"Repensar exclusividade de Metal Gear Solid 4", diz Konami

Status
Fechado a novas mensagens.
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Agora é que partiste tudo...
Ora w8...
Ainda tou para ver...
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Realmente, por mais que ele diga que tem amigos americanos, enquanto não aparecer uma fonto, não acredito que deixe de ser exclusivo...

O MSG 4 e exclusivo ps3 e ponto final.

Se o MSG 4 sai-se na xbox 360 ia ser o degredo total, porque simplesmente não ia vender nem metado doque venderá na ps3, basta ver o exemplo do MSG 2 que simplesmente teve mas vendas comparadas com as da ps2.

cumps ;)

Olá, tudo bem? :) De vez em quando andas desaparecido, mas lá apareces para alegria de todos nos... :D

Eu vou tentar explicar. A PS2 vendeu muito mais que a Xbox, e o MGS da PS2 saiu 1º, por isso é normal que tenha vendido mais.

Agora, a X360 vende mais que a PS3, existem mais X360 do que PS3, loooooogo, se sair MGS para as duas, vai vender muito mais na X360 do que na PS3, excepto no Japão claro está...
 
Também me custa a acreditar, mas desde que vi porcos a andar de bicicleta já nada me espanta...

Para mim sair um port pra outras consolas é pouco relevante. Tenho a PS3 e comprarei a respectiva versão.

Deixem-se de fanboyismos e comecem a mentalizar-se que as editoras querem é guito, e a golden age da Playstation já lá vai.
 
Triste é chegar ao ponto de se ver fanboy's (só o podem ser) desejosos que um jogo "exclusivo" (entre aspas pq pode mt bem não ser) NÃO PERCA tal "exclusividade" pq ia sair duma consola Sony... enfim...

Sejamos sinceros, se este contracto Konami - Sony se perder, a PS3 vai perder um peso pesado mt importante, demasiado neste momento. Acho que, para o bem de todos, devido à existencia de concorrencia, preferia um "spin-off" para que a PS3 se mantenha viva...

Fikem bem!
 
Agora, a X360 vende mais que a PS3, existem mais X360 do que PS3, loooooogo, se sair MGS para as duas, vai vender muito mais na X360 do que na PS3, excepto no Japão claro está...

Não é tão linear assim. A ideia que é preciso a versão 360/Wii vender mais do que a versão PS3 para se justificar o port é errada a meu ver.

Se vender o mesmo que na PS3 a Konami já duplicou/triplicou as vendas do jogo. É tão simples como isso.
 
]cool[;1802502 disse:
Triste é chegar ao ponto de se ver fanboy's (só o podem ser) desejosos que um jogo "exclusivo" (entre aspas pq pode mt bem não ser) NÃO PERCA tal "exclusividade" pq ia sair duma consola Sony... enfim...

Sejamos sinceros, se este contracto Konami - Sony se perder, a PS3 vai perder um peso pesado mt importante, demasiado neste momento. Acho que, para o bem de todos, devido à existencia de concorrencia, preferia um "spin-off" para que a PS3 se mantenha viva...

Fikem bem!

Também não tá mal pensado. Essa tua perspectiva tem muita razão, e talvez em vez de um port do jogo as outras consolas venham a ter direito a um Spin-off. Aí já acredito que a Wii possa receber um jogo da série Metal Gear Solid.
 
O MSG 4 e exclusivo ps3 e ponto final.

Se o MSG 4 sai-se na xbox 360 ia ser o degredo total, porque simplesmente não ia vender nem metado doque venderá na ps3, basta ver o exemplo do MSG 2 que simplesmente teve mas vendas comparadas com as da ps2.

cumps ;)

Degredo por enquanto só mesmo os teus comentários...
Pois, apesar de não estar confirmada a perca de exclusividade do MGS, a Konami tá a estudar a opção mais rentável, ou achas que eles tão a fazer jogos por caridade... Eles querem ganhar dinheiro e se ganharem mais a fazer o MGS 4 multiplataforma entao que assim o seja, quem sabe não investem o dinheiro a criar jogos ainda melhores...
 
Não é tão linear assim. A ideia que é preciso a versão 360/Wii vender mais do que a versão PS3 para se justificar o port é errada a meu ver.

Se vender o mesmo que na PS3 a Konami já duplicou/triplicou as vendas do jogo. É tão simples como isso.

Sim, nem reparei nisso. A Konami só tem vantagens em tornar o jogo multiplataforma. Se bem que MGS4 como está é impossível na Wii. A menos que o adaptem com engine do MGS que falaram, e assim ter o mesmo jogo, mas com gráficos SD...

Porque não?
 
Sim, nem reparei nisso. A Konami só tem vantagens em tornar o jogo multiplataforma. Se bem que MGS4 como está é impossível na Wii. A menos que o adaptem com engine do MGS que falaram, e assim ter o mesmo jogo, mas com gráficos SD...

Porque não?

E sinceramente, embora bonitos, não vejo os gráficos do MGS4 a puxarem tanto como um GoW. Dito isto, baixando a resolução, será possivel uma versão com um motor "light" na Wii.

Fikem bem!
 
]cool[;1802594 disse:
E sinceramente, embora bonitos, não vejo os gráficos do MGS4 a puxarem tanto como um GoW. Dito isto, baixando a resolução, será possivel uma versão com um motor "light" na Wii.

Fikem bem!

Não te esqueças que eles anunciaram o MGS4 para a PS3 a 1080P e a 60 frames/s ;) E o Gow é a 720P e a 30 Frames/s.
 
