Qual a melhor bridge?

Status
Fechado a novas mensagens.
Ok, Adolfo, em parte concordo contigo (na tua perspectiva), mas repara bem na minha perspectiva e realidade: eu fiz 99% dos testes indoor (e foram largas centenas de fotografias) e estava satisfeitíssimo com os resultados. Quando fui lá fora e reparei que não vía absolutamente nada no LCD (é como se não existisse), podes imaginar como me sentí e a necessidade urgente que tive de resolver o problema, gastando para isso tanto dinheiro numa bridge que não necessitava com uma máquina que me satisfazía totalmente. Portanto, eu não estava própriamente "entusiasmado", os testes indoor foram uma realidade e foi aí que gastei pelo menos uma dezena de horas do meu tempo em cada máquina.

Um abraço,

Luis

repito o que ja disse antes de ver este post.
é a maneira como tu dizes as coisas. quem le os teus posts no inicio da thread fica a pensar que n há maquina melhor.
nc disse que ela era má, disse e continuo a dizer que há melhor
 
Pois é Adolfo, mas a realidade é que a Canon A720 IS, utilizando o modo manual, superou largamente a f40fd em todos os meus testes. Especialmente no do monitor. Lê o exemplo que dei acima ao Rui do Wallpaper @ 1920x1200. Muito gostava de te mostrar as fotos e o wallpaper original para que ficasses chocado, não tivesse apagado o da f40fd do cartão (o da Canon ainda cá mora). É EXACTAMENTE igual ao wallpaper original quando o da fuji estava LONGE de o ser e melhor não consegue! Foram 6 ou 7 horas non-stop para conseguir um resultado altamente insatisfatório com a fuji f40fd e uns minutos para conseguir 1 resultado perfeito com a Canon A720 IS. Isto é só 1 exemplo de 100. Não fosse a falta do viewfinder electrónico por causa do meu problema de retina, era a minha máquina para muitos anos. É comletamente contra a minha vontade ter sido forçado a comprar uma bridge, pelos problema de visão que já sabes, tendo uma máquina de €240 que me satisfazía plenamente, não fosse eu não ver no LCD outdoor e necessitar do viewfinder electrónico para essa situação.
 
Última edição:
E então aí vai aquilo que pediste em maior resolução: http://www.trustedreviews.com/images/article/inline/6040-CanonA720 ISdetailfull.jpg

E já agora toma lá o CROP da S9600. Não me parece ser muito melhor do que o da CANON do lado direito. lol:

4008-FujiS9600detail2.jpg
6040-CanonA720ISdetailcrop.jpg

A 1º foto (lado esquerdo) é da Fuji S9600, a 2ª (lado direito) é da CANON A720 IS.

Claro que hà diferenças no barrel distortion e corner sharpness (naturalmente), mas eu estive sempre a falar do detalhe.

E então agora o que dizes? Andei a dar sensação que não havía melhor que a A720 IS, quando na verdade ela neste teste REAL bate uma S9600 em detalhe? Epá, eu nem digo mais nada...! :P :D
 
Última edição:
Um ponto que ainda não percebi. As fotos tiradas pela Fuji F40FD (a que tenho agora) comparadas com a Canon 720 IS são muito mais nítidas e com uma côr mais vibrante que esta última. Mesmo a nível de detalhe. Posso perder para o zoom, capacidades manuais e etc. mas se se quer uma compacta com uma excelente nitidez e não interessa muito o zoom, acho que a FUJI F40FD está no topo da lista (aliás basicamente TODAS as reviews dizem isso).
 
E então aí vai aquilo que pediste em maior resolução: http://www.trustedreviews.com/images/article/inline/6040-CanonA720
ISdetailfull.jpg


E já agora toma lá o CROP da S9600. Não me parece ser muito melhor do que o da CANON do lado direito. lol:

4008-FujiS9600detail2.jpg
6040-CanonA720ISdetailcrop.jpg

A 1º foto (lado esquerdo) é da Fuji S9600, a 2ª (lado direito) é da CANON A720 IS.

Claro que hà diferenças no barrel distortion e corner sharpness (naturalmente), mas eu estive sempre a falar do detalhe.

E então agora o que dizes? Andei a dar sensação que não havía melhor que a A720 IS, quando na verdade ela neste teste REAL bate uma S9600 em detalhe? Epá, eu nem digo mais nada...! :P :D

cada cavadela cada minhoca... tá aqui a ser discutido que a 6500 é superior à 9600 e tu tás a dizer que a 9600 é a melhor bridge e que vais trocar a tua A720 pela 9600 e agora tás aqui a dizer que afinal a 9600 é pior do que uma a720... acho que podes parar...

4233-FujiF20detailcrop.jpg


já agora toma lá um crop da F20, máquinas mais fraca da gama Fxx que aparentemente tem mais detalhe que a a720 e a 9600...
fico à espera do crop da 6500
 
Sim, sim, tive uma e é boa para um point and shoot, excelente nitidez, etc, o problema é em situações como fotografar jogos em alta definição num monitor LCD (muito fraca por necessidade de se ter de usar a velocidade d obturação e abertura que ela não permite), e em situações em que o recurso ao modo manual é fundamental, que são variadíssimas, dependendo da exigência do fotógrafo, naturalmente. Eu já não concebo outra forma de fotografar senão manual, mas nem todos assim o pretendem e os programas automáticos chegam-lhes perfeitamente.

Mas para uma simples point and shoot que consegue fotografias com bastante nitidez e muito aceitável exposição, está muito bem dentro do segmento a que se destina.
 
E então agora o que dizes? Andei a dar sensação que não havía melhor que a A720 IS, quando na verdade ela neste teste REAL bate uma S9600 em detalhe? Epá, eu nem digo mais nada...! :P :D

Quem é que está a dizer que a 9600 é pior, Adolfo? LÊ BEM s.f.f., eu refiro-me tão simplesmente ao detalhe. É evidente que estas máquinas compactas como a A720 IS provocam barrel distortion, etc. Aliás, escrito acima no meu post. Tu só lês mesmo aquilo que te interessa ler, meu caro. Ou seja, para agredir e atacar.

Quanto mais tentas argumentar comigo mais te enterras, Adolfo, logo, vamos acabar com isto de uma vez por todas. Penso que ontem já recebeste warnings suficientes e demasiados posts apagados, não? Mais alguns e perdes o acesso ao vende-se e não só onde já não podes fazer as tuas argumentações baseadas em copy/pastes das minhas vendas, que foram óbviamente apagadas pelo moderador.

Controla-te! Está aliás pedido acima pelo nunyx e penso que mais peixeirada e ataques pessoais ele não vai tolerar.

vamos lá ve nos entendemos... se a A720 tem mais detalhe que a 9600 quer dizer que é pior?
estou aqui a analisar fotos de máquinas diferentes e aparentemente a chegar a conclusoes que tu n consegues. dizes que a canon tem mais detlhe que a fuji, mas que é pior... ora para mim uma máquina que tira fotos com mais detalhe é MELHOR.

eu estou a debater fotos e máquinas, tu é que andas ai a fazer posts para picar e te armares em carapau de corrida. se alguem está a desrespeitar o pedido do nunyx és tu.
 
Tive a ler o que diziam e vamos la ver umas coisas, primeiro nao sou nenhum entendido em fotografia, gosto e vou percebendo com o q aprendo por xemplo neste site, mas ha umas coisas que eu posso dizer, posso dizer que a fuji s6500 provoca menos ruido q a 9600, e posso tb dizer q o EVF da 6500 é utilizavel, e bem utilizavel, eu tenho uma recem comprada e a maior parte das fotos tiro utilizando-o.
Agora uma coisa que quem compra uma bridge deve ver bem, será que é mm uma brigde que precisa ou so n quer uma reflex pq tem medo de dar barraca?
Se fosse hoje penso que n compraria a s6500, n pq seja má, pq n é, é ate bastante boa, mas por mais uns euros ja comprava uma reflex de entrada e talvez fosse o que devia ter feito.lol
Resumindo, para comprar a s6500 comparei as 2 fujis e fui pra essa, em relacao a essa escolha nao me arrependo pq continuo com a ideia que a 6500 n fica atras, mas hj iria pra uma canon 350 ou uma nikon d40, mas é esta que tenho e vou é puxar por ela.lol
cumprimentos
 
Agora uma coisa que quem compra uma bridge deve ver bem, será que é mm uma brigde que precisa ou so n quer uma reflex pq tem medo de dar barraca?
Se fosse hoje penso que n compraria a s6500, n pq seja má, pq n é, é ate bastante boa, mas por mais uns euros ja comprava uma reflex de entrada e talvez fosse o que devia ter feito.

uma bridge faz o mesmo que faz uma reflex, de forma mais limitada como é obvio, apenas n muda de objectiva.
os restantes comandos são semelhantes embora mais limitados.

uma coisa que temos que ver é que tu pagaste 300€ por uma máquina semi-pro com uma lente 28-300mm
quando se compra uma reflex de entrada que seja como a d40 estás a pagar 450€ por um corpo com uma lente 18-55mm
e dps se for necessário uma tele? na ha dinheiro...

as pessoas tem que ver que quando se compra uma máquina há duas coisas a ter em mente:

se compram um bridge fazem um investimento e n tem que se preocupar mais
se compram uma reflex fazem um compromisso. vão ser precisas lentes, limpezas de sensor...

como exemplo deixo um comentário que li noutro forum e que era algo como "pessoal comprei uma canon 350d, mas isto n tem zoom nenhum. a minha sony compacta velha tinha mais zoom que isto"
 
Exato, é por ai que ainda vou arrependendo menos, porque sei que a comprei e n tenho mais nada pra comprar tirando um filtro ou outro que pode ajudar.
S fosse uma reflex era mais lentes e tal e 600 euros ja n chegavam.
Mas o que eu quis dizer era pra ppl que n tivesse a contar os tostoes.lol Pq de contrario e se o objectivo é aprender a fuji é muito melhor q qq outra, ate pq podes andar na rua e sempre da um ar mais serio e pro do que com "amostras" de maquina.lol
 
Bom, acho que me decidi por comprar a Panasonic FZ8. Penso que tem qualidade suficiente e comparativamente á Fuji s6500 pesa metade...

Agora andei a ver foi os cartões de memória. Encontrei alguns com a mesma capacidade mas com velocidades de transferencia diferentes. Existe alguma diferença para a máquina fotográfica a questão da velocidade de transferencia ou apenas afecta o tempo de descarregar as fotos para o PC?

Obrigado
 
Bom, acho que me decidi por comprar a Panasonic FZ8. Penso que tem qualidade suficiente e comparativamente á Fuji s6500 pesa metade...

Agora andei a ver foi os cartões de memória. Encontrei alguns com a mesma capacidade mas com velocidades de transferencia diferentes. Existe alguma diferença para a máquina fotográfica a questão da velocidade de transferencia ou apenas afecta o tempo de descarregar as fotos para o PC?

Obrigado
Acho que fazes muito mal, infravermelho. Pensa melhor e pesquisa mais, não te precipites :)

A qualidade de imagem é ainda inferior à da FZ18 (que eu tive todo este fim de semana) onde fiz um comparativo aqui no fórum com uma simples CANON A720 IS de €218, que ganhou claramente. A PANASONIC é um desastre em ISO por melhor que a lente LEICA te possa parecer (eu também pensei que a qualidade da lente superasse esse problema). O sensor é demasiado pequeno, mesmo a ISO 100 já se nota algum ruído. A ISO 200 é mau e a ISO 400 é horrível.

Vale a pena o peso que vais ter de carregar para a S6500 ou S9600. A diferença na qualidade de imagem (color rendition, exposure e ISO) é muitíssimo significativa. De notar que o meu teste à PANASONIC FZ18 foi feito em RAW e o da CANON foi feito em .jpeg e a diferença no exposure, cor e detalhe está lá e é muito significativa.
 
Última edição:
onde tens esses testes postados?
Em relacao a Fuji estou mesmo decido a nao comprar pq se optasse por uma maquina desse tamanho e peso preferia comprar a Nikon D40 ao menos era uma SLR. E relativamene a Canon a SX100 IS nao é superior a A720?

Obrigado
 
A qualidade de imagem é ainda inferior à da FZ18

E leste essa aonde? :P A fz18 tem uma lente mais longa, mas devido também a isso, um pouco mais fraca. Além do problemita da banda azul.

Mas também concordo que a s6500 era melhor aposta. Só que o tamanho desencoraja muita gente, e a fz8 está longe de ser má. Ou pior que a fz18.
 
A principal diferença da A720 para a SX100 é ergonomia, lente/zoom, algumas funções e tamanho. Pelos testes que vi a SX100 tem uma lente LIGEIRAMENTE pior o que é normalíssimo para um zoom de 10x. A meu ver a SX100 é mais ergonómica por causa de ser maior, adapta-se melhor à mão. Depois há alguma diferenças nos controlos e nas funções em que eu acho que a SX100 é superior.
Resumindo, se poderem pagar o € extra e se não se importarem de ter uma compacta um pouco grande, é preferível a SX100. Caso contrário a A720 é mais pequena, mais barata e visto que muita gente não dá uso a todas as funções, a única diferença que vão sentir é menos zoom.
 
A Sx100 também tem um LCD melhor, o que em dias de sol é importante...

Mas a A720IS tem um viewfinder optico... Pode ser de fraca qualidade mas permite trabalhar sem o LCD ligado, o que deve no mínimo duplicar o tempo de vida das pilhas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo