Quanto gastam por ano em jogos?

Por acaso não, eu não quero comprar consolas porque não tenho sensibilidade nenhuma a jogar de comando mas caramba custa-me saber que há jogos brutais para ps4 e eu aqui com o pc desligado porque não há nada de novo decente para jogar... Eu lembro-me que houve anos em que eu ficava chateado por ter de fazer escolhas de qual jogo comprar porque nao dava para tudo, este ano eu só quero é gastar dinheiro em jogos e nao há nada para comprar xD
 
Olhando para a minha wishlist da Amazon tenho ainda por comprar o Rage 2,o Hitman 2,a última temporada do Walking Dead e o Days Gone.
Em Julho o Wolfenstein novo. Em Agosto o Control. Em Setembro o Borderlands 3(e não tivesse aproveitado a promo do GamePass Ultimate lá ia ter de gastar dinheiro no Gears 5). Em Novembro o Doom Eternal. E ainda estou de olho no jogo Star Wars da Respawn e o reboot do Modern Warfare. Para aqui para os meus lados o que mais há é escolha.Falta é limpar backlog antigo para justificar comprar mais jogos,e depois tempo e dinheiro.

Isso e daqueles que falaste só mesmo o God of War é que não encontras nada multiplataforma daquele gênero,daquela qualidade.
 
Tenho a lista cheia, na outra vez exagerei quando disse que tinha 15 jogos mas 10 tenho.
E lá está, nesta altura é um bocado relativo dizer quanto gasto por ano porque vou aproveitando promoções e adicionando mais jogos em boas oportunidades. Vou pescando ali ou acolá, quando der para comprar, compro. Nos lançamentos raramente compro um a não ser o Fifa.
 
Bem, este ano devo andar perto de 130€, é mais do que pensava. Só no Path of Exile gastei uns 70€, ao fim de tantas horas a jogá-lo, decidi meter uns euros naquilo. Tenho tido boas horas de diversão nas ligas deles, a experimentar builds.
A expansão nova de Civilization 6, gastei os 30€ nela, e sinto que valeu muito bem.

Depois, tem sido maioritariamente gastos "menores", comparativamente. Uns 33€ nos 3 humble bundles, e depois:
  • Nine Parchements da humble store (4,5€)
  • Completar a minha colecção de DLC's de Borderlands 2 (8,3€)
  • Islanders (5€ dos mais bem gastos nos últimos anos)
  • Crossing Souls apareceu no Chrono.GG e apanhei (3,3€)
  • A DLC de Towerfall (3,39€)
  • Stick Fight: The Game (3,74€).
Olho para a minha lista, e creio que, para o que compro, até sou bem paciente para gastar dinheiro. Disto tudo, posso dizer que Islanders e PoE têm valido muito bem o investimento, assim como a expansão do Civ (já tenho acima de 800 horas registadas no total, no jogo todo, atenção... Na DLC já deve andar perto das 80-100h). O resto ainda não fiz render. Estou a passar agora South Park: Fractured But Whole (oferecido), a ver se depois pego em algum destes, talvez ali o Crossing Souls, por ter mais um tempo definido.
 
90,16€ em 2018:

  • Metal Gear Solid V: The Definite Experience (PC) - 9,04€ ;
  • Dark Souls Remastered (PC) - 19,99€ ;
  • FEAR Complete Pack (PC) - 4,99€ ;
  • Capcom Beat' Em Up Bundle (PC) - 15,99€ ;
  • Tomb Raider GOTY 2013 (PC) - 4,77€ ;
  • MtG Arena Welcome Pack (PC) - 6,14€ ;
  • Divinity Original Sin 2: Enhanced Edition (PC) - 29,24€.

59,99€ em 2019:

  • Sekiro Shadow Die Twice (PC) - 59,99€.

Desde que me restringi a uma plataforma o meu consumo desceu imenso. Deixei de ir atrás da next big thing, quer em termos de hardware quer em termos de software, compro apenas quando quero jogar naquele exacto momento e não apenas para aumentar a colecção; o meu ponto fraco são os jogos da From Software, da Larian Studios e da CD Projekt Red, mas até agora têm merecido esse destaque.

