Mega Drive Recordar a SEGA Mega Drive/Genesis

Tenho a Mega Drive 1, essa que aparece por aí, e a Mega Drive 2.
A 1 está em bom estado, tenho só que limpar o socket que é preciso um bom encaixe para o jogo arrancar, a 2 está num estado interessante. De tanto tirar e por o cabo para ligar à tv está todo lixado, tenho dois fios ligados lá dentro para poder ligar à TV xD, o plástico da luz está partido, o botão reset nao funciona e a entrada de alimentação também já esteve muito melhor, enfim, dá para jogar.
Ainda tenho o MegaCD que está todo esquitassado porque já la tive os transformadores dentro para nao andar com eles atrás lol e tive o coistio RF lá dentro para tb nao andar com coisas penduradas. Acho que tenho uns 30 jogos para a Mega Drive e em tempos cheguei a ter 6 para o MegaCD.

Mas foram mesmo muitas tardes, aqui têm a prova como nao sao PS, XBOX e coisas assim que fazem passar as tardes, os jogos das 16bit eram muito mais viciantes e divertidos que estes com gráficos super realisticos.
O que mais joguei foram os Sonics, McDonnalds enquanto tive (havia uma parte do jogo que se nao estivesse quieto aquilo envravava lol) e SOR, MegaBomberman, Fifa97 e outros que nao passava tanto tempo. Ah e o Dragon Ball.
Haviam umas extenções para por no cabo, tenho duas e cheguei a ter um adaptador para 4 comandos, mas o lixado era puxarem o comando e aquilo encravar... lol velhos tempos

Cumps
 
Tenho a Mega Drive 1, essa que aparece por aí, e a Mega Drive 2.
Nah, aquela é a Mega Drive 1, a 2 é esta:

DVC01743.JPG


Alguém tinha este jogo? Nunca consegui chegar ao fim, jogar este jogo sem saves era frustrante :-D

fantasticdizzy.jpg


meteo3.jpg


 
Nah, aquela é a Mega Drive 1, a 2 é esta:
E daí? Volto a dizer: Tenho a Mega Drive 1, a que aparece por aí, e a Mega Drive 2, acrescento, a que apareceu em segundo lugar. Que é que não percebeste?
Eu disse "e a Mega Drive 2", nao foi "é a". Portanto o que eu disse bate certo com o que disseste...

Cumps
 
modding mega drive 1

Boas, fiz um search, no forum, e não vi nenhum tópico relacionado, então cá vai:
Moding na Megadrive 1, de modo a meter 2 switch
O 1º para comutar de PAL para NTCS
O 2º para comutar de 50 para 60 HTZ

E ainda a mudança do LED do original vermelho para Azul (lindo)

Para os switch e muuuuuito simples, vão precisar:

1 ferro de soldar e solda
3 cabos de cores diferentes (ex Vermelho, preto, amarelo)
2 switch (ON, OFF, ON)
1 berbequim, para fazer 2 furos na lateral da consola
1 chave philips para tirar os parafusos

e... acho que está tudo ;o)
Mais em: (Francês)

http://artofwar.free.fr/dossiers/dossier_switch_md1.php

posteriormente vou meter aqui umas fotos da minha Megadrive 1 modificada...
 
LOL a minha já está modificada com o pal/ntsc (para além de milhentas cenas) e prefiro 1000x ntsc, faz menos mal aos olhos, 60Hz vs 50Hz...
O switch JP/EN não fazia sentido para mim por isso não o meti




Prontos uma pic dela

Se quizerem detalhes do que foi feito eu descoso-me


dragonpt, o teu post está errado... os switchs são: PAL/NTSC e JP/EN

Vais ficar com a imagem a preto e branco, a não ser que arranjes um cabo RGB ou moddes o circuito modulador de video...



Cumprimentos
 
Última edição:
LOL a minha já está modificada com o pal/ntsc (para além de milhentas cenas) e prefiro 1000x ntsc, faz menos mal aos olhos, 60Hz vs 50Hz...
O switch JP/EN não fazia sentido para mim por isso não o meti




Prontos uma pic dela

Se quizerem detalhes do que foi feito eu descoso-me


dragonpt, o teu post está errado... os switchs são: PAL/NTSC e JP/EN

Vais ficar com a imagem a preto e branco, a não ser que arranjes um cabo RGB ou moddes o circuito modulador de video...



Cumprimentos

Muito bem, pois exacto, apenas fiz um resumo... lol
Olha e que tal overclock ao Motorola? para vá digamos... 12 Mhz (estável)? :002:
Bem na minha funca tudo bem, pois utilizei, não um rgb, mas um cabo rca, ligado a um din, tens os pinouts do din na net, just gooogle it...
Para o stereo, fui buscalo a tomada dos fones (frontal), e ao din, liguei apenas o compose video e audio mono.se me apetecer jogar em stereo tiro a ficha mono, e ligo o stereo atravez do jack, para mono, ao contrario...
Bem e com o cabo que fiz, existe uma graaaaaaaaande diferença de qualidade de imagem, relativamente ao RF.
E pena não dar para upload daz minhas imagens que tenho no meu pc, tenho de as meter num servidor e linkalas ate aqui...

cumprimentos

Ps, substitui o led vermelho, por um azul de 3v, está mesmo Lindo.
Ps2: Também "limei" a entrada dos cartuchos de modo a poder meter os Japoneses, sem ser preciso um (caro) adaptador.
O meu proximo mod era por um S-video, mas, já e um pouco mais complicado...
 
Última edição:
LOL tenho-a a 13.6MHz, tou a usar o Pixel Clock HAHAHAHA busted... rock solid.
O meu cpu é um HD68HC000, na imagem não se vê muito bem

o meu led é dual verde/vermelho

verde: existe power
vermelho: consola running

Olha para as memórias... e para a ficha VGA (também carrego stereo audio nela).


Ed: amanhã posto uma imagem 7Mpix dela para se ver os detalhes todos


Cumprimentos
 
Última edição:
Bem e depois de analizar a tua imagem, verifiquei que so tens um switch....
Porque não meteste o outro, (Jp3 e 4) ?



Realmente essa placa está muito interessante, como a fizeste?

Só é pena, que assim, a placa fique de fora da base da megadrive, consegues fechar a Megadrive?
E que tanto a vga como a placa e switch, estão internamente, porque não meteste na propria Tampa superior?
 
Última edição:
nana tenho o outro... estás a ver ao contrário tens de reparar é no fio castanho
os verdes são para buscar Vcc/Gnd

LOL

não tenho o JP/EN porque não me interessa


Cumprimentos
 
Dorme bem, prazer em falar contigo.:-D

..:: MD RULEZ ::..

Hum, olhando com atenção, essa fonte de alimentação, parece mesmo a de uma playstation 1 (primeira)...
Bem Ate logo

Cmpts
 
Última edição:
Back
Topo