Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

@xiixaz preenche a ficha a dizer que queres denunciar o contrato eles vão ligar te e fazer te uma boa proposta. Eu tinha ADSL fiz isso e agora tenho 200 canais, 200mbps por 28,9€.

Eu fiz isso 5x (5 fidelizações) nos últimos 10 anos. Desta vez, disseram que não havia campanhas, que o melhor que faziam era a oferta que eu estava a ver no site para novos clientes. Disse que ou mantinham os preços, ou recusava re-fidelizar nessas condições, e a resposta foi: "assim sendo vamos tratar da suspensão do serviço"...

Desconfio que se tentaram ver livres de mim, pois tinha aderido a uma promoção de "leve 2 Premium, pague 1", em que pago a TVCIne e tenho a BTV de borla, para sempre! Mas como 75% dos jogos do Benfica não passam na BTV, estou-me a lixar para isso.

O telefonista da NOS ficou de me ligar hoje para confirmar a minha passagem para a NOS Satélite, pagar menos 13 € por mês (porque dão desconto a quem está perto da fibra, mas não chega lá...), manter a TVCine, e passar de "até 12" para "até 40" Mbps de internet.
Sim, fico sem gravações automáticas, mas passo a poder ter 2 canais HD em simultâneo, e ainda o 3º canal para gravações, e a possibilidade da 3ª box daqui a 6 meses.

E posso finalmente fazer o que sempre quis: comprar as boxes em vez de pagar mensalidades ad aeternum. As boxes não custam mais de 80 €, e já tive 4 boxes secundárias (as 2 primeiras avariaram), o que dá um total de 320 €. No entanto em 10 anos já paguei 800 € de aluguer, e a gota de água foi recusarem mudar a box mais velha a meu pedido, pois é incompatível com a nova GUI e não tem acesso decente à restart TV nem às gravações automáticas, para não falar da lentidão. Vão mas é roubar a família deles, que a mim já não roubam mais.

Como se nao bastasse tudo isto, fico a saber pelo teu comentário que como tens fibra, investimento pago por todos os utilizadores, tens condições excelentes e um contrato de fazer inveja, enquanto eu, a 200 e tal metros da fibra MEO, fico prejudicado 3 vezes, nas condições, nas boxes secundárias (tu podes ter RF), e agora também no preço. Era o que faltava!
 
Pois, pá, está complicada aí a situação.
Tu preencheste mesmo o papel a denunciar o contrato ou só ligaste para a retenção a refidelizar?
 
Pois, pá, está complicada aí a situação.
Tu preencheste mesmo o papel a denunciar o contrato ou só ligaste para a retenção a refidelizar?

Liguei para suspender o serviço, devido ao aumento enorme da fatura após a fidelização terminar. Quem propôs a re-fidelização foi o operador, que perante a minha queixa com o aumento da mensalidade, após N minutos de espera, me propôs um pacote ainda mais caro!!!

Se agora mudaram a tática, e só oferecem as campanhas depois do pedido escrito, então esqueçam, pois não alinho nisso. Assim que enviar algo escrito, é para rescindir mesmo, sem voltar atrás, pois quando o fizer será quando já tiver outro serviço a funcionar cá em casa. Não funciono à base de chantagem!

Nem de propósito, afinal não sou só eu, a MEO/Altice está mesmo decidida a ir pelo mau caminho:
https://www.jornaldenegocios.pt/emp...clamacoes-a-meo-duplicam-no-primeiro-semestre
No total, a Meo recebeu 14,5 mil reclamações, "o que corresponde a um aumento de 105% no número de reclamações recebidas face ao semestre homólogo", assinala a Anacom na nota de imprensa enviada esta segunda-feira, dia 24 de Setembro, às redacções. Já no ano passado a Meo tinha sido a operadora onde as reclamações mais aumentaram. (...) E a que se devem as reclamações? À facturação (15%), à avaria de serviços (15%) e ao cancelamento do serviço (10%)

E eu nem tinha reparado antes, mas já tinha sido assim em 2016:
https://www.jornaldenegocios.pt/emp...nacom-recebeu-mais-de-100-mil-queixas-em-2017
... esfera das telecomunicações, aMeo foi a operadora cujas reclamações mais aumentaram face a 2016 (+47%), seguida da Vodafone (+31%) e da NOS (+14%), conclui o regulador. A Anacom...

