Mega Drive Recordar a SEGA Mega Drive/Genesis

mega key 3?

ola a todos este é o meu primeiro post por isso tenham calma comigo

ok é o seguinte eu comprei na feira da ladra uma mega drive com o sonic 2(não é português) só que aquilo trazia um a mega key3 que era para dar para por a funcionar jogos de todo o mundo na consola só que eu não esto a conseguir, alguém sabe de cor a combinação dos números na parte de traz do cartucho da mega key3? a consola esta a funcionar ja tive a jogar mortal combate 3 por isso não é da consola

o cartão é este
608712_1219579538517_0.jpg
 
A combinação está ai a frente denominada como ON e OFF que tens de corresponder atrás do cartuxo

normalmente se o jogo for USA costuma estar denominado por GENESIS
se for JAP acho que é facil de identificar :p (Usava para o Dragon Ball Z Japones)
 
A combinação está ai a frente denominada como ON e OFF que tens de corresponder atrás do cartuxo

normalmente se o jogo for USA costuma estar denominado por GENESIS
se for JAP acho que é facil de identificar :p (Usava para o Dragon Ball Z Japones)

o problema é que já pus aquela combinação e não deu será que o jogo esta estragado é que como o mortal combate esta a dar
 
lol, que vício que foi o shinning force 2... :D

Já agora deixo aqui 2 imagens do gameplay, para veres se é esse ou não:

A atacar num combate
Shining_Force_2_GEN_ScreenShot2.jpg


Logo no inicio do jogo
shining_force_2_1.png
 
Eu A-D-O-R-O o Shining Force 2. Já joguei e fui ao final mais de 9000 vezes. :D E agora, por culpa vossa, lá vou eu pegar no jogo outra vez. :P


Enfim .. Somos 2 !
LOL !

Lembro-me de jogar isto tantas vezes e mesmo assim ainda é daqueles RPG's antigos que me dá mais prazer jogar!

Só para o pessoal mais novo ver, que antigamente também se faziam muitos bons jogos !
 
2 Questões sobre a Mega-Drive

1. Os jogos para a Genesis (NTSC) funcionam no nosso sistema PAL ou seja, na Mega-Drive?

2. O jogo Spider Man: Separation Anxiety quando se encontrava à venda cá em Portugal era a versão Genesis ou Mega-Drive?
 
1. Os jogos para a Genesis (NTSC) funcionam no nosso sistema PAL ou seja, na Mega-Drive?

2. O jogo Spider Man: Separation Anxiety quando se encontrava à venda cá em Portugal era a versão Genesis ou Mega-Drive?


1- originalmente nao funcionam, mas com uma alteraçao ,adaptando um switch que dá para selecionar entre pal e ntsc, há disponivel na net como fazer essa alteraçao, ou entao uma adaptador, em que punhas o cartucho por cima.,

2- as versoes genesis nao funcionam nas megadrives europeias, mas alguns jogos da megadrive tinham um autocolante que dizia genesis em vez de mega drive, mas o jogo era de megadrive e nao de genesis, eu tenho um exmeplo desses com o NBA JAm, em que o autocolante do jogo diz genesis, mas o jogo é pal de megadrive
 
Última edição:
Existe uma consola só comercializada em Portugal, Mega Game II, tem um switch que dá para alterar a regiao, ou seja region free :) foi fabricada sob a licença da Sega. Eu tenho uma.
 
Existe uma consola só comercializada em Portugal, Mega Game II, tem um switch que dá para alterar a regiao, ou seja region free :) foi fabricada sob a licença da Sega. Eu tenho uma.


eu ja tinha ouvido falar disso, onde compraste? isso foi ja a ultima fornada da "megadrive" em portugal em 2001 prai
 
Muitos cartuchos genesis funcionam em consolas mega drive, mas não sei dizer qais. Há jogos exclusivos dos EUA que funcionam em consolas PAL, já confirmei isso, independentemente do que outro utilizadores digam.

O Separation Anxiety vendeu-se em Portugal com o cartucho original europeu sem ser apenas a versão genesis. Há um par de anos atrás comprei essa versão numa loja, com manual em português e tudo. Já vi duas versões portuguesas iguais e pelo menos 3 versões genesis.
 
Última edição:
ligar mega drive ao monitor do pc

boas..curtia ligar a minha megadrive ao meu monitor, eu tenho o cabo para ligar á televisao o cabo de antena, existe algum adaptador para ligar á entrada do monitor?

Nao sei se é esta a secção certa, se nao for peço desculpa
 
Mega Drive de regresso...

Eheheh, nova Mega Drive a venda... lol... boa noticia para quem quiser ter de volta o classico de 16BITS ou quem é colecionador...

consolepage.jpg


É já em Abril que a mais importante consola da história da SEGA, a Mega Drive, vai regressar ao mundo dos videojogos. Isto porque o Reino Unido está em vésperas de acolher a Blaze SEGA Mega Drive, uma versão especial da consola nipónica, que vai trazer consigo 15 jogos internos e compatibilidade com os cartuchos originais da mesma.

Os jogos incluídos na nova Mega Drive são Alex Kid, Alien Storm, Altered Beast, Arrow Flash, Bonanza Bros, Columns, Crack Down, Decap Attack, E Swat, Fatal Labyrinth, Flicky, Gain Ground, Golden Axe, Shadow Dancer e Sonic And Knuckles, mas certamente que muitos de vós têm cartuchos aí por casa à espera de uma oportunidade como esta. A Blaze SEGA Mega Drive chega ao Reino Unido a 24 de Abril e vai custar 40 libras esterlinas, cerca de 45 euros.

FONTE
 
Back
Topo