Samsung soul b u800

Estou indeciso entre comprar um destes Soul B, Sony Ericsson W910i ou Nokia 6500 Slide...

- Samsung U800 Soul B -> 89€ (site Vodafone)
- Samsung U800 Soul B -> 134.9€ [Livre] (site *****)
- Sony Ericsson W910i black -> 149.9€ (site Vodafone)
- Nokia 6500 Slide -> 171.20€ [Livre] (site *****)

Pessoalmente gosto muito mais do aspecto do Samsung, mas pelo que vi pela net, o gajo sofre um bocado no que toca a lag de menus , o ecrã n se vê bem à luz do sol, a navegação pela net n é grande coisa em termos de zoom (e n dá pra usar em landscape)... e pelo que conluí: n suporta o Vodafone Messenger...
A questão que talvez mais me preocupa é a do ecrã... tive um Nokia aqui há tempos que aquilo n se via porra nenhuma lá fora na rua, o ecrã ficava negro como o carvão. :mad:

Da parte do Sony Ericsson, n vou muito à bola com o aspecto, mas tem features semelhantes e parece ser melhor para navegar, embora depois a câmara n seja nada de jeito... Suporta messenger.

O Nokia infelizmente é o mais caro, mas aparenta ser o melhor em termos de visibilidade, rapidez, mas parece ter a bateria como ponto fraco...


Estou bastante indeciso mesmo... estar a dar mais guito para depois n ter as vantagens que se esperam... :wscared:
O telemóvel que tenho actualmente é um Sharp GX25, portanto qualquer um deles será bem melhor, mas de qualquer forma não invalida o facto de um gajo querer sempre escolher o que seja mais melhor bom.:x2:

Aceita-se opiniões. :)
 
Boas..a minha opiniao:

Samsung u800:
O lag como já referi é mais ao inicio de resto não tenho problemas..mm nenhuns.
Quanto á exposição solar sim realmente o ecrã poderia ser melhor mas..se tiver a luz a bater no ecrã..eskece isso acontece com tudo o k é visor, pelo menos em todos os meus telemoveis k tive e tenho, mais coisa menos coisa, ao sol só existe uma solução..uma sombrita ;)
Quanto á internet..não sei, como não utilizo sequer esse serviço nem me interessa para ser sincero..para me tirarem dinheiro ja basta akilo k gasto em chamadas.
Quanto ao messenger arranjei uma versao e já instalei..contudo não me consigo conectar nao sei pk..:s tenho de investigar mais a fundo mas ultimamente o tempo não é coisa que tenha realmente..
A bateria e a qualidade de som é boa contudo penso k podia ser melhor..n sei pk fikei com essa sensação.
Pontos fortes: Fino e resistente, camara 3mpx com flash (apesar de frakita sempre é boa), bateria razoável..é um telemovel diferente.


Sonyericsson w910i
Já tive um..muito fixe..o melhor em som e melhor em bateria ponto final!
Fácil de utilizar, bom ecrã.
Pontos fortes: bateria, personalizaçao de alguns conteudos, temas, ja tens o vodafone messenger no telemovel kdo o compras, excelente som.

Nokia 6500
Bem vou ser frontal..detesto nokias, tirando o facto dos conteudos e wifi para desenrascar..de resto perde em tudo quanto é coisa..mas isto é o meu ponto de vista.
Por acaso tens aki um debate interessante SE W950I VS Nokia 6500 http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=272600

Resumo:
Bateria SE W950i>Samsung U800>Nokia 6500
Camera Samsung u800(sem zoom na maxima resolução)=Nokia 6500 (mesma resolução e tipo de flash,3.2mpx,apesar de lentes especiais e zoom 8x mas perde qualidade)>SE W950i
Video Nokia>SE W950i>Samsung u800 (é mm uma porcaria a gravar videos, mas tb como nc gravo videos nos telemoveis..mm coisa para mim)
Som SE w950i>Samsung u800>= Nokia 6500
Aplicações Nokia 6500>SE W950i>Samsung u800
Jogos* Nokia 6500>SE w950>Samsung u800 (tens de dar altos voltas no u800 pa instalar java)
Personalização de conteúdos Nokia 6500>SE W950i>Samsung u800 (apesar de nao saber como anda a plataforma a200 k axo k é deste SE)
Escrita de mensagens Nokia 6500>=SE W950i>Samsung u800 (toda a gt sabe escrever num nokia lol, e nos sonyericsson é facilimo ng me bate com t9 nos sonyericsson lol)
Facilidade de interacção (menu e opções de menu) SE w950i>>>>Nokia 6500 (2o sei)>>Samsung u800 (SE é mm básico)

*os jogos interessam sempre lol ;)

Continuo a dizer se és vodafone e tens 1250 pontos no clube viva..epa pega em 50euros e compra o samsung..pk é o equilibrio entre os 3 e é mais fino..o k é optimo para se andar sempre, faz chamadas e recebe como os outros, manda sms com alguma dificuldade mas xegam e recebe tb, tens 3g e uma camera fixe pa captar a palhaçada ao perto (mais de x pcos centimetros o flash led = ao flash do nokia é completamente ineficaz tanto faz ter lentes espaciais ou nao é mm coisa), é um telemovel engraçado e diferente, e tens um leitor de documentos .doc e .xml, apesar de fraco da pa desenrascar, boa qualidade sonora, boa captação de rede. e este telemovel é mm isso, nao é nada de especial é apenas tipo um todo em um bem arranjadinho e elegante, nada de extraordinário, tb tem os seus defeitos mas é bem apetrechado.

Outro conselho..se a camera não é das coisas que mais aprecias e só queres um telemovel mais para ouvir musica, com 3g,sms,mms,telefonema "paki e pali"lol porque não um w880i??100euros na tmn, facilmente fazes um debrand e desbloqueias, já trás 1Gb de memória, tens "n" patches para o telemóvel, é tão fino qto o samsung..olha que entre estes samsung u800 vs SE W910i vs W880..venha o diabo e escolha..fikas bem servido com ***** um deles, acredita.

Isto é ficas com um entremédio entre: o samsung k só ganha pela resolução da camera e flash e o facto de ser novo, e o w910i k tem shake control.De notar k tanto o samsung u800 como o w950i têem um ecrã um pouco maior e melhor k o w880, ah e penso k o 3g seja mais rápido em chamadas e assim, mas não é nada do outro mundo. Qto ao som sempre podes alterar o do w880i e meter o do w910i, não fika extremamente igual mas muito parecido.

Isso do shake control ou acelerómetro no meu ponto de vista é mais pa mostrar k funcional..e em relaçao ao w910i sempre poupas cerca de 30euros ao samsung 15euros se vale apena é ctg.
Axo k é mesmo meteres os 3 lado a lado, veres,mexeres,ouvires um somzito..e tirar logo uma conclusão.
Espero ter ajudado..
 
Última edição:
Obrigado pelo pormenorizado feedback. :hello:

Pois, estou a inclinar-me cada vez mais para o Samsung...
Não sou utilizador exaustivo de telemóvel, portanto desde que as chamadas e SMS sejam decentes, chega-me bem... e n sou muito fã do sistema T9.
Também não estou a prever dar muita prioridade à questão das fotos/vídeo, porque tenho uma Fuji S5600 5Mpx com uma bojarda de zoom óptico 10X para esse efeito... e grava video a 30fps, com som.
Tamanho é talvez um dos aspectos mais importantes, porque anda sempre no bolso e quanto mais pequeno e resistente for... melhor. Às vezes um gajo lá dá um encosto algures e até dá um arrepio na espinha por ter dado uma possível "fatality" no raio do telemovel...:x2:
Resta a questão do Radio FM, internet, música e jogos. Isto será para usar quando vou à terra, por exemplo, em que as únicas "nets" que há são as das teias de aranha. E porque uso a net para hobbies e trabalho, vai-me dar jeito ter acesso quando n estou em casa. O mesmo se passaria com o messenger... é a única que coisa de que poderei sentir realmente falta. Música e jogos... será um uso mais moderado do que exaustivo... porque tal como disse: não sou hardcore user de móvel.

Visto tudo isto e vendo os preços... acho que vou poupar 60€ e comprar o Samsung (Vodafone)... que sempre foi o que achei mais atraente. Pagar mais 45€ só pelo facto de estar desbloqueado, tb me parece exagerado...
O Sony Ericsson W910i parece ser um bom telemóvel (talvez superior) mas daí até justificar os 45€ a mais tendo em conta o uso que lhe vou dar... acho que não vale muito a pena, para além de por fora parecer um telemóvel mais para a "juventude" e os botões me parecerem mal enjorcados.
E o Nokia por 170€ muito menos vale a pena... São também poucos os Nokias que me agradam, nunca fui grande fã.

Vou arriscar no Samsung... a ver se depois arranjo um guarda sol para o usar cá fora na rua.:004:
Pontos Clube Viva tenho muito poucos... a última vez que carreguei foi há quase um ano. Na altura do concurso dos BMW... fiquei com uma palete de guito acumulado. :x2: Vou optar por dar os 89€ no site. :)... portes é à borla, portanto, fica em conta.
 
pois eu tbm comprei o meu assim, a cerca de uma semana, e recomendo por 90e acho que nao econtras melhor, pessoalmente acho o muito elegante mesmo, fica bem na mao lol, a unica coisa que nao gosto e que se nota um certo lag,e as sms grava mt pouco cerca de 200, o que quer dizer que tem que se tar sp a apagar aquilo, mas no geral recomendo e bom equipamento e mt elegante.
 
Boas

Ja comprei este tlm...e para quem esta indeciso em compra-lo é uma boa compra! Recomendo, e mais por quem tiver oportunidade de dar apenas 50€ pelo tlm pelo clube viva, melhor!
Em questao de autonomia, só o tenho à 2dias mas parece ter mt boa autonomia...indentica ao do meu nokia 6070 q eu andava, q é muito bom..ou seja cerca de 2dias..sempre a mexer no brinquedo :D. Telemovel desing elegante..boa qualidade da camara, software intuitivo, etc... resumindo estou satisfeito!

Só gostava que alguem m explicasse como funciona isto do Mobile Tracker, alguem sabe?? Já tentei ver s isto funcionava e nao vejo jeitos...

Quem tiver aplicaçoes para este modelo mande ai :)

Cumps à malta ;)
 
Também já cá canta o meu, e devo dizer que estou muito satisfeito com ele. Tem um aspecto soberbo, o ecrã não escurece assim tanto quanto isso (já vi bem pior) e o uso dos menus é normalíssimo. Já me desenrascou para enviar um email urgente e para consultar uns sites enquanto tinha o PC down. :Winkani:
Agora é só ver dumas aplicações e duns joguitos pra lá meter.:x2:
 
o theme creator é uma opçao de criar temas incluso no firmware do telemovel, na opçao perfil->tema.permite usares o tema mais simples e modificares a tua vontade, mm os menus apesar de ser so sombreados, wallpapers,da pa fazer umas coisas engraçadas..tens dois modos ou automatico, escolhes um wallpaper e cores fundamentais e ele automaticamente sugere-te alguns temas ou personalizado, um modo mais avançado.
Não é como o sonyericsson k é feito apartir do pc.
 
Obrigado pela resposta :)

Encomendei este telemóvel, espero ter feito uma boa compra pois é o meu primeiro samsung..
:D

boas ja somos dois, vou encomendar também o tlemovel, so espero nao me arrepender, mas de facto eu quando tenho empatia com modelos especificos, n ha maneira de nao gostar! cumprimentos e a ver vamos.
 
Digam-me uma coisa (aos possuidores deste aparelho) sabem-me dizer se posso colocar uma imagem de fundo qualquer no telemovel, e se esta mesmo ocupa o ecrã todo? cumps
 
Prado 89 Ainda nao tenho o telemóvel mas pelo que vi penso que dá, tal como em todos os outros samsung :x

hum, tambem vais adquiri-lo pelos vistos :) so espero que nao nos venhamos a arrepender! heheh
pois, era muito fixe se desse, é que no Nokia 5320 xpressmusic, isso nao e possivel :( mas ok thanks pela resposta ;)
 
Back
Topo