PS: irra que está demorada a revisão da Lei das Comunicações Eletrónicas, que tinha entre as propostas uma que visava proibir o aumento dos preços após a fidelização inicial terminar. TOCA A ANDAR SENHORES RETARDAD... quer dizer, DEPUTADOS!!!
 
@xiixaz oh pois logo vi, é que toda a gente que faz o pedido por escrito consegue as condições que eu tenho... São departamento diferentes, enquanto não fazes por escrito basicamente não te levam a sério, se assim resulta é aproveitar, o tempo que demoras a preencher o papel nem a 5 min. chega...
 
Utiliza o livro de reclamações online, anexa a prova de demissão e novo contrato, é automaticamente enviado para a Vodafone e para a ANACOM, devem-te contactar em 5 dias uteis. Para garantir envia um novo e-mail pelo fornulario deles com o comprovativo da reclamação e reforça a intenção de rescisão. Acredito que a resposta seja diferente desta vez. Dá update se te lembrares :P

Bem seguiu para o Centro de Arbitragem e para o Livro de Reclamções online. Vamos ver agora como se desenrolarão os próximos passos!
 
@xiixaz oh pois logo vi, é que toda a gente que faz o pedido por escrito consegue as condições que eu tenho... São departamento diferentes, enquanto não fazes por escrito basicamente não te levam a sério, se assim resulta é aproveitar, o tempo que demoras a preencher o papel nem a 5 min. chega...

Já o fiz, e como disse, fi-lo decidido a não voltar atrás. A instalação de Satélite NOS + net 4G foi agendada para hoje...

Tens toda a razão, mas tenho muita pena que tenham mudado de forma de atuação, pois esta é ainda mais desrespeitosa que a forma usada desde 2009 (MEO) onde bastava pedir para rescindir via telefone, e éramos transferidos para a linha de retenção com as propostas todas. Simples, e rápido.

Agora (Altice), tenho se o fazer por telefone, depois vai para um departamento de "semi-retenção" onde não propõem nada de jeito (aliás, propuseram-me sempre pacotes mais caros que o que tinha, ou até mais caros que o que teria se fosse novo cliente, VERGONHOSO).
Depois tenho de o fazer via formulário, preencher, imprimir, assinar, digitalizar, enviar, e esperar um contacto, sempre na dúvida (e este é o cerne da questão por trás deste novo cúmulo de DESRESPEITO, não é a questão de serem 5 minutos) se vão mesmo contactar a partir do verdadeiro departamento de retenção com as propostas boas, ou se passados 15 dias fico sem serviço nenhum!
Isto é NOJENTO, e é "inovação" da Altice... Assim sendo, agora vou mesmo rescindir, nem que seja só por uma questão de princípios.

O técnico NOS já cá veio e rejeitei o serviço (Satélite + net 4G) pois a net na realidade era só 3G e não chegava a 2 Mbps.
Agora vou tentar a Vodafone com os "150 Mbps" em 4G, pois por mero acaso os 100 GB de limite de tráfego chegam para o meu uso.
Se der, depois ponho NOS Satélite só para TV.

Se a Vodafone também não tiver velocidade decente no 4G, então mesmo que a Altice me faça uma oferta decente de re-fidelização, vou rejeitar, vou mandar vir o paquete buscar o equipamento, fico 1 ou 2 dias sem TV nem net, e depois faço novo contrato (com um NIF diferente, tal como já me foi aconselhado), obrigando-os desta forma a pagarem caro pelo abuso.
A partir de agora é assim: querem forçar a re-fidelização com aumentos absurdos de mensalidade? Então pagam por isso: busquem o velho, e instalem tudo de novo!

