smartphone chinês - jiayu G3 ou UMI X1? E loja fiável?

Boas estive a tarde toda na pesquisa e acho que vou comprar o Jiayu G3, não me importo por ser grande (até gosto dos telemoveis assim) e pesado muito menos (já tive um tytn 2) :-D
Estou a pensar mandar vir um da *****.com, para eles enviarem o telemovel com escala na Inglaterra como se tem que fazer, e assim evitar a roubalheira na alfandega, basta seleccionar EMS Rates, ou tenho que especificar alguma coisa nas instruções especiais, ou basicamente o que tenho que fazer para que ela não pare na alfandega.
 
Já alguém daqui comprou a esse senhor do coisas? É que estou tentado a comprar, mas o feeback dele é de 0%...

O 0% é apenas por ser um estreante no leiloes.net, e como tal não é negativo. Tem de se começar por algum lado.
Como diz o "sadclown", a melhor opção é aproveitares para dar um salto ao Porto e receberes/testares em mão.
 

Neste momento o UMI X1 é dos telemóveis com mais comments/reviews/tweaks no XDA, face à crescente comunidade à volta dele.

Ranking de suporte (medido por reviews/posts/comments) no XDA (Q&A), com movimentações ao longo do dia:
1st: Newman N1 (1312 posts)
2nd: UMI X1 (610 posts)
3rd: Jiayu G3 (380 posts)

Fiz há tempos uma review/tutorial aqui no ZWAME, mas foi eliminada pelo superuser... portanto passei-a para inglês, e disponibilizei-a no XDA:
Quem quiser, tem aqui tudo: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2114292
 
ou basicamente o que tenho que fazer para que ela não pare na alfandega.
A *****, assim como qq outra loja, vai-te enviar via China, Hong-kong ou Singapura. E mesmo que escolhas EMS, DHL ou UPS, vais provavelmente inchar fortemente na alfandega.
E pior que isso, ainda te arriscas a que demore 2 meses até o ter nas mãos.

A única solução: comprar em solo nacional, ou europeu.
A alfandega de Lisboa é das poucas a nível mundial q não dorme em serviço, e como tal sempre que lhes cheirar a esturro, vão-te dificultar muito a vida. Há uma thread aqui no zwame que te aconselho ler, com o nome "Alfandega Lisboa".
 
A *****, assim como qq outra loja, vai-te enviar via China, Hong-kong ou Singapura. E mesmo que escolhas EMS, DHL ou UPS, vais provavelmente inchar fortemente na alfandega.
E pior que isso, ainda te arriscas a que demore 2 meses até o ter nas mãos.

A única solução: comprar em solo nacional, ou europeu.
A alfandega de Lisboa é das poucas a nível mundial q não dorme em serviço, e como tal sempre que lhes cheirar a esturro, vão-te dificultar muito a vida. Há uma thread aqui no zwame que te aconselho ler, com o nome "Alfandega Lisboa".

Mas não ha um serviço que eles enviam a embalagem para Inglaterra e de Inglaterra é re-embalada como se fosse uma encomenda europeia e chega até nos se fosse uma transacção feita dentro da UE??
 
Mas não ha um serviço que eles enviam a embalagem para Inglaterra e de Inglaterra é re-embalada como se fosse uma encomenda europeia e chega até nos se fosse uma transacção feita dentro da UE??

Falou-se disso há uns tempos, mas julgo q se chegou à conclusão q nao funciona p PT.
 
O meu Jiayu já está em Portugal, agora falta ver se pára na alfândega ou se (só com muita sorte) segue directamente para casa... o meu problema nem é tanto as taxas mas sim o tempo que eles poderão levar até ficar disponível a levantar....
 
Falou-se disso há uns tempos, mas julgo q se chegou à conclusão q nao funciona p PT.

É parte verdade, era o serviço YANMEN.
Há pouco tempo atrás (1,2 semanas), e neste caso a loja *****, já não estavam a enviar, por causa das baterias?
E sim, por relatos, não se pagava nada a alfandega.
Informaram que iria ficar disponível novamente.....
 
O meu Jiayu já está em Portugal, agora falta ver se pára na alfândega ou se (só com muita sorte) segue directamente para casa... o meu problema nem é tanto as taxas mas sim o tempo que eles poderão levar até ficar disponível a levantar....

São esses os 2 motivos para comprar em Portugal: preço e prazo garantidos! :)
 
Fiz há tempos uma review/tutorial aqui no ZWAME, mas foi eliminada pelo superuser... portanto passei-a para inglês, e disponibilizei-a no XDA:
Quem quiser, tem aqui tudo: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2114292

Obrigado @xexe :)
(apesar de não ter nenhum dos equipamentos aqui referidos, vou averiguar a questão da demora do GPS do Star N9770 da minha cara metade....., pois penso ser "falha" dos MT.)
 
São esses os 2 motivos para comprar em Portugal: preço e prazo garantidos! :)

Sim, mas ao nível deste equipamento ainda não há nada a preços semelhantes por cá (há esse anúncio no Coisas do UMI que apareceu uns dias depois de eu encomendar o Jiayu, mas sem feedback não sei se arriscaria de qualquer das formas).

São coisas que eu já sabia que poderiam acontecer, visto que não é a primeira encomenda que faço da China, mas de qualquer das formas é chato... agora só na próxima semana deve haver desenvolvimentos no estado da encomenda...
 
Sim, já percebi que tinhas dado a ordem de compra. Agora apenas resta aguardar e rezar :)

há esse anúncio no Coisas do UMI
O feedback é importante qdo não se tem a oportunidade de testar previamente o equipamento.
Nestes casos, eu opto (e aconselho) sempre por fazer os negócios em mão.
 
O meu Jiayu G3 já chegou !!
Tive a sorte de não ir à alfandega!!
Em breve farei o review sobre o mesmo, se tiverem perguntas vão dizendo.
 
O meu Jiayu G3 já chegou !!
Tive a sorte de não ir à alfandega!!
Em breve farei o review sobre o mesmo, se tiverem perguntas vão dizendo.

que achas da qualidade de construção? razoável, boa?
e mandaste vir da *****, não foi?
ao todo, em quanto ficou o telemóvel?
e, já agora, quanto tempo demorou?

Cumps
 
Última edição:
que achas da qualidade de construção? razoável, boa?
e mandaste vir da *****, não foi?
ao todo, em quanto ficou o telemóvel?
e, já agora, quanto tempo demorou?

Cumps

Sim mandei vir da pandaw***, veio por singapore post, demorou uns 4 dias para eles fazerem o envio, 4 dias a chegar a portugal e foi entregue no dia útil seguinte. Ficou em 143€ (mais coisa menos coisa, com um cupão de desconto - se quiserem peçam por PM).

Acho a qualidade de construção muito boa, o material parece-me resistente e tens óptimos acabamentos.
Além disso com o telemovel veio tambem uma capa e um protector de ecrã (apesar de isso não ser dito na página do produto), sendo que a capa é de silicone e parece-me ser muito boa também.

P.S. Talvez lá para o fim-de-semana faça a review pois preciso de uns dias para o testar, mas entretanto podem ir deixando perguntas que eu respondo.
 
No site da ***** explicam que através de singapore post é muito pouco provável ficar na alfândega. Será verdade?
Uma curiosidade: a encomenda veio declarada como? (relógio, usb gadget...)

Depois quando fizeres a review gostava de saber como funcionam o gps e a câmara. Diverte-te com o teu jiayu :D
 
Back
Topo