PT Fibra Óptica

Boas,

Hoje liguei pra liga de apoio da MEO e confirmaram-me que pro codigo postal 2305-327 que já estão em fase de expansão de rede. apesar de eu nao ver trabalhos em lado nenhum....

Parece-me tratar-se da freguesia dos Casais...

Eu também estou na freguesia dos Casais, mas noutro código postal, e ainda o mês passado, disseram-me que não tinham previsões de fibra para a minha zona...

Telefonei agora para a Altice, e parece que na zona do Freixo, no concelho de Tomar, já existe Fibra da Altice...

Para a minha zona, encontra-se em fase de construção, a fibra, mas não vejo cá ninguém a instalar... :D
 
Última edição pelo moderador:
pena.. fui informado que o pedido pra ter fibra não é possível - não tem viabilidade económica... o pdo fica a 400m... :(pena..
 
pena.. fui informado que o pedido pra ter fibra não é possível - não tem viabilidade económica... o pdo fica a 400m... :(pena..

Como é a tua situação? Estás num canto em que é só a tua casa ou há mais casas ao pé?

Dizem sempre isso, tens de ir insistindo

Estou na mesma situação (500 e poucos metros no caso) e depois de vários emails para a provedoria, chamadas para o 16200/16209 e duas visitas de técnicos - pois as linhas de apoio diziam que havia viabilidade - estou na mesma. Daqui a um bocado sou barrado de contactar a MEO e a provedoria
 
Última edição pelo moderador:
Como é a tua situação? Estás num canto em que é só a tua casa ou há mais casas ao pé?



Estou na mesma situação (500 e poucos metros no caso) e depois de vários emails para a provedoria, chamadas para o 16200/16209 e duas visitas de técnicos - pois as linhas de apoio diziam que havia viabilidade - estou na mesma. Daqui a um bocado sou barrado de contactar a MEO e a provedoria
Eu estou a insistir à 4 meses e amanhã já vão cá voltar, vamos ver o que vão dizer.
 
De minha casa até onde há fibra é aproximadamente 200m,vale a pena enviar email para a provedoria ou qual a melhor solução!?
Claro que vale...insistir sempre até instalarem...

Esperemos que seja desta! Chegaste a pagar? De quantos metros se tratam? Estás numa rua com mais casas?
Ele disse que era desta, que em vez de 2 postes levava só 1 e assim o sistema já aceita.
Não cheguei a pagar pois não sou eu que tenho de pagar um investimento que tem de ser eles a fazer, apenas insisti muito na situação, fui a lojas, liguei muitas vezes para lá, emails para a provedoria, etc...
Ele pediu 800 metros para dar margem, mas devem ser uns 700m/750m.
Sim, a rua tem mais casas com fibra, a última casa nesta rua com fibra está a 150m de mim e então eu como estou um bocado mais desviado já estava a ser um bicho de 7 cabeças para eles, enfim.
 
Venho aqui expor um pouco da minha situação. Existe uma linha de fibra da meo na minha aldeia, contactei a provedoria para saber se existia a possibilidade aderir ao serviço fibra (posso ser cliente particular ou empresarial), mas disseram que não existe cobertura para a minha morada. Vou deixar em baixo a situação, apenas para vocês darem a vossa opinião para saber se vale a pena insistir com eles ou se existem casos semelhantes que conheça e que me possam ajudar.
De minha casa/empresa até ao pdo 1 são cerca de 270 metros.
A localidade é Santa Susana, Caldas da Rainha (2500-541)
Yx8ycV.png
 
Venho aqui expor um pouco da minha situação. Existe uma linha de fibra da meo na minha aldeia, contactei a provedoria para saber se existia a possibilidade aderir ao serviço fibra (posso ser cliente particular ou empresarial), mas disseram que não existe cobertura para a minha morada. Vou deixar em baixo a situação, apenas para vocês darem a vossa opinião para saber se vale a pena insistir com eles ou se existem casos semelhantes que conheça e que me possam ajudar.
De minha casa/empresa até ao pdo 1 são cerca de 270 metros.
A localidade é Santa Susana, Caldas da Rainha (2500-541)
Yx8ycV.png
Insiste com eles, se for preciso vai ver o número do pdo e diz-lhes, ou diz uma casa/empresa já com fibra.
 
Venho aqui expor um pouco da minha situação. Existe uma linha de fibra da meo na minha aldeia, contactei a provedoria para saber se existia a possibilidade aderir ao serviço fibra (posso ser cliente particular ou empresarial), mas disseram que não existe cobertura para a minha morada. Vou deixar em baixo a situação, apenas para vocês darem a vossa opinião para saber se vale a pena insistir com eles ou se existem casos semelhantes que conheça e que me possam ajudar.
De minha casa/empresa até ao pdo 1 são cerca de 270 metros.
A localidade é Santa Susana, Caldas da Rainha (2500-541)
Yx8ycV.png


Pelo que vi, a tua situação é muito identica á minha. Existe apenas alguns PDOS mas deve de estar já ocupados pra alguma empresa que o solicitou.
Mas vendo nas noticias, vejo que a camara das caldas da rainha assinou um protocolo com a Altice para fibrar 90% do territorio.

https://jornaldascaldas.com/Protocolo_para_expandir_fibra_optica_a_90_nas_Caldas
 
Pelo que vi, a tua situação é muito identica á minha. Existe apenas alguns PDOS mas deve de estar já ocupados pra alguma empresa que o solicitou.
Mas vendo nas noticias, vejo que a camara das caldas da rainha assinou um protocolo com a Altice para fibrar 90% do territorio.

https://jornaldascaldas.com/Protocolo_para_expandir_fibra_optica_a_90_nas_Caldas

Eu já tinha visto esse protocolo...mas o meu "medo" é que eles considerem que esta zona já esteja fibrada a 100% (o que é verdade mas não dão acesso...)
 
Back
Topo