PT presta péssimo serviço na Madeira aos clientes Meo e SAPO ADSL

Status
Fechado a novas mensagens.
A coisa é muito simples... Se a PT não colocasse as opções de upgrade de tarifário no site, por não estarem técnicamente possives para aquela localização e cliente, ninguém pedia mas eles são espertos, metem lá as opções na área de cliente mas não rejeitam o pedido de upgrade quando fazem os testes à linha, aceitam e começam logo a facturar caladinhos... ISTO É UM VERDADEIRO ROUBO MEUS SENHORES...

Se vocês acham isso correcto, vocês são ladrões da PT que estão aqui a tentar branquear esta barracada....


Tal como tu reconheces-te a PT não era capaz de te fornecer aquele serviço, no entanto tu durante um ano andaste-os a "forçar" e eles lá acabaram por aceder ás tuas imposições.

Como a PT celebrou contigo um contrato de até 24 Megas e tu durante 1 ano estavas plenamente consciente a PT não tinha condições para te prestar aquela velocidade, no entanto usufruíste dos limites de tráfego, que quanto sei são diferentes.

Não tens razão nenhuma, tu agiste de má fé.

Quando escolhes 1 tarifário de internet não escolhes só a velocidade (máxima a do até), escolhes também um volume de tráfego (até ao qual não pagas mais por usar).
 
theforbidden1: Também és empregado da PT? Agi de má fé? Oh pa..... caso não saibas, os clientes SAPO ADSL da Madeira NUNCA tiveram limites de tráfego... Logo, não vais por ai...

E eles não cederam por causa de mim. A PT simplesmente meteu material com suporte para ADSL2+ pura e simplesmente porque começou a oferecer o serviço Meo a toda a gente da zona.... Caso contrário, andava toda a gente com 8Mbps em G.DMT e não havia 2+ pra ninguém!

theforbidden1 e nipnip: Esqueçam os limites de tráfego porque na Madeira nunca houve disso a cliente nenhum....
 
theforbidden1: Também és empregado da PT? Agi de má fé? Oh pa..... caso não saibas, os clientes SAPO ADSL da Madeira NUNCA tiveram limites de tráfego... Logo, não vais por ai...

E eles não cederam por causa de mim. A PT simplesmente meteu material com suporte para ADSL2+ pura e simplesmente porque começou a oferecer o serviço Meo a toda a gente da zona.... Caso contrário, andava toda a gente com 8Mbps em G.DMT e não havia 2+ pra ninguém!

theforbidden1 e nipnip: Esqueçam os limites de tráfego porque na Madeira nunca houve disso a cliente nenhum....

e das restantes características dos tarifários também não usufruíste?
 
theforbidden1: Também és empregado da PT? Agi de má fé? Oh pa..... caso não saibas, os clientes SAPO ADSL da Madeira NUNCA tiveram limites de tráfego... Logo, não vais por ai...

Depois ainda dizes que a Madeira anda a ser discriminada...


E eles não cederam por causa de mim. A PT simplesmente meteu material com suporte para ADSL2+ pura e simplesmente porque começou a oferecer o serviço Meo a toda a gente da zona.... Caso contrário, andava toda a gente com 8Mbps em G.DMT e não havia 2+ pra ninguém!

theforbidden1 e nipnip: Esqueçam os limites de tráfego porque na Madeira nunca houve disso a cliente nenhum....


Esriveste consciente durante durante 1 ano que não tinhas ADSL2+ no entnato continuas-te ali a pagar... nem sei o que te dizer
 
nipnip: Usufrui de 1/3 daquilo a que tinha direito pois estive a pagar o tarifário máximo existente, SEMPRE, durante 12 meses e esperando que fosse feita uma intervenção na central telefónica.

theforbidden1: Se estivesses numa área onde só podes ter SAPO e banda larga móvel e que só tinhas 8Mbps em casa, o que ias fazer para tentar demonstrar interesse e que precisavas de mais largura de banda? Não terias feito o mesmo? Não há melhor forma de pressionar alguem do que metendo dinheiro à frente para que o serviço apareça feito como deve ser... A questão é que só passado 1 ano fizeram o que fizeram... Pior foram os clientes que foram para o tarifário máximo automaticamente... LOL

Os clientes do continente e açores deviam ter feito pressão também para terem serviço sem limites de tráfego. Aqui existiu essa oferta porque o perfil do consumidor de internet da Madeira é um perfil lamer, ou seja, de muito baixo consumo de tráfego. Se abrissem a rede no resto do país como o fizeram aqui, a rede ADSL colapsaria de imediato... LOL

Até o dia de hoje não sei de nada... nem me telefonam, nem mandam mail, o caso continua aberto no suporte da SAPO... Nem dinheiro para trás, nem tarifário reduzido... e às tantas ainda vão ter a lata de me cobrar 30 euros da redução de tarifário!
 
DJ_Alex disse:
A coisa é muito simples... Se a PT não colocasse as opções de upgrade de tarifário no site, por não estarem técnicamente possives para aquela localização e cliente, ninguém pedia mas eles são espertos, metem lá as opções na área de cliente mas não rejeitam o pedido de upgrade quando fazem os testes à linha, aceitam e começam logo a facturar caladinhos... ISTO É UM VERDADEIRO ROUBO MEUS SENHORES...

Se vocês acham isso correcto, vocês são ladrões da PT que estão aqui a tentar branquear esta barracada.... [/quote]

Então eu sou um mau ladrão, pois pago 57 € por mês à PT...:rolleyes:

Eles no site metem as opções disponiveis que têm a nível comercial.... não é as opções disponiveis por zona, porque senão teriam fazer um site por zona.... ou por casa...

Por outra perspectiva, imagina que eu vivia a 1 km da central, e tinha acesso a 24/1 Mbps, e tu vivias atrás da serra a 20 km da central e só tens acesso a 1/256. Quer dizer lá porque tu vivias atrás da serra eles só poderiam vender a todos os clientes... pacotes de 1mb? Hahahahaha ( não me ocorre mais nenhum pensamento neste aspecto )

Ah já sei, irias pedir o pacote de 24 Mb e força-los a instalar uma central nova na serra só porque tu os estavas a obrigar a isso...

Falando em indiscriminação... vocês nunca tiveram limites de trafego? Ainda reclamas?

Agora sou eu que vou reclamar: "Os gajos na Madeira pagam o mesmo que nós e não têm limites de trafego..."

Agistes de "má fé", e agora eles é que são os maus da fita? Tu é que andastes meses calado a "Forçá-los" a algo que ELES NÃO SÃO OBRIGADOS. Mentaliza-te disso.

Cumps
 
Eu não vivo na serra pa... Quando pedes um upgrade de tarifário na área de cliente, A SAPO ADSL faz um teste à tua linha telefónica e sabe a qual velocidade o teu modem sincroniza e aí diz se dá ou não para fazer a actualização de tarifário. O que eles fizeram foi aceitar a actualização de tarifário mesmo sabendo que não dava para ter aquela velocidade 16 ou 24 mega já que a central telefónica não suportava isso. Lê o post todo antes de comentar e dizer coisas sem nexo :P

Eles são obrigado a prestar o serviço contratado. Já no passado me foi rejeitado a actualização de 8Mbps para 16mega mas desta vez aceitaram e começaram a chupar $$$$ sem terem equipamento ADSL2+ na central telefónica. Ainda não perceberam ou querem que eu faça um desenho?

