesia ligada ainda andam a meter postes novos em algumas zonas.
Mas no meu caso é uma zona nova que não tinha nada além do adsl muito mau (4mb).
A Vodafone foi mais rápida mas só meteu na zona Central.

Uma coisa é a infra-estrutura estar instalada. Outra é a oferta comercial estar disponivel. No máximo até 6 meses pode dar-se o caso...Há uns anos atrás, ainda demorava mais a oferta comercial. É uma questão de sorte (e outros factores)
 
FIBRA MEO EM PAREDES DE COURA (DST ALTO-MINHO)

Parece que já está disponível na rede DST o serviço MEO. Confirmado no teste de cobertura e em loja.
Sendo assim, presumo que todo o Alto Minho (rede DST) também esteja coberto pela MEO (P. de Coura, Arcos de Valdevez, V.N.Cerveira, Monção, Melgaço, Valença).

Assim está bem. Aldeias no meio do nada e os tres operadores disponíveis! Há 3 anos nem 1mb tinha. :D

Resta saber se nesta zona o RF estará ou não disponível, pois segundo a Vodafone não há "viabilidade técnica".

Caminha nada?
 
Há cerca de 15 dias, passaram o cabo da fibra ótica nos postes em frente à minha casa.
A semana passada, andaram por lá uns indivíduos a ligar o cabo.
Perguntei se já tinha linha e garantiram que no final do dia, estava ligado.

Alguém sabe o Tempo que leva a MEO a atualizar o site?
Efetuando a pesquisa no site, continua a dizer que apenas tenho ADSL.

6 meses depois do meu vizinho já ter meo fibra em casa dele, no 16200 continuavam a jurar-me que não havia fibra na minha zona.
Após muita insistência lá enviaram um técnico, mas avisaram-me logo assim:

"olhe que como não tem fibra nessa zona, vai ter de pagar os 30 euros da deslocação do técnico"

Chegou lá o técnico e óbvio que eu tinha fibra.
 
Que marcações são essas?
vê o meu post 15409. penso que isto não seja regra geral mas sim especifica do empreiteiro. as zonas já com fibra também estão assim marcadas. tem setas nos cruzamentos a indicar o caminho e setas apontadas para cima talvez no sitio dos PDO. mas o que é certo é que nunca mais deram seguimento.
 
Boas malta,

Alguém sabe se, através do ONT e um router Asus AC87U, é possível ter o tarifário "giga" a funcionar 100%?

Cumprimentos
100% mesmo a 100% nunca irás ter.(Se contabilizas 100% para 1000mbps, e não 940mbps)

O ONT da PT e/ou o all-in-one só têm portas de 1Gbe, portanto com as perdas das portas, etc., deverás ter o máximo prático de 940mbps a 950mbps.

O router se tiver portas gigabit, deverá dar tranquilamente com 1Gbps, sobre o ONT, só alguns modelos é que dão para 1Gbps.
 
Boas malta,

Alguém sabe se, através do ONT e um router Asus AC87U, é possível ter o tarifário "giga" a funcionar 100%?

Cumprimentos

Isto pode ter sido melhorado com software updates, mas de acordo com a smallnetbuilder, o teu router nao consegue fazer full gigabit em LAN->WAN e WAN->LAN, ficando-se pelos ~800Mbps

0w2XtrRBTyywHcZIcqT3EQ.png


Cumps
 
MEO atualizou hoje a grelha de canais com BOX,
Posição 69 - EUROCHANEL HD, a versão SD passou para a posição 215
posição 123 - ODISSEIA HD
posição 196 - Canal Q HD
posição 227 - Canal DW Alemão, a posição 214 Canal DW mantém a versão Inglesa
no RF DIGITAL - entrada na posição 227 Canal DW Alemão
:001:
 
Última edição:
Back
Topo