Rachas no macbook

das minhas mãos não é de certeza, porque as manchas pretas são por dentro, mas tambem dai a vires para aqui dizer que é falta de qualidade vai um bocado, para dares a resposta que deste mais valia não teres dito nada! Obrigado
 
Sabem qual é o tempo estimado para reparação deste problema?

Não posso ligar para lá (Apple Center Boavista) a pedir para encomendarem a peça e ir entregar quando ela chegar?
 
[PC]Räzzo;3475682 disse:
Sabem qual é o tempo estimado para reparação deste problema?

Não posso ligar para lá (Apple Center Boavista) a pedir para encomendarem a peça e ir entregar quando ela chegar?

Eu tinha este problema e ainda tinha umas pequenas manchas no monitor. Substituir a "casca" e pôr um display novo demorou exactamente uma semana na MacZone em Lisboa. (isto foi no início deste mês)
 
[PC]Räzzo;3475682 disse:
Não posso ligar para lá (Apple Center Boavista) a pedir para encomendarem a peça e ir entregar quando ela chegar?

Em algumas lojas eles tiram fotografias as rachas e pedem as peças.
Depois quando as peças chegarem ligam-te a pedir para la ires levar o portatil, e depois demora uns 3/4 Dias.
Pelo menos tenho lido isso ai pelo forum.

Mas á esta depende das lojas, mas acho que isso se passava na loja das Amoreiras, logo ai deve ser igual :)
 
Apareceu-me uma racha minúscula no sítio da moda (junto ao íman direito da base, de contacto com o monitor). O problema é que não posso ficar sem o portátil nos próximos tempos.

Já alguém daqui que tenha tido este problema o resolveu? Se o levar a uma assistência tem que ser com a condição de não me ficarem com ele ...

ps: tem 10 meses, está bem dentro da garantia, do mal o menos ...
 
O meu já passou da garantia, foi dos primeiros Macbook a aparecer e já começo a notar essa tal racha. O problema é que o plástico não tem muito apoio por baixo, só tem o pequeno rebordo da carcaça. Logo com o bater da tampa isso vai começando a rachar, o que é perfeitamente normal, porque é exactamente onde bate a tampa. Se tivesse um apoio isso já não sucedia.
Como podem ver nesta imagem http://static4.ifixit.com/igi/3AhUQkxdmkCwRHu1.large do lado direito não tem aqueles apoios de metal, que sempre ajudam a suportar o peso...

Já agora, o meu como já passou da garantia, ainda tem a tal garantia de 3anos que se falou? É que se tiver ainda vou trocar isto...
 
O meu já passou da garantia, foi dos primeiros Macbook a aparecer e já começo a notar essa tal racha. O problema é que o plástico não tem muito apoio por baixo, só tem o pequeno rebordo da carcaça. Logo com o bater da tampa isso vai começando a rachar, o que é perfeitamente normal, porque é exactamente onde bate a tampa. Se tivesse um apoio isso já não sucedia.
Como podem ver nesta imagem http://static4.ifixit.com/igi/3AhUQkxdmkCwRHu1.large do lado direito não tem aqueles apoios de metal, que sempre ajudam a suportar o peso...

Já agora, o meu como já passou da garantia, ainda tem a tal garantia de 3anos que se falou? É que se tiver ainda vou trocar isto...

Garantia de 3 anos só com extensão de garantia. A garantia standard são só 2 anos :\

Boa imagem. Pois, por baixo é a porra do disco, não tem apoio ... **** that :\
 
Bem, nada como falar com as pessoas.

Telefonei para o número gratuito da Apple, dei o número de série, expliquei o problema, e depois de esperar quase 10 minutos (:mad:) disseram-me que tinha o pedido de assistência aberto em qualquer ponto de assistência Apple do país e que era só passar num qualquer com o Macbook que me arranjam isto.

Náice ;)

Agora só tenho que arranjar tempo para ir ao Porto, a ver se passo na boavista no centro que lá existe para levar uma case superior novinha em folha, e esperar pela próxima racha :002:
 
tenho a dizer que o macbook do meu colega, que tinha rachado do lado direito onde assenta o monitor (foto exemplificativa):
P6260340.jpg


...agora está a rachar na caixa inferior do lado frontal esquerdo, uma racha bem grande e feia.
o macbook dele é de dezembro de 2007, estejam atentos aos vossos... a qualidade paga-se
 
Última edição:
Um colega meu que já anda na religião "Mac" há muitos e bons anos, diz que a Apple começou a desleixar-se com a qualidade quando ficou famosa com os iPod. Diz que a partir dessa altura as coisas mudaram um pouco...
 
Um colega meu que já anda na religião "Mac" há muitos e bons anos, diz que a Apple começou a desleixar-se com a qualidade quando ficou famosa com os iPod. Diz que a partir dessa altura as coisas mudaram um pouco...

A qualidade baixou nitidamente com o aparecimento dos Macbook. Não é por isso que vou deixar de comprar, até porque a garantia é total, e já tenho o meu com uma case superior nova, tudo tratado em 3 tempos, e sem gastar um tostão.

Se fosse noutras marcas que por aí andam ... Eu bem o sei, já lá estive, tenho a tshirt ;)
 
A qualidade baixou nitidamente com o aparecimento dos Macbook. Não é por isso que vou deixar de comprar, até porque a garantia é total, e já tenho o meu com uma case superior nova, tudo tratado em 3 tempos, e sem gastar um tostão.

Se fosse noutras marcas que por aí andam ... Eu bem o sei, já lá estive, tenho a tshirt ;)

a garantia não te vai adiantar de muito quando essas peças que foram substituídas voltarem a partir já fora de garantia. é defeito de concepção.
 
a garantia não te vai adiantar de muito quando essas peças que foram substituídas voltarem a partir já fora de garantia. é defeito de concepção.

É defeito de concepção (o facto re aparecer a racha sempre no mesmo sítio é uma prova irrefutável), mas mais defeito da qualidade das peças, decididamente.

E a Apple, neste caso concreto, vai até aos 3 anos de garantia, se for um destes casos de rachas sempre no mesmo sítio. Além do mais, quando recebes uma peça nova, essa peça tem garantia a partir dessa data, não entra na garantia geral.
 
É defeito de concepção (o facto re aparecer a racha sempre no mesmo sítio é uma prova irrefutável), mas mais defeito da qualidade das peças, decididamente.

E a Apple, neste caso concreto, vai até aos 3 anos de garantia, se for um destes casos de rachas sempre no mesmo sítio. Além do mais, quando recebes uma peça nova, essa peça tem garantia a partir dessa data, não entra na garantia geral.

Essa garantia cobre até 3 anos um macbook comprado para uma empresa por exemplo? ( só tem 1 ano de garantia ao invés de 2 )
 
Além do mais, quando recebes uma peça nova, essa peça tem garantia a partir dessa data, não entra na garantia geral.
isso só acontece quando há substituição do bem, e não quando uma peça do mesmo é trocada.
de qualquer maneira, se a peça tiver sempre a mesma durabilidade, o meu colega vai andar a mandar para garantia o portátil a cada 6 meses :zzz: aliás o dele ainda nem um ano tem, e já trocou a parte de cima do chassis, agora vai a parte de baixo, que também rachou.
daqui a um ano será que as peças novas que meteram vão estar em condições ou rachar? esse tipo de falhas recorrentes mostra que a apple não tem uma qualidade ao nível da sua fama.
OSX? já viu melhores dias, mas continua muito bom.
hardware? não tenho a mínima confiança... demasiados problemas.
 
Back
Topo