Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Já eu te aconselho a guardar as provas do pedido de 170€ e mantinha a posição de não pagar nada. De tudo o que li e fui pesquisando vai-te ser dada razão. Isto se a morada de residência ter uma justificação plausível...

A justificação é o facto de a minha antiga senhoria ter tido no inicio deste ano que queria vender o apartamento.
Acabei por ter de arranjar outra solução, e assinamos rescisão de contrato em setembro para sair até dia 1 de dezembro.
Mesmo tendo contrato até próximo ano, se nos comunicou que queria vender, tinhamos de sair mais cedo ou mais tarde.

Fiz o pedido de alteração à vodafone antes dessa data.

Entretanto já fiz mais telefonemas à vodafone. Não me sabem dizer se foi lá alguem ver a cobertura, se foi em sistema, não há relatórios que comprovem nada, demoram semanas a fazer uma verificação, etc.

Não entendo porque demoram tanto tempo a ver cobertura. para instalar vão no dia a seguir às vezes.

Anyway, os contratos de arrendamento e de telecomunicações deviam andar de mãos dadas em termos de leis e prazos.
 
A justificação é o facto de a minha antiga senhoria ter tido no inicio deste ano que queria vender o apartamento.
Acabei por ter de arranjar outra solução, e assinamos rescisão de contrato em setembro para sair até dia 1 de dezembro.
Mesmo tendo contrato até próximo ano, se nos comunicou que queria vender, tinhamos de sair mais cedo ou mais tarde.

Fiz o pedido de alteração à vodafone antes dessa data.

Entretanto já fiz mais telefonemas à vodafone. Não me sabem dizer se foi lá alguem ver a cobertura, se foi em sistema, não há relatórios que comprovem nada, demoram semanas a fazer uma verificação, etc.

Não entendo porque demoram tanto tempo a ver cobertura. para instalar vão no dia a seguir às vezes.

Anyway, os contratos de arrendamento e de telecomunicações deviam andar de mãos dadas em termos de leis e prazos.
Para isso serve a lei

O operador pode argumentar que não é possível instalar o mesmo serviço na nova morada, porque não existe cobertura. Neste caso, também pode pedir a rescisão antecipada do contrato sem encargos. Faça-o por escrito, com explicação e comprovativos dos motivos para cancelar o contrato. Também deve invocar o número 1 do artigo 437º do Código Civil.
 
Se o contrato original tiver vários anos, mas entretanto tiver havido renegociação e novo contrato com nova fidelização perde-se o direito de resolução ou não?
 
A justificação é o facto de a minha antiga senhoria ter tido no inicio deste ano que queria vender o apartamento.
Acabei por ter de arranjar outra solução, e assinamos rescisão de contrato em setembro para sair até dia 1 de dezembro.
Mesmo tendo contrato até próximo ano, se nos comunicou que queria vender, tinhamos de sair mais cedo ou mais tarde.

Fiz o pedido de alteração à vodafone antes dessa data.

Entretanto já fiz mais telefonemas à vodafone. Não me sabem dizer se foi lá alguem ver a cobertura, se foi em sistema, não há relatórios que comprovem nada, demoram semanas a fazer uma verificação, etc.

Não entendo porque demoram tanto tempo a ver cobertura. para instalar vão no dia a seguir às vezes.

Anyway, os contratos de arrendamento e de telecomunicações deviam andar de mãos dadas em termos de leis e prazos.

Passei exactamente pelo mesmo que tu na Vodafone, parece fotocópia. :-D
Lamento, vais ter que perder 1 hora e ir a um tribunal arbitral de consumo.

Andei várias semanas a a tentar resolver as coisas a bem com eles, no tribunal arbitral resolveu-se em pouco mais de 1 semana.
 
Boas, é possível alguem me dizer quais sao as lojas oficiais meo no Porto? porque eu queria pedir o cancelamento de serviço no qual termina a minha fidelização no dia 8 de fevereiro e quero mudar para a nos e tentei procurar no google e no site da meo mas nao diz se sao oficiais.. gostaria de ir a loja porque quero ter um documento assinado e carimbado para nao haver problemas no futuro..
 
Se o contrato original tiver vários anos, mas entretanto tiver havido renegociação e novo contrato com nova fidelização perde-se o direito de resolução ou não?

Desde que feito à distância, e não tenhas abdicado do direito ao arrependimento (se bem que isso é duvidoso), então não, não se perde o direito a resolver o contrato nos 14 dias subsequentes.
 
EMwGx2fWoAMA0Ml



https://eco.sapo.pt/2019/12/27/canc...acoes-pela-internet-em-2020-ja-sera-possivel/
 
Última edição:
Boas

Alterei o meu serviço de NOS para MEO. Estou descontente com o serviço. A instalação foi pessima, as tv sem box tem imagem terrível e a net é lenta. Os serviços técnicos parecem terríveis.
O comercial que me vendeu o serviço deixou de me atender.

Estou a pensar rescindir o contrato. Estou dentro dos 15 dias.

Tenho receio por 2 situações:

Esta a ser tratada a portabilidade. Terei algum problema ao rescindir.

A rescisão no período experimental é imediata?
Ficarei sem serviço?

Agradeço a vossa ajuda.

Cpts
 
Última edição:
Boas pessoal,

Preciso da vossa ajuda!

Estou em fase de mudança de casa e queria passar o meu serviço meo ( que foi bem renegociado à cerca de 5/6 meses) para a minha futura casa.
Acontece que liguei para o apoio ao cliente e eles disseram-me que ao fazer a alteração de morada, ira reiniciar o período de fidelização ( que não me importo) e iria também perder todos os meus descontos , ou seja, sofreria um aumento de mais de 10 € / mês , uma roubalheira!

Há alguma volta a dar a esta situação?

Existe o artigo número 1 do artigo 437º do Código Civil que supostamente nos ajuda nesta situação, mas pelo que vi na internet, as operadoras estão se a borrifar para isso.

O que devo fazer?

Cumprimentos
 
Do que pensava saber (lol), ao mudares o teu contracto para uma nova casa tudo se manteria igual, o problema só existia se na nova morada não seria possível manter os mesmos serviços.
Estes gajos cada vez mais tentam esmiuçar o pessoal dasss.
 
Boas pessoal,

Preciso da vossa ajuda!

Estou em fase de mudança de casa e queria passar o meu serviço meo ( que foi bem renegociado à cerca de 5/6 meses) para a minha futura casa.
Acontece que liguei para o apoio ao cliente e eles disseram-me que ao fazer a alteração de morada, ira reiniciar o período de fidelização ( que não me importo) e iria também perder todos os meus descontos , ou seja, sofreria um aumento de mais de 10 € / mês , uma roubalheira!

Há alguma volta a dar a esta situação?

Existe o artigo número 1 do artigo 437º do Código Civil que supostamente nos ajuda nesta situação, mas pelo que vi na internet, as operadoras estão se a borrifar para isso.

O que devo fazer?

Cumprimentos
Que tal dar uma morada sem cobertura???? [emoji848]
 
Mas isso deveria ter sido até 15 de dezembro, certo? As reclamações deviam ser apresentadas até 15 dias após o anúncio do aumento de preços.
 
Como confirmas que foste aumentado a nao ser pela fatura de janeiro? De qualquer forma este tipo de reclamaçao para os centros de arbitragem, uma vez que tem a ver com o período de fidelizaçao, desde q estejam dentro do periodo de fidelizaçao poderao ser feitas. Mas é melhor discutirmos isto no tópico que eu mencionei.
 
Bom dia,
Vejo pela fatura do mês de Janeiro que o valor total aumentou em 2€ (mais precisamente 1.999€). Considerando o aumento total de 2€, o mesmo é superior aos 0.50€ referidos e bastante superior ao valor da inflação de 2019 (2.27%).
No entanto analisando a fatura a MEO aplicou os aumentos da seguinte forma:
+0.49€ no total de pacotes
+0.50€ * 3 em cada telemovel adicional.
Queria mudar de operadora porque consigo melhores serviços (mesmo preço) mas estou fidelizado desde março 2019, este aumento aplicado é suficiente para poder rescindir o contrato?
Cumprimentos
 
Bom dia

Eu tenho uma situação com a MEO e gostaria de saber o que posso fazer para acabar com o contrato dentro da fidelização e se tenho razão. O meu problema começou a 2 semanas quando liguei para o Apoio ao Cliente para começar a tratar do meu cancelamento que iria ocorrer já em Fevereiro dia 26, pois já vão passar os 24 meses contratuais, mas durante a conversa fiquei a saber que o meu contrato afinal só acabava dia 23/05/020 pois,q fiz o contrato em fevereiro ofereceram me um voucher de 75€ e ao utilizá-lo aumentaram me a fidelização para mais 3 meses até a essa data. O problema é que não me avisaram dessa mudança e eu não consenti a nada, durante o telefonema da renova. Lá tive várias discussões ao telefone e até foi a loja e expliquei que não recebi nenhuma carta sobre a informação da nova fidelização ao utilizar o voucher e lá me passaram o meu pedido para resolver aos assuntos internos..esperei 8 dias e ontem responderam-me, por e-mail, a dizer que tinha sido enviado uma carta por correio depois de ter sido enviado o código do voucher pelo telemóvel e ainda por cima o e-mail vinha com informação errada e datas erradas de quando ocorreu tudo isto, o que é inadmissível. Lá liguei outra vez só mesmo para saber o preço que já ter de pagar se quisesse cancelar antes de acabar a fidelização pois já tou farta da incompetência deles. Expliquei a situação a funcionária em questão e a teve a analisar a minha ficha e disse-me que lá tinha informação que não me enviaram nenhuma carta por correio com as informações sobre a utilização do voucher e que devia ter aviso um erro da parte deles e etc..logo eu tinha razão e agora ela passou o problema para cima e vou ter esperar mais 9 dias para me continuariam a tentar enganar e a dar falsas informações. Eu gostaria de saber se tenho razões para cancelar o serviço agora e não pagar nada. Além disso dizem me em diferentes conversas que o valor que vou ter de pagar de rescisão é diferente, a que falei ainda ontem disse-me me 30€,e até indiquei que não foi esse o que me disseram noutra conversa e eles confirmou que era esse o valor depois de analisar, e noutra 120€, por causa do voucher. Uma pessoa fica farta de tanta incompetência.
 
Se tás fidelizado pede para ouvir a chamada, onde o assistente explica tudo tem tim tim por tim-tim que estás fidelizado por quanto tempo e até quando.
Pede isso da loja
 
Bom dia

Eu tenho uma situação com a MEO e gostaria de saber o que posso fazer para acabar com o contrato dentro da fidelização e se tenho razão. O meu problema começou a 2 semanas quando liguei para o Apoio ao Cliente para começar a tratar do meu cancelamento que iria ocorrer já em Fevereiro dia 26, pois já vão passar os 24 meses contratuais, mas durante a conversa fiquei a saber que o meu contrato afinal só acabava dia 23/05/020 pois,q fiz o contrato em fevereiro ofereceram me um voucher de 75€ e ao utilizá-lo aumentaram me a fidelização para mais 3 meses até a essa data. O problema é que não me avisaram dessa mudança e eu não consenti a nada, durante o telefonema da renova. Lá tive várias discussões ao telefone e até foi a loja e expliquei que não recebi nenhuma carta sobre a informação da nova fidelização ao utilizar o voucher e lá me passaram o meu pedido para resolver aos assuntos internos..esperei 8 dias e ontem responderam-me, por e-mail, a dizer que tinha sido enviado uma carta por correio depois de ter sido enviado o código do voucher pelo telemóvel e ainda por cima o e-mail vinha com informação errada e datas erradas de quando ocorreu tudo isto, o que é inadmissível. Lá liguei outra vez só mesmo para saber o preço que já ter de pagar se quisesse cancelar antes de acabar a fidelização pois já tou farta da incompetência deles. Expliquei a situação a funcionária em questão e a teve a analisar a minha ficha e disse-me que lá tinha informação que não me enviaram nenhuma carta por correio com as informações sobre a utilização do voucher e que devia ter aviso um erro da parte deles e etc..logo eu tinha razão e agora ela passou o problema para cima e vou ter esperar mais 9 dias para me continuariam a tentar enganar e a dar falsas informações. Eu gostaria de saber se tenho razões para cancelar o serviço agora e não pagar nada. Além disso dizem me em diferentes conversas que o valor que vou ter de pagar de rescisão é diferente, a que falei ainda ontem disse-me me 30€,e até indiquei que não foi esse o que me disseram noutra conversa e eles confirmou que era esse o valor depois de analisar, e noutra 120€, por causa do voucher. Uma pessoa fica farta de tanta incompetência.
Eles é que têm que provar que concordas-te em refidelizar, não o contrario.
Passei pelo mesmo o ano passado, falei com a provedoria pedi-lhes uma prova que eu tinha concordado com a refidelização. Eles deram-me razão e retiraram-me a fidelização. provedoria[email protected]
 
Back
Topo