Samsung i900 OMNIA

Eu tenho a noçao pelo que ja li durante 2meses +- que o Diamond sera uma melhor aposta.

Eu ja tive 2 samsungs e arrependi-me :(
 
OFFTOPIC: O jornalista da com cada calinada .."o aparelho da iphone"..

Esse video tirou me muitas duvidas ou seja o ohmia esta muito dependente da stylus que para o meu tipo de vida é impossível andar com a pen atrás..
O jornalista e não só... OMNIA é a forma correcta, e já agora, em Latim significa TUDO!
 
Eu tenho a noçao pelo que ja li durante 2meses +- que o Diamond sera uma melhor aposta.

Eu ja tive 2 samsungs e arrependi-me :(

Smartphones? Qual era o/os problema/as?

Tive um i320 e foi sem exagerar o telemóvel mais robusto que alguma vez tive ou vi. O mau era basicamente a porcaria do Windows Mobile Smartphone Edition. Em termos de hardware, 5 estrelas.
 
Boas, o ecrã é maior mas acho que o Diamond tem melhor resolução..


Cmps

O Diamond tem mais resolução (640 x 480, contra 400 x 240 no Omnia), mas olhando para os dois LCD's, quase nem notei.
Aliás, só no GPS é que se notavam menos escadeados nos mapas do HTC, porque de resto...
Continuo a manter que o HTC Touch Diamond tem uma resolução exagerada para o tamanho do ecrã que lá está.

Uma coisa que não gostei muito no Diamond foi a relativa lentidão de resposta no interface (pelo menos sem usar ROM's alternativas, mas não o experimentei durante muito tempo também).
Dá para ver que a CPU não é muito potente e o interface, se é rápido na "strip" principal da parte inferior, já é bastante lento na selecção de música, contactos ou fotos, na parte central do ecrã.
No Samsung, se se desligarem os "widgets" parece que se levanta um peso de cima da CPU Marvell, é tudo bastante mais rápido.

Outro problema ainda com o Diamond é o flash. Não haver um (nem sequer de LED, como no Samsung Omnia) num telemóvel de 400+ euros em meados de 2008 é inadmissível.
Até o "primo" do Diamond (Touch Pro) viu corrigido esse problema (e outros, como a maior capacidade da bateria, ou a adição de um slot MicroSD).
 
Na realidade essa diferença de resolução nota-se e bem, mas depende mais do conteudo( numa pagina da net no diamond consegues ver uma pagina inteira no VGA e consegues ler o que esta escrito, nao é o caso do omnia), para quem vai usar mais os aspectos multimedia do telemovel (ver filmes, tirar fotos, etc) o omnia é pensado para esses...para quem vai usar a vertente mais aplicacional o diamond é bastante mais usavel, o VGA permite mais conteudo no ecran (mais pequeno é verdade, mas num telemovel o ecran está a distancia dos olhos que quiserem, o tamanho da imagem é relativo), e tem uma pen que dá bastante jeito para milhares de aplicações que estão na net impossiveis de usar só com os dedos. Duvido que os utilizadores de omnia vão andar com a pen no bolso. Portanto entre estes dois a escolha nem é dificil, usas mais aplicações, navegar na net, etc: Diamond, queres um telemovel que te permita mexer numas aplicações de vez em quando mas a utilização principal é mais multimedia e tirar fotos: Omnia
 
Eu tenho andado a testar um Omnia - ele sai no final do mês mas passaram-me um para a mão para dar uma vista de olhos. Eu ia comprar o IPhone quando ele saiu, mas aproveitei e esperei para ver o Omnia.

Francamente não estou nada insatisfeito. Até agora já encontrei um ou outro detalhe que não está a 100% - por vezes é um pouco dificil de carregar, mas eu também tenho dedos grandes :002: mas com o Stylus ajuda. De resto, em termos multimédia, é bastante superior. Pus alguns clips de música para ver e a qualidade de imagem é excelente - a resolução de 400x200 é mais que suficiente num telemóvel nesta fase para ver filmes e etc... A camera é boa - tem uma boa qualidade, tem várias opções de fotografia e tem Flash LED.

Eu vou continuar a experimentar, mas até agora estou a curtir o Omnia. Vou ter de o devolver brevemente, mas devo comprá-lo depois.
 
Samsung Omnia na tmn do feira nova da belavista

Acabei de chegar da tmn do feira nova do bela vista e ja la estava em exposiçao o samsung omnia, por isso quem o quiser penso que ja o possa ir buscar :D
 
Ainda liguei hoje para o 1696 a perguntar quando está disponivel, apesar de m dizerem q vai ser muito brevemente ainda não sabem dia em concreto..
cump
 
Última edição:
uhmm la no feira nova esta ja em display e com o pvp afixado, não existe nada a dizer brevemente, so nao perguntei se havia porque estava uma bixa de mais de 30 pessoas para me atenderem e acabei me indo embora
 
pretendo adquirir este equipamento, já corri N lojas TMN, *****, mas nada de omnia para ninguem.

onde posso comprar em inglês? e desbloqueado? (só vi na *****, mas diferenca de preço é enorme e demora 12 dias a cá chegar, é imenso tempo)
 
Back
Topo