Rato Gaming

Preciso de uma ajudinha, tinha um rato todo fixolas da logitech, mas nao presta pa gaming, por isso quero mudar. Um amigo emprestou me o roccat dele, é mt bonito e em termos de precisao nao ha melhor, mas... tambem gostei mt da razer e tive a ver o Lachesis, quando olhei para o preço deparei me com o mesmo valor. Ainda fiquei mais indeciso, preciso mesmo da vossa ajuda pk nao sei qual escolher. Quem tiver experiencia com ambos podia comentar sff.

Obg.:x2:
 
Boas,

Cid_G já experimentaste os laser da razer ou algo lá perto??

eu disse que nao gosto da precisao dos a4tech porque experimentei no mesmo dia um habu igual ao meu(ok podem dizer que tou a puxar a brasa á minha sardinha mas nao tou) e vi a diferença dos ratos, pelo menos com o habu tu sabes para onde apontas, com o a4tech já nao, pelo menos comigo foi assim, secalhar sou eu que sou nabo...

construçao dos a4tech pelo preço que custam nao se pode pedir mais, afinal sao ratos de 20€...

peso? depende dos gostos...

ergonomia?? sao ratos muito baixinhos, por isso nao gosto deles...

A4tech é marca que vou andar sempre a fugir...só em ultimo caso...

Mas o que importa é mesmo que gostes dele, e se consegues jogar melhor com ele, ainda bem...

As opinioes foram todas dadas...

Cumpz. ah e felicidades com o rato...

PS: bassmaster já te disse, na boa sempre ás ordens...

Ok..é o seguinte...as skills de 1 jogador vê-se no jogo, não é pelo rato que utiliza porque senão todos usavam o rato xpto e eram só bons jogadores :P

Claro 1 rato influencia sempre 1 bocado mas... garanto-te que não influencia nas skills do player, não vai ser pelo rato que da noite para o dia vais passar a 1337 :P

Ratos da A4tech são de boa qualidade e excelente precisão...vai ao site da DECOProteste e procura os testes a ratos e vais ver quais foram as marcas testadas e como foram realizados os testes.;) No fim vais ver qual foi o rato que ganhou :007: como disse uns posts atrás estes ratos da A4tech estão quase sempre esgotados na ***** e certamente não é pela má qualidade e má precisão.
 
Última edição:
esses ratos estão esgotados na ***** porque sao baratos. a maior parte dos compradores de ratos da ***** nao sao gamers experientes. ja tive 1 compreio, experimenteio e fui troca.lo. 800dpi de muito fraca qualidade. completamente impossivel jogar com ele. para aqueles que dizem q o rato nao faz o jogador tenho de concordar parcialmente, na medida em q se tens um bom rato nao quer dizer que jogues, mas se tveres um mau nao jogas de certeza.

ridiculo a quantidade de bitaiteiros que para aqui vai. ratos do continente para gaming. lol
 
Última edição:
IR-7521L.jpg

eu comprei este...
apesar de não ser grande coisa até me foi barato...
 
Eu cheguei mais á conclusão que é preciso ter um BOM tapete. O rato ajuda, mas o tapete é mesmo crucial. Um rato não faz um jogador, mas eu notei muita diferença e fiquei com mais algum "skill" dps de trocar de um trust qualquer para um Roccat.
 
esses ratos estão esgotados na ***** porque sao baratos. a maior parte dos compradores de ratos da ***** nao sao gamers experientes. ja tive 1 compreio, experimenteio e fui troca.lo. 800dpi de muito fraca qualidade. completamente impossivel jogar com ele. para aqueles que dizem q o rato nao faz o jogador tenho de concordar parcialmente, na medida em q se tens um bom rato nao quer dizer que jogues, mas se tveres um mau nao jogas de certeza.

ridiculo a quantidade de bitaiteiros que para aqui vai. ratos do continente para gaming. lol
Já agora qual é que é o rato que usas, e o tipo de jogos que jogas?
E explica la quais são os ratos do modelo ou continente...
 
Última edição:
Cid_G tá mesmo brutal um colega meu tem esse mas em vez de ser verde tens efeitos de chamas...
Eu já ando a jogar com ele a uns dias e estou bastante satisfeito, assenta muito bem na mão e tem uma precisão muito boa mesmo. Esta é a minha opinião, mas tambem já vi que muita gente não gosta deste rato..

Abraço
 
Última edição:
O MS 3.0 é um rato excelente. Os A4Tech são ratos de baixa qualidade.

Quando dizes que são ratos de baixa qualidade, estás-te a referir a quê? À precisão deles, ou à qualidade dos materiais?
É que em relação à precisão deles, nada tenho a apontar do meu! Não noto diferença para o meu Krait/DiamonBack! Em termos ergonómicos, e contrariando o que outro user disse; não acho os A4Tech nada "rasteirinhos", antes pelo contrário. Já os Razer...
E em relação à qualidade de construção, é exactamente o contrário, estes A4Tech parecem "tanques de guerra", e são "pesados" o que, pelo menos para mim, é óptimo, gosto de sentir o "peso" do rato nas mãos!

Defeitos? Claro que tem, são os acabamentos! Alguns costumam ter umas "cintas" cromadas na zona lateral, que, com o tempo e com o suor das mãos começam inevitavelmente a "descascar"! Mas daí até dizerem que são ratos de má-qualidade, só porque custam um terço do preço dos ratos XPTO, já é utópico! Então onde iriam parar os Ngs's e Trust's que por aí andam e que se vendem a 5/10€?

Mas como isso não me perturba a jogatana; deixa descascar! Isto é rato de guerra, anyway!

\w/
 
Última edição:
Já agora qual é que é o rato que usas, e o tipo de jogos que jogas?
E explica la quais são os ratos do modelo ou continente...

joguei cs 1.6. uso mx510. tapete funk.
a diferença entre um bom rato e um mau rato está no conforto, precisão, durabilidade e tempo de resposta. ratos do continente fazem xicote se fizeres um movimento brusco, o que te impossibilita diminuir a sensibilidade para teres um tiro mais preciso.
xicote = movimento incoerente do rato devido á falta de precisão e maus tempos de resposta (isto nao tenho a certeza mas deve ser).

muitas vezes esses ratos de continente dizem q tem 800dpi. É enganador porque até podem ter 800dpi mas não têm 1/100 do desempenho q alguns ratos de 800dpi , como o mx510 e o 3.0.
Se querem poupar e comprar bom rato, comprem 1.0 da microsoft, muito porreirinho para mandar uns tiritos na descontra, barato e resistente.

Depende do jogo que jogas, o caso do cs 1.6 é o jogo até hoje que exige mais skill, e como tal, sem rato, simplesmente nao tás la a fazer nada.
O ut , quake tb são jogos que requerem grandes ratos e tapetes pq têm muitos movimentos bruscos.
Se fores jogar battlefield podes jogar com rato de continente na descontra.

resumindo: bom rato, permite baixar sensibilidade que te dá mais aim.
ps: o 3.0 está uns furitos acima do mx510
 
Última edição:
joguei cs 1.6. uso mx510. tapete funk.
a diferença entre um bom rato e um mau rato está no conforto, precisão, durabilidade e tempo de resposta. ratos do continente fazem xicote se fizeres um movimento brusco, o que te impossibilita diminuir a sensibilidade para teres um tiro mais preciso.
xicote = movimento incoerente do rato devido á falta de precisão e maus tempos de resposta (isto nao tenho a certeza mas deve ser).

muitas vezes esses ratos de continente dizem q tem 800dpi. É enganador porque até podem ter 800dpi mas não têm 1/100 do desempenho q alguns ratos de 800dpi , como o mx510 e o 3.0.
Se querem poupar e comprar bom rato, comprem 1.0 da microsoft, muito porreirinho para mandar uns tiritos na descontra, barato e resistente.

Depende do jogo que jogas, o caso do cs 1.6 é o jogo até hoje que exige mais skill, e como tal, sem rato, simplesmente nao tás la a fazer nada.
O ut , quake tb são jogos que requerem grandes ratos e tapetes pq têm muitos movimentos bruscos.
Se fores jogar battlefield podes jogar com rato de continente na descontra.

resumindo: bom rato, permite baixar sensibilidade que te dá mais aim.
ps: o 3.0 está uns furitos acima do mx510
Eu jogo muito e Call of Duty 4 online e gosto muito do comportamento do XL-750BF em jogo..
 
esses ratos estão esgotados na ***** porque sao baratos. a maior parte dos compradores de ratos da ***** nao sao gamers experientes. ja tive 1 compreio, experimenteio e fui troca.lo. 800dpi de muito fraca qualidade. completamente impossivel jogar com ele. para aqueles que dizem q o rato nao faz o jogador tenho de concordar parcialmente, na medida em q se tens um bom rato nao quer dizer que jogues, mas se tveres um mau nao jogas de certeza.

ridiculo a quantidade de bitaiteiros que para aqui vai. ratos do continente para gaming. lol


Estou completamente em desacordo contigo.

a maior parte dos compradores de ratos da ***** nao sao gamers experientes.

Não sou nenhum gamer profissional que ganha a vida a jogar joguinhos online, tenho 1 A4Tech X7 comprado na *****, só tenho a dizer bem do rato, jogo cs á quase 10anos, World of Warcraft á quase 5anos e ainda não me consegui separar do QUAKE3 ARENA, considero-me 1 jogador bastante razoável para não dizer muito bom dentro dos jogos que jogo e o facto de 1 rato ser barato não é sinonimo de má qualidade e os ratos da A4Tech é exemplo disso.




ja tive 1 compreio, experimenteio e fui troca.lo. 800dpi de muito fraca qualidade.completamente impossivel jogar com ele.

Desculpa lá mas das duas uma, foste á ***** comprar 1 rato de 800DPI's para jogar lololol ou isso não foi á pelo menos 8anos atrás? É que o meu rato(A4Tech X7 tem 5velocidades, 600, 800, 1200, 1600 e 2000DPI's) e já o tenho á pelo menos 2aninhos e sempre aqui a bombar a 2000DPI's :P




ratos do continente para gaming.

A que ratos te referes já agora?


Abraços
 
Última edição:
Desculpa lá mas das duas uma, foste á ***** comprar 1 rato de 800DPI's para jogar lololol ou isso não foi á pelo menos 8anos atrás? É que o meu rato(A4Tech X7 tem 5velocidades, 600, 800, 1200, 1600 e 2000DPI's) e já o tenho á pelo menos 2aninhos e sempre aqui a bombar a 2000DPI's :P


O Microsoft Intellimouse Explorer 3.0, que é dos ratos mais usados por gamers profissionais, tem (salvo erro) 450 DPI.
 
Back
Topo