Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Boas, em principio irei abandonar a NOS. O contrato termina a 07-07-2023. Para que data e com que antecendia posso pedir a rescisão sem pagar custos adicionais?

Já tenho tudo apalavrado com a MEO, só estou dependente de terminar o contrato com a NOS para marcar a instalação com a MEO. Qual a maneira mais rápida e simples de o fazer sem me causar problemas?
 
Não sei se este é o local apropriado mas posso rescindir com a Vodafone porque há uma semana que andam para resolver o meu problema de falta de Internet e televisão em casa e não resolvem nada?
 
Boa noite a todos
Era cliente Vodafone, mas mudei de residência no início deste ano e como a Vodafone não me conseguia prestar serviço equivalente na nova morada, solicitei, ao abrigo do artigo 133º da Lei 16/2022, o cancelamento do contrato isento de penalização por incumprimento do período de fidelização. Foi-me dito que não tinham forma de satisfazer o meu pedido e que o procedimento mais simples seria requerer o mesmo através do livro de reclamações online (onde já se viu fazer um requerimento através do livro de reclamações?). Acedi ao pedido e solicitei o cancelamento através do livro de reclamações online. Cerca de um mês mais tarde fui contactado pelo apoio ao cliente a informar que o pedido tinha sido recusado dado ser cliente empresarial (apesar de no mesmo artigo referir explicitamente que o mesmo também é aplicável a micro e pequenas empresas), e que teria um valor a pagar de cerca de 900€.
Decidi avançar para tribunal arbitral, que me viria a dar razão cerca de um mês depois.
É absolutamente lamentável que empresas como a Vodafone tenham este tipo de práticas predatórias, ignorando deliberadamente a lei.
 
Ui, também foi vítima disso e até falei pessoalmente com uma das juristas responsáveis da Vodafone.

Percebi que são péssimas, muito pior que a NOS.
 
Boas, em principio irei abandonar a NOS. O contrato termina a 07-07-2023. Para que data e com que antecendia posso pedir a rescisão sem pagar custos adicionais?

Já tenho tudo apalavrado com a MEO, só estou dependente de terminar o contrato com a NOS para marcar a instalação com a MEO. Qual a maneira mais rápida e simples de o fazer sem me causar pr

Na área de cliente está disponível o valor a pagar, no meu caso são apenas 12 euros... vou ver se aceitam pôr só tv em vez de tv net voz
 
A única vez que fiz este processo limitei-me a mandar uma carta registada a dizer o meu número de cliente e banalidades afins a dizer que queria desistir de tudo.

Chegou depois do dia 15 mas nunca mais enviaram facturas. Ainda ligaram a saber se queria alguma coisa. Via-se que estavam meio lixados porque não tiveram hipótese de fazer qualquer proposta e já tinham uma carta registada.

Proximamente devo repetir o processo :p
Normalmente a existência de uma carta registada firma a decisão. Um e-mail serve o mesmo propósito, contudo convém ter um anexo similar a uma carta (assinada), de outra forma vão para sempre ligar para tentar manter o cliente.
 
Boa tarde...
Gostava que me pudessem ajudar a esclarecer uma dúvida, que é a seguinte:
Contrato de telemóveis a terminar fidelização na NOWO a 16 de Julho de 2023. Prentendo fazer contrato com a MEO. Com que antencedêcia devo pedir o cancelamento?
É aconselhável ser eu a tratar do cancelamento para garantir que é mesmo feito ou a MEO trata?
Se for eu a tratar como é com a portabilidade para a MEO?

Obrigado a quem puder ajudar
 
Boa tarde...
Gostava que me pudessem ajudar a esclarecer uma dúvida, que é a seguinte:
Contrato de telemóveis a terminar fidelização na NOWO a 16 de Julho de 2023. Prentendo fazer contrato com a MEO. Com que antencedêcia devo pedir o cancelamento?
É aconselhável ser eu a tratar do cancelamento para garantir que é mesmo feito ou a MEO trata?
Se for eu a tratar como é com a portabilidade para a MEO?

Obrigado a quem puder ajudar

a meo nao trata de nada.... nem a meo nem outro operador... tratam e da portabilidade...
se tiveres + coisas adicionadas sem ser os telefones... esses não serao cancelados...
verifica ate quando estas fidelizado.
eu pelo sim pelo não enviava info para eles
 
Bom dia!

A Vodafone propôs-me renovação de tv/net/voz (sem telemóveis) com as seguintes premissas:

140canais, internet 500/100, 24 meses Amazon Prime e HBO+ por 35,50€, o que vos parece? Olhando para o que está nos sites das operadoras parece-me bem...
 
Boas. O meu contrato com a Vodafone termina daqui a dois meses e não vou renovar. O móvel vai para a Woo, mas ainda estou a pensar o que fazer com a net fixa, não quero ficar fidelizado pois quero aguardar por 2024(entrada da Digi) para ter acesso a melhores condições. O que recomendam a nível de net sem fidelização? Obrigado.
ps. não preciso de canais de TV.
 
tenho de comunicar o cancelamento do contrato com a vodafone com alguma antecedência para não ter que pagar o mês seguinte ou fica cancelado no dia em que for à loja com os equipamentos e fizer o cancelamento? alguém já fez o agendamento do cancelamento?
 
Boas. Fiz uma adesão ao Vodafone red Infinity por telefone a semana passada. Depois de ter constatado que o preço era exagerado para o serviço arrependi-me e pretendo fazer a resolução do contrato.
Ora como eu sou meo e ainda nem recebi a papelada para tratar da portabilidade, para anular este contrato basta ligar para a Vodafone e indicar que já não me interessa ou é necessário enviar um formulário de resolução?
 
Back
Topo