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Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Discussão em 'ISPs' iniciada por Overwhelming, 9 de Dezembro de 2009. (Respostas: 4034; Visualizações: 464977)

  1. RM10

    RM10 Power Member

    A justificação é o facto de a minha antiga senhoria ter tido no inicio deste ano que queria vender o apartamento.
    Acabei por ter de arranjar outra solução, e assinamos rescisão de contrato em setembro para sair até dia 1 de dezembro.
    Mesmo tendo contrato até próximo ano, se nos comunicou que queria vender, tinhamos de sair mais cedo ou mais tarde.

    Fiz o pedido de alteração à vodafone antes dessa data.

    Entretanto já fiz mais telefonemas à vodafone. Não me sabem dizer se foi lá alguem ver a cobertura, se foi em sistema, não há relatórios que comprovem nada, demoram semanas a fazer uma verificação, etc.

    Não entendo porque demoram tanto tempo a ver cobertura. para instalar vão no dia a seguir às vezes.

    Anyway, os contratos de arrendamento e de telecomunicações deviam andar de mãos dadas em termos de leis e prazos.
     
  2. RedStar1982

    RedStar1982 Power Member

    Para isso serve a lei

    O operador pode argumentar que não é possível instalar o mesmo serviço na nova morada, porque não existe cobertura. Neste caso, também pode pedir a rescisão antecipada do contrato sem encargos. Faça-o por escrito, com explicação e comprovativos dos motivos para cancelar o contrato. Também deve invocar o número 1 do artigo 437º do Código Civil.
     
  3. EmptyVoid

    EmptyVoid Suspenso

    Se o contrato original tiver vários anos, mas entretanto tiver havido renegociação e novo contrato com nova fidelização perde-se o direito de resolução ou não?
     
  4. RicardoMoreira

    RicardoMoreira Power Member

    Passei exactamente pelo mesmo que tu na Vodafone, parece fotocópia. :-D
    Lamento, vais ter que perder 1 hora e ir a um tribunal arbitral de consumo.

    Andei várias semanas a a tentar resolver as coisas a bem com eles, no tribunal arbitral resolveu-se em pouco mais de 1 semana.
     
  5. Rick8

    Rick8 Power Member

    Boas, é possível alguem me dizer quais sao as lojas oficiais meo no Porto? porque eu queria pedir o cancelamento de serviço no qual termina a minha fidelização no dia 8 de fevereiro e quero mudar para a nos e tentei procurar no google e no site da meo mas nao diz se sao oficiais.. gostaria de ir a loja porque quero ter um documento assinado e carimbado para nao haver problemas no futuro..
     
  6. viperbruno

    viperbruno Power Member

    Desde que feito à distância, e não tenhas abdicado do direito ao arrependimento (se bem que isso é duvidoso), então não, não se perde o direito a resolver o contrato nos 14 dias subsequentes.
     
  7. Boas

    Alterei o meu serviço de NOS para MEO. Estou descontente com o serviço. A instalação foi pessima, as tv sem box tem imagem terrível e a net é lenta. Os serviços técnicos parecem terríveis.
    O comercial que me vendeu o serviço deixou de me atender.

    Estou a pensar rescindir o contrato. Estou dentro dos 15 dias.

    Tenho receio por 2 situações:

    Esta a ser tratada a portabilidade. Terei algum problema ao rescindir.

    A rescisão no período experimental é imediata?
    Ficarei sem serviço?

    Agradeço a vossa ajuda.

    Cpts
     
    Última edição: 28 de Dezembro de 2019
  8. cykiller

    cykiller Power Member

    Boas pessoal,

    Preciso da vossa ajuda!

    Estou em fase de mudança de casa e queria passar o meu serviço meo ( que foi bem renegociado à cerca de 5/6 meses) para a minha futura casa.
    Acontece que liguei para o apoio ao cliente e eles disseram-me que ao fazer a alteração de morada, ira reiniciar o período de fidelização ( que não me importo) e iria também perder todos os meus descontos , ou seja, sofreria um aumento de mais de 10 € / mês , uma roubalheira!

    Há alguma volta a dar a esta situação?

    Existe o artigo número 1 do artigo 437º do Código Civil que supostamente nos ajuda nesta situação, mas pelo que vi na internet, as operadoras estão se a borrifar para isso.

    O que devo fazer?

    Cumprimentos
     
  9. White_Spot

    White_Spot Power Member

    Do que pensava saber (lol), ao mudares o teu contracto para uma nova casa tudo se manteria igual, o problema só existia se na nova morada não seria possível manter os mesmos serviços.
    Estes gajos cada vez mais tentam esmiuçar o pessoal dasss.
     
  10. MacGyver75

    MacGyver75 Power Member

    Que tal dar uma morada sem cobertura????
     
  11. cykiller

    cykiller Power Member

    Nao e de todo uma má ideia...

    Mas eu prefiro fazer as coisas sem mentir, pq se for preciso apresentar provas estou tramado...
     
  12. Flex

    Flex Power Member

  13. CS-TOD

    CS-TOD Power Member

    Mas isso deveria ter sido até 15 de dezembro, certo? As reclamações deviam ser apresentadas até 15 dias após o anúncio do aumento de preços.
     
  14. Flex

    Flex Power Member

    Como confirmas que foste aumentado a nao ser pela fatura de janeiro? De qualquer forma este tipo de reclamaçao para os centros de arbitragem, uma vez que tem a ver com o período de fidelizaçao, desde q estejam dentro do periodo de fidelizaçao poderao ser feitas. Mas é melhor discutirmos isto no tópico que eu mencionei.