SLR Usada - o que procurar

com um orcamento limitado e mais dificil tirar partido de uma DSLR do que uma bridge... na bridge por teres uma lente mais versatil tens possibilidade de explorar mais situacoes, coisa k numa DSLR so fazes usando varias lentes. e tb nao podemos eskecer k andar com uma DSLR da menos "jeito" do k com uma bridge. Claro k para kem tem "amor" pela fotografia e algum espirito de sacrificio, nao se importa de andar com uma mochila as costas, eu por exemplo andei c/ ela (mochila+makina+2 lentes+bateria extra+filtros) tds dias durante 2 semanas enkanto estive de ferias no estrangeiro...dei gracas pela makina e as lentes serem mt leves e pela minha namorada nao se importar de andar a carregar com os guias, aguas, etc na 2ª semana cada vez k saia de casa ficava a olhar pra P&S e a pensar se nao era melhor levar 200g em vez de 1kg :P
 
Não vás por aí. Nas férias, até estava de carro, mas larguei a SLR e tirei a compacta das mãos da minha namorada, pelo simples facto de que a minha compacta tem uma focal máxima de 210mm e a SLR de 80mm (50mm). Naquele momento ficou provado o quanto inútil pode ser 1500€ em material.
 
pois, se esqueceres condições de luz e versatilidade no momento de tirar boas fotos.

Mas quando vou de férias tb levo a compacta. Mas a SLR não fica em casa. Dá muito jeito em certas alturas!
É a tal coisa, se gostam da área não se vão importar de andar carregados com algum material. E ele pode vir a gostar muito. Se não gostar faz o que muitos fazem, mesmo gostando. Vende!
 
Não vás por aí. Nas férias, até estava de carro, mas larguei a SLR e tirei a compacta das mãos da minha namorada, pelo simples facto de que a minha compacta tem uma focal máxima de 210mm e a SLR de 80mm (50mm). Naquele momento ficou provado o quanto inútil pode ser 1500€ em material.
hehe eu andava c/ 55-250 na mochila.
 
Recomendo o que eu tenho (para o orçamento que dizes):

- Nikon D40 com 18-55: custou-me 344 € na VOBIS
- Nikkor 55-200 VR: custou-me nova 160 € no EBAY UK

Total 500 euros e tens duas lentes boas que cobrem o horizonte focal que precisas e uma máquina que é uma delícia de usar (não precisas de mais de 6 megapixeis para nada).
 
Verdade. Máquinas de 20, ou até mesmo 50 megapixeis, não se inventam por acaso. E a maioria das pessoas que as compram, não são uns leigos quaisquer, que vão atrás dos "megapitos".
 
E já agora, q se falam de usados e assim...
Acham que uma loja de aluguer de acessórios para fotografia, tipo objectivas... tinha sucesso? :D
A malta deixava uma caução, conforme o equipamento e alugava ao dia... tipo clube de vídeo...
Será que pegava...
 
Vai mas é para uma compacta de 14mpx porque a D40 só tem 6mpx, ontem não precisava de SLR, hoje já precisa de mais de 6mpxs.

Coerência é aqui uma coisa louca.

Quero apenas acrescentar que gostar de máquinas fotográficas e saber tudo sobre elas não é gostar de fotografia, é ser geek.
 
claro, e existem nos US:

RentGlass.com
ZipLens.com
BorrowLenses.com
LensProToGo.com
LensRentals.com
LensLenders.com
PhotoLensRental.com
rentcameragear.com
 
E já agora, q se falam de usados e assim...
Acham que uma loja de aluguer de acessórios para fotografia, tipo objectivas... tinha sucesso? :D
A malta deixava uma caução, conforme o equipamento e alugava ao dia... tipo clube de vídeo...
Será que pegava...

Em Inglaterra há lojas que alugam material fotográfico

Fixation e lens for hire por exemplo, por isso, era capaz de ser uma ideia com pernas para andar ...
 
Vai mas é para uma compacta de 14mpx porque a D40 só tem 6mpx, ontem não precisava de SLR, hoje já precisa de mais de 6mpxs.

Coerência é aqui uma coisa louca.

Quero apenas acrescentar que gostar de máquinas fotográficas e saber tudo sobre elas não é gostar de fotografia, é ser geek.
e desde kando k os mp teem a ver com a escolha de P&S bridge ou dslr?

achas k saber td sobre uma determinada coisa e ser geek...ok...

nesse caso tenho 1 amigo meu k e geek pq percebe bastante de BTT
 
Não tenho comentado as vossas opiniões mas tenho-as seguido atentamente. Obrigado por as darem.

