Raptor 74GB Vs Raptor 36GB

Olha podias dizer como ponho os meus 2 raptors em raid?

É na bios da board?

Mirror ou Stripping?

Quero duplicar a velocidade.

Depois tenho que pôr drivers?

E ao instalar o Windows, como faço, o usual?

[[]]
 
Originally posted by Neo
Olha podias dizer como ponho os meus 2 raptors em raid?

É na bios da board?

Mirror ou Stripping?

Quero duplicar a velocidade.

Depois tenho que pôr drivers?

E ao instalar o Windows, como faço, o usual?

[[]]
Que board tens? Se for a P4C800 Deluxe avisa:D
 
Originally posted by Neo
Nope, igual, mas p4p800 :D .

Help!!!

Cheers :)

Ligas os discos aos SATA, inicias a partir do CD do XP. Tens que ficar atento à parte inferior do ecrã, logo no início aparece clique em F6 se quiser instalar um controlador RAID ou SCSI(algo deste género:D ) De seguida ele vai te pedir para instalares. Previamente tens que ter ido ao site da asus buscar os drivers. Fazes o download e de seguida tens que mete-los na disquete. Lês o read me que eles trazem que encontras a explicação de como se faz.
Metes a tal disquete e ele copia-te o controlador. De seguida vai perguntar-te se tens mais algum controlador para instalar. Depois é só continuar. O XP pergunta-te o que queres fazer.
Recomendo que não tenhas nenhum disco IDE ligado (pelo menos eu tive uns problemas). Se tiveres algum ligas o disco depois de teres o XP instalado.
Não te podes esquecer de selecionar na BIOS quais são os discos que queres a fazer boot. Quando metes um IDE pelo menos a P4C800 quer sempre fazer boot a partir dele.
Outra coisa. Antes de começares a instalar o XP tens que ter o Controlador Enabled e configurado para RAID
Boa sorte:)

Editado: Na minha board são os Promise FastTrak 378 RAID
 
Última edição:
Yah mas tipo um HDD destes R74 não é propriamente barato... + uma Aquadrive 80/90€ não sei se valera ap ena ou se simplesmente por 2 HDD SATA 8Mb buffer em raid... sai mais barato...e temos + espaço... a meu ver va eu não sou rico... Comprei um Seagate Sata 8MB buffer e tou muito contente posto aki uma pic do result para verem...
PS- kem tiver o R74/36 se não se importar de por aki estes mm benchs para compararmos... se valera a pena a guita extra...
 

Anexos

  • pic.jpg
    pic.jpg
    52 KB · Visualizações: 50
Nikeboy,

Se leres a preview do novo Raptor vais ver que eles dão especial ênfase ao facto de se assumir q os resultados de Transfer Rate são a melhor forma de julgar a performance de um disco, o que não corresponde à verdade (está a meio da review, em negrito). De facto, se assim fosse os mais recentes discos da Maxtor seriam mais rápidos q o WD360, quando em "real world performance" é quase o dobro (palavras deles). Programas como o Sandra, q recorrem ao Sequential Read e Write, são um exemplo desta questão.

No entanto, concordo com a tua sugestão de compararmos valores, com alguns programas mais fidedignos. Ontem comprei dois Seagate 80GB 7200.7 2Mb Cache, que puz em Raid 0 numa Highpoint 372 (solução barata e silenciosa). Vou postar aqui resultados para tirarmos mais uma ideia do que se pode esperar de um sistema Raid barato, de um SATA single e estes "topo-de-gama"e compará-los.
 
Amanha posso postar os resultados dos raptors em Raid 0 (ich5r), dos ibm/hitachi em raid 0 (Sil3112a) e de um iomega externo ( usb2 ).

Aquele sandra é o 2004, certo?

Mesmo assim, não acredito que os benchmarks digam tudo.
 
Sim é o Sandra 2004, não sei eu procurei discos bons li muita coisa optei por um Seagate SATA 7200.7 firmware version 1.03 o + actual andam ai os 1.00/1/2 ainda... de Silencioso o SATA não tem nada mas mm assim faz menos baskeiro ke o Maxtor e em performence é os benchs ke postei não sei se PCmark2004 servira para algo visto ke da um Score overall... mas tenho 5726pts.
 
Eu com dois seagate em Raid0. Um 7200.7 com 8MB de cache e um de 2MB de cache:confused:
Tenho 42263kB/s
Não é muito melhor que o Nikeboy.
 
Metro mas são SATA não devem ser isso é IDE Raid né? Imagian 2 iguais ao meu em RAID 0 2º uam review ke vi se encontrar meto aki o link, 2 SATA Seagate 8mb buffer destes 1.03 fazem 51200 de sandra 2004... ve la...
 
Originally posted by |Nikeboy|
Metro mas são SATA não devem ser isso é IDE Raid né? Imagian 2 iguais ao meu em RAID 0 2º uam review ke vi se encontrar meto aki o link, 2 SATA Seagate 8mb buffer destes 1.03 fazem 51200 de sandra 2004... ve la...
É uma confusão ler os teus posts. Tenho muita dificuldade em perceber o q excrevs.:D
Tenho dois SATA da Seagate em RAID 0. Infelizmente não são os dois 7200.7. Um é 7200.7 Firmware 3.05 e o outro é um Barracuda V só com 2MB de cache.
O meu score foi feito após desfragmentar os discos e reiniciar. Com tudo lo que costuma estar a funcionar ligado. O que me interessa são os scores em utilização no dia a dia e não andar em afinações. Tenho pena de não ter os scores dos Raptor que tive para comparar. Mas independentemente disso eu simplesmente não suportava o barulho deles, portanto não havia performance que lhes vale-se. Mas isso sou eu. Outros pensaram diferente.
 
2xwd 80GB SE 8mb raid 0

2x800jb%20fat32%2020gb.jpg
 
Bastante bom feicies mas o temp ode acesso é o mm ke o meu 7ms =) mas ta ai uns bons HDD eu se me der na telha meto outro igual ao meu a ver onde isto vai =)
 
Back
Topo