Software CAD e Topografia

Fiz uma pesquisa no fórum do ubuntu por autocad ou autodesk (já não me lembro) e apareceram vários tópicos com temática semelhante a este e onde me pareceu já haverem alternativas 'válidas' ao autocad em ambiente linux.
 
Tambem tenho o mesmo problema!
Podes-me mandar a licença??
boas. contacta sff backoffice [at] bricsys.com,porque criaram-me tb 1 conta (foram rapidos a responder).


A nivel de alternativas em linux, tou a testar o briscad for linux, da bricsys, e para já parece trabalhar +- direito, é testar mais a fundo. Vi tb o CADforLinux, da Progesoft, mas isto é beta, antigo, e tá parado.... supostamente ja deveria haver 1 versão final. Tb ja testei o Cycas, mas nao consegui abrir ficheiros criados .dwg v2000, nem no VariCAD. Se alguem souber mais algum (que abra ao menos dwg :-D) que pronuncie.
 
pois, mas como referi, procura-se alternativas pro autoda, isto é, que leiam dwg sem problemas... cycas, referido logo no 1º topico, nao le dwg ( e misturam cad com outros tipos). Varicad idem aspas (aqui crashava mesmo ao abrir ficheiros dwg)... qcad nao era gda coisa, tlvz agora esteja melhorzito (mas julgo k n abre dwg, apenas dxg).
 
Boas,

Tenho um problema ao instalar o Bricscad Pro.
Não sei onde e como é que coloco a chave.
Ao instalar aparece-me este erro:


Como é que posso resolver isto?
 
Última edição:
Boas,

Hoje num pc com ubuntu vi o archimedes e pelo que me disseram abre .dwg's. Ver se depois pesquiso por isto.

Cumps
 
OK.
Também já tinha descarregado este, mas não sabia que ficheiro executar.
Mas que ficheiro é que tenho de executar? se for ficheiro....

Desculpem lá andar sempre a perguntar cenas, é que é a 1 vez que mexo assim em Linux.

A perguntar é que aprendes... Vou ver se testo isso... Mas depois digo alguma coisa...
 
Se usares alguma distro com base rpm é facil. Senao, tens d extrair pra /opt, e podes até correr o bricscad.desktop :)
Senao podes tentar o icad, mas vai-te certamente dar erro.
 
Se usares alguma distro com base rpm é facil. Senao, tens d extrair pra /opt, e podes até correr o bricscad.desktop
Senao podes tentar o icad, mas vai-te certamente dar erro.


Estou a utilizar o Ubuntu 7.04.

O problema é que diz que mão tenho permissão.
Como é que posso obter a permissão??

Já exprimentei extrair para o desktop, mas ao executar o icad, pede "enter license key" ou " run trial version".
Se escolher "enter license key" coloco a chave que me enviaram (mas está-me sempre a pedir uma chave válida.
Se escolher "run trial version" apenas vai a baixo.

Tambem tiveram algum problema do genero?
 
é escusado dizer k tem de ser tudo como root :P (ou chmod 777 á pasta /opt mas nao aconselho)
run trial e vai abaixo é assim. na proxima execução (como user normal) deve correr, pedir user, companey e key e dps ja deve correr.
 
é escusado dizer k tem de ser tudo como root :P (ou chmod 777 á pasta /opt mas nao aconselho)
run trial e vai abaixo é assim. na proxima execução (como user normal) deve correr, pedir user, companey e key e dps ja deve correr.


Desisto!
Estou farto de tentar instalar esta porra! >(

Obrigado na mesma pessoal.:)
 
@Dazkarieh e AndreAPL,
bricscad V8.0.23-1. ando aqui a tentar instalar a demo mas pede-me sempre um nº de licença. supostamente a 'trial version' só teria limitação de tempo. é a 1º vez que me acontece.

aqui no trabalho está na altura de renovação e como o pilim não é muito, fui incumbido de apresentar alternativas à Autodesk (tenho a estranha sensação de já o ter feito :)) mas p/ isso tenho de testar e assim esta fica já excluída...

se poderem ajudar... agradecido
 
Última edição:
Também me acontecia isso. Após email para o suporte forneceram-me 1 key trial.

AndreAPL, obrigado
Contactei o 'suporte' (que agora tb abrange demos) e a resposta foi que não podia estar sempre a usar demos (?). Após o prazo expirar na instalação duma versão já não se consegue instalar outra na mesma máquina...

O que é certo é que continuo com os problemas a abrir os raster/modelo numérico (referido algures num tópico anterior):
- Progesoft 2008Pro, continua a crashar;
- BricscadPro V8.0.23-1 (testado noutra máquina) , continua a crashar;
- Zwcad2007, (este aparentemente malfadado) consegue abrir s/ problemas mas fica lento (+/- 350.###K utilização de memória). A acrescentar que o GUI é uma cópia quase exacta do Acad.
- BitCad 6.4, este descobri por acaso, consegue carregar os raster's mas tb fica lento (utilização da memória quase idêntica ao anterior);
- Cadian2008, carrega os raster's e a utilização da memória fica-se pelos 160.###K.

Daqui a pouco continuo os testes em relação a outros parâmetros mas até agora o Cadian apresenta-se como um sério candidato.

A máquina de testes infelizmente, é uma cena a que eu chamo 'computador p/ texto'. É engraçada esta política de investimento, compram máquinas da treta e depois querem comprar licenças a +/- €5000 p/ o Acad... mas por outro lado afinal já não querem... a admin pública no seu melhor :)

Ainda de referir que o Cadian, BitCad e Zwcad têm representantes/distribuidores em PT, que tb será um factor importante aqui na Entidade.

Até já
 
Back
Topo