Retrospectiva - O coleccionismo, hoje

Ei pah se não gostar lá muito de platinum e afins é estúpido, ter jogos selados e nunca os jogar não sei o que é .. pelo menos para mim não faz qualquer sentido. Um jogo é feito para se jogar. Mas respeito quem tem jogos selados. Cada um com a sua.

Continuando com a conversa dos jogos platinum, essentials e afins, ainda hoje recebi o GOW 3 e é Essential .. sinceramente não me faz diferença nenhuma por 3 razões: 1º: não é uma série de jogos que, apesar de querer fazer a colecção toda não me faz diferença se é platinum ou não, 2º: foi oferecido :D 3º: sinceramente, a capa destes Essentials nem são assim tão feias, as da platinum com aquele cinzento e amarelo na lombada é bem mais horrível.
Provavelmente até comprarei a Hd Collection também desta linha.

Desde que o preço seja bom é o que interessa.
 
Entendo o ponto de vista de quem nao gosta de platinum e dos essencials.. Não é a capa original ( original no sentido de ser a capa de lançamento ).

Eu na minha coleçao tenho meia duzia de platinum e 2 essencial ( God of war collections e o lego harry potter) e, a verdade, é que olhar para a coleçao e ver aquelas cores da borda das capas que se estao ali a destacar é mau para o efeito visual no entanto, é um minimo.

No que diz questão a ter os jogos selados tem dois sentidos:
1º) Selado e nunca foi jogado não tem sentido. ( Para mim claro)
2º) Até joguei o jogo e já o passei porque me emprestaram e tal e, passado um tempo, só me falta esse para a colecçao, comprar e ficar lá selado já é mais aceitavel que no ponto anterior xD

Mas como diz a katia, são opinioes e só temos é que as aceitar eheh
 
A lombada desses jogos destoa tanto quando as caixas especiais XPTO de algumas edições especiais e coleccionador (não encaixam tanto em lombada como em tamanho/volume). Na minha colecção de Xbox360/PS3 as edições especiais destoam mais o "visual" que as poucas versões Xbox Classic/Essetials ... chego a perder algum tempo a pensar qual a melhor maneira de as colocar expostas, lol.

A minha última dor de cabeça foi mesmo a caixa do Assasssin's Creed Revelations que com aquele alto do mecanismo de abertura da caixa só fica bem na vertical, quando tenho tudo na horizontal.
 
Entendo o ponto de vista de quem nao gosta de platinum e dos essencials.. Não é a capa original ( original no sentido de ser a capa de lançamento ).

Eu na minha coleçao tenho meia duzia de platinum e 2 essencial ( God of war collections e o lego harry potter) e, a verdade, é que olhar para a coleçao e ver aquelas cores da borda das capas que se estao ali a destacar é mau para o efeito visual no entanto, é um minimo.

No que diz questão a ter os jogos selados tem dois sentidos:
1º) Selado e nunca foi jogado não tem sentido. ( Para mim claro)
2º) Até joguei o jogo e já o passei porque me emprestaram e tal e, passado um tempo, só me falta esse para a colecçao, comprar e ficar lá selado já é mais aceitavel que no ponto anterior xD

Mas como diz a katia, são opinioes e só temos é que as aceitar eheh

Isto até é compreensível. Principalmente se for um jogo valioso.

Na minha colecção de PS3 tenho 2 jogos Platinum e agora 1 Essential e sinceramente, apesar de não gostar muito da capa dos jogos ( as da Essential até gosto, mas Platinum .. ) foram negócios que me saíram em conta e obviamente não os iria recusar por causa de uma capa. No final de contas o jogo é que interessa. É que uma coisa é poderes optar por escolher a lombada original ou de uma dessas linhas quando o preço é igual, outra é quando há uma diferença de preços e uma pessoa mesmo assim prefere a lombada original. Isso não acontece comigo. Vou sempre para o mais barato :D


A lombada desses jogos destoa tanto quando as caixas especiais XPTO de algumas edições especiais e coleccionador (não encaixam tanto em lombada como em tamanho/volume). Na minha colecção de Xbox360/PS3 as edições especiais destoam mais o "visual" que as poucas versões Xbox Classic/Essetials ... chego a perder algum tempo a pensar qual a melhor maneira de as colocar expostas, lol.

A minha última dor de cabeça foi mesmo a caixa do Assasssin's Creed Revelations que com aquele alto do mecanismo de abertura da caixa só fica bem na vertical, quando tenho tudo na horizontal.

Eish isso é que fica mesmo mal a meu ver.
Eu estou a pensar comprar a CE do Mass Effect 3 mas definitivamente vou ter de arranjar uma capa blu ray para meter o disco, é que ter uma steebook ali no meio, não gosto nadinha.
 
Não tenho nenhum jogo Platinum nem outras linhas desse genero (acho que já tive o PGR da xbox original em lowcost mas entretanto consegui trocar), por várias razões, são feios que doi, sou um cromo das artes e apologista de que se alguma objeto, a capa neste caso, foi desenhada por artistas e foi feita para ser assim, eu compro a versão original, assim como foi planeada se eu alguma vez fizer uma capa de um jogo e estiver dias a desenha-la foi ficar fdd quando vir que a cortaram e meteram uma porcaria amarela á volta só para dizer que o jogo já está mais barato. Alem disso, facilmente se arranja um jogo usado com capa "normal", prefiro comprar um usado do que levar com um platinum.
Um colecionador larga MUITO dinheiro em jogos, por isso têm todo o direito de querer a capa original, não acho assim nada de outro muito.

Eu tenho uma quantidade considerável de edições de colecionador, gosto de uma boa CE com conteudos interessantes, e não me importo de pagar mais por isso, agora aqueles steelbooks da treta que não valem nada, isso passa-me ao lado, só se conseguir arranjar muito barato.

Mas infelizmente nos ultimos anos desde que vim para a faculdade praticamente deixei de comprar jogos, as despesas aumentaram, o tempo para jogar diminuiu drasticamente e surgiram outras coisas onde gastar dinheiro (material de video\fotografia), tive até de vender alguns jogos e edições especiais, algumas a amigos aqui do forum colecionadores, mas há algumas que simplesmente não me desfaço delas, não pelo valor que têm, mas para o que significam para mim, seja por ser um jogo que gosto ou seja pela "viagem" até a conseguir, muitas horas no ebay em busca de bons negócios, não há nada melhor do que conseguir comprar um item de valor por meia dúzia de tostões!
 
Sinceramente nem acho que o trabalho dos desenhadores é muito danificado nas capas platinum/essentials.
É pior em certas versões GOTY que se lembram de meter 1001 cenas na capa, do estilo:

Batman-Arkham-City-Game-Of-The-Year-Edition-Front-Cover-66830.jpg
 
Sinceramente nem acho que o trabalho dos desenhadores é muito danificado nas capas platinum/essentials.
É pior em certas versões GOTY que se lembram de meter 1001 cenas na capa, do estilo:

Batman-Arkham-City-Game-Of-The-Year-Edition-Front-Cover-66830.jpg
Essa é a versão da capa nos states, cá a nossa não tem tanta coisa: http://mariio128.com/images/detailed/4/batman_ac_goty-ps3-eu.jpg
Eu por acaso até gosto, o vermelho contrasta muito bem com o branco e ao menos não tem uma daquelas lombadas em que aparece o nome do jogo sempre com a mesma fonte em vez do logo, que é como as versões das outras regiões são.
 
Sinceramente nem acho que o trabalho dos desenhadores é muito danificado nas capas platinum/essentials.
É pior em certas versões GOTY que se lembram de meter 1001 cenas na capa, do estilo:

Batman-Arkham-City-Game-Of-The-Year-Edition-Front-Cover-66830.jpg

Vão esperar-me à porta de casa, mas é das capas mais bonitas que já vi e tenho.
 
Amanhã já lá estou :D
Nada disso, cada um gosto do que gosta. Eu não gosto nadinha deste tipo de capas, quanto mais simples melhor.

Percebo quem não goste, perfeitamente, é das poucas capas mais preenchidas que gosto, para mim basta uma personagem, qualquer coisa do jogo que marque, como é o exemplo de Far Cry 3 com o Vaas na capa, ou o Drake na de Uncharted 3, Dishonored enfim...

Quanto a steelbooks, existem steelbooks muitos bonitas e outras mais ou menos, mas fica feio no meio dos outros jogos, costumo por a parte, uma que recebi recentemente e que achei fantástica foi a do God of War Ascension, muito bonita, limpa e com o Omega brilhante, adorei mesmo.


Depois existem sempre estas raridades que custam balúrdios (já a vi a 500€):

DSC00294.jpg
 
Também gosto de steelbooks mas se algum dia tiver alguma, vou embalar aquilo num plástico e meter à parte. Acho que fica mal com os restantes jogos.
Essa do ME esta extremamente brutal, mas 500 euros ..
 
A lombada desses jogos destoa tanto quando as caixas especiais XPTO de algumas edições especiais e coleccionador (não encaixam tanto em lombada como em tamanho/volume). Na minha colecção de Xbox360/PS3 as edições especiais destoam mais o "visual" que as poucas versões Xbox Classic/Essetials ... chego a perder algum tempo a pensar qual a melhor maneira de as colocar expostas, lol.

A minha última dor de cabeça foi mesmo a caixa do Assasssin's Creed Revelations que com aquele alto do mecanismo de abertura da caixa só fica bem na vertical, quando tenho tudo na horizontal.

Isso também é verdade, tenho a Goty do Red Dead Redemption e acho que a lombada tem um vermelho ainda mais berrante que as capas essentials e as letras sao tipo prateadas, e tenho uma collector's edition do lego Harry Potter que tambem tem as letras prateadas mas como tem o fundo em preto fica mais bonito. Pessoalmente, o efeito visual não me faz diferença,porque costumo expor os jogos por ordem de compra. Mas lá está, da mesma maneira que estes efeitos servem para dar destaque a estes jogos ( neste caso por serem ediçoes goty e collectors) a capa essentials tambem serve para o mesmo fim, se é feio ou não é discutivel.

Mas partir do momento em que pessoas compram um jogo para estar selado e outro para puderem jogar tudo é possível :rolleyes:

Exacto, mas a verdade é que todo o tipo de coleccionismo implica gastar mais algum dinheiro para termos aquele tão desejado item, mas há alturas em que simplesmente é demais.
 
Back
Topo