Nota 1: só estou na dúvida se devolvo mesmo as BOXs secundárias, ou se fico com elas e pago o valor (penso que são 100 €), pois o que merecem é que eu fique com as BOX secundárias, e depois mande instalar o serviço só com a BOX principal, procedendo por minha conta à instalação das BOX com que fiquei, sem pagar a mensalidade. A minha dúvida é se elas são registadas por ID único e depois não activam... alguém pode tirar a dúvida? Alguém já tentou isto?

Nota 2: e a TVCine, a BTV, e os canais extra acabaram cá em casa! A partir de agora é tudo via *%&$#*%&$... (vocês percebem). Tomem lá que é para aprenderem! Não se pode ser boa pessoa quando se trata com ABUSADORES, é esta a lição que aprendi nestes dias.
 
Não tens que fazer tudo isso. Quando a fidelização estiver a terminar só tens que denunciar o contrato pelo formulario na net e esperas. Sinceramente até acho melhor do que andar a falar durante horas ao telefone...
 
Uma ajuda malta. Preciso de internet movel para um local aqui na empresa, mas nao sei se no local irei ter bom sinal de rede, vai ser uma loja meio res do chão meio cave.
A nivel de empresas, tambem se aplica os tais primeiros 15 dias caso o contracto seja feito via telefone, ou isso é so para particulares??
 
O período de livre resolução (14 dias seguindos) é apenas para pessoas singulares que utilizam o serviço para fins não profissionais, no entanto pergunta se será possível testar de alguma forma o serviço no local pretendido.
 
Não tens que fazer tudo isso. Quando a fidelização estiver a terminar só tens que denunciar o contrato pelo formulario na net e esperas. Sinceramente até acho melhor do que andar a falar durante horas ao telefone...

É uma forma mesmo muito distorcida de ver a coisa... como essa alteração não foi comunicada aos clientes, como é o meu caso, a comparação na verdade é esta:

ANTES:
1- fim da fidelização, pedido online na área de cliente para rescindir;
2.a- telefonema com oferta normal, recusa;
2.b- transferência para departamento de retenção, oferta promocional, aceite;

AGORA:
1- fim da fidelização, pedido online na área de cliente para rescindir;
2.a- telefonema com oferta normal, recusa;
2.b- transferência para departamento de retenção, novamente com oferta normal, nova recusa, instruções para rescindir com formulário;
3.a- download do formulário, e preencher;
3.b- imprimir formulário e assinar;
3.c- digitalizar formulário assinado;
3.d- digitalização do Cartão de Cidadão;
3.e- imprimir e assinar, como me pediram para fazer;
3.f- digitalizar digitalização assinada;
3.g- juntar digitalizações num só ficheiro pois área de cliente só aceita um anexo;
3.g- fazer novo pedido de suspensão de contrato;
4- (estou à espera do telefonema há 3 dias... não se se receberei oferta promocional, ou se suspendem mesmo o serviço...)

Se isto não é pior, não sei o que será! Isto é gozar com o cliente para o fazer desistir e ficar a pagar preço pós-fidelização! Isto em que a Altice transformou a re-fidelização mete nojo!!!
 
A mim quando me ligaram foi logo com a oferta da primeira página e se bem me lembro foi só preencher o formulario, nao tive que andar a digitalizar nada (talvez para assinar apenas, já não me lembro bem confesso).

Fim da fidelizaçao? Resumindo:

1. Ir ao site da meo.
2. Preencher o formulario.
3. Aguardar a chamada.
4. Atender a chamada (provavel q seja de numero privado).
5. Aceitar ou recusar.