Com o que eu li, o pros and cons continuo com a ideia de ter uma DSLR.


  • Muitos me sugeriram que uma Nikon D40 (+AF-S DX 18-55 mm) era uma boa máquina para me iniciar. Como o rickpaes disse, pode ser encontrada a partir de 339,90€ na Vobis.
    Mas esta máquina já é um tanto velha e não possui motor de focagem, o que me deixa com o pé atrás;
  • Também me foi sugerido arranjar uma Canon 350D/400D em segunda mão e comprar umas (boas) lentes de seguida;
  • Outra alternativa era comprar uma Canon 1000D (+EF-S 18-55 IS) [por volta dos 480€]. Assim ficaria com um corpo novo/recente.
Gostava de saber o que pensam sobre estas alternativas e/ou se existem outras.
 
Não tenho comentado as vossas opiniões mas tenho-as seguido atentamente. Obrigado por as darem.

Com o que eu li, o pros and cons continuo com a ideia de ter uma DSLR.


  • Muitos me sugeriram que uma Nikon D40 (+AF-S DX 18-55 mm) era uma boa máquina para me iniciar. Como o rickpaes disse, pode ser encontrada a partir de 339,90€ na Vobis.
    Mas esta máquina já é um tanto velha e não possui motor de focagem, o que me deixa com o pé atrás;
  • Também me foi sugerido arranjar uma Canon 350D/400D em segunda mão e comprar umas (boas) lentes de seguida;
  • Outra alternativa era comprar uma Canon 1000D (+EF-S 18-55 IS) [por volta dos 480€]. Assim ficaria com um corpo novo/recente.
Gostava de saber o que pensam sobre estas alternativas e/ou se existem outras.

Entre essas todas comprava, neste momento, e apesar de ter uma ergonomia de maravilha, a Canon 1000d.
 
uterrorista, concordo com o ruimoura. Ao preço que tenho visto as 400D usadas, para teres uma 18-55 IS (170€), ias acabar por gastar mais dinheiro do que comprando a 1000D + 18-55IS.

Vai mas é para uma compacta de 14mpx porque a D40 só tem 6mpx, ontem não precisava de SLR, hoje já precisa de mais de 6mpxs.

Coerência é aqui uma coisa louca.

Então não é?! Primeiro assume-se que toda a gente precisa de uma SLR, depois assume-se que ninguém precisa de mais que 6Mp. Mais coerente que isso, é complicado.

A coerência mantém-se. Primeiro procura-se saber o que é que a pessoa pretende, depois logo se vê o que é que ela precisa. Nem todos precisam de mais de 6Mp, assim como nem todos precisam de uma SLR.

Quero apenas acrescentar que gostar de máquinas fotográficas e saber tudo sobre elas não é gostar de fotografia, é ser geek.

Claro, há sempre quem goste de chuteiras sem gostar de futebol. No entanto, a mim ensinaram-me que a máquina deveria ser uma extensão do meu corpo, logo deveria saber tudo sobre ela.
 
Última edição:
dps de td esta discussao (e acho k ja foi dito td o k havia pra dizer), se achas k dslr e a makina indicada para ti essas sao IMO as melhores opcoes k tens.

e dps vais poupando 250€ e compras a 55-250IS (melhor relacao qualidade/preco) e ficas com as distancias focais mais habituais para um estilo de fotografia casual cobertas.
 
Última edição:
la por tu nao precisares de mais de 6mp pra nada, nao ker dizer k os outros nao precisem ;)

Teoricamente só precisas de mais de 6 megapixeis se fores revelar fotografias em tamanho A3 ou superior (ou ver num ecrã de grandes dimensões/muito perto).

Uma vez que o motivo da compra não parece ser esse (será para uso amador, como no meu caso), penso que 6 megapixeis será mais que suficiente. Acresce que quanto mais megapixéis num sensor de igual tamanho, menor será a sensibilidade à luz.

Ver D40: http://www.kenrockwell.com/nikon/d40.htm


  • Mas esta máquina já é um tanto velha (D40) e não possui motor de focagem, o que me deixa com o pé atrás; .
Todas as lentes recentes e gama não profissional da Nikon têm motor de focagem, assim como algumas da Sigma e Tamron.

Abraço
 
Back
Topo