NA ALTURA, JANEIRO 2008-JANEIRO2009, MESMO QUE O CLIENTE VIVESSE A 50M DA CENTRAL TELEFÓNICA, SÓ CONSEGUIA 8MBPS COM UM ROUTER ADSL2+ PK O DSLAM NÃO TINHA HARDWARE PARA DAR MAIS DE 8MBPS, ou seja, NAO HAVIA ADSL2+ para ninguém mas aparece na factura de toda a gente!
 
theforbidden1: Se estivesses numa área onde só podes ter SAPO e banda larga móvel e que só tinhas 8Mbps em casa, o que ias fazer para tentar demonstrar interesse e que precisavas de mais largura de banda? Não terias feito o mesmo? Não há melhor forma de pressionar alguem do que metendo dinheiro à frente para que o serviço apareça feito como deve ser... A questão é que só passado 1 ano fizeram o que fizeram... Pior foram os clientes que foram para o tarifário máximo automaticamente... LOL


Se precisavas dessa velocidade pegavas e negociavas directamente com um ISP e vias o quanto não pagavas.

O teu problema é teres a mania que por seres da Madeira és mais que os outros, deves pensar que as centenas de milhar de clientes Sapo que há pelo pais o são porque gostam de do Sapo...
 
Eu não fui tontinho, muito pelo contrário, eu fiz um teste à seriedade e profissionalismo da PT e SAPO ADSL e falharam o teste...

Saiu bem caro o "teste". Também não sei qual o interesse disso...

O teu problema é teres a mania que por seres da Madeira és mais que os outros

Eu sou da Madeira e não sou mais que ninguém (mas também, como muitos, não gosto de ser tratado como menos). Deixa o bairrismo e esquece os mitos sobre AJJ.
 
Apesar de algumas falhas na argumentação contra a PT continuo a achar, no mínimo dos mínimos, hilariantes os argumentos contrários.

Agora vieram os limites de tráfego ao barulho... enfim, é como dizem, a malta é chulada e abusada e ainda aplaudem.
 
Apesar de algumas falhas na argumentação contra a PT continuo a achar, no mínimo dos mínimos, hilariantes os argumentos contrários.

Agora vieram os limites de tráfego ao barulho... enfim, é como dizem, a malta é chulada e abusada e ainda aplaudem.


Vieram os limites, para não vir o(s) :

- Iva a 14%.
- Milhões de Emprestimos do Bolso dos Contribuintes DO CONTINENTE para a Madeira.

Na volta temos que ceder uma central para a Madeira....

E por aí fora. Agora hilariante é, forçar uma empresa.. a roubar-nos, e depois ir a correr á policia fazer queixa... (lol?)
 
Vieram os limites, para não vir o(s) :

- Iva a 14%.
- Milhões de Emprestimos do Bolso dos Contribuintes DO CONTINENTE para a Madeira.

E o que tem isso a ver com o tópico em questão? :)

CoisaX disse:
Eles no site metem as opções disponiveis que têm a nível comercial.... não é as opções disponiveis por zona, porque senão teriam fazer um site por zona.... ou por casa...

Não deve ter reparado, mas nas adesões on-line já surge, há muito tempo, algo assim

Conforme verificação das condições técnicas

ou seja, só activam o tarifário se o novo cliente tiver condições para tal. Porque razão não acontece o mesmo para aqueles que já são clientes e querem mudar de tarifário?

Há coisas que só o Diabo explica :rolleyes:
 
mas é claro que o tráfego e restantes características do tarifário têm que vir ao barulho... simplesmente ele tinha um serviço que no continente tens duas hipóteses: ou pagas 7,5€ para o teres ou aderes a factura electrónica mais débito directo...

ora isso também é uma desigualdade...
ora ele já tem ADSL2+ no continente ainda há localidade que não têm ADSL2+, há algumas que apenas têm 512/128Kbps de velocidade... e o que vão esses useres fazer? subscrever 24 megas para os obrigar a montar uma central nova à porta de casa? isso é no mínimo caricato... ele só pagou porque quis...
 
Vieram os limites, para não vir o(s) :

- Iva a 14%.
- Milhões de Emprestimos do Bolso dos Contribuintes DO CONTINENTE para a Madeira.