Parece me simples, mas cada um sabe de si. É obvio que eles nao vao informar de nada. Estou mesmo a imaginar a meo "Caros Clientes, após a fidelizaçao ter terminado o melhor não será ligar para... Mas sim preencher o formulário disponível no sítio X, após submeterem o nosso formulário aguardem a nossa chamada com 200 canais, 200 mbps de net, etc. Se por acaso lhe ligarmos e a oferta não for a referida recuse que nós ligaremos mais tarde com a oferta já referida. Obrigado." lol

EDIT: Li melhor o que tu disseste e é basicamente igual só nao precisas de ligar para lá. Preenches o formulario que é para verem que é (assunto) sério e pronto.
Antes se calhar também podias fazer logo assim. E agora também podes mas é perca de tempo, tens q mostrar que é sério e pronto e olha que antes nao ofereciam tâo boas condiçoes como agora e a tantos clientes.
 
Última edição:
2016: fim da fidelização, telefonei para rescindir, transferido para retenção, oferta da 1ª página (29€/mês, "oferta" 1ª box, 200 canais).

2018: fim da fidelização, telefonei para rescindir, transferido para retenção, oferta muito mais cara (38€/mês, "oferta" da 1ª box, 200 canais), instruções para preencher formulário: download, preencher, imprimir, assinar, digitalizar, enviar - estou à espera da chamada há 5 dias...

Ora, 27 € de "oferta" mensal sem a qual se fica após a fidelização, fazendo as contas para os 5 dias (até agora) a mais de espera em relação a 2016, já são MAIS 4,5 € que vou pagar este mês! Fora o papel e a tinta para imprimir e assinar o formulário! E a chatice de não saber se a rescisão segue mesmo, ou se a chamada será feita!

Houve uma mudança, e foi para pior. Quer para os que fizeram a chamada, quer para os que já sabiam da mudança e foram logo à área de cliente preencher o formulário. Vais ser intelectualmente honesto, ou vais insistir? Parece que estou a tentar explicar um facto ao Trump... :facepalm:
 
Há vários anos que o procedimento é o mesmo, preencher o formulário e anexar num pedido de rescisão pela área de cliente. O que acontece é que alguns (muito poucos) clientes têm a sorte de conseguir pela retenção (ligando ou pedindo um contacto) o mesmo preço, mas isto é excepção. Não é o sistema de rescisão que está mais complicado agora do que há dois anos, não houve qualquer mudança nesse sentido, o que acontece é haver excepções ao ligar para a retenção e que são isso mesmo, excepções, e por isso nem sempre têm a sorte de conseguir os 28,99€. Tu conseguiste em 2016 e agora não, é normal, há pessoas que pode ser o contrário, agora conseguem e antes não.

Daí eu ter escrito aquele post com um procedimento que é infalível, que todos os clientes conseguem fazer com sucesso, porque se eu escrevesse lá para ligarem para a retenção já sabia que muitos iriam dizer que não estavam a conseguir esse preço (um pouco como acontece na VDF, que a uns oferecem e a outros não). No MEO é igual, daí que se querem ter a certeza que conseguem os 28,99€ é enviar o pedido de rescisão com o pdf anexado. Desta maneira podem estar descansados que conseguem o melhor preço.

Espero com isto ter esclarecido esta questão.
 
2016: fim da fidelização, telefonei para rescindir, transferido para retenção, oferta da 1ª página (29€/mês, "oferta" 1ª box, 200 canais).

2018: fim da fidelização, telefonei para rescindir, transferido para retenção, oferta muito mais cara (38€/mês, "oferta" da 1ª box, 200 canais), instruções para preencher formulário: download, preencher, imprimir, assinar, digitalizar, enviar - estou à espera da chamada há 5 dias...

Ora, 27 € de "oferta" mensal sem a qual se fica após a fidelização, fazendo as contas para os 5 dias (até agora) a mais de espera em relação a 2016, já são MAIS 4,5 € que vou pagar este mês! Fora o papel e a tinta para imprimir e assinar o formulário! E a chatice de não saber se a rescisão segue mesmo, ou se a chamada será feita!

Houve uma mudança, e foi para pior. Quer para os que fizeram a chamada, quer para os que já sabiam da mudança e foram logo à área de cliente preencher o formulário. Vais ser intelectualmente honesto, ou vais insistir? Parece que estou a tentar explicar um facto ao Trump... :facepalm:

Há vários anos que o procedimento é o mesmo, preencher o formulário e anexar num pedido de rescisão pela área de cliente. O que acontece é que alguns (muito poucos) clientes têm a sorte de conseguir pela retenção (ligando ou pedindo um contacto) o mesmo preço, mas isto é excepção. Não é o sistema de rescisão que está mais complicado agora do que há dois anos, não houve qualquer mudança nesse sentido, o que acontece é haver excepções ao ligar para a retenção e que são isso mesmo, excepções, e por isso nem sempre têm a sorte de conseguir os 28,99€. Tu conseguiste em 2016 e agora não, é normal, há pessoas que pode ser o contrário, agora conseguem e antes não.

Daí eu ter escrito aquele post com um procedimento que é infalível, que todos os clientes conseguem fazer com sucesso, porque se eu escrevesse lá para ligarem para a retenção já sabia que muitos iriam dizer que não estavam a conseguir esse preço (um pouco como acontece na VDF, que a uns oferecem e a outros não). No MEO é igual, daí que se querem ter a certeza que conseguem os 28,99€ é enviar o pedido de rescisão com o pdf anexado. Desta maneira podem estar descansados que conseguem o melhor preço.

Espero com isto ter esclarecido esta questão.

Eu é que não vou perder mais tempo por 2 razões, pelo que o @CS-TOD disse e porque chego à conclusão que nem ver sabes (escrevi os passos e não viste lá nenhuma chamada telefonica, no entanto vens me outra vez: 2018: chamada telefonica lol)
Cada um sabe de si. Para mim bem fácil foi, espero que continue assim.
 
Boas pessoal, quis rescindir com a NOS dentro dos 14 dias legais devido a não estar contente com o serviço e agora pedem 150 euros da activação e instalação...sou obrigado a pagar esses mesmos 150€? Muito obrigado
 
Bem seguiu para o Centro de Arbitragem e para o Livro de Reclamções online. Vamos ver agora como se desenrolarão os próximos passos!

Update (@joselrl):

Fui contatado agora à tarde por uma senhora da qualidade da Vodafone a informar que eles vão abdicar de me cobrar o valor para a rescisão de contrato. Depois enviaram-me um e-mail e constatei que no e-mail vinha a referência da reclamação que fiz no Livro de Reclamações Online, ou seja, não tivesse sido isso provavelmente nunca "adbicavam" do valor para a rescisão.

Está resolvido!

Agora sabem-me dizer como faço com o fato de ter feito também reclamação no Centro de Arbitragem? Tenho de ir cancelar a mesma ou deixo seguir o processo e se me contactarem informo que a situação já foi resolvida?

Obrigado a todos pela ajuda e boa sorte aos persistentes! São pessoas como vocês que metem na linha estes métodos abusivos das operadoras!
 
Eu é que não vou perder mais tempo por 2 razões, pelo que o @CS-TOD disse e porque chego à conclusão que nem ver sabes (escrevi os passos e não viste lá nenhuma chamada telefonica, no entanto vens me outra vez: 2018: chamada telefonica lol)
Cada um sabe de si. Para mim bem fácil foi, espero que continue assim.

Se tivesses feito esse quote de um comentário de outro user no início, evitávamos esta conversa em que cada um fala para seu lado, e ninguém se entende. Finalmente ficou clara a razão do desentendimento.

Então é assim:
2010, 2012, 2014, e 2016, liguei para rescindir (ou ligaram para mim após queixa online na áre de cliente), fui para a retenção, e fizeram propostas boas. Se me aconteceu 4 vezes seguidas, duvido que seja um procedimento de exceção.

2018, fiz o mesmo, e NÃO te estou a contrariar, estou a COMPARAR a diferença de tratamento que tive. Do MEU ponto de vista, um cliente que nunca tinha sido tratado assim, ficou claramente PIOR, nem que seja pelo papel e tinta gastos, e pelo que iria pagar a mais pelos dias de espera até ao telefonema.

Dito isto, acabei de receber a confirmação da rescisão por carta, após envio do formulário, e nem um único telefonema me fizeram até agora... E este procedimento também é normal?

Se por acaso quisesse mesmo continuar com o serviço, e usar esta forma de renegociar, agora teria de fazer uma reinstalação, com a qual, não sei se sabes, perderia o direito à 3ª MeoBox, e aos 5,5€/mês da 1ª box!!!

Só falta vires continuar a ateimar que "está muito melhor, tu é que não percebes"... Eu fui FACTUALMENTE muito pior tratado em 2018 do que em qualquer das 4 renegociações anteriores!

NOTA: aderi a uma promoção há 8 meses atrás em que pagava 10 € de um canal Premium, e tinha outro de borla para SEMPRE, também no valor de 10 €. Nas propostas que me fizeram, ficavam sempre 10 € mais caro... Não há coincidências, queriam que eu pagasse os 10 € de forma a acabar indiretamente com a promoção. Como não aceitei, parece que preferiram perder um cliente. Isto é o CÚMULO DA VIGARICE.

Seja como for, a Net 4G da Vodafone já cá canta (Net Voz Fixa, 20 Mbps, os 100 GB de tráfego chegam e sobram para o meu uso). Passei de 8/0.8 (download/upload) de média com a MEO ADSL, para 16/10 de média segundo os testes que fiz com o 1 GB gratuito do cartão.
É "só" o dobro no download, e 12,5 vezes mais no upload.

Assim sendo, amanhã tratarei de mandar vir instalar o Satélite da NOS, e fico a pagar menos do que com a última proposta que a MEO me fez!!!

Bye bye MEO... bye bye "emissão interrompida para visualizar na outra box"... bye bye "metade da net porque há gente a ver TV em casa"... bye bye "problemas e mesmo queda no WiFi e recusa de troca do router"... bye bye "8,2 €/mês pelo aluguer de boxes adicionais, que tenho de devolver mesmo depois de ter pago 800 € em mais de 10 anos"... bye bye "horas à espera que o upload se faça a 0,8 Mbps"...

Boas pessoal, quis rescindir com a NOS dentro dos 14 dias legais devido a não estar contente com o serviço e agora pedem 150 euros da activação e instalação...sou obrigado a pagar esses mesmos 150€? Muito obrigado

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1190697

Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro

Transpõe a Diretiva 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativa aos direitos dos consumidores.
(...)
CAPÍTULO II
Dos contratos celebrados à distância e dos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial
Artigo 4.º
Informação pré-contratual nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento comercial
(...)
1 - Antes de o consumidor se vincular a um contrato celebrado à distância ou fora do estabelecimento comercial, ou por uma proposta correspondente, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve facultar-lhe, em tempo útil e de forma clara e compreensível, as seguintes informações:
(...)
d) Preço total do bem ou serviço, incluindo taxas e impostos, encargos suplementares de transporte, despesas postais ou de entrega ou quaisquer outros encargos que no caso caibam;
(...)
m) A obrigação de o consumidor pagar ao prestador de serviços um determinado montante, proporcional ao serviço já prestado, sempre que o consumidor exerça o direito de livre resolução depois de ter apresentado o pedido a que se refere o artigo 15.º;

Podes ainda ler as notícias relativas a isto:
https://www.dinheirovivo.pt/empresa...municacoes-podem-cobrar-custos-de-instalacao/
O alerta é da Deco, que chama a atenção para o facto da nova Lei dos contratos de serviços à distância ou ao domicílio poder levar os operadores de telecomunicações a cobrar custos de instalação. Estamos a falar em valores que oscilam entre 80 e 200 euros, caso o cliente rescinda o contrato nos primeiros 14 dias.

Agora tudo depende da informação que recebeste. Foste informado desses custos de instalação (neste caso 150 €), que terias de pagar independentemente de ficares com o serviço ou de escolheres e livre resolução, de forma clara e compreensível aquando da celebração do contrato?

Há ainda outra situação: http://www.anacom-consumidor.com/pe...anacom-consumidor.inbenta.com/?content_id=547
Nos restantes casos – ou seja, quando o contrato não tiver sido celebrado à distância ou fora do estabelecimento comercial do operador –, a previsão nos contratos de um período experimental durante o qual os clientes podem cancelá-los sem suportar os encargos previstos no contrato para o cancelamento antecipado não é legalmente obrigatória.

Ou seja, se foste à loja aderir ao serviço, pode não haver sequer livre resolução.

Por via das dúvidas, expõe o teu caso diretamente à DECO.
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal, quis rescindir com a NOS dentro dos 14 dias legais devido a não estar contente com o serviço e agora pedem 150 euros da activação e instalação...sou obrigado a pagar esses mesmos 150€? Muito obrigado
Se foi um contrato celebrado à distância, e se pediu a livre resolução, antes de decorridos 14 dias, desde a celebração do contrato, o valor da instalação deverá ser pago na proporção dos dias em que o serviço foi efetivamente usado, sendo este previamente dividido pelo tempo de fidelização, ou seja, se o contrato foi celebrado com uma fidelização de dois anos, os 150€ deverão ser divididos por 730 dias, e multiplicados pelo número de dias em que o serviço foi usado.

Se por outro lado houve incumprimento contratual por parte do fornecedor de serviços, poderá não ter que pagar nada, mas o melhor será pedir ajuda num centro de arbitragem.
Agora sabem-me dizer como faço com o fato de ter feito também reclamação no Centro de Arbitragem?
O melhor seria avisar o mesmo que a situação foi resolvida, para que não sejam gastos mais recursos desnecessariamente.

Observação:
Fato = Conjunto de peças de roupa.
Facto = Ação realizada, aquilo que é real, etc...
 
Update (@joselrl):

Fui contatado agora à tarde por uma senhora da qualidade da Vodafone a informar que eles vão abdicar de me cobrar o valor para a rescisão de contrato. Depois enviaram-me um e-mail e constatei que no e-mail vinha a referência da reclamação que fiz no Livro de Reclamações Online, ou seja, não tivesse sido isso provavelmente nunca "adbicavam" do valor para a rescisão.

Está resolvido!

Agora sabem-me dizer como faço com o fato de ter feito também reclamação no Centro de Arbitragem? Tenho de ir cancelar a mesma ou deixo seguir o processo e se me contactarem informo que a situação já foi resolvida?

Obrigado a todos pela ajuda e boa sorte aos persistentes! São pessoas como vocês que metem na linha estes métodos abusivos das operadoras!

Ainda bem que ficou resolvido. O problema é geral a todas as operadoras, dizes que queres rescindir e eles passam logo para a retencao se ja la nao estiveres, quem fala contigo da retenção so tem um trabalho, fazer que nao rescindas (e fazer mais uma fidelizacao se possivel), excepcoes a cobrança da fidelização para eles nao existe, depende é da vontade de quem te atender.

Fizeste a reclamação para o centro de arbirtragem como? Online? Se sim ainda vais receber um e-mail a dizer para pagares a taxa de medição (10€ acho eu) se ainda tiveres com o problema por resolver, mas podes ligar para la para dizer que ja esta resolvido
 
Sim foi online que fiz. Se não pagar essa taxa de mediação o processo não avança pois não? Senão simplesmente não pago.

Mas pronto a ver se consigo ainda hoje ligar para lá para fazer a coisa de forma correta.
 
Back
Topo