1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rachas no macbook

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por lfgalvao, 10 de Maio de 2008. (Respostas: 85; Visualizações: 11477)

1. lfgalvao

lfgalvao Power Member

Olá

Um amigo meu comprou um macbook em setembro do ano passado e deu-se conta há 1 mês que o plástico estava a rachar na zona onde se apoia as mãos para teclar, exactamente onde o íman do écran toca no plástico.

Na altura em que vi isto, pensei que tivesse sido descuido dele, mas qual não é a minha surpresa quando reparei no meu próprio macbook (comprado em Julho do ano passado) há uns dias, e reparei que estava a rachar no mesmíssimo lugar!...

Acho que já tinha lido algo em fóruns sobre rachas em macbooks, mas nunca prestei muita atenção e agora procurei e não encontrei nada.

Isto é normal acontecer, em portáteis com menos de 1 ano? Vale a pena ir à apple mostrar os danos?

Obrigado

(este post estava noutro sítio, mas pelos vistos o sítio correcto é aqui)

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Se é normal ou não não sei, mas é óbvio que tens que enviar isso para a garantia, é para isso que serve ;)

3. Mitch

Mitch Banido

não é normal, mas é comum (querendo isto dizer que é defeito)
    o macbook de um colega meu também está a partir, do lado direito, no sítio onde toca a tampa do ecrã.
    bastaria à apple mudar os pontos de contacto um ou dois milimetros mais para dentro que provavelmente nada aconteceria...
    o que vão fazer é mudar a peça que está a partir, mas quem é que garante que a peça nova não vai partir novamente no mesmo sítio, porque é um defeito de concepção?

de referir que o macbook dele é de dezembro de 2007.

se fores a uma loja apple eles vão verificar os danos e provavelmente encomendar a peça nova, para tu ires usando o macbook enquanto ela não chega. resta desejar-te boa sorte para que a nova peça seja mais resistente.

4. ruimoura

ruimoura Power Member

É capaz de ser defeito de fábrica, o meu também é de Dezembro de 2007, e até ver está tudo bem, e espero que assim continue :(

5. bruno_eg

bruno_eg Banido

Eu também já tive que trocar a "TopCase" do meu por causa de rachas, só resta esperar que não seja um defeito de concepção .....

6. cyber

cyber Power Member

Tambem tive esse problema, ate em mais que um sitio. Mandei para a garantia, substituiram os plasticos e o teclado que faltavam teclas. Passado pouco tempo de vir da garantia, reparei que começou a rachar outra vez no plastico do ecrã, mas ja não mandei mais para a garantia porque com os custos de transporte para Lisboa, não compensa, e agora tambem passou a garantia...Mas ja que ainda tem garantia, aproveitem e mandem...

7. nmat

nmat To fold or to FOLD?

O meu também está a rachar, tenho que ir com ele à garantia. Será que o problema não estará também relacionado com a força com que fechamos a tampa?

8. lfgalvao

lfgalvao Power Member

Fui hoje ao serviço técnico da interlog e foi-me explicado que a apple tem um programa de trocas para este tipo de defeitos durante 3 anos a partir da data de compra. Disseram-me que tinha que deixar lá o portátil durante mais ou menos 1 semana e eles substituiam as peças com defeito. Como neste momento não me posso dar ao luxo de deixá-lo lá, vou voltar dentro de umas semanas.
    No entanto acho má fé por parte da apple não pôr um anúncio no site a explicar esta situação e a dar a conhecer este programa de trocas. É que se trata claramente de um erro de concepção do macbook...

9. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Ainda nada me aconteceu...

10. Boas,

A mim aconteceu-me exactamente o mesmo problema. A case do meu macbook comecou a rachar no sitio onde o íman do ecran toca na parte interior do portatil, mesmo por cima da luz que esta ao lado do receptor de IV.
    Vou mandá-lo ainda este mês para reparação, para ver se me trocam esta parte.
    É um pouco chato, uma vez que este macbook vai fazer 1 ano no início do mês de Julho.
    Ainda bem, que a apple tem uma política de 3 anos de "garantia" para estes casos...Vamos e esperar que não suceda o mesmo depois de ser reparado :|

Cheers.

Última edição: 13 de Maio de 2008
  11. em alfragide existe a interlog aka apple, la faz-se revenda de tudo o k e apple bem como assistencia tecnica, podes ir la directamente com a factura de compra.

cumpz

12. llclg3

llclg3 Power Member

o meu tá a ficar preto e todo manchado por baixo, e ao abrir da sempre um estalinho, acho que ta a prender em algum lado!

13. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

O meu, pelo menos até ver, está com 0 problemas desse tipo..

14. Razzo

Razzo What is folding?

Reparei agora que o meu tambem tem uma racha nesse sítio, mas apenas no lado direito. Vou de férias, aproveito e deixo o portatil para RMA :P

Quero um casing novo

15. z0mbi3

z0mbi3 Power Member

O meu também está sem problemas :D

16. mpLopes

mpLopes Power Member

Exatamente! é um problema reconhecido pela Apple.. é reparado na boa. O meu, o da minha irmã, o da minha namorada, já foram reparados relativamente a esse problema.

Cumprimentos.

17. Decrypter

Decrypter What is folding?

No meu macbook a única coisa que reparo é que se pegar nele só de um lado ele faz uns estalidos pequenos, penso que isso seja "normal".

EDIT: Tinha-me esquecido, está a descascar ligeiramente nos cantos .

18. racsol

racsol Power Member

pessoal, o meu macbook e o do llclg3 pelos visto tambem, está a ficar todo manchado por baixo, principalmente na zona do rato, porque raios está isto a ficar assim? É este um problema comum aos macbooks? Qual é a razão para isto acontecer?

Desde já obrigado pelas vossas respostas!

19. Mitch

Mitch Banido

razão? falta de qualidade. mas vai já aparecer aí alguém a dizer que a culpa é tua porque não lavas as mãos...

20. fotoluca

fotoluca Power Member

O meu MacBook também está sem problemas!

Partilhar esta Página