E tu insistes com essa treta:

Curioso é verificar que as despesas das duas regiões autónomas deverão atingir este ano 2.394 milhões de euros, para uma receita global de 2.174 milhões de euros, com as transferências de Estado a representarem 25% das receitas com que os Açores e a Madeira se governam, embora o peso destas transferências seja distinto nos orçamentos de Carlos César (17,3%) e Jardim (10,1%). São os os impostos pagos pelos ilhéus que garantem 57,5% do total das suas receitas, enquanto a União Europeia é responsável por 16,7% do dinheiro inscrito nos orçamentos da Madeira e dos Açores.

Gostaria de ver o mesmo "deve e haver" entre as restantes regiões portuguesas.

Desculpem o off-topic.
 
Gostaria de ver o mesmo "deve e haver" entre as restantes regiões portuguesas.

Desculpem o off-topic.


Eu não tenho nada contra o pessoal da madeira, mas o user DJ_Alex passa a vida a fazer um choradinho, como se Portugal fosse só Lisboa.

Até era interessante ver-se esse deve e a haver, quanto mais não fosse para ver se era desta vês que a região chupista de Lisboa deixava de mamar os recursos da nação.

Há regiões de Portugal, no continente, em situação bem pior que a Madeira. A sorte da Madeira é ter lá um senhor a mandar (Alberto João Jardim) que diga-se o que se disser se não estive-se lá ele os madeirenses já tinham sido há muito "enrabados" pelos lisboetas.
 
Eles no site metem as opções disponiveis que têm a nível comercial.... não é as opções disponiveis por zona, porque senão teriam fazer um site por zona.... ou por casa...

Por outra perspectiva, imagina que eu vivia a 1 km da central, e tinha acesso a 24/1 Mbps, e tu vivias atrás da serra a 20 km da central e só tens acesso a 1/256. Quer dizer lá porque tu vivias atrás da serra eles só poderiam vender a todos os clientes... pacotes de 1mb? Hahahahaha ( não me ocorre mais nenhum pensamento neste aspecto )

[...]

Falando em indiscriminação... vocês nunca tiveram limites de trafego? Ainda reclamas?

Agora sou eu que vou reclamar: "Os gajos na Madeira pagam o mesmo que nós e não têm limites de trafego..."

Agistes de "má fé", e agora eles é que são os maus da fita? Tu é que andastes meses calado a "Forçá-los" a algo que ELES NÃO SÃO OBRIGADOS. Mentaliza-te disso.

Cumps

Não, não quer dizer que "lá porque tu vivias atrás da serra eles só poderiam vender a todos os clientes... pacotes de 1mb? "! O que quer dizer, isso sim, é que para cada zona deveria haver um tarifário diferente consoante o tipo de condições afectadas ao serviço em causa!

Se morasses a 1 Km da central, podias contratar até os 24Mb (salvo seja) pré-declarados; se morasses "atrás da serra", só poderias contratar até 1, 2 ou 4Mb consoante as capacidades do serviço!
Não é difícil de perceber, pois não? E até tem mais lógica, do que fornecerem serviços "capados" para todos, (como tu hilariantemente sugeriste) só porque haja quem não possa usufruir das potencialidades da linha na sua totalidade; ou o contrário, facturar a totalidade de um serviço para todos os clientes, mesmo sabendo de antemão que estão longe demais da central para alguma vez virem a usufruir dele nas condições óptimas! (Que é o que actualmente fazem - bruxo, dá mais dinheiro!)

Quanto ao facto de não haver limites de tráfego na Madeira e de cá haver,... a culpa não é dos Madeirenses, é nossa!

Sim, nossa; porque na Madeira pelos vistos alinharam na bitola do mercado europeu para essa particularidade, enquanto que cá em (p)ortugal algum agiota se lembrou de inventar uma exploração extra para o mercado nacional, e começar a cobrar uma coisa que nunca até então tinha sido instituida em todo o mundo: os limites de tráfego!

Eu diria que foi a PT que agiu de má fé, ao explorar indevidamente o(s) clientes já sabendo de antemão que quando o material ADSL2+ chegasse, este não iria conseguir compensar nem fazer valer realmente as velocidades enunciadas!
Mas isto é como a história do copo "meio-cheio" e "meio-vazio"; varia consoante os interesses/posição de cada um...

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Não querendo tomar partidos, conto o a seguinte situação

Pessoalmente, vivo a 20m de uma central, no continente.

No meu caso, subscrevi o serviço 4/1m, tendo tido o cuidado de previamente pedir que me verificassem a linha.

Os valores seriam de maximos perto de 22M de down, e 986k de upload.

Ao verificar os valores de sincronismo do modem, aparecia 4/256, pelo que telefonei para o apoio ( a ser cobrado o valor da chamada, lá está ).

Ora, desde me dizerem que a linha não suportava mais, a apanhar um tecnico que me pos a linha a 512k, com 22 de snr, para uns dias depois ( 2 semanas ) me voltarem a reduzir, com a resposta hilariante - a sua linha não suporta mais, por isso baixamos (?!?!?!?) - foi mais de um mês para resolverem o problema, que afinal era terem me colocado na classe comercial 12 ( 4/256 ) ao invés da classe comercial 37 ( 4/1 ) - classe essa que é a UNICA que fazem referencia no site e ao telefone.

E mesmo agora, perto de um mês de ter a situação resolvida (sincronismo a 4/768, dá mais umas migalhas, mas não vale pela chatice ), recebo cartas a dizer que não podem subir dos 256k, porque segundo os testes deles, a linha não dá....


Ora, isto para dizer que a PT quer é o nosso €€€, e se não somos nós a reclamar, as coisas ficam quietas na mesma, pois sempre é mais lucro para eles...


Isto pelos vistos no continente e nas ilhas....
 
Não, não quer dizer que "lá porque tu vivias atrás da serra eles só poderiam vender a todos os clientes... pacotes de 1mb? "! O que quer dizer, isso sim, é que para cada zona deveria haver um tarifário diferente consoante o tipo de condições afectadas ao serviço em causa!

Se morasses a 1 Km da central, podias contratar até os 24Mb (salvo seja) pré-declarados; se morasses "atrás da serra", só poderias contratar até 1, 2 ou 4Mb consoante as capacidades do serviço!
Não é difícil de perceber, pois não? E até tem mais lógica, do que fornecerem serviços "capados" para todos, (como tu hilariantemente sugeriste) só porque haja quem não possa usufruir das potencialidades da linha na sua totalidade; ou o contrário, facturar a totalidade de um serviço para todos os clientes, mesmo sabendo de antemão que estão longe demais da central para alguma vez virem a usufruir dele nas condições óptimas! (Que é o que actualmente fazem - bruxo, dá mais dinheiro!)

Quanto ao facto de não haver limites de tráfego na Madeira e de cá haver,... a culpa não é dos Madeirenses, é nossa!

Sim, nossa; porque na Madeira pelos vistos alinharam na bitola do mercado europeu para essa particularidade, enquanto que cá em (p)ortugal algum agiota se lembrou de inventar uma exploração extra para o mercado nacional, e começar a cobrar uma coisa que nunca até então tinha sido instituida em todo o mundo: os limites de tráfego!

Eu diria que foi a PT que agiu de má fé, ao explorar indevidamente o(s) clientes já sabendo de antemão que quando o material ADSL2+ chegasse, este não iria conseguir compensar nem fazer valer realmente as velocidades enunciadas!
Mas isto é como a história do copo "meio-cheio" e "meio-vazio"; varia consoante os interesses/posição de cada um...

Cumps!

\w/


pela centésima vez... um tarifário não é só a velocidade...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo