Sony Portugal...uma história

Para mim dizer que a Sony só nos tem primado por produtos de grande qualidade em todos os aspectos só pode ser piada.
Mas aceito que seja a tua opinião.

Quem gosta imenso como eu de produtos electronicos, quer de imagem, quer de som, e está sempre atento a ver o k este mercado tecnologico nos oferece constantemente, ñ precisa de ser nenhum engenheiro electronico para perceber a minha afirmação.

"Há mas avariam..." Claro, é normal, um produto electronico é mesmo assim.

Cumprimentos
 
É mesmo por eu estar dentro da área e não ser daqueles que come o marketing tecnológico que as marcas nos impingem, que acho que deve ser piada essa afirmação.
 
É mesmo por eu estar dentro da área e não ser daqueles que come o marketing tecnológico que as marcas nos impingem, que acho que deve ser piada essa afirmação.

Eu estando dentro da área economica, não ligo rigorosamente ao marketing tecnologico, ligo sim aos protudos em si "ver pelos meus proprios olhos e ouvir pelos meus proprios ouvidos..." dai a minha afirmação... mas prontes ñ percebo como é estando dentro da área como dizes ñ concordas comigo, mas prontes , são opiniões.

Cumprimentos
 
Hpereira, deixa lá o "mas prontes" que não te fica nada bem e espero que aceites esta frontalidade.
Depois, nas tuas intervenções parece que desculpas o que me sucedeu com os bons produtos da marca.Mas isso é mesmo desculpar uma coisa com a outra.Quem procurar neste fórum posts meus e até pelas minhas escolhas, percebe com facilidade que eu sou o primeiro a gostar da generalidade dos produtos Sony per si. Agora misturar isso com a forma como depois lidam com os clientes, seja em ambiente de assistência técnica, promoções ou outras...já é outra história.Dizer que todas as marcas o fazem, que a publicidade é toda enganosa, bom, isso é aceitar com passividade que o cliente possa ser mal tratado porque não há alternativas.E isso era o que mais faltava, não te parece? >(
 
Boas, ja vi que existe muito pessoal descontente com o pos-venda a sony, eu talvez tenha tido sorte pois tenho uma minidv que 3 meses depois da garantia ter acabado deixou de funcionar, foi para a assistencia tecnica viram que tinha sido um problema de fabrico e nada me cobraram.
Foi o unico caso que precisei de assistencia. Ja tive 1 walkman, 1 minidisc, 1 tv e 1 maquina fotografica que foram vendidos em 2 mão e todos impecaveis .Tenho ainda a funcionar uma hi-fi com 15 anos sem problemas e um vhs que gravava todos os dias e nunca se queixou.
Portanto para mim ainda continua a ser uma marca de referencia.

Agora quanto a esta situação em concreto, penso que nao agiu correctamente com o cliente, pois para eles 500€ e uma ninharia e fidelizavam mais uma pessoa.Não ha publicidade melhor que um cliente satisfeito. Portanto nota negativa para o departamento de markting portugues.
 
Hpereira, deixa lá o "mas prontes" que não te fica nada bem e espero que aceites esta frontalidade.
Depois, nas tuas intervenções parece que desculpas o que me sucedeu com os bons produtos da marca.Mas isso é mesmo desculpar uma coisa com a outra.Quem procurar neste fórum posts meus e até pelas minhas escolhas, percebe com facilidade que eu sou o primeiro a gostar da generalidade dos produtos Sony per si. Agora misturar isso com a forma como depois lidam com os clientes, seja em ambiente de assistência técnica, promoções ou outras...já é outra história.Dizer que todas as marcas o fazem, que a publicidade é toda enganosa, bom, isso é aceitar com passividade que o cliente possa ser mal tratado porque não há alternativas.E isso era o que mais faltava, não te parece? >(

Desculpa lá, mas eu utilizo o "mas prontes" as vezes que eu bem entender.

Pra comessar, mas quem é k está aqui a dizer k eu desculpo o que te aconteceu com os bons produtos da marca ?
Eu apenas não gosto é de ver injustiças, tu foste vitima de uma, tudo bem, tinhas apenas que accionar os meios que tens a teu favor pra resolver o problema.

