PT Fibra Óptica

Geralmente são equipas distintas, houve essa que andou a passar os cabos, depois virá outra para instalar os pdos.
Quando a equipa de passar os cabos acabar, é que vem a equipa dos pdos.
 
Boas, Andaram a passar fibra aqui para os meus lados, alguns quilómetros dela. Até passaram aqui na minha rua na semana passada.!Contudo, não encontro nenhum PDO, nem na minha rua nem em nenhuma das por onde passaram cabos. Alguém me sabe dizer se isto é normal e voltarão para pôr os ditos cujos, ou ainda não será desta que largo o ADSL?

Há cabos de fibra enrolados nos postes ou só passagem de fibra?

Se houver cabos enrolados nos postes, uma outra equipa irá colocar os PDO´s nas próximas semanas.

Caso não esteja assim, será algo que não para distribuição....Antenas...Centrais...passagem para freguesias vizinhas etc etc...
 
Há cabos de fibra enrolados nos postes ou só passagem de fibra?

Se houver cabos enrolados nos postes, uma outra equipa irá colocar os PDO´s nas próximas semanas.

Caso não esteja assim, será algo que não para distribuição....Antenas...Centrais...passagem para freguesias vizinhas etc etc...

Deixaram rolos em alguns postes, deve ser para distribuição de fibra então. Agora é esperar! Obrigado pelas respostas de todos, esperemos que sejam só algumas semanas e não alguns meses :D
 
Alguém com novidades para campo de besteiros oi alguma dica para acelerar o processo?

obrigado
Não voltei a ligar para a provedoria, mas como não tenho visto movimento, só resta aguardar infelizmente. Ouvi um rumor que provavelmente iriam colocar a rede 5G cá pode ser que por esse motivo acelere o processo, mas duvido que tenha influencia, mas talvez a internet por rede venha a ser melhor que a ADSL.
 
Se estão à espera do 5G para meter fibra, então estás tramado. Ainda nem sequer existem prazos para o concurso e implementação no terreno e o Meo não tem o mínimo de pressa. Aliás, corre-se o risco bem real de nenhum operador querer (já) o 5G.
Não espero a implementação do 5G, mas com a evolução pode ser que acabem com a ADSL como já é esperado a alguns anos, no entanto é bem provável durar bastante tempo.
 
Não espero a implementação do 5G, mas com a evolução pode ser que acabem com a ADSL como já é esperado a alguns anos, no entanto é bem provável durar bastante tempo.

O pessoal vive no mundo da ilusão, a MEO tem por ai ainda dezenas de estações sem 4G e ia agora a correr meter 5G logo numa aldeia.
Só em 2025 é que a Anacom obriga a ter 95% cobertura populacional em "concelhos" com 100Mbps.
 
E entretanto continuam os investimentos e melhoramentos de fibra em zonas onde já existe há muitos e muitos anos, é isto que me deixa mais indignado.
 
Já aqui alguém conseguiu "convencer" a MEO a instalar fibra a partir de um PDO empresarial ou eles são mesmo intransigentes nesse aspeto?

Fiz um pedido na área de cliente a pedir uma análise de viabilidade visto que é uma distância curtíssima de 25m e que como se trata de uma área residencial mais nenhum escritório ou empresa se vai ligar ao PDO em questão para além do escritório do governo que atualmente está.
 
Já aqui alguém conseguiu "convencer" a MEO a instalar fibra a partir de um PDO empresarial ou eles são mesmo intransigentes nesse aspeto?

Fiz um pedido na área de cliente a pedir uma análise de viabilidade visto que é uma distância curtíssima de 25m e que como se trata de uma área residencial mais nenhum escritório ou empresa se vai ligar ao PDO em questão para além do escritório do governo que atualmente está.

Eu penso que eventualmente passem esse pdo para residencial. O melhor seria juntares as pessoas ai que moram contigo à volta para todas fazerem o pedido.
 
Tenho um PDO de fibra da MEO a cerca de uns 150/200 metros de minha casa, na rua onde resido. Tendo em conta que o da escola primária, também a uns 150 metros mas do lado oposto, não é este, deduzo que possa ser empresarial.

Já estou por tudo, acabo de enviar um formulário à provedoria a pedir um esclarecimento acerca daquele PDO, se é empresarial e se permite ligações de particulares. O mais certo será receber respostas negativas às minhas questões, quer seja por ser empresarial ou por alegarem que 150/200 metros de distância é muito para me ligarem. Não custa tentar, não custa pressionar.
 
Tenho um PDO de fibra da MEO a cerca de uns 150/200 metros de minha casa, na rua onde resido. Tendo em conta que o da escola primária, também a uns 150 metros mas do lado oposto, não é este, deduzo que possa ser empresarial.

Já estou por tudo, acabo de enviar um formulário à provedoria a pedir um esclarecimento acerca daquele PDO, se é empresarial e se permite ligações de particulares. O mais certo será receber respostas negativas às minhas questões, quer seja por ser empresarial ou por alegarem que 150/200 metros de distância é muito para me ligarem. Não custa tentar, não custa pressionar.
Se for empresarial muito dificilmente consegues alguma coisa. Só quando se lembrarem de o abrir para particulares. Eu tenho um a 25m e não consigo.

Mesmo se for particular também não sei se vão deixar. Eu tenho um outro particular a 90m e como resposta mandaram um SMS a informar que não tenho cobertura fibra na minha morada.
 
Última edição:
Back
Topo