Shut the f*ck up

eu usava pc comprei um macbook o meu pc ja nao liga umas boas semanas x)
pa jugar comprei uma wii uma consola q (tal como mac) se preocupou com interatividade entre utilizador e maquina.
A apple ate se pode estar a lixar pa nos (mac users) e isto tudo ser com o propozito de nos fazer comprar produtos apple, mas enquanto me fizer sentir q pensam em mim (mesmo sendo mentira ou nao) eu uso e gosto.
afinal de contas tanto me faz se é mac ou se é windows
é o que eu gosto mais
 
Depende. Quem está a aprender a conduzir, e conduz só por conduzir, quer um carro com mudanças automáticas, que até se liga sozinho e tudo, é basicamente usar dois pedais e virar o volante. Para os azelhas é um mimo. Bem... eu prefiro ter as mudanças todas manuais e poder puxar pelo carro, saber o que estou a fazer e como funciona, não olhar como um burro para um palácio porque "it works", o que não é linear a esse ponto e quando acontece o mínimo azar vão perder tempos e tempos com o reboque, arranjo, e afins... quando a afinal só precisava de gasolina. Prefiro sem dúvida uma coisa mais pro, ali com as mudancinhas todas. Ou achas que os carros de rally são assim todos pipis? Se eu fosse fanático pela pipizice era estranho :)
Para acabar com analogias da treta, sabes por acaso o que é um sistema operativo UNIX based e queres comparar a liberdade que tens num sistema deste tipo com algo como o Windows?

O carro com mudanças, travões, volante, GPS, tira cafés, tudo automático é o Windows. O problema é que as mudanças não são bem metidas, o volante bloqueia sozinho, o GPS manda-te para Odemira quando pedes para ir para Lisboa e os cafés não são expresso. E o melhor de tudo é que nem podes mexer no bicho, mas se achas que isto é liberdade é contigo.

É melhor parar por aqui porque isto já começa a tomar contornos familiares.
 
Num IBM compatível não podes, por exemplo, correr o OSX em condições.

Isso é defeito da apple.

Num IBM compatível não podes, por exemplo, correr o OSX em condições. (...) Não consigo trabalhar sem ser constantemente interrompido.

Diz windows. Ou diz Linux. Ou diz BSD. Ao dizeres IBM compatível (que agora os MAC até são x86) estás a englobar muita coisa...
--------
O MAC OS X (nunca mexi num) tem um sistema de pacotes assim:


Que me permite pesquisar e instalar com um clique montes de programas grátis? (distros como o linspire que em podes pagar e fazer o mesmo para programas pagos).

O pior é que geram-se movimentos sociais, grupos de pessoas em torno desta marca e destes computadores, coisa que não acontece em nenhuma outra marca que me lembre. Sei lá, não me recordo de nenhum grupo de HP maniacs ou Toshiba addicts.

Uma "correcção". O que gera a comunidade é o SO ( MAC OS X) não é o hardware...

Anyway: http://www.youtube.com/watch?v=JixbzFjv_cU :lol:

PS: O Link acima é uma brincadeira (não vão queimar cartoons com o meu nick :D )

EDIT: reparei agora que o link estava na página inicial lá para o fim...
 
Última edição:
Isso é defeito da apple.

Não é defeito. É feitio. Como já disse muitas vezes antes, uma das vantagens do OS X é que "sabe" em que hardware está a correr. Logo, tira partido da totalidade da máquina e não tem de ter milhentos drivers para poder contemplar todas (ou quase todas) as possíveis configurações de hardware. Se se começasse a adicionar uma maior dependência de drivers ao OS X para poder correr em qualquer tipo de PC IBM compatível, acabaria por se tornar igual ao Windows, coisa que, de todo, não é desejável. É precisamente por ser tão "restrito" a uma configuração específica de hardware que o OS X é tão melhor... bem, pelo menos é uma das razões.
 
Se se começasse a adicionar uma maior dependência de drivers ao OS X para poder correr em qualquer tipo de PC IBM compatível, acabaria por se tornar igual ao Windows, coisa que, de todo, não é desejável.

Um dias vais conhecer Linux e vais ver que se calhar não é bem assim...
 
Esta conversa está deveras engraçada sem dúvida, fanboys da Apple, fanboys de PCs e para ajudar à festa, todos com a conversinha toda estilo primeiro ministro para não dar barraca, assim ninguém pode acusar o outro de ter faltado ao respeito. Genial.

Vocês já pararam para pensar nalgum ponto da vossa vida para o facto de que quem usa Macintosh e gosta, vai continuar a usar Macintosh e quem usa PC e gosta, vai continuar a usar PC. Não é por fazerem estas brigas que vão mudar algo, os Macintosh têm um público alvo e os PCs têm outro, se calhar os utilizadores de fim-de-semana que usam PC, quando passam a usar um Mac ficam maravilhados; fazem tudo o que faziam (aquilo que eu chamo trabalho da treta, ou trabalho de redacção de jornal) e muito mais simples, sem se terem de chatear com o que são drivers, com o que é um kernel, com o que é ter código fonte ou aplicações compiladas, aquilo é ligar e ... just works.

Agora, também acho que é claro para todos que quem usa Mac é (entre outras coisas) porque quer passar ao lado do trabalho, do hardcore, do ter que mexer para resolver problemas. Já é difícil o suficiente para um utilizador comum do Windows mudar para Linux, para um utilizador comum do Macintosh ... bem, é pra esquecer; por vezes pergunto-me se sabem que por detrás dos ícones estão aplicações que têm código, que alguém as programou.

Perdoem-me se com isto estou a chamar burro a alguém, mas não é essa a intenção, estou sim a chamar a quem usa Mac e quer usá-lo toda a vida, ignorantes intencionais no campo da informática, e se usam o computador para diversão ou para fazer tarefas rotineiras e estão-se bem nas tintas para como a coisa funciona por detrás, então é perfeitamente normal que assim seja. Eu, por exemplo, estou-me pouco a ralar para como as plantas fazem a fotossíntese, contudo tomo proveito delas o fazerem e concerteza que um biólogo sabe tudo sobre como ela se processa. Eu sou estudante de informática, sou aficcionado de informática e recuso-me a ter tudo feito, sempre gostei de saber como as coisas que uso funcionam.

Gostem ou não, esta é a minha opinião (até rima) :-D
 
Um dia vais conhecer Mac OS X e vais ver que nao é bem assim......

Deixa-me só confirmar: estás a dizer que se Mac OS X tivesse disponível para instalar em todos os pcs ficava como o windows (instavél...)?

Se se começasse a adicionar uma maior dependência de drivers ao OS X para poder correr em qualquer tipo de PC IBM compatível, acabaria por se tornar igual ao Windows, coisa que, de todo, não é desejável.
 
é um computador gente
é uma maquina
Algo que nos usamos seja para o que for.
end of history
porque é que voces querem mustrar que o vosso é melhor do que o dos outros?
 
Agora, também acho que é claro para todos que quem usa Mac é (entre outras coisas) porque quer passar ao lado do trabalho, do hardcore, do ter que mexer para resolver problemas. Já é difícil o suficiente para um utilizador comum do Windows mudar para Linux, para um utilizador comum do Macintosh ... bem, é pra esquecer; por vezes pergunto-me se sabem que por detrás dos ícones estão aplicações que têm código, que alguém as programou.

O teu raciocínio falha logo pela base. Pelo que escreves parece que não fazes a menor ideia do que é o Mac OS X. Para te refrescar a memória, o Mac OS X é um sistema operativo unix-like, derivado do BSD, com um excelente ambiente gráfico e inclui uma das melhores plataformas para desenvolvimento de software. A diferença para o Linux é que inclui algum software fechado (a parte gráfica) e é uma plataforma pseudo-fechada quanto ao hardware. O Mac OS X tem a virtude de ser o único SO unix-like a entrar no mercado "doméstico" e devemos lhe dar o mérito de atrair muita gente "mais comum" (como lhes chamas) para o universo *NIX.
 
Bem o q posso dizer é q até me iriam convencer fácilmente a usar o OSx, agora a relação custo/hardware q a Apple apresenta por ex nos seus portáteis é q n me convence de maneira nenhuma...

Mas felizmente tb tenho esse dilema resolvido...é o previlégio d alguns de poder juntar o melhor de 3 mundos... :-D
 
Bem o q posso dizer é q até me iriam convencer fácilmente a usar o OSx, agora a relação custo/hardware q a Apple apresenta por ex nos seus portáteis é q n me convence de maneira nenhuma...

Mas felizmente tb tenho esse dilema resolvido...é o previlégio d alguns de poder juntar o melhor de 3 mundos... :-D

Já agora explica essa... também gostava de saber
 
Ainda é muita... para um preço relativamente igual:

1115eur Macbook:

Core2Duo 1.83Ghz
512DDR2
60Gb
DVD-ROM/CD-RW
13.3"
Intel gma ranhosa com até 64mb partilhados
16bit stereo
2 USB2.0, 1 firewire 400, 1 mini dvi
WLAN
Bluetooth 2.0
6h
2.36Kg
iSight


1199eur LG P1-KP33P:

Core2Duo 1.83Ghz
1Gb DDR2
120 Gb
Gravador DVD+/-RW e Dual Layer
15.4"
Mobility Radeon X1400 com 384mb (256 partilhados)
24bit stereo
3 USB2.0, 1 firewire (400?), 1 s-video, 1 s-pdif, 1 vga
WLAN
Bluetooth (2.0?)
2.78kg


Edit: Tem o dobro da ram, o dobro do disco, ecrã maior, gráfica x vezes superior, melhor som, mais saídas, gravador. Falta-lhe webcam e se calhar autonomia. Mas em termos de hardware vale muito mais os 85eur a mais
 
Última edição:
Digamos q com 1200 € só se compra um Macbook 13,3'' e se quisermos as 15'' com umas specs +- parecidas, passa dos 2000€...
 
1115eur Macbook:

Core2Duo 1.83Ghz
512DDR2
60Gb
DVD-ROM/CD-RW
13.3"
Intel gma ranhosa com até 64mb partilhados
16bit stereo
2 USB2.0, 1 firewire 400, 1 mini dvi
WLAN
Bluetooth 2.0
6h
2.36Kg
iSight


1199eur LG P1-KP33P:

Core2Duo 1.83Ghz
1Gb DDR2
120 Gb
Gravador DVD+/-RW e Dual Layer
15.4"
Mobility Radeon X1400 com 384mb (256 partilhados)
24bit stereo
3 USB2.0, 1 firewire (400?), 1 s-video, 1 s-pdif, 1 vga
WLAN
Bluetooth (2.0?)
2.78kg


Edit: Tem o dobro da ram, o dobro do disco, ecrã maior, gráfica x vezes superior, melhor som, mais saídas, gravador. Falta-lhe webcam e se calhar autonomia. Mas em termos de hardware vale muito mais os 85eur a mais

Vamos lá ver então como umas pequenas alterações mudam completamente aquilo que se queria provar.

1324eur (educação 1259 eur) Macbook:

Core2Duo 2.0Ghz
1G DDR2
80Gb
Gravador DVD+/-RW e Dual Layer
13.3"
Intel gma ranhosa com até 64mb partilhados
16bit stereo
2 USB2.0, 1 firewire 400, 1 mini dvi
WLAN b/g/n
Bluetooth 2.0 EDR
6h
2.36Kg
iSight


1199eur LG P1-KP33P:

Core2Duo 1.83Ghz
1Gb DDR2
120 Gb
Gravador DVD+/-RW e Dual Layer
15.4"
Mobility Radeon X1400 com 384mb (256 partilhados)
24bit stereo
3 USB2.0, 1 firewire (400?), 1 s-video, 1 s-pdif, 1 vga
WLAN
Bluetooth (2.0?)
2.78kg

Edit: Por mais 120 (ed- 60) euros o Macbook só tem um disco menor (80 para 120GB), mas tem ecrã menor e com maior densidade de resolução, mais cpu, a gráfica é inferior mas dá para quase tudo excepto jogos, as mesmas saídas mas menos fichas. Tem uma excelente webcam e maior autonomia. É mais leve, pequeno, portátil (afinal estamos a comparar portáreis), tem melhor WLAN (tem o 801.11N), 1gigabit, melhor touchpad e um soberbo sistema operativo + um conjunto interessante de software multimédia. O OS X vale bem os 120 (60) euros a mais mesmo contando com o facto de ter uma gráfica inferior. Não esquecer que o LG trás o Vista Home Premium logo para ter um SO semelhante ao Mac OS X em termos de funcionalidade é necessário acrescentar mais 100 euros para o upgrade para o Ultimate ou então desenmbolsar 200 euros. Este pormenor faz encarecer o LG em 50 a 150 Euros.

Conclusão: os Macbooks tem preços estupidamente altos. :zzz:
 
Última edição:
A linha de portáteis precisa de um refresh é certo, mas se pegarem no MacPro vão ver que nem a Dell consegue melhores preços.

O iMac não tem rival por isso não conta.
 
Back
Topo