Este ano não conto adquirir mais nada. :D
 
Referia me também a TV que comprei para jogar, não vejo filmes nem canais nem tenho sequer box ligada, é somente para jogar.

Mas em relação aos comandos o elite em Outubro não vai escapar:P
 
Eu gasto sempre à volta dos 120/130 euros

45/50 - FIFA (todos os anos compro)
45/50 - COD ou BF

Resto é comprado em jogos usados dependente do tipo de negocio (Quase sempre de ocasião, jogos baratos no olx etc..)


PS: Não entra aqui o dinheiro que recupero com a venda ocasionalmente de algum jogo. Exemplo: FIFA costumo vender por volta de Junho/Julho Agosto. Dinheiro que guardo para compra do novo em Setembro.
 
PS4

2018 - 118,98€

spider man ( ainda não o joguei )
Red dead Redemption ( já o vendi por 40€ )
Days gone ( a jogar )

2019 - 109,63€

Death stranding
The last of us II
Ghost tsushima


Todos eles foram comprados em promoção 3x2
 
Não tenho o valor certo.
Quando jogava pc sei que gastava bastante porque comprava muitos jogos que nem nunca jogava.
Na ps4 não sei, mas desde que a tenho, devo ter gasto perto de 300 euros em jogos talvez.
 
Ora bem, são 150 € no Humble Monthly, esse é quase um valot fixo, honestamente devia ter era subcrito logo o passe anual mas enfim...

Depois há as compras pontuais, ai varia imenso, este ano não gastei nada fora dos Humble Monthly ou Humble Bundle, já o ano passado foi o Tales of Zestiria e o Tales of Berseria, adorei-os, este ano deverei ceder e ir para o Dragon Quest IX e ficar-me por ai, isto é, há a subscrição do World of Warcraft Classic por uns 3 meses para chegar a nivel 60 e depois vejo a partir dai, logo uns 40 € ai....

No total, entre 200 a 250 €, ainda estive a "isto" de comprar as expansões do Final Fantasy XIV mas com o World pf Warcraft Classic quase a sair e o tédio de morte que é subir uma classe no Final Fantasy decidi desinstalar o jogo.
 
No ultimo ano em jogos (apenas jogos e nao consolas) devo ter gasto uns 500€. Desse valor recuperei todo ou parte. Aproveitei muitas promos do 3x2, em que o jogo saiu a 40€ e vendi o pelo mesmo valor, ou em que fiz troca por outro e depois o vendi por mais.
 
Uns 250 € e já incluindo o Plus. Até a saida da PS5 no máximo já só comprarei um jogo (Borderlands 3, dependendo da experiência com 2). De resto ou já tenho tudo o que queria em backlog ou pré-reservado.
Já decidi que o Cyberpunk só o jogarei na PS5, e jogos como o Wolfenstein 2 e Youngblood só quando tiver backlog muito reduzido, ou seja na altura da PS5.
Mais cedo do que pensava comprei o Wolfenstein 2, por 10€ nem que jogue para o ano.
 
Calhei de estar a fazer umas contas acerca do que gastei nesta Black Friday e lembrei-me deste tópico. Falta pouco mais de duas semanas para o ano acabar,qual é o vosso estrago?
 
Este ano foi um autêntico descalabro financeiro relacionado com videojogos. Prefiro, tal como nos anos anteriores, não pensar nem sequer ter uma estimativa dos valores que despendi para isto.
 
Vampyr+Metro Exodus+Until Dawn+God of War 3+Borderlands 3+COD:Modern Warfare+StarWars Jedi+Control+Days Gone= 370 euros

Um comando para a One(o do Gears 5)=45 euros

1 ano de GamePass Ultimate=80 euros.


495. Mas podia ter sido menos,que comprei a Aurora Edition do Metro e a Super Deluxe do Borderlands. Isso e ter deixado cair o comando que veio com a X menos vezes lol
 
Pela primeira vez no início do ano abri uma folha de cálculo precisamente por causa deste tópico. Estava curioso para ver os resultados, coisa que nunca tinha feito. É possível, inconscientemente, que me tenha retraído em algumas ocasiões, por saber que tinha um registo da coisa. Tenho praticamente a certeza que nos anos anteriores foi mais do que o valor que registei ao longo deste ano.

2019 - 320,78€.
 
Back
Topo