SAMSUNG GALAXY S10e /S10 /S10+ /S10 5G

Estou muito contente com esta actualização, para além de sentir que o sistema está mais fluído e rápido a bateria também teve uma melhoria face à versão anterior.

Uso muito pouco a rede 4g para internet uso mais wifi mas dado que a minha utilização não mundou nos ultimos meses parece me que houve uma boa melhoria.

Alguém que use mais 4g que wifi aqui? Se sim notaram alguma diferença?

NFuBXOf.jpg

eu uso mais os dados..fazia 6h de sot..agora estou a fazer um pouco menos,5h30, noto mais fluidez mas lá está ainda nao tive tempo de fazer reset que é sempre melhor..no fim de semana vou fazer de certeza e deixar isto limpo..de qualquer forma tinha 100% de manha e estou com 32% agora, dados sempre ligados, sinc off,só ligo quando preciso de ver os mails, AOD ligado ao toque, sem poupanças nenhumas de energia e full hd no display...no poco f2 pro ou mi 9t a esta hora estava com 55% mas lá está..a xiaomi mesmo com miui 12 ganha sempre em bateria..isso eu ja sei..de resto super contente com a one ui 3.0..ja tem fix para as watchfaces no amazfit GTS..tem de instalar o notify..
 
Logo no menu inicial.

Ou então menu > ligações > chamadas Wi-Fi.

@Yoshigure, neste momento é mais WiFi mas ainda uso dados de vez em quando.

Mesmo com esse perfil já noto melhorias.

Também é verdade que a NOS também melhorou.

E ainda não fiz reset.

@hjnr Obrigado pela informação, mas no meu S10 a opção WI_FI Calling não aparece assim como não aparece a opção das ligações VoLTE. Provavelmente deve ser por ter a ROM da Vodafone. Já fiz um hard reset e nada. A única função que está ativa (e já estava anteriormente no Android 10) é o RCS.
 
Eu não me safo com o RCS. No Google Messages funciona bem, no Samsung Messages não funciona.

Já pedi ajuda à Samsung e à Vodafone mas é o jogo do empurra e não tenho paciência para isso.

Provavelmente tinha de alterar o CSC de DBT para ***** ou assim.

Alguém com DBT que tenha o RCS a funcionar corretamente no Samsung Messages?
 
És cliente Vodafone mas como tens a ROM DBT não tens ativo o RCS? Não te aparecem estas opções?
4jYjYdh

https://ibb.co/4jYjYdh

d0LKP3b

https://ibb.co/d0LKP3b

Estava a pensar instalar a DBT (até já a saquei) para ter as opções WI_FI Calling, VoLTE e outras que não me aparecem na ROM da Vodafone, mas assim mais vale estar quieto e não arriscar para não perder o RCS.
Sabes se na T. P. H. o RCS funciona com os cartões da Vodafone?
 
És cliente Vodafone mas como tens a ROM DBT não tens ativo o RCS? Não te aparecem estas opções?
4jYjYdh

https://ibb.co/4jYjYdh

d0LKP3b

https://ibb.co/d0LKP3b

Estava a pensar instalar a DBT (até já a saquei) para ter as opções WI_FI Calling, VoLTE e outras que não me aparecem na ROM da Vodafone, mas assim mais vale estar quieto e não arriscar para não perder o RCS.
Sabes se na T. P. H. o RCS funciona com os cartões da Vodafone?

Correto, sou Vodafone com csc DBT e não tenho essas opções. No Google Messages funciona. Vê o seguinte screenshot:


sJ3C6Pq


Todas as outras opções que mencionas (Wi-Fi Calling, VoLTE, etc.) tenho.

Diria que funciona sim. Tive um S8+ com T P H e cartão vodafone e tinha VoLTE e RCS a funcionar na Samsung Messages.

Edit: não tenho a certeza se tenho Wi-Fi Calling. Indica-me por favor onde tens essa opção e confirmo-te se há neste csc.
 
Última edição:
eu tenho a rom T.P.H. e tenho essas opçoes disponiveis..sou vodafone tambem..que DBT é essa? e para que serve esse RCS que voces querem?

T P H é a rom para os desbloqueados em Portugal. DBT é uma rom da Alemanha que recebe primeiro todas as atualizações.

RCS dá para usar a app Samsung Messages como se fosse um chat: podes ver quando leram as tuas mensagens, podes enviar fotos sem ser por MMS, etc.
 
T P H é a rom para os desbloqueados em Portugal. DBT é uma rom da Alemanha que recebe primeiro todas as atualizações.

RCS dá para usar a app Samsung Messages como se fosse um chat: podes ver quando leram as tuas mensagens, podes enviar fotos sem ser por MMS, etc.

Qual é a versão da app de mensagens que tem atualmente?

A minha é a 12.1.10.9

Não sei, se isso faz diferença tbm.
 
Correto, sou Vodafone com csc DBT e não tenho essas opções. No Google Messages funciona. Vê o seguinte screenshot:


sJ3C6Pq


Todas as outras opções que mencionas (Wi-Fi Calling, VoLTE, etc.) tenho.

Diria que funciona sim. Tive um S8+ com T P H e cartão vodafone e tinha VoLTE e RCS a funcionar na Samsung Messages.

Edit: não tenho a certeza se tenho Wi-Fi Calling. Indica-me por favor onde tens essa opção e confirmo-te se há neste csc.

No meu também não aparece o WI_FI Calling e o VoLTE mas temos aqui users a dizerem que têm.
A minha versão da app mensagens também é a 12.1.10.9
A mudar de ROM então não vou para a DBT mas sim para a T. P. H.
Na tua versão DBT, tens as atualizações via OTA?
Ao contrário do que outros users se queixam, o meu desbloqueio por impressão digital ficou bem melhor.
 
No meu também não aparece o WI_FI Calling e o VoLTE mas temos aqui users a dizerem que têm.
A minha versão da app mensagens também é a 12.1.10.9
A mudar de ROM então não vou para a DBT mas sim para a T. P. H.
Na tua versão DBT, tens as atualizações via OTA?
Ao contrário do que outros users se queixam, o meu desbloqueio por impressão digital ficou bem melhor.
Sim, na minha versão DBT recebo as atualizações via OTA.

Sou sempre dos primeiros aqui no fórum a receber as atualizações.
 
Pessoalmente o meu tem estado muito mais fluido desde k atualizou...quase que parece um telemóvel novo... E aquecimento só hj de manhã quando liguei 3 contas pokemon go ao mesmo tempo.... Mas isso já antes aquecia a fazer o mesmo.

Gostei das melhorias que fizeram quando a abrir apps em pop up view ou em ecrã dividido. Já da inclusive para criar pares de apps a abrir automaticamente em ecrã dividido mesmo que uma delas esteja na pasta segura! Algo que antes só dava para apps fora da pasta segura.

Bateria acho k ta igual.... Pra já não devo fazer Hard reset pois parece tar a funcionar sem problemas.
 
o meu é o s10 plus e notei logo mais fluidez..com isso veio maior drain de bateria...hoje a esta hora tenho 41% mas comecei o dia com 87%..nao está mal mas um pouco pior que no android 10..nao notei aquecimento nenhum nem nada dos problemas referidos do s10.
 
Só agora reparei numa coisa[emoji849]: as estatísticas do gasto da bateria.

Por um lado finalmente tem a duração por carga e não apenas por dia.

Por outro lado desapareceu a estatística do SOT e o gasto por aplicação!


Edit : sei que ando cansado... Basta tocar no período de interesse e temos esses dados...
 
Última edição:
Só agora reparei numa coisa[emoji849]: as estatísticas do gato da bateria.

Por um lado finalmente tem a duração por carga e não apenas por dia.

Por outro lado desapareceu a estatística do SOT e o gasto por aplicação!


Edit : sei que ando cansado... Basta tocar no período de interesse e temos esses dados...
Procura bem que não desapareceu e tens as 2 hipóteses por dia e total de carga, clica no gráfico da bateria para encontrares. Eu postei um print disso uns posts atrás.
 
Só agora reparei numa coisa[emoji849]: as estatísticas do gato da bateria.

Por um lado finalmente tem a duração por carga e não apenas por dia.

Por outro lado desapareceu a estatística do SOT e o gasto por aplicação!


Edit : sei que ando cansado... Basta tocar no período de interesse e temos esses dados...

Tens lá o botão. ;)

Bateria aqui também me parece igual.
 
Back
Topo