[HDTV] Samsung - Linha QLED 2022 - Q60B, Q70B, Q80B, QN85B, QN90B, QN95B, etc.

no youtube diziam que sim, mas eu nao notei nada demais e sou picuinhas. quando filmado com uma camera e e mostrado no youtube parece que tem muito mais do que na realidade

as unicas coisas ate agora que tenho é nao ter usb 3.0 coisa que a minha tv antiga de 2018 tinha, e parece-me importante porque tenho por exemplo 1 filme de 80gigas que fica gago de x em quando a ve-lo e na outra tv nao acontecia, e como uso uma soundbard da LG por bluetooth tenho, sempre que ligo a tv tenho que dizer que aceito o emparelhamento da mesma ( coisa que se torna aborrecida )

de resto 5 estrelas
Olá,
Como estão as imagens escuras? A mim não me agradam, que settings tens?
E acho que a tv sofre muito com reflexos.
Estou a equacionar devolver a tv, o prazo termina amanhã.
Obrigado
 
Última edição:
Aqui vai um vídeo do problema

Experimenta um bom cabo HDMI 2.1, de preferência com fibra ótica caso uses longas distâncias. Um cabo HDMI que não aguenta o sinal VRR com HDR ativado e 120hz não consegue transmitir bem a imagem, e parece ser esse o caso. Já vi que experimentaste outro cabo, mas pode ser a mesma situação. Um HDMI 2.1 tem de ter suporte de 48gbps de transmissão de dados, caso contrário não aguenta o sinal de 120hz + HDR + VRR.

A xbox series S não é um bom teste, porque tem 120hz mas não é em 4k, e não necessita da totalidade de largura de transmissão de dados do cabo HDMI 2.1 (48gbps). Experimenta um PC que dê para usar a 120hz com HDR e VRR.

Tenho uma ps5 também e esse problema nunca aconteceu com o cabo original ou um bom que comprei. Igual com o PC. Já agora, confirma se a TV conheceu a PS5 como a consola e automaticamente mudou para PS5 e modo jogo VRR com 120hz e HDR. Normalmente quando desligas a consola ela deixa de detetar e tem de voltar a detetar novamente.
 
Experimenta um bom cabo HDMI 2.1, de preferência com fibra ótica caso uses longas distâncias. Um cabo HDMI que não aguenta o sinal VRR com HDR ativado e 120hz não consegue transmitir bem a imagem, e parece ser esse o caso. Já vi que experimentaste outro cabo, mas pode ser a mesma situação. Um HDMI 2.1 tem de ter suporte de 48gbps de transmissão de dados, caso contrário não aguenta o sinal de 120hz + HDR + VRR.

A xbox series S não é um bom teste, porque tem 120hz mas não é em 4k, e não necessita da totalidade de largura de transmissão de dados do cabo HDMI 2.1 (48gbps). Experimenta um PC que dê para usar a 120hz com HDR e VRR.

Tenho uma ps5 também e esse problema nunca aconteceu com o cabo original ou um bom que comprei. Igual com o PC. Já agora, confirma se a TV conheceu a PS5 como a consola e automaticamente mudou para PS5 e modo jogo VRR com 120hz e HDR. Normalmente quando desligas a consola ela deixa de detetar e tem de voltar a detetar novamente.

A consola está logo à beira da TV. Os cabos que testei são pequenos. O que está na PS5 é o que veio com a consola. O outro que testei foi um que comprei na amazon (https://www.amazon.es/dp/B08BS29VG4/ref=nosim?tag=zwame00-21)

E sim a TV reconhece bem a PS5 e muda sempre para modo jogo quando arranco um jogo.
 
Experimenta a ps5 noutra TV/ecrã se possível, e também um PC ou outra PS5/XBox series X na tv, e assim já consegues ver a origem do problema.
 
Experimenta a ps5 noutra TV/ecrã se possível, e também um PC ou outra PS5/XBox series X na tv, e assim já consegues ver a origem do problema.

A TV anterior que tinha não acontecia isto. Acontecia flickering (tipo o brilho da imagem estar constantemente a ser alterado por causa do VRR). Isso agora não acontece com esta mas tenho este problema.

Entretanto mandei um e-mail à Samsung e pediram que agenda pela chat uma assitência remota para verem se se passa algo com o equipamento.
 
A TV anterior que tinha não acontecia isto. Acontecia flickering (tipo o brilho da imagem estar constantemente a ser alterado por causa do VRR). Isso agora não acontece com esta mas tenho este problema.

Entretanto mandei um e-mail à Samsung e pediram que agenda pela chat uma assitência remota para verem se se passa algo com o equipamento.

Um update nisto!
Tive hoje a falar com o suporte da Samsung em live chat. Pediram para fazer uma reposição de dados de fábrica mas não resolveu o problema.
Ao que parece vai ter que vir cá um técnico ver o problema.
 
Um update nisto!
Tive hoje a falar com o suporte da Samsung em live chat. Pediram para fazer uma reposição de dados de fábrica mas não resolveu o problema.
Ao que parece vai ter que vir cá um técnico ver o problema.
Olá,
Podes pf partilhar quais as configurações de imagem que usas?
As inagens escuras não me agradam nada.
Obrigado
 
Um update nisto!
Tive hoje a falar com o suporte da Samsung em live chat. Pediram para fazer uma reposição de dados de fábrica mas não resolveu o problema.
Ao que parece vai ter que vir cá um técnico ver o problema.

Novo update:
Tive a falar com o suporte da Samsung mas infelizmente não me conseguem ajudar. Primeiro disseram as cenas básicas (tipo se o cabo HDMI é 2.1, se o jogo suporta VRR, etc) e tirando isso não conseguiram ajudar mais com o assunto. É pena pois a pessoa com quem tive a falar ao telefone via se que queria ajudar.
Por isso para tirar a teima, alguém que tenha uma TV Samsung Q80BATXXC e PS5 possa testar o mesmo cenário que eu a ver se acontece o problema? Tipo pegarem num jogo 4K@120Hz + VRR com modo qualidade para o jogo correr 30/40fps e usar o LFC.
 
Novo update:
Tive a falar com o suporte da Samsung mas infelizmente não me conseguem ajudar. Primeiro disseram as cenas básicas (tipo se o cabo HDMI é 2.1, se o jogo suporta VRR, etc) e tirando isso não conseguiram ajudar mais com o assunto. É pena pois a pessoa com quem tive a falar ao telefone via se que queria ajudar.
Por isso para tirar a teima, alguém que tenha uma TV Samsung Q80BATXXC e PS5 possa testar o mesmo cenário que eu a ver se acontece o problema? Tipo pegarem num jogo 4K@120Hz + VRR com modo qualidade para o jogo correr 30/40fps e usar o LFC.
COnheço quem tivesse esse modelo e acontecia o mesmo. acionou o seguro e comprou um oled
 
Para dizer a verdade até acho que era a Q80T.. mas indiferente. acontecia exactamente o mesmo que acontece contigo. deve ser um bug de algumas samsungs
Eu tinha a Q80T antes e não acontecia isto. O que acontecia era o ecrã ficar cintilante, tipo o brilho a mudar constantemente em certas situações.
Com a Q80BATXXC o ecrã corta mesmo e depois volta.
 
Era uma Samsung Q7F de 2018. Mas o problema era exactamente igual ao do teu vídeo. Aquilo a jogar ps5 cortava para blackscreen 1 ou 2 segundos e voltava. com o cabo original e em modo gaming. Nunca chegou a perceber porquê. Tens mais malta no google com esse erros em algumas samsungs. Entretanto apareceram ums riscas na tv que só se notava com a imagem toda branca, activou o seguro. Deram o dinheiro, comprou outra e nunca mais se chateou

 
Era uma Samsung Q7F de 2018. Mas o problema era exactamente igual ao do teu vídeo. Aquilo a jogar ps5 cortava para blackscreen 1 ou 2 segundos e voltava. com o cabo original e em modo gaming. Nunca chegou a perceber porquê. Tens mais malta no google com esse erros em algumas samsungs. Entretanto apareceram ums riscas na tv que só se notava com a imagem toda branca, activou o seguro. Deram o dinheiro, comprou outra e nunca mais se chateou


Bem esse problema não é bem igual. Porque no meu caso deixa de dar som também.
 
Era uma Samsung Q7F de 2018. Mas o problema era exactamente igual ao do teu vídeo. Aquilo a jogar ps5 cortava para blackscreen 1 ou 2 segundos e voltava. com o cabo original e em modo gaming. Nunca chegou a perceber porquê. Tens mais malta no google com esse erros em algumas samsungs. Entretanto apareceram ums riscas na tv que só se notava com a imagem toda branca, activou o seguro. Deram o dinheiro, comprou outra e nunca mais se chateou

Na Q7F é perfeitamente normal acontecer isso. Tem 120Hz mas não tem HDMI 2.1 nem VRR. Aqui não há qualquer tipo de bug ou avaria, apenas limitação de hardware.
 
Como é que estar a jogar um jogo de playstaition e de x em x tempo o ecra cortar a preto durante 2 segundos não é um bug?? Aquilo tem de ajustar a televisão. Até porque numa tv sem vrr a PS5 nem sequer deixa activar, tal como os 120hz

Bem esse problema não é bem igual. Porque no meu caso deixa de dar som também.
o dele também perdia o som. isto foi só um exemplo de como há problemas esquisitos em algumas tv samsung
 
Back
Topo