Quanto gastam por ano em jogos?

2019 - €88,77

  • €59,99 - Sekiro, Shadows Die Twice PC [March]
  • €08,97 - The Elder Scrolls V Special Edition PC [August]
  • €19,99 - Magic the Gathering Arena Gems [December]
Foi isto. É o segundo ano consecutivo que fico abaixo dos 100€ e não antevejo comprar mais nada este ano. Tive pena de não ter adquirido o Tetris Effect, mas enquanto for exclusivo da Epic, posso esperar.
 
Este ano voltei a ser poupadinho. É o que dá ter pouco tempo para jogar:

Read Dead Redemption II - 30€
AC Odyssey - 20€
Spiderman - 20€
Total: 70€
 
Este ano deve ter sido dos anos em que menos gastei, um pouco graças ao GamePass também. À volta de uns 200-300€ onde comprei alguns físicos e vendi e alguns acessórios para as consolas.
 
Primeiro ano em que fiz contas, sempre tive o medo de saber quanto gastava neste nosso hobby:

promos 3x2: sonic mania plus + crash bandicoot + crash team racing (mais foi devolvido e acabei por não comprar novamente): 30€; luigi mansion 3 +Dragon Ball Project Z - Kakarot + Final Fantasy VII Remake: 110€; Monster hunter world + the last of us 2 + Kingdom hearts 3: 110€; uncharted lost legacy + spyro + shenmue 1&2: 60€

dragon quest XI switch: 41€
spider-man: 10€
psnow:70€
gamepass 3 anos: 110€ +-
xbox one X: 250€

total: 790€

Vou ter que arranjar outro hobby mais barato :P.
 
Se não considerar todo o hardware e eletrónica que envolveu a minha decisão de compra para aumentar e melhorar a experiência gaming (aquisição de acessórios gaming, TV, headphones e equipamento home cinema), a rondar os 3500 euros, devo ter gasto uns 250 euros em jogos (não foi mais graças ao Gamepass que evitou algumas compras day-one).

O ano de 2020, com as novas consolas Series X e X não vai ser simpático (devo gastar uns previsíveis 1000 euros nelas), mas, pelo menos só espero fazer compras de jogos para a PS4/PS5, já que na One X os lançamentos day-one das novidades também serão feitos no Gamepass.

Vai ser um ano mais "suave" :D
 
PSN
Metal Gear Solid 1 2,99
STAR WARS™ Battlefront™: Hoth Bundle 8,99
Batman: The Enemy Within - Season Pass 7,49
Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy €13,99
Monster Boy and the Cursed Kingdom €13,99
Slay the Spire €13,99
Concrete Genie €13,99

PS+ 41,99 (comprado para ai 2018, mas considero despesa deste ano)

Fisicos
Death Stranding 34€
Wolfenstein II - The New Colossus 10 €
PS4 Kingdom Hearts The Story so Far 21,99 €

205€

Para o próximo ano a unica coisa certa são:
TLOUS2
Ghost of Thushima
(Já comprados)

PS5
(a não ser que a Sony faça alguma asneira muito grande)
 
Diria facilmente a volta de 1000 $ por ano entre retro gaming para a minha collecao entre outro. so este mes foram mais de 200$ entre Soul reaver big box PC, destiny 2 forsaken + shadowkeep , Horizon zero dawn, star wars jedi fallen order, Halo masterchief collection ,alguns jogos indie.
 
Assassin's Creed Origins-20€
Uncharted 4 - 15€
Lego DC Supervilians- 20€
Assasin's Creed Syindicate - 10€

Total: 65€.

À partida será só isto, a não ser que haja alguma promoção ainda no Natal ou já depois. Mas estes dois últimos jogos já me devem manter entretido durante uns tempos.
 
EDIT:

2018
Humble Bundle (Junho 2018) Destiny 2 + uns quantos = 10€-ish

2019
Fallout 76 = 14€
3 meses de Xbox Game Pass = 3€

2020 devo ficar-me por aqui

Doom - 5eur
Machinarium - 1,5eur
Samorost 3 - 1,5eur
Carmageddon: Max Damage - 3eur
Prison Architect - 5eur
Bundle Mini jogos - 9eur
1 mês xbox game pass - 1eur
 
Última edição pelo moderador:
Este ano foi a volta dos 500 e talvez suba que tenho dúvidas na compra de mais dois títulos até ao final do ano.


Mais 1260 em consolas e periféricos.
 
Este ano foi a volta dos 400eur, depois mais uns 300 em periféricos.
Este ano foi a volta dos 500 e talvez suba que tenho dúvidas na compra de mais dois títulos até ao final do ano.
Mais 1260 em consolas e periféricos.
Ainda foi uma subida valente. Muitas consolas?

Não comprei periféricos nem consolas, mas entre jogos e merchandise relacionado a jogos, gastei este ano por volta de 120€.
Ainda foi bastante, até ao final do ano, só tenho mais 30€ de parte, para fechar nos 150€/ano.
 
Comprei a ps5 com leitor e a Xbox série X e ainda um dualsense extra, o carregador de comandos e o pulse 3D e ainda um comando branco dos novos para a Xbox.

As únicas dúvidas que tenho é no novo watch dogs e no cyberpunk que só serão comprados depois de ver análises e gameplay.
 
Até Janeiro muita coisa pode mudar por isso não vou deixar já valores. Para agora foi Doom Eternal e Last of Us 2 day One físico+Walking Dead Collection,Hitman 2 e Ghost Recon Wildlands em promo físicos+Dead Rising 3,remaster do Bulletstorm e Agents of Mayhem em promo digital.

Única coisa certa até Janeiro é o Cyberpunk 2077 no lançamento. Fora disso estava a contar comprar Ghost of Tsushima,AC Valhalla e Avengers(idealmente numa campanha de 3x2).
 
Este ano comprei o Uncharted Lost Legacy e o Witcher 3 Goty Edition, ambos por 15€ cada.
Tendo em conta a imensidão do Witcher 3 tenho aqui jogo para muito tempo e não devo comprar mais.
Com o anuncio da PS5 pode ser que se consigam bons negócios em jogos da PS4, mas com tanto para fazer no Witcher 3 tão depressa não me devo dedicar a outro jogo.
 
Este ano nem dei conta mas entre 300-400€ deve ter sido e agora mais a series x com o cyberpunk deve dar um valor anual a rondar os 1000€ mas em anos normais ronda os 500€
 
Este ano comprei o Doom Eternal(60€), The Witcher 3 GOTY Edition(20€), Last Of Us part 2(60€) e Ghost Of Tsushima(60€), irei terminar o ano com o Cyberpunk 2077(60€) para Xbox Series X e vou subscrever o gamepass ultimate.

260€ Bem gastos na minha opinião.
 
Heishhh,

Voces gastam imenso em jogos...

Eu jogo muito, mas gasto pouco.

Uns 50€ ano, e já é preciso ter saido alguma coisa especial.

Abraço

P.S. Mas quando é preciso um Desktop novo para algum jogo novo que quero mesmo jogar, é quase na hora ahahahah
 
Back
Topo