Não gostaste de eu ter afirmado que tal coisa te aconteceu tambem por descuido teu, desculpa mas é a minha sincera opinião.

Sim todas as marcas, querem unica e exclusivamente uma coisa, lucro, só isto é que as fazem vencer no mercado, dai utilizarem todos os recursos k tem a seu favor pra chegarem ao mesmo, eu ñ disse k "todas" fazem "publicidade enganosa", apenas disse k todas ou kuase todas utilizam "subjectividade" na sua publicidade ( " publicidade enganosa existe por todo o lado... ") , é bem diferente, e foi disto k tu foste vitima, mas existe algo k nós consumidores podemos fazer por isto, apenas e só, nos informamos totalmente de TUDO o que está acente na publicidade.

Agora vir praqui falar mal do serviço pos venda da sony, é que ñ entendo, o que é k isto tem haver com esta historia ? Absolutamente nada, criem um topico pra tal.

A outra injustiça que aqui leio, é que lá por terem tido más experiências com produtos sony, e más experiências com serviços pos venda, não quer dizer k a marca seja "má" como querem pintar o filme por aqui, é que quem não anda por dentro da qualidades dos protudos electronicos e le este topic, nunca vai optar por protudos sony na vida, MAS PRONTES.

ps: Eu gosto de vir aqui escrever como falo, e não escrever como se tivesse a elaborar um trabalho, é nisto que eu vejo num forum como este, uma comunidade que fala aqui como fala com um amigo ou colega sem ofender ninguem e diz as suas opiniões (divergentes ou não).

Cumprimentos a todos
 
Última edição:
ps: Eu gosto de vir aqui escrever com falo, e não escrever como se tivesse a elaborar um trabalho, é nisto que eu vejo num forum como este, uma comunidade que fala aqui como fala com um amigo ou colega sem ofender ninguem e diz as suas opiniões (divergentes ou não).

Mas falas assim ?? Ok, então está bem. Continua que estás no bom caminho.
Este forum e esta comunidade servem também para ensinar e para educar. Se escreves mal, devias ficar contente por te explicarem o que está mal e corrigires.
Errado não é errar, é insistir no erro como se estivesse certo.
 
Também acho.

Além disso, e como foi referido, as condições da promoção simplesmente não existiam na forma escrita mais detalhadamente, logo a Sony fazia a interretação que bem entendesse.
 
Mas falas assim ?? Ok, então está bem. Continua que estás no bom caminho.
Este forum e esta comunidade servem também para ensinar e para educar. Se escreves mal, devias ficar contente por te explicarem o que está mal e corrigires.
Errado não é errar, é insistir no erro como se estivesse certo.

8| Ensinar e educar pra min são tarefas das pessoas que nos criaram e da instituição de ensino.

Vou num bom caminho porque cheguei ao nivel academico que ambicionava.
 
Última edição:
Hpereira, acho que estamos realmente bem entendidos em relação a tudo. :arrow:

E sim, podia ter-te mandado dar uma volta quando comecaste por dizer que a culpa era minha...mas como viste, até achei que ao pôr aqui a história, estou sujeito a todo o tipo de interpretações.

Com esta finalizo, até a um próximo "programa" :D
 
Última edição:
8| Ensinar e educar pra min são tarefas das pessoas que nos criaram e da instituição de ensino.

Vou num bom caminho porque cheguei ao nivel academico que ambicionava.

E aprender depende de nós próprios.

1 conselho para ti, usa o Firefox e o corrector ortográfico embutido de forma a reduzires os erros de Português.
 
Hpereira, acho que estamos realmente bem entendidos em relação a tudo. :arrow:

E sim, podia ter-te mandado dar uma volta quando comecaste por dizer que a culpa era minha...mas como viste, até achei que ao pôr aqui a história, estou sujeito a todo o tipo de interpretações.

Com esta finalizo, até a um próximo "programa" :D

Eu NUNCA disse k a culpa era unica e exclusivamente tua... ( não me vou alargar porque já disse o k que tinha a dizer sobre isto ), e iasme mandar dar uma volta porque ? não sabes aceitar uma opinião divergente ? Se não sabes, não sei pra que é que abriste o topic, só tens que respeitar a minha opinião como eu respeito a tua.

Não vou voltar a intervir neste topic, porque não gosto de conflitos, apenas fico contente, por se calhar alguem que ler este topico, já não vai desprezar a qualidade dos produtos sony, por este acontecimento, porque sem clientes não á sony e todo o mercado perde com isso.

Cumprimentos a todos
 
Última edição:
Se fosse há um mês atrás, acredita que me chatearias com as tuas intervenções inconsequentes para o caso que me aconteceu.Agora olha, já me passa um pouco ao lado e pelo menos achei esta tua última intervenção a mais divertida de todas...afinal que seria da Sony e dos utilizadores do techzone sem os teus esclarecimentos... :009: e quantos aos erros ortográficos intencionais, quem fica a perder és tu, mais nínguem.

Uma das grandes diferenças entre nós e que tu até agora não percebeste é que eu li toda a informação.E ao lê-la, porque estava de tão boa fé como aquela que eu imaginava que a Sony estaria, não tive dúvida que não se ia cumprir o estipulado.Ou seja, eu, ao contrário de ti...em que achas normal haver "publicidade enganosa", palavras tuas, acho normal é haver respeito pelo transmitido a nível oficial.Tão somente isto.

Portanto, não pega o teu choradinho.Não faço juizos de valor sobre ti mas realmente acho estranho estares a tentar tapar o sol com a peneira.Todos damos as nossas opiniões, tu até podias vir aqui e dizer que gostas da sony mesmo que fosses enganado, era contigo.Interpretares a minha história achando-a normal e dividires a culpa, epá, aí já estás a tentar adivinhar e a fazer-te de mais esperto a quem nunca tal aconteceria.

Se andasses por aqui há mais tempo ou fosses mais atento, poderias ter reparado(não és obrigado a conhecer mas já agora, podes passar por lá)no tópico do "mostrem os vossos sistemas" que aparelhos da Sony eu tenho ou deixo de ter.E acho que aí perceberias, talvez, que essa conversa está mal direcionada.

Mais uma que te passou concerteza mas podes reler na primeira página, onde eu disse:"aqui fica a partilha de informação, agora usem-na ou deitem-na fora".
 
Última edição:
Eu estando dentro da área economica, não ligo rigorosamente ao marketing tecnologico, ligo sim aos protudos em si "ver pelos meus proprios olhos e ouvir pelos meus proprios ouvidos..." dai a minha afirmação... mas prontes ñ percebo como é estando dentro da área como dizes ñ concordas comigo, mas prontes , são opiniões.

Cumprimentos
Há um mês comprei um LCD da Samsung e na altura pedi ao vendedor que me ligasse a um leitor de BR que ele lá tinha para ver a diferença de qualidade entre a Samsung e uma Sony qq que lá tinha em exposição. A samsung bateu aos pontos. A sony, apesar de ter mais contraste e mais não sei o quê, tinha uma qualidade de imagem inferior à Samsung (e isto vindo a imagem do mesmo sítio). Por isso, a Sony não é tão boa qt se diz/pensa. Pode ter sido uma questão de modelos, mas o da Sony supostamente era melhor (tinha mais contraste e mais umas tretas) e não foi isso que verifiquei com os "meus próprios olhos".
 
na realidade o que varia entre Sony e Samsung é apenas o processador de vídeo e alguma parte electrónica fulcral.
em termos de tela ou ecrã propriamente dito, são exactamente iguais.... o que não abona muito em favor da Sony, diga-se.
 
A Sony nos TFT/LCDs perdeu o comboio...
Fecharam montes de fábricas dos CRT e para terem uma resposta rápida à tecnologia nessa altura emergente associaram-se à Samsung...
Actualmente não sei muito bem como é, mas penso que continua como o Enok refere...
 
Desculpem, não li com muita atenção o tópico... mas o que é que foi feito em relação à situação inicial? Se há ambiguidade na publicidade e tu ainda tens os termos e condições da promoção não alterados, porque é que não te diriges à deco? Vais desistir da situação?
 
Back
Topo