[Colunas] Sistema hi-fi

No caso de teres umas colunas com portico traseiro e com uma sala de espaço limitado.
Doutra forma, se a limitação é a sala e se procura umas colunas o ideal será comprar com portico frontal e maior sensibilidade a não ser que se esteja a equacionar outro tipo de espaço a curto prazo.
 
Não encontro ninguém que envie as AE EVO 3 para cá.
Consigo é as AE109 que pelo que li são mais antigas que evo3. Alguém ja ouviu as evo3 e as AE109?

É uma pena o forum hifi ter acabado, tinha sempre lá muita coisa nos usados...
 
Última edição:
Ja ouvi ambas em fases distintas e qual é a tua duvida, qual a "melhor"? Prefiro as evo3 mas sao mais exigentes!
As 109 compras "por meia duzia" de euros no uk e apanhas varias no ebay, as evo 3 sao mais recentes ou menos antigas.
Realmente é lamentavel o terminus do mundo forumhifi por varios motivos :(
Ps, na altura (em 2003) preferi comprar umas jm lab do que as ae evo3 e foi a ultima vez que comprei colunas novas, nao compensa.
 
Ai não compensa, estudando bem o caso e o espaço duram uma vida... Agora quem anda sempre a "brincar" com o sistema não compensa claro .....
 
É uma pena o forum hifi ter acabado, tinha sempre lá muita coisa nos usados...

É verdade!!

Por isso é se tomou a iniciativa de criar um novo espaço para voltar a juntar os antigos e novos membros.
Pena ter sido só após dois anos do fecho do antigo, senão a dinamização teria sido maior.

Será uma questão de tempo até que as pessoas passem a saber da sua existência. :)
 
É verdade!!

Por isso é se tomou a iniciativa de criar um novo espaço para voltar a juntar os antigos e novos membros.
Pena ter sido só após dois anos do fecho do antigo, senão a dinamização teria sido maior.

Será uma questão de tempo até que as pessoas passem a saber da sua existência. :)
Já agora qual é esse espaço.
 
Ai não compensa, estudando bem o caso e o espaço duram uma vida... Agora quem anda sempre a "brincar" com o sistema não compensa claro .....
Raul, nao compensa pois (e nao falo so por mim) quem tem o "bichinho" do audio nunca tem um par de colunas muito tempo, esta sempre a mudar!
Grande parte das pessoas na fase de "ouvir sistemas" e nao "ouvir musica" (ja passei por isso, mas ja ganhei juizo :) ) tem o audio como um vicio, hobby, o diabo a sete e a mudança de fonte, amplificador ou colunas é algo corrente.
Obviamente existem aqueles que ja chegaram a um ponto que ficaram com o sistema definido por muitos anos (conheço alguns) mas sao muitos mais os que mudam constantemente (estes ainda conheço muito mais), agora nao podemos generalizar tendo em conta a nossa opiniao/maneira de ser....
Portanto gastar 1500€ numas colunas que passado meio ano vamos vender por 900€ e comprar umas novas por 2000€ mas depois um ano vende las por 1250€ e por ai adiante, é um absurdo.
A coluna se estiver em bom estado é algo que dura anos, muito mais do que a electronica e compra se muito melhor sendo usado, agora se for para alguem ficar com as colunas durante "uma vida", ok, ai nao compensa mas isso depende do tipo de comprador.

Helder, eu ja disse uma vez ao Raul e digo te a ti, o forumhifi morreu e nunca mais regressa e podes criar 10 forums com o mesmo nome que NUNCA mais sera igual, pois falta o mais importante e algo que nenhum forum (nem o que tu criaste) voltara a ter, as pessoas que o constituiam e pricipalmente a velha guarda!
AS pessoas e a dinamica criada entre elas morreu e esperar algo semelhante (desculpa a frontalidade pah ;) ) é ingenuidade pois infelizmente a esperança media de vida dos foruns de audio é reduzida (basta ver os foruns antigos e como estao e os que surgiram e duraram um ou dois anos!!!) portanto.....nao cries muitas expectativas....
 
Tomei a liberdade de criar o espaço, o que já é um principio.

Lamento que o outro tenha morrido, mas como em tudo na vida siga para a frente que atras vem gente.
Como as pessoas que estavam à frente da manutenção não tiverem o tempo/disponibilidade para continuar eu tomei essa iniciativa de criar algo semelhante.

Agora se vai ou nao vingar, só o tempo o dirá. Pelo menos hoje existe um espaço dedicado para isso onde qq um tem a liberdade de lá colocar o que quiser sobre o audio/cinema (sem demoras nem publicidades) :)
 
lol.. O pior já foi feito. E pelo menos agora tenho um local que posso mandar umas postas de audio/cinema.
Neste momento é um espaço aberto ao publico e bastante democratico (pois o que estragou os ultimos foi a certa ditadura de determinas pessoas (duas no forumhifi e uma dessas que transitou para o que veio a criar a seguir)). :berlusca:
 
lol.. O pior já foi feito. E pelo menos agora tenho um local que posso mandar umas postas de audio/cinema.
Neste momento é um espaço aberto ao publico e bastante democratico (pois o que estragou os ultimos foi a certa ditadura de determinas pessoas (duas no forumhifi e uma dessas que transitou para o que veio a criar a seguir)). :berlusca:
Olha que o peixe morre pela boca... ;)
No entanto é de louvar todas as iniciativas que incentivem a partilha de conhecimento.
Boa sorte.
 
Helder, tu ja apareceste na fase adulta do forumhifi.....e as pessoas que referes idem aspas aspas.
O forumhifi teve a notoriedade (inclusive comercial!!) que teve e acima de tudo, "peso", pela fase em que "nos" encontravamos, pelas pessoas que o criaram (e motivo da criaçao!) e pelas pessoas que foram surgindo, pelo facto de ter uma força tremenda que transcendia em muito o forum, eramos uma enorme "familia" e se reparares, 90% dos forums de audio, foram criados por ex membors do forumhifi enquanto o mesmo existia!!
Portanto o audiomania e audiopt ja existem ha muitos anos e sem esses "destabilizadores" que referes mas estao na rua da amargura na mesmo e entretanto todos os foruns que foram criados durante e apos o forumhifi, encerraram pois nao ha mercado para tantos foruns!
Mas diverte te :)
Ps e siga o topico!
 
Última edição:
Eu até que sou bastante paciente no que toca a negocios mas esta espera por umas colunas ja começa a ser demais :)

Neste momento os unicos negocios que tenho a vista são:
- Wharfedale diamond 10.4 : 225€
- Q acoustics 2050 (sem "i") : 235€

Estou inclinado para as q acoustics mas só vejo é opiniões sobre a versao 2050i. Existe grande diferença entre a versao normal e a versão com "i"?

Andei a procura de umas tannoy V4 mas nada.
 
Helder, tu ja apareceste na fase adulta do forumhifi.....e as pessoas que referes idem aspas aspas.
O forumhifi teve a notoriedade (inclusive comercial!!) que teve e acima de tudo, "peso", pela fase em que "nos" encontravamos, pelas pessoas que o criaram (e motivo da criaçao!) e pelas pessoas que foram surgindo, pelo facto de ter uma força tremenda que transcendia em muito o forum, eramos uma enorme "familia" e se reparares, 90% dos forums de audio, foram criados por ex membors do forumhifi enquanto o mesmo existia!!
Portanto o audiomania e audiopt ja existem ha muitos anos e sem esses "destabilizadores" que referes mas estao na rua da amargura na mesmo e entretanto todos os foruns que foram criados durante e apos o forumhifi, encerraram pois nao ha mercado para tantos foruns!
Mas diverte te :)
Ps e siga o topico!
Dei há uns tempos aqui nas sugestões do zwame ,uma ideia para criarem subtopicos no homecinema ,que aborda-se as várias vertentes :
Stereo ;multicanal( colunas,AV) ; imagem \fontes,mas acho que caiu em saco roto .
Este tópico do homecinema parece uma molhada de grelos ,porque aborda todas as vertentes no mesmo sitio , e torna-se confuso .
Fica a ideia mais uma vez
 
Elas custam cerca de 360€ novas, portanto para mim muito distante de um negocio irrecusavel!
Queres um excelente negocio e de uma coluna que para mim (ok, nao gosto das monitor audio portanto vou exagerar) dá "10 a 0" a essas colunas embora um pouco mais caro?
Faz uma proposta de 300 ou 350€ por umas colunas novas com pvp de 800€ e que mesmo sendo pequenas, tocam que se fartam!
http://www.ebay.de/itm/Magnat-Quant...422729?hash=item2a7446ca09:g:IyUAAOSw-kdX0Fqo
 
Dei há uns tempos aqui nas sugestões do zwame ,uma ideia para criarem subtopicos no homecinema ,que aborda-se as várias vertentes :
Stereo ;multicanal( colunas,AV) ; imagem \fontes,mas acho que caiu em saco roto .
Este tópico do homecinema parece uma molhada de grelos ,porque aborda todas as vertentes no mesmo sitio , e torna-se confuso .
Fica a ideia mais uma vez
Aqui o interesse sao as tvs e pouco mais mas tb o forumhifi nao tem (tinha) nada a ver com "isto" aqui no zwame, a nenhum nivel!
 
Back
Topo