]cool[;1802594 disse:
E sinceramente, embora bonitos, não vejo os gráficos do MGS4 a puxarem tanto como um GoW. Dito isto, baixando a resolução, será possivel uma versão com um motor "light" na Wii.

Fikem bem!

Claro, dai a razão de eu preferir o 720p ao 1080p nesta geração. Sem nem todos têm TV HD, quanto mais FullHD. Alem disso, a X360 e a PS3 estão a gastar recursos nos jogos a 1080p que poderiam ser aproveitados para terem melhores gráficos...

Agora claro que não se nota, mas mais tarde...
 
Não te esqueças que eles anunciaram o MGS4 para a PS3 a 1080P e a 60 frames/s ;) E o Gow é a 720P e a 30 Frames/s.

Exacto, reforçaste o que eu disse ;)

Se o MGS4 tem um motor que permite correr a 60FPS a 1080P podem mt bem ter um derivado "light" que corra a 480P na Wii.

Já o GoW é pesado ao ponto de correr a 30FPS mesmo a 720P.

A Konami com vontade (e lucro para isso por trás) fazia um spin-off ou mesmo um port.

Claro, dai a razão de eu preferir o 720p ao 1080p nesta geração. Sem nem todos têm TV HD, quanto mais FullHD. Alem disso, a X360 e a PS3 estão a gastar recursos nos jogos a 1080p que poderiam ser aproveitados para terem melhores gráficos...

Agora claro que não se nota, mas mais tarde...

Exacto.

Fikem bem!
 
]cool[;1802648 disse:
Se o MGS4 tem um motor que permite correr a 60FPS a 1080P podem mt bem ter um derivado "light" que corra a 480P na Wii.

Já o GoW é pesado ao ponto de correr a 30FPS mesmo a 720P.

Situações diferentes...GoW corre no motor U3, que ainda estava mal optimizado, daí o UT3 estar ainda atrasado, enquanto que MGS4 já está em desenvolvimento faz muito.
 
Isso seria uma boa comparação se tivessem a mesma qualidade gráfica e fossem baseados no mesmo engine.

O UE3 é um motor conhecido pelos seus gráficos e uso de tecnologias.

Um jogo baseado no UE3, a 720P e a 30Frames/s, tem que tar mm ali a puxar nas horas pelo UE3.
Não tenho a menor duvidas que o motor doo UE3 é dos melhores que existe, só tendo mm concorrencia da Crytec. E também não tenho duvidas que o motor do MGS4 não é tão bom como o UE3, afinal de contas eles dedicam-se a isso, a criar motores de jogos que puxem pelos gráficos.

Seja como for, o MGS4 propuseram-se a correr a 1080P e a 60fps... Se quisessem puxar pro ele, punham o jogo menos fluido a 30fps mas com melhores gráficos. mas o MGS é muito mais que gráficos :)
 
Não te esqueças que eles anunciaram o MGS4 para a PS3 a 1080P e a 60 frames/s ;) E o Gow é a 720P e a 30 Frames/s.

Sabes que o GTASA (PC) tem uma opção que vem por defeito ligada chamada 'frame limiter' (que mete o jogo a correr no máximo a 30fps) ?
Pois, o objectivo disso é para dar mais imersividade ao jogo, torná-lo mais cinemático e não torná-lo tão 'CS1.6 like'.
Agora no GoW secalhar é mesmo devido ao grande detalhe que corre a 30fps (or not!)
 
Sabes que o GTASA (PC) tem uma opção que vem por defeito ligada chamada 'frame limiter' (que mete o jogo a correr no máximo a 30fps) ?
Pois, o objectivo disso é para dar mais imersividade ao jogo, torná-lo mais cinemático e não torná-lo tão 'CS1.6 like'.
Agora no GoW secalhar é mesmo devido ao grande detalhe que corre a 30fps (or not!)


Estás-me a dizer que o GoW corre melhor a 30fps do que se corresse a 60fps?
 
Estás-me a dizer que o GoW corre melhor a 30fps do que se corresse a 60fps?

acho que não percebeste onde queria chegar.
Estou a dizer que podem ter limitado o jogo a correr apenas a 30fps de propósito para isso mesmo que referi no meu post anterior (o que não me acredito muito, mas é sempre uma hipótese).

Isso do "melhor" (ter mais fps) é relativo, depende dos jogos.
 
Última edição:
Não vamos por aí. Acho que todos concordam que 60fps é o ideal para qualquer tipo de jogo. É mais importante em certos géneros mas em geral ninguém se importaria de ter sempre 60 fps.

30fps joga-se perfeitamente bem e é o "normal" mas a diferença para 60fps nota-se.
 
O UE3 é um motor conhecido pelos seus gráficos e uso de tecnologias.

Um jogo baseado no UE3, a 720P e a 30Frames/s, tem que tar mm ali a puxar nas horas pelo UE3.
Não tenho a menor duvidas que o motor doo UE3 é dos melhores que existe, só tendo mm concorrencia da Crytec. E também não tenho duvidas que o motor do MGS4 não é tão bom como o UE3, afinal de contas eles dedicam-se a isso, a criar motores de jogos que puxem pelos gráficos.

Seja como for, o MGS4 propuseram-se a correr a 1080P e a 60fps... Se quisessem puxar pro ele, punham o jogo menos fluido a 30fps mas com melhores gráficos. mas o MGS é muito mais que gráficos :)

ora aí está um bom post teu... imparcial como deve ser ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo