Sony Ericsson P1i

ai é?
que eu saiba em portugal sao obrigados a dar garantia de 2 anos em produtos electrónicos, nao funciona do mesmo modo para lojas online?

eu so o queria na TMN!
 
No site da ***** está o seguinte:

garantia dos produtos vendidos por ***** ELECTRONIC TRADE S.L. é estabelecida exclusivamente pelo fabricante do produto, nas condições de manipulação, correcta utilização e conservação e nos prazos especificados nos certificados de garantia que acompanham todos eles.
Em caso de haver qualquer defeito de fabricação e/ou funcionamento dos produtos comprados através da ***** ELECTRONIC TRADE S.L. estabelece-se como único responsável o fabricante dos mesmos. ***** ELECTRONIC TRADE S.L. na sua qualidade de empresa de vendas fornece aos seus clientes os serviços de mediação necessários para o contacto com a empresa fabricante ou distribuidora, realizando-se desta forma efectiva a garantia ao cliente dos termos da mesma.

O que entendem por isto?
 
e da *****:

11. Garantias e serviços após-venda (SAV)

Todo produto vendido beneficia de uma garantia de conformidade durante um prazo de 2 (dois) anos a contar da entrega do bem, sem prejuízo das garantias legais aplicáveis.
As taxas de envio do(s) produto(s) são a cargo do cliente. Entretanto, se a garantia de conformidade é aplicável ao (s) produto (s) devolvido (s), todas as taxas de envio relacionadas com esta devolução serão reembolsadas ao cliente.
Para a devolução do pacote, o cliente deverá clicar no link 'Acompanhamento das encomendas' (espaço Pix & Eu) para validar o seu pedido de devolução ou contactar o nosso serviço de atendimento ao cliente..
Nenhum pacote poderá ser recepcionado na sede de Fotovista / *****.

A ***** compromete-se a efectuar as eventuais reparações junto dos fornecedores. Seja qual for o problema relacionado com o seu produto, é necessário enviar junto ao aparelho avariado uma cópia da factura, o certificado de garantia do mesmo (presente na caixa) e o vale de devolução. Atenção, a garantia não se aplica ou se aplica parcialmente ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, acidente, choque, raio, uma queda de energia...), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante, de utilização prejudicial à boa conservação do aparelho, de utilização de carácter comercial ou colectivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados. Em caso de não-aceitação da reparação, o fabricante estabelecerá um orçamento.
As garantias de produtos comercializados pela ***** não cobrem:
- substituição de consumíveis (baterias, lâmpadas, antenas, auscultadores, microfones, cabeças de gravador ou de leitura gastos...),
- utilização anormal ou não conforme dos produtos. Pedimos que leia atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos,
- avarias ligadas aos acessórios (cabos de alimentação...),
- avarias e consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela *****, - avarias e conseqüências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, colectiva...),- avarias e conseqüências relacionadas à toda causa externa.
De qualquer forma, a ***** não poderá ser considerada responsável caso o fabricante se recuse a aplicar a garantia.

Caso não aceite o orçamento estabelecido pelo fabricante, o mesmo poderá pedir o pagamento de taxas administrativas. Caso concorde com o orçamento deverá efectuar uma transferência bancária correspondente ao valor do orçamento.



Se não sabes porque inventas? (já dizia a minha avozinha)
 
a garantia são dois anos...de resto aplica-se o que diz o pointless...a SE cá não aceita, têm que enviar pelo correio para a sede da loja online, de lá segue para um service center do país em questão, e eles depois devolvem

problemas: tempo a mais que pode demorar (mas cá também pode demorar), portes do envio (os de retorno pagam eles, vem por dhl, pelo menos na ***** é assim)

mas eles são obrigados a dar um ano, mais outro extra, conforme obriga a UE

em suma...se a diferença for mesmo muito grande, até pode valer a pena, porque ao fim ao cabo, têm garantia na mesma...contudo, é sempre diferente...eu tenho uma experiencia com a *****, e tudo correu bem, o equipamento foi reparado dentro da garantia, devolveram por dhl, responderam a todos os emails que fui enviando para acompanhar o caso, etc...mas demorou cerca de um mês...
 
Última edição:
a garantia são dois anos...de resto aplica-se o que diz o pointless...a SE cá não aceita, têm que enviar pelo correio para a sede da loja online, de lá segue para um service center do país em questão, e eles depois devolvem

problemas: tempo a mais que pode demorar (mas cá também pode demorar), portes do envio (os de retorno pagam eles, vem por dhl, pelo menos na ***** é assim)

mas eles são obrigados a dar um ano, mais outro extra, conforme obriga a UE

em suma...se a diferença for mesmo muito grande, até pode valer a pena, porque ao fim ao cabo, têm garantia na mesma...contudo, é sempre diferente...eu tenho uma experiencia com a *****, e tudo correu bem, o equipamento foi reparado dentro da garantia, devolveram por dhl, responderam a todos os emails que fui enviando para acompanhar o caso, etc...mas demorou cerca de um mês...


Neste caso são 60€...quer dizer que se tiver um problema nao posso dirigir-me ao serviço de atendimento da SE?
 
60 euros para quê??? acabas por dirigir-te à SE, mas não directamente, via loja que depois o envia para a SE do seu país...mas em termos de condições de garantia, são os mesmos direitos


esses filmes, devidamente codificados, ficam com metade do tamanho
 
Última edição:
hoost,

acredita no que quiseres. Liga para o apoio de clientes da SE, expõe um caso fictício (do género de cliente mistério) e logo vÊs o resultado. Diz que compraste um P990i na Finlândia/Suécia, indica que tens a prova de compra e que o tlf tem 1 ano e por fim diz que pretendes reparar na assistência oficial e exclusiva da SE em Portugal: *****.

Dps coloca aqui o resultado....Penso ser um bom exercício para todos aprendermos algo....
 
60 euros para quê??? acabas por dirigir-te à SE, mas não directamente, via loja que depois o envia para a SE do seu país...mas em termos de condições de garantia, são os mesmos direitos


esses filmes, devidamente codificados, ficam com metade do tamanho

60€ é a diferença do preço da ***** pra ***** por exemplo...

essa dos filmes nao tou entendendo...;)
 
hoost,

acredita no que quiseres. Liga para o apoio de clientes da SE, expõe um caso fictício (do género de cliente mistério) e logo vÊs o resultado. Diz que compraste um P990i na Finlândia/Suécia, indica que tens a prova de compra e que o tlf tem 1 ano e por fim diz que pretendes reparar na assistência oficial e exclusiva da SE em Portugal: *****.

Dps coloca aqui o resultado....Penso ser um bom exercício para todos aprendermos algo....


vou fazer isso pointless, só tou à espera da resposta da ***** acerca da garantia...nao leves a mal a brincadeira da avozinha;)
 
ares...tu que tens um P1i, que me podes dizer dele?a autonomia é mm como se diz?em termos de programas, ha bastantes para symbian?vale o dinheiro?

abraço
 
hoost, claro que não ... ;)

Mas faz mesmo isso e depois coloca aqui o resultado plz ... penso ser muito bom até porque permite desmistificar alguns aspectos sobre garantias no serviço mobile que as pessoas desconhecem ...
 
@hoost, recomendo o telemóvel, sem dúvida...

Aquilo dos filmes era para outro tópico :D

@pointless, a garantia são dois anos, está escrito em todos os documentos de garantia da SE. Aliás, todos os equipamentos electrónicos têm que ter dois anos de garantia na UE. Um ano é a garantia internacional da SE...aliás, como sabes, o equipamento que mandei reparar via *****/SE França, já tinha mais de um ano ;)


Já agora, fui informado que o P1 tá disponível na vodafone, pelo menos para empresas, por 388 euros
 
Última edição:
@hoost, recomendo o telemóvel, sem dúvida...

Aquilo dos filmes era para outro tópico :D

@pointless, a garantia são dois anos, está escrito em todos os documentos de garantia da SE. Aliás, todos os equipamentos electrónicos têm que ter dois anos de garantia na UE. Um ano é a garantia internacional da SE...aliás, como sabes, o equipamento que mandei reparar via *****/SE França, já tinha mais de um ano ;)


Já agora, fui informado que o P1 tá disponível na vodafone, pelo menos para empresas, por 388 euros


Boas...eu por acaso sou cliente vodafone empresa, mas prefiro pagar mais 40€ e fico com ele livre...abraço
 
Recebi isto da *****:

Bom dia,

A ***** oferece ao cliente uma garantia de 14 dias, dentro deste prazo
por favor contacte-nos e enviaremos as devidas intruções. Poderemos trocar pelo mesmo produto (avaria ou dano no transporte), trocar por outro produto ou fazer o devido reembolso (insatisfação com o produto).
Após estes 14 dias, deverá dirigir-se à assistência técnica da marca e
apresentar a garantia e a factura.
Todos os nossos produtos oferecem a garantia directa do fabricante, que
em nenhum caso é inferior a 2 anos, tal e como estabelece a Lei 23/2003 de
Garantias de Venda de Bens e Consumo. A garantia é válida em todos os países membros da União Europeia.

Atentamente,
Cristina Lopes (PT-CC)
 
ares, mas o teu equipamento tinha origem do package Suécia/Finlândia...e quando referi para indicar que o tlf tinha 1 ano pretendia dizer 1 ano+, ou seja, pelo menos 1 ano....sempre para mais, nunca para menos :)

Em relação à garantia ser 2 anos, tens toda a razão e eu não disse o contrário ... agora lá porque a lei especifica a assistência técnica oficial, não tem em consideração o local...e a marca obriga àquilo que sabes ...
 
sendo assim vou mndar vir pela *****...o centro de assistencia tecnica da ericsson ainda fica longe da minha zona...mas compensa o preço...depois vou-te chatear para arranjar programas e afins...abraço
 
Acabou de chegar o meu...estou rendido...hehehe...agora até me habituar a tudo vai durar um tempo, alguém aconselha programas especificos?No que diz respeito ao cartão de memoria, ha limite de tamanho?estou a pensar meter 2gb, visto que a diferença de preço a menos que comprei na *****, dá pra comprar um cartão desses e ainda sobra dinheiro...

abraço
 
hoost, programas: smartmovie, core player, lcg jukebox, gdesk, Tomtom, Mobipocket Reader, Docs to Go, Gmail app, Opera Mini 4, Google Maps mobile, Worldmate Pro, Bootman, x-plore, swiss manager, Shozu, Fring, Slick, Agile Messnenger, Projekt, Handy Safe, IM+, divx player, Blogger, Autocam, aquacalendar, advanced call manager, etc
 
Back
Topo