Q6600 G0 OverClock Results

Também gostava de saber isso.


Não tenho certeza, mas acho q a temp de 71 é para o processador e não para os cores... porque meus cores já chegaram a quase 85 e nao queimaram....rsrs

Em conpensação um amigo meu jogou 550 de fsb X 8 com 1,65 de vcore e queimou um core dele... agora o windows e os demais prog só reconhecem 3 cores...
 
Última edição:
como o meu sistema é novo eu nao gostava de arriscar! tive a testar agora e com o aquecedor ligado aqui no quarto o full load a 3.6 (1.4125 na bios > 1.400 no cpu-z) o maximo foi 72 em 2 dos 4 cores e quando ficou com 72 nesses cores o processador ficou a 53. A MB nunca chega aos 30. Se for 71º limite no processador eu ainda tento chegar aos 3.9
 
Boas ppl..
n sei bem o max.. do meu q6600 mx axo k saio um bom cpu
o vid e 1.3125
Vdroop = 0.008.. xD axo k e bom.. sem pencil vmods
Vbios = 1.212 Vidle=1.184 Vfull=1.176

isto com 333*9
 
Última edição:
Atenção que o máximo recomendado pela Intel é 1.5v. Para muitos este pode ser um valor muito conservador, no entanto, mais vale não arriscar, sobretudo em air cooling.

Quanto à temperatura o máximo recomendado são cerca de 72º para os G0 e 62º para os B3. Isto no processador, não dentro dos cores.
 
Lol este pessoal é louco, eu se tivesse o meu cpu a 72º enforcava-me, acham isso aceitável??? Reduzam o oc imediatamente ou arriscam-se a fazer uma torrada Q6600....
 
Lol este pessoal é louco, eu se tivesse o meu cpu a 72º enforcava-me, acham isso aceitável??? Reduzam o oc imediatamente ou arriscam-se a fazer uma torrada Q6600....

no meu caso a temperatura indicada do processador não chega aos 55ºC em full, só em dois cores é que atinge 72ºC, achas melhor reduzir? em idle tenho 25 no processador e entre 31 e 39 nos cores. além disso em situações reais - pelo menos do uso académico que dei até agora ao computador nem a metade disso as temperaturas chegam só mesmo no prime95 e companhia... Infelizmente por esses mesmos motivos académicos ainda não pude testar a máquina em jogos recentes :(
 
Claro que reduzes,os cores é que contam cá o resto é igual

andei a "investigar" e de facto as minhas temperaturas sao relativamente elevadas mas não ao ponto de ter de reduzir penso eu ja que o Máx dos cores é 100º em teoria mas nao convem chegar aos 85º já no processador em si é mesmo os tais 71º e se isto me está estável não sei se reduzirei pois em situações reais isto nunca aquece tanto (e 72ºc só com o quarto bem quente). mas contudo obrigado pela sugestão, nestas matérias voces sao os entendidos!
 
Última edição:
Não tenho certeza, mas acho q a temp de 71 é para o processador e não para os cores... porque meus cores já chegaram a quase 85 e nao queimaram....rsrs

Em conpensação um amigo meu jogou 550 de fsb X 8 com 1,65 de vcore e queimou um core dele... agora o windows e os demais prog só reconhecem 3 cores...

queimar só um core o.O

isso existe?

btw, o core temp mostra as temperaturas maximas e as actuais dos cores
 
Última edição:
Vi isto numa thread no forum do Tom's hardware e pode servir a alguém:

Scale 2: Quad
Q6x00: Tcase Max 71c, G0 Stepping, Tjunction Max 100c, Vcore Default 1.372, TDP 95w, Delta 10c

-Tcase/Tjunction-
--70--/--80--80--80--80-- Hot
--65--/--75--75--75--75-- Warm
--60--/--70--70--70--70-- Safe
--25--/--35--35--35--35-- Cool
 
O meu esta abaixo de cool em idle, quando o ligo esta nos 17º ficando estável nos 19º em idle e 43º em full orthos e 3dmark06 cpu test.

Edit: a 3,6Ghz com WC obviamente...
 
Olá a todos,
na continuação do topic chegou ontem lá a casa um q6600 montado a trote numa p5e e com um thermalright extreme 120 à cabeça todo sorridente, ainda nem tive tempo de lhe chegar a roupa ao pêlo, mas antes de o desligar estava a 3.6 ghz com um vcore de 1.38 (auto). As temperaturas andavam à volta dos 43º nos cores em idle o que me pareceu bastante alto (a massa térmica ainda nem sequer levedou). Queria ver se afinava a voltagem, o VID é de 1.25. Assim que tiver oportunidade coloco aqui as specs, para recolher o vosso parecer técnico :p
 
Última edição:
Após andar aqui às voltas ca temperatura, ontem resolvi levantar o cooler (Ultima-90) para ver se era daí que vinham as minhas temperaturas tao elevadas. E era mesmo, a pasta térmica (artic silver 5) foi bastante mal aplicada pelos senhores duma boa loja de informática da capital (não é ironia, a loja é mesmo porreira tirando este detalhe :\ ) e tive de andar a pôr tudo de novo. A diferença notou-se logo, ganhei cerca de 5-9º quer em idle quer em full! E agora é esperar à volta de 200 horas para que a pasta acente e esperar outros 5º de diferença :)
 
3200Mhz 8x400
1.3625 Vcore




Nada de especial, com um Zalman 7700-Cu acho que não se consegue muito melhor que isto, a ver se deito as mãos num TR 120-Extreme. As temps dos cores estabilizam nos 68º e não passam os 69º, e a do processador em si nao passa dos 51º. Não sao temperaturas que respeitem a minha ideia inicial (não passar dos 65º nos cores) mas penso que nao iram dar problemas visto que o limite anda á volta dos 71º pelo que li por aí, embora ainda não tenha percebido se esse limite se impõe nos cores ou no processador em si.
Estou neste momento com mais de 2 horas de Prime95 e até agora nao há problemas a reportar.
Sugestões aceitam-se.

EDIT: baixei o vcore para 1.3375 e aparentemente está estável, estou com 5 horas de p95 e vou continuar com os testes. Tentei 1.33125 mas deu erro no p95 ao fim de 2h20m.
 
Última edição:
3200Mhz 8x400
1.3625 Vcore




Nada de especial, com um Zalman 7700-Cu acho que não se consegue muito melhor que isto, a ver se deito as mãos num TR 120-Extreme. As temps dos cores estabilizam nos 68º e não passam os 69º, e a do processador em si nao passa dos 51º. Não sao temperaturas que respeitem a minha ideia inicial (não passar dos 65º nos cores) mas penso que nao iram dar problemas visto que o limite anda á volta dos 71º pelo que li por aí, embora ainda não tenha percebido se esse limite se impõe nos cores ou no processador em si.
Estou neste momento com mais de 2 horas de Prime95 e até agora nao há problemas a reportar.
Sugestões aceitam-se.

os cores têm limite de 100º mas não convém passar os 85º o processador não deve passar os 71º
 
Isto parecia fácil, logo no meu primeiro OC, 3600 Ghz com o cpuz a marcar 1.36v de vcore, corri o superpi 1M com o tempo de 14.120, era o que parecia ser uma estreia fabulosa sem grandes complicações. Depois apareceu o prime95 e fez justiça ao nome do "torture test" torturando me para conseguir correr o teste. Tive que aumentar a vcore na bios para 14.850 e como consequência subiram as temperaturas. Não fui eu que montei o termalright 120, por isso não sei que massa térmica foi utilizada. Será por causa disso (massa térmica) as temperaturas serem tão obscenas?




e 10 seg depois

 
Talvez, também pode ser o airflow da caixa...só há uma forma de descobrires - abrindo. no meu caso é mesmo a massa térmica a ver se esta semana que vem compro o kit de limpeza da Artic e uma bisnaga de Artic Silver 5 e meto tudo de novo e com o tracinho transversal como manda a Artic a ver se melhoro alguma coisa
 
Back
Topo