PlayStation Shin Megami Tensei: Persona 4 - The Golden

Fusions para subir de nivel?

Tenho otura duvida, vou evitar dizer nomes para nao haver spoiler.
Acabei de salva a segunda personagem (dos que podemos salvar) e entrei logo de seguida num ciclo um pouco chato a nivel de subir skills.

Quero com isto dizer que tenho jogado em casa, ligado a WIFI, ou seja tenho opçao de ver o que as outras pessoas optaram por fazer naquele dia.E vejo muita a gente a noite a fazer o job de "Janitor", que da coragem.Ora eu queria muito esse job, pois é a noite, e coragem é preciso para muitas respostas que quero dar. O problema é que é preciso "Diligence" e as duas actividades que me dao isso: futebol e o trabalho com os miudos, nunca esta disponivel nos dias que chove.E chove sempre nos dias em que posso ir a essas actividades.

Ou seja estou num ciclo chato, em que nao posso subir nenhum desses skills.
Isso podera me "atrasar' no jogo, ou poderei rapidamente recuperar o tempo perdido e subir esses skills?

Estou a falar de cabeça mas acho que um dos empregos nocturnos da diligence,o de fazer envelopes.

Outra coisa, nos dias de chuva aconselho a ir até ao restaurante, tem um prato especial que sobe 3 skills de uma vez
 
Não me saltem em cima, mas vocês a falarem neste jogo fazem-me lembrar a minha namorada a jogar The Sims Freeplay para IOS /Android.

Pelo menos a mecânica parece a mesma, salvo as devidas diferenças, obviamente. Não ponho em causa a qualidade do jogo, até porque nem de perto nem de longe é a minha "praia".

Ouço falar muito dele mas acho que não me iria adaptar, nunca fui adepto de RPG´S. Não gosto nada de Zelda ou Final Fantasy, por exemplo (tenho ideia que isto seja um RPG mais social, mas mesmo assim..)
 
Eu acabei de salvar a Rise, mas cometi um erro..pensava que era preciso mais que 2 dias de chuva para o nevoeiro voltar.
Ou seja ainda ia no andar 5, quando chegou o ultimo dia e que tinha mesmo que a salvar.E ja tava dentro da TV quando me apercebi disso, por isso nem pude reforçar os items.

Entretanto..para mim é um pouco confuso consiliar todos os social links.
Nao sei se ainda vou a meio do jogo ou ja perto de 2/3, mas entre ir para a TV nivelar, e os trabalhos, etc etc..nao consigo evoluir o link com toda a gente =/
Gosto da enfermeira :p (no spoiler please!)
 
Eu acabei de salvar a Rise, mas cometi um erro..pensava que era preciso mais que 2 dias de chuva para o nevoeiro voltar.
Ou seja ainda ia no andar 5, quando chegou o ultimo dia e que tinha mesmo que a salvar.E ja tava dentro da TV quando me apercebi disso, por isso nem pude reforçar os items.

Entretanto..para mim é um pouco confuso consiliar todos os social links.
Nao sei se ainda vou a meio do jogo ou ja perto de 2/3, mas entre ir para a TV nivelar, e os trabalhos, etc etc..nao consigo evoluir o link com toda a gente =/
Gosto da enfermeira :p (no spoiler please!)

Normalmente o jogo da a entender quando e que se estão a aproximar os dias de nevoeiro, e se falhares acho que a história volta atrás uma semana.

Eu decidi ir a televisão nesta ordem - salvar no ultimo dia, para maximizar os dias de S.Links e Skills (se salvares antes do limite, o jogo faz skip para o 1o dia de nevoeiro) e voltar lá no 1o dia de nevoeiro para fazer o boss opcional, side quests e grinding de nível e materiais para o ferreiro que me esqueci do nome. Mas quando ia, tentava mesmo maximizar o tempo lá e chegava a subir e descer as dungeons 2 ou 3x.

A consiliar S.Links, a menos que queiras mesmo completar todos na 1a playthrough, podes descair já no início para alguns importantes que te vão facilitar a vida mais tarde. Eu (se me lembro bem) tentei fazer a Rise (porque vai dar mesmo muito jeito), o Yosuke, a Chie e a Yukiko (rainha dos Heals), o mais rápido possível. Também podes fazer a Fox, mas a partir de certa altura um passivo da Rise+grinding das primeiras masmorras sobe-te o SP sem necessidade de gastar Yen.

Uma outra coisa importante, se tiveres dúvidas sobre como balancear um Persona ou nalguma parte, pergunta aqui antes de pesquisares. Porque eu a custa de querer tirar uma dúvida, spoilei o assassino ainda ia nas 60 horas
 
Obrigado pelas dicas.
Eu por acaso com a Fox nem tenho evoluido muito,porque nem sei como..
Tenho obviamente trablhado mais o trio inicial, os dois da familia, a enfermeira,a mary.
Os outros..simplesmente nao tenho tempo.

A cena é que nem tenho noçao ( e por um lado prefiro nao ter..é raro nao querer estar perto do fim de um jogo,mas é o caso aqui) de quanto tempo ainda tenho para explorar ou nao essas "amizades".
 
Obrigado pelas dicas.
Eu por acaso com a Fox nem tenho evoluido muito,porque nem sei como..
Tenho obviamente trablhado mais o trio inicial, os dois da familia, a enfermeira,a mary.
Os outros..simplesmente nao tenho tempo.

A cena é que nem tenho noçao ( e por um lado prefiro nao ter..é raro nao querer estar perto do fim de um jogo,mas é o caso aqui) de quanto tempo ainda tenho para explorar ou nao essas "amizades".

Em Janeiro, vais ter muito tempo para acabares algumas das amizades. Mas o ideal (e o que vou fazer agora) e fazer um playthrough para ler todos os livros e acabar todos os S.Links (acho que fiz 11 na primeira - mas podia ter feito mais se tivesse seguido guias de diálogo e fosse sempre com um persona do mesmo tipo do S.Limk). A Marie convém acabares porque é uma introdução nova do P4G, e por isso há conteúdo novo que desbloqueia se tiveres o S.Link maximizado.
 
precisas de ter o s. Link da Marie no Máximo até dia 3/12 senão não vais ter acesso a algo em Fevereiro. Sim, em Janeiro até tens algum tempo para atar umas pontas, mas não deixes tudo para o fim. Tem cuidado com o s. Link de Strength, que não pode ir acima de 3 até Outubro, senão não recebes um livro e mais uns poucos. O ideal é ficar em 4 até Dezembro. Bem, foram 150h,mas platinei esta treta eheh
 
precisas de ter o s. Link da Marie no Máximo até dia 3/12 senão não vais ter acesso a algo em Fevereiro. Sim, em Janeiro até tens algum tempo para atar umas pontas, mas não deixes tudo para o fim. Tem cuidado com o s. Link de Strength, que não pode ir acima de 3 até Outubro, senão não recebes um livro e mais uns poucos. O ideal é ficar em 4 até Dezembro. Bem, foram 150h,mas platinei esta treta eheh
Tenho deixado este jogo de lado, para acabar o Virtue Last Reward (que esta a demorar para caraças!!), mas se o Strenght for os gajos do desporto..acho que ja ultrapassei isso ha muito.

A ver se volto a pegar nisto em breve.
Tenho tambem o Child of Light que me ofereceram e ainda nem o abri.
 
Bem, então já não vais ter nem vais poder ler os livros todos, portanto kaputz no troféu...

É assim, se tás a jogar pela primeira vez, joga pela história e pelo gameplay e não te preocupes.

Se for para a platina, há um guia muita bom que te faz ter tudo o que se possa ter no primeiro gameplay, já que há troféus que só desbloqueiam quando jogares pela 2a vez.

No total investi cerca de 150h nisto ^^

NC tive curiosidade nesse Virtues. Tenho de ver gameplay.
 
Tenho deixado este jogo de lado, para acabar o Virtue Last Reward (que esta a demorar para caraças!!), mas se o Strenght for os gajos do desporto..acho que ja ultrapassei isso ha muito.

A ver se volto a pegar nisto em breve.
Tenho tambem o Child of Light que me ofereceram e ainda nem o abri.

Shame on you! Ainda vou acabar o SMTIV que tu o P4G xD

Bem, então já não vais ter nem vais poder ler os livros todos, portanto kaputz no troféu...

É assim, se tás a jogar pela primeira vez, joga pela história e pelo gameplay e não te preocupes.

Se for para a platina, há um guia muita bom que te faz ter tudo o que se possa ter no primeiro gameplay, já que há troféus que só desbloqueiam quando jogares pela 2a vez.

No total investi cerca de 150h nisto ^^

NC tive curiosidade nesse Virtues. Tenho de ver gameplay.

Na 1a vez não é ideal seguir grandes walkthroughs, porque estraga um bocado a piada dos S.Links e porque fundir Personas muito fortes muito cedo pode estragar um bocado o equilíbrio. 1 exemplo disso é o Yoshitsune com o Hassou Tobi, Charge, Debilitate e Null/Reflect a tudo.

Por acaso tinha um desses mas nem o usei sempre. Tinha um Trumpeteer engraçado, Beelzebub, Alice e um Izanagi com tudo a 99 :P

Foi o meu primeiro Save, e tem umas boas horas de jogo (120h acho eu)
 
Back
Topo