Sapo burla clientes?

LOL :lol:

Já sabia...

Opa das duas uma: ou cancelem o debito directo (eu já vos venho a avisar desde o 1º dia que vcs iam ter problemas mais cedo ou mais tarde) ou largem o sapo de vez!
 
ou metam o débito directo com um limite (no meu caso está limitado a 40€). mesmo assim devo receber a factura online bastantes dias antes de ser efectuado o débito, por isso dá uma margem de manobra suficiente mesmo para quem não tem o débito limitado.
 
5.3. Os preços devidos pelo Cliente à Telepac pela prestação do Serviço são os que resultam dos tarifários em vigor e constam do site [http://adsl.sapo.pt (secção tarifário)] e que também se encontram disponíveis nos locais de venda de produtos Telepac, bem como nas embalagens de tais produtos.
5.4. Os preços referidos no número anterior estão sujeitos às alterações que a Telepac venha a introduzir no seu tarifário, as quais serão aplicáveis na data da respectiva entrada em vigor e serão comunicadas com antecedência mínima de 15 (quinze) dias relativamente a esta data.
5.5. No caso previsto no número anterior, o Cliente poderá denunciar o presente contrato, com a antecedência mínima de 8 (oito) dias relativamente à data de entrada em vigor da referida alteração do tarifário.
5.6. A denúncia produz efeitos no prazo de 8 a contar da data em que entre em vigor a alteração do tarifário.
5.7. A Telepac reserva-se o direito de alterar as condições comerciais ou técnicas de prestação do Serviço, sem necessidade de autorização do Cliente, desde que tais alterações não envolvam custos adicionais para o mesmo, sendo as mesmas aplicáveis na data da respectiva entrada em vigor e comunicadas com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias relativamente a essa data.
5.8. No caso previsto no número anterior, o Cliente poderá denunciar o presente contrato, com a antecedência mínima de 8 (oito) dias relativamente à data de entrada em vigor das referidas alterações, sem prejuízo do disposto na cláusula 9.2.
5.9. A denúncia do contrato nos termos dos números 5.5. e 5.8. não importa o direito a qualquer indemnização ou outra compensação.

Acho que está bem claro no contrato que o que o Sapo tá a fazer dá direito a rescindir o contrato sem ter que pagar, visto que não avisaram ninguem das mudanças de trafego.
 
Fogo apesar de ter como tarifário 8Mb a velocidade na minha zona não consegue ultrapassar os 767kbts porque se tivesse os 8mb de velocidade certamente teria passado o tráfego como vocês!
 
30 Gigas de tráfego adicional equivale a 450€. Visto que os sapos pagam 1.5€ por cada 100 megas adicional.


Prepara-te, porque duvido que no teu caso desculpem, visto ser um montante demasiado grande. Mas não tenhas medo de os meteres em tribunal que ganhas.


Eles não têm que desculpar nada. Têm é que resolver a situação e esclarecer-me depressa. No e-mail que lhes enviei referi que caso a situação não seja regularizada brevemente, irei avançar com um processo em tribunal, e é o que farei. Já tive problemas deste género com a PT... eu e meio mundo! Seja como for, em Janeiro quando acabar o compromisso de permanência vou cancelar todos os serviços prestados pela PT.
 
bom eu n tnh sapo, mas vcs q tem podiam mandar um mail para aquela coisa da SIC "Nos por Ca" eh uma reportagem q da no fim do telejoranal, em q dia da semana n sei, e espunham la tudo direitinho, e assim vcs ja podiam ate mesmo alegar q n eram os unicos a reclamar, qnd ligasse m eles ja n podiam dizer "mas vc eh o unico q se queixa"!
 
Tenham calma. Ou vocês apanham operadores novatos que ainda devem tar em "on-job" ou tenho uma grande sorte com os que apanho. Acabei de ligar para o SAC, expondo a situação dos 8+52 que agora passou para 8+22 ao que me explicaram o seguinte ( e até faz lógica ):
O Sapóide pensava que as migrações começariam logo em Dezembro, e sendo assim dia 1 Dezembro aumentou logo para os novos tráfegos de 8MB (DD+FE=8+52) e 24MB, o que foi algo " apressado ", pq repararam que era impossivel ter em Dezembro toda a malta migrada, então voltaram atrás com o tráfego (4MB+DD+FE=8+22) e apenas vão repor os 60GB quando a linha for Efectivamente migrada, portanto não desesperem que o tráfego volta (espero eu ! ). Quanto ao tráfego adicional, não questionei, pq não abuso, mas ela pareceu dizer-me que em casos de tráfego adicional o cliente seria salvaguardado. Respirem fundo...ás vezes é uma questão de abordarmos os operadores com alguma cordialidade e verão que a disponibilidade para responder é outra...abraços !
 
De facto é preciso encarar estas situações com alguma calma, mas com tantos erros vindos sempre do mesmo sitio, começa a ser complicado manter a calma...
 
eu so dei akela soluçao, pelo facto de ler por ai q vcs ligavam (qnd digo vcs refiro-me na generalidade) e eles diziam q mais ngm tinha reclamado!
bom, o melhor mesmo é esperar e ver no q da!
 
Tenham calma. Ou vocês apanham operadores novatos que ainda devem tar em "on-job" ou tenho uma grande sorte com os que apanho. Acabei de ligar para o SAC, expondo a situação dos 8+52 que agora passou para 8+22 ao que me explicaram o seguinte ( e até faz lógica ):
O Sapóide pensava que as migrações começariam logo em Dezembro, e sendo assim dia 1 Dezembro aumentou logo para os novos tráfegos de 8MB (DD+FE=8+52) e 24MB, o que foi algo " apressado ", pq repararam que era impossivel ter em Dezembro toda a malta migrada, então voltaram atrás com o tráfego (4MB+DD+FE=8+22) e apenas vão repor os 60GB quando a linha for Efectivamente migrada, portanto não desesperem que o tráfego volta (espero eu ! ). Quanto ao tráfego adicional, não questionei, pq não abuso, mas ela pareceu dizer-me que em casos de tráfego adicional o cliente seria salvaguardado. Respirem fundo...ás vezes é uma questão de abordarmos os operadores com alguma cordialidade e verão que a disponibilidade para responder é outra...abraços !

:wah: :clap:
muito bem! é assim que se faz ;)
 
Tenham calma. Ou vocês apanham operadores novatos que ainda devem tar em "on-job" ou tenho uma grande sorte com os que apanho. Acabei de ligar para o SAC, expondo a situação dos 8+52 que agora passou para 8+22 ao que me explicaram o seguinte ( e até faz lógica ):
O Sapóide pensava que as migrações começariam logo em Dezembro, e sendo assim dia 1 Dezembro aumentou logo para os novos tráfegos de 8MB (DD+FE=8+52) e 24MB, o que foi algo " apressado ", pq repararam que era impossivel ter em Dezembro toda a malta migrada, então voltaram atrás com o tráfego (4MB+DD+FE=8+22) e apenas vão repor os 60GB quando a linha for Efectivamente migrada, portanto não desesperem que o tráfego volta (espero eu ! ). Quanto ao tráfego adicional, não questionei, pq não abuso, mas ela pareceu dizer-me que em casos de tráfego adicional o cliente seria salvaguardado. Respirem fundo...ás vezes é uma questão de abordarmos os operadores com alguma cordialidade e verão que a disponibilidade para responder é outra...abraços !

As migrações começam em Dezembro e prolongam-se até Março. É a informação que já me foi fornecida várias vezes pelos comerciais da Telepac.
Quanto ao tráfego ser dos novos tarifários, está errado. Eu tenho o tráfego do 24 megas, isso foi uma alteração. Outra alteração foi a dia 13 de Novembro (se não estou em erro), quando duplicaram os limites a todos os clientes (eu passei a 240GB). O que quer dizer que era uma oferta aos clientes antigos, mas que não sei porquê decidiram cancelar/adiar. Esperemos que seja adiar, porque ter 24 megas com 120GB é uma idiotice. À velocidade máxima, bastariam pouco mais de 11 horas para os exceder, se bem que isto só se aplica a leechers. Eu não preciso de algo do género, mas estaria mais descansado como é evidente.
 
Uma idiotice??? pois sim...
Devem mesmo de precisar de 240Gb de tráfego (nem digo os 240, basta conciderar os 120Gb)...
Se vos/nos for dado tudo bem, mas mesmo k tenham uma velocidade de 24Mb para k kerem tanto trafego? andam a vender dvd's piratas???
 
yep tb me aparecia 60Gb e hoje ja so aparece 8 +22GB ainda bem k nao paguei pois so aderi ao debito directo o mes passado mas ainda nao meti o codigo de activaçao na caixa multibanco , vou ja cancelar :D


cumps
 
Última edição:
Uma idiotice??? pois sim...
Devem mesmo de precisar de 240Gb de tráfego (nem digo os 240, basta conciderar os 120Gb)...
Se vos/nos for dado tudo bem, mas mesmo k tenham uma velocidade de 24Mb para k kerem tanto trafego? andam a vender dvd's piratas???

Leste bem o que eu escrevi? Eu disse que isso só era necessário para os leechers, mas para quem não anda aí constantemente em downloads também é bom. É um descanso saber que podemos andar a fazer o que quisermos na boa. E não só coisas piratas. Se sacarmos umas quantas distros Linux de mirrors internacionais, vai-se logo um monte de tráfego.
 
30 Gigas de tráfego adicional equivale a 450€. Visto que os sapos pagam 1.5€ por cada 100 megas adicional.


Prepara-te, porque duvido que no teu caso desculpem, visto ser um montante demasiado grande. Mas não tenhas medo de os meteres em tribunal que ganhas.


Offtopic

Estou parvo com estes preços pelo tráfego adicional.

Pago 1€ por cada GB a mais, como é possivel o sapo cobrar esses valores.

Sou cliente TvTel

Ah, se acham que estão a ser enganados vão até ao fim.
 
Eu sou mais um k andou pa tras(8+22), e ainda nao me tinha aperCebido ate ler este topico, (ganda TZ), enfim alem disso tenho andado com uns problemas na largura de banda, tenho o sapo a 2 meses e a mais de mes k so tenho a largura de banda de 2mb, ja liguei pra la e tal, eles diz k estao a fazer os possiVeis pa regularizar a situaçao k realmente num devia de ser assim etc etc... agora aconteCe isto. Fico chatiado com certeza k fico chatiado, num demora mt rescindo o contracto, em relaçao ao trafego adicional num tenho problemas mesmo com estes "novos limites" num tinha problemas o mes passado(novembro) sakei coisa de 8gb.

Inda estou a espera de mais testes nomeadamente da central telefonica e afins, li atras k outro user tambem tinha o mesmo problema k num passava dos 700kb(faz barulho pa).
Quando esses lindinhos me ligarem outra vez pa eu efectuar testes de largura de banda no pc ja vao ter que me ouvir em relaçao aos limites.

Cliente a 2 Meses, metade da velocidade contratada e "novos limites" de trafego.
ISSO É O QUE VAMOS VER
 
Última edição:
Back
Topo