Sony: ‘Wii, um produto para um nicho’

Sim, porque alguem que trabalha na ***** é a epítome da sabedoria!

Engraçado é que todos que aqui estamos não pensamos em nada disso, alias... quase nenhum de nos se sente limitado só com a Wii.

Um bocadinho forte, mas a ideia é essa. :p

luis65, seguindo o teu raciocínio, podíamos afirmar que ter uma 360 ou PS3 e não ter uma Wii é uma experiência de jogo limitada! ;) Portanto para se ter uma experiência de jogo total teria de se ter uma 360, uma Ps3 uma Wii e um Pc de top (já para não falar em DS ou PSP).
No fundo cada uma delas tem as suas forças e fraquezas. No entanto a Wii tem vindo a ganhar as suas batalhas com as suas forças...
 
Tenho a wii e ps3, a maior parte do tempo fico a jogar wii e o resto vejo filmes na ps3 e jogo um jogo de vez em quanto.

Mas alguém me explica o que é um nicho?
A sony pode ter uma fatia grande do mercado em Portugal, todos sabemos que os portugueses são muito influenciados pela publicidade.
Vejo sony em todo lado mas nintendo só vi 1 vez na televisão.
 
Lol Coolmaster, eu também me sinto assim, sinto que a Wii é muito limitada em termos de jogos. Quantos jogos AAA é que a Wii tem? Pois é, alguns, o problema é quando não se gosta da maior parte.:007: A Wii é para complementar as consolas de quem sente que precisa de algo mais que a Wii não pode oferecer.
 
Mas alguém me explica o que é um nicho?
Do dicionário:

Nicho: Porção restrita de um "habitat" onde vigem condições necessárias para a existência de um organismo ou espécie; Mercado especializado que geralmente explora as necessidades de uma minoria.
Tem mais coisas (tipo: cavidade para meter uma imagem), mas essas são as mais relevantes e representativas.
 
Última edição pelo moderador:
Nicho é uma palavra diminutiva para um segmento de mercado que se entende muito fechado, pequeno e com caracteristicas muito especificas. Logo o mercado da Wii não pode ser um nicho. Talvez fosse isso que aconteceu com a gamecube, mas de certeza que não é com a Wii.

Estes comentários por parte da Sony só rebaixam a imagem da própria marca, pois não fica bem a ninguém dizer disparates. Para além do mais é públiciade gratuita à concorrencia. Será que não há ninguém na Sony que tome medidas contra estes comentarios infelizes? O que a Sony devia fazer era dizer que a PS3 é uma maquina com um grande potencial e com caracteristicas diferentes da Wii, que as duas têm o seu espaço e ter uma não impede de ter a outra, que são experiências diferentes e de grande qualidade. Isto sim era o mais sensato de dizer.

Essa história do leitor de blue ray mais barato do mercado é ridicula. É a mesma coisa que tar a dizer que o forte da consola não são os jogos. Epá.. alguém responsavel na Sony que tome uma posição contra este tipo de comentarios.

PS: Só ter uma wii é uma experiência tão limitada como só ter uma ps3 ou só ter uma xbox360.
 
Por acaso, também estou extremamente curioso em relação a esse aspecto.
Como é que alguém, adulto, que provavelmente tirou um curso na area, tem anos de experiencia e afins... diz-me uma coisa daquelas?

Parecem crianças a falar mal dos brinquedos umas das outras.
Não só isso mas quem é que vai ler aquilo e aplaudir? Até pessoal ferrenho da SOE já nem se dão ao trabalho de contra-argumentar, apenas se vêm com as desculpas de que "ah, bem, asneiras todas elas dizem".
 
Será que não há ninguém na Sony que tome medidas contra estes comentarios infelizes? (...) Epá.. alguém responsavel na Sony que tome uma posição contra este tipo de comentarios.
O comentário "só" veio do Haward Stringer o Director Executivo (CEO) e Presidente do Conselho de Administração da Sony. Se alguma coisa, quando o presidente diz isto... deve ser um exemplo de conduta para os funcionários e PR's abaixo dele, digo eu. Nem que seja porque não é muito boa ideia dos empregados contrariarem o chefe, digo eu.
 
Não concordo, diz-me lá um género de jogo que esteja mais presente na Wii do que na Xbox (género que valha a pena, nada de Wii Fits e isso:lol:).

Diz-me o contrário? Sem contar com os obvios shooters que a 360 tem a mais...

O que quero dizer? Que se olharem bem encontram jogos de todos generos em todas as consolas.
 
Lol Coolmaster, eu também me sinto assim, sinto que a Wii é muito limitada em termos de jogos. Quantos jogos AAA é que a Wii tem? Pois é, alguns, o problema é quando não se gosta da maior parte.:007: A Wii é para complementar as consolas de quem sente que precisa de algo mais que a Wii não pode oferecer.
E quando não se gosta da maior parte dos da Xbox ou da PS3? Quem não gosta muito de FPS's, na Xbox já perde muitos jogos bons. Por exemplo, eu na PS3 só quero o Metal Gear, de resto... não preciso. No meu caso, estaria limitado se tivesse uma Xbox ou uma PS3, mas isso é óbvio. Quem compra uma Nintendo é porque gosta dos jogos da mesma, daí, por raio ter esta discusão? Pelo menos nós sabemos que durante os anos em que a consola Nintendo da geração presente estiver cá fora, teremos sem dúvida os títulos AAA que esperamos. Nunca desiludiu, não irá agora desiludir. É este bem estar que a Nintendo já nos habituou à muito.
 
s6623dsr1.jpg


Offtopic: Best Movie Ever. :)

Ontopic: Deviam pagar a estes gajos para estar calados mas é.
 
De toda a razão que poderias ter, acabaste de cometer "suicídio politico" com essa resposta infantil.
Especialmente vindo de alguém que nem idade legal têm para conduzir um carro, quanto mais ter um emprego (legal), ergo, ter arcaboiço financeiro para comprar e "suster" uma consola, qualquer que seja ela.

Sendo assim, pergunto-te eu, então, pagaste a consola com o teu dinheiro? Ganho por ti?
Não? Então que raio de resposta mais infantil foi essa de "isso é dor de cotovelo"?

O CoolMaster trabalha, ganha do seu, ele compra o que ele pode e quer, não o que os pais dele lhe pagam.
Tu tens uma Xbox360/PS3, mas ele tem carta, carro, provavelmente casa própria, um cheque ao final do més.

E o que tu tens realmente ganho por ti? Borbulhas...
fica sabendo que já tenho 17 anos, sim, aquilo foi mesmo uma expressão infeliz, para provocar, mas já a apaguei
 
Acho piada à convera dos títulos AAA... :-D

Esses títulos AAA (leia-se GTA, DMC's e afins...) não preenchem o espaço que as editoras Indie preenchem. No fundo, acabamos por ter mais do mesmo. No entanto, esses AAA vêm aí... depois na altura logo vejo se me interessa...
 
Não concordo, diz-me lá um género de jogo que esteja mais presente na Wii do que na Xbox (género que valha a pena, nada de Wii Fits e isso:lol:).
Jogos de plataformas, por exemplo; e Wii Fits e afins também contam, bem como movie tie-ins e coisas que não compras mas que vendem mais nela que na concorrencia. Os tie-ins de filmes venderem por exemplo, é um óptimo indicador de massas... E o melhor mercado é o em que tudo vende. Decerto tiveste pessoas a comprar PS2's pelos jogos dos Power Rangers, por estapafurdio que soe, vem com o mercado vasto. Se tiver um titulo obrigatório para todo o tipo de publico, que os obrigue a comprar uma (por exemplo, imagina que o star wars com o wiimote obriga ou influencia fãs de starwars a optarem por uma Wii? e se os fãs de jogos de desporto compram uma pelo PES, Wii Tennis ou Tiger Woods?) tudo isso presupõe um mercado mais variado e trás um mercado maior para tudo.

De resto... podemos falar em jogos além de géneros, um True Crime quer ser um GTA killer, mas não tem capacidade para tal, logo, ao referirmo-nos ao GTA estamos a falar de um único jogo e não de um género (o género é aguentado por um só jogo quase, o resto não compete, não em vendas e vive à sombra do grande), o mesmo para um MGS e muitos outros. E a Wii tem bastantes exclusivos; comprei a minha no lançamento pelo Zelda por exemplo... mais do que um género, foi um system seller.

Desse ponto de vista pode ser mais obrigatória do que consolas onde os jogos multiplataforma imperam quando a escolha entre as outras duas quase que pode ser aleatória.
 
A questão é que estava à espera que a Nintendo se focasse mais em jogos de franchises novos ou franchises antigos quando comprei a Wii, don't care, só não quero é jogos que atraiam um público que não se interessa por videojogos.

@GlassPrisioner, também é verdade mas o mesmo se aplica às outras consolas, se não gostas do line-up da consola, compras outra para complementar.

@CoolMaster: desporto, carros, shooters, jogos com conteúdo descarregável, jogos sem waggle desnecessário, Beat'em Ups, Xbox Live Arcade. Chega?

Anyway, isto não tem nada a ver com o tópico, não precisam de responder, foi mais um desabafo por estar farto do trabalho que a Nintendo tem feito com a Wii.

Edit: I_Eat_All e diz-me lá quantos platformers há na Wii que valham realmente a pena? Mario Galaxy e...
 
Desse ponto de vista pode ser mais obrigatória do que consolas onde os jogos multiplataforma imperam quando a escolha entre as outras duas quase que pode ser aleatória.

Se por um lado tens tido razão e cortesia em muitos comentários que fizeste, alguns como este último são sinónimo que estás a pôr sempre o mesmo cavalo em primeiro lugar.
 
A questão é que estava à espera que a Nintendo se focasse mais em jogos de franchises novos ou franchises antigos quando comprei a Wii, don't care, só não quero é jogos que atraiam um público que não se interessa por videojogos.

@GlassPrisioner, também é verdade mas o mesmo se aplica às outras consolas, se não gostas do line-up da consola, compras outra para complementar.

@CoolMaster: desporto, carros, shooters, jogos com conteúdo descarregável, jogos sem waggle desnecessário, Beat'em Ups, Xbox Live Arcade. Chega?

Anyway, isto não tem nada a ver com o tópico, não precisam de responder, foi mais um desabafo por estar farto do trabalho que a Nintendo tem feito com a Wii.

Isso a culpa não será da Nintendo, mas tua por teres comprado a consola :P A Nintendo está igual ao que sempre esteve... tomara que metade das developers fossem assim.

O mesmo se aplica à X360... se não tivesse sido dada (ou até me terem pago para ficar com ela) nunca a teria comprado, pois sei que nunca lhe pegaria.

Edit: I_Eat_All e diz-me lá quantos platformers há na Wii que valham realmente a pena? Mario Galaxy e...

Assim de repente o Mushroom que aí vem, o Warioland, o Paper Mario (em parte).... hmmm... diz-me lá um da Xbox? E não digas Banjo porque, infelizmente, de plataformas não tem nada... :(