Mega Drive Recordar a SEGA Mega Drive/Genesis

Bem, e apos a grande ajuda e trabalho do colega Jorge Candeias, entrei finalmente para o clube dos possuidores de MD modificada 50/60 hz e posso finalmente jogar aos velhos classicos como eles foram concebidos para serem jogados, full screen, full speed.

Um grande bem haja ao Jorge Candeias
 
E mais a tal que dizes que pifaste... experimenta-a com o S&K ou com o MegagamesII.

Edit: Estou agora programar isto, vamos lá ver comeq me safo...

OH Programming Succeded... OH YEAH!
amanha monto isto

Cumprimentos
 
Última edição:
A "pifada" não pifou,ficou em circuito aberto como falaste, experimentei com o sonic and knuckes:)


Entretanto fui experimentar a Mega CD e... voilá! bomba tambem, se ligar já em 60hz aparece um ecran azul a dizer que a unidade foi feita para pal/french secam bla bla, mas se ligar em 50hz aparecer o menu da mega cd e dps mudar para 60 fica a bombar :) já tive ontem a jogar a noite toda sonic CD em 60hz
 
Entretanto fui experimentar a Mega CD e... voilá! bomba tambem, se ligar já em 60hz aparece um ecran azul a dizer que a unidade foi feita para pal/french secam bla bla, mas se ligar em 50hz aparecer o menu da mega cd e dps mudar para 60 fica a bombar :) já tive ontem a jogar a noite toda sonic CD em 60hz

Não fará mal tu estares a "contrariar" o hardware?

Já agora, que programação?
 
Não fará mal tu estares a "contrariar" o hardware?

Já agora, que programação?

Não mal não vai fazer...

Programação eu estava-me a referir a uns chips de logica programável (pal/fpga/cpld), no meu caso faço o esquema electronico no pc e passo para o chip em causa(porta paralela), neste caso um XC9572XL

Se estavas a pensar em programação para o cpu da MD, sim eu tb sei fazer umas coisitas(só em assembly:-D)


Cumprimentos
 
Olá, olá, boas a todos, dxc lá a ausência mas tou de férias, e net... tá quieto, so encontrei um cyber cafe aqui em vila real.

Jorge o pessoal, ta a vontade para opinar aqui, o topico é de todos!

Olha a minha MD1, a que modifiquei, e overclock, ainda não a meti a 100%, desde que tentei mais de 13 Mhz, nunca mais foi a mesma, quem brinca com fogo... :-D
O que vale é que tenho outra e talvez compre uma terceira (modelo 1)

Bem nesta, que ate tem a EXT (para o modem), vou apenas meter dois switchs e nada de overclock:), para "brincar" mais um pouco, utilizo a primeira modificada, pena que de vez em quando a "gaja" "freeze" ou reboot:wow:

E sim eu sei, queres fotos né, mas com estra coisa das férias, fiquei quase sem dinheiro:'(

Cts
 
Se arranjar um pad vou experimentar no meu Athlon XP que tem uma board velhinha!
queres um PAD mega Drive tenho 8 mas nem pensar estou a guarda-los como reliquias pre-historicas alguns estao envolvidos em muita fita adesiva velhos tempos do STREET OF RAGE davam cabo dos comandos todos:x2:
 
Já nem me lembrava disto.
O que não me faltam são pads megadrive, sou coleccionador de jogos e consolas.
Mas já não vou estragar um para isto.
 
estragar o comando pk????:S:S:S é so 1 adaptador...lol....bem nesses circuitos nao da pa perceber 1 coisa....sao diodos k levam???


cumps
 
VGA na mega drive

O meu RGB é out-of-the-box como tinha dito porque tenho uma ficha vga na MD, que dá para ver na pic que mostrei, porque podes lá ligar algumas coisas com entrada vga, tipo alguns monitores que suportam 15KHz de Hsync(pouquíssimos), Projectores(muitos aceitam), e principalmente porque tenho um cabo VGA->SCART homemade, ou seja não preciso de andar ai feito maluco à procura das fichas mais esquisitas à face do planeta (se bem que a da MD1 escapa por ser um din, que era +/- standart antigamente), claro o meu cabo RGB funca com o pc, mas tens de por a resolução 640*480 interlaçados para aparecer uma imagem decente na tv



wow:009:
Isto é algo que já ando á procura à alguns meses... Merece bem o meu registo aqui na techzone e o meu 1º post...

Como ek conseguiste montar a ficha vga na mega drive? Ainda tens o esquema? Eu tenho um lcd de 15" samsung syncmaster e um crt flat 17" hyundai imagequest q770 mas temo que nenhum funcione com o Hsync dessa vga. Ja tinha visto algo parecido, que era uma mega drive ligada a um commodore monitor 1084, mas nunca consegui descobrir como o fazer.

Sou um fanático sega e ja construí montes de cabos rgb mas este é o supra sumo da mega drive. Tal como a VGA box está para a dreamcast...

Cumprimentos a todos
 
qual jogo?

Eu quando a procura de 1 jogo que era com ninjas samurais a lutarem em cavalos uns contra outros era talvez uma especie de action rpg não sei bem descrever pois já foi a imenso tempo que joguei.
 
Eu quando a procura de 1 jogo que era com ninjas samurais a lutarem em cavalos uns contra outros era talvez uma especie de action rpg não sei bem descrever pois já foi a imenso tempo que joguei.


Será este:


shinobi3md.jpg
medium.jpg
 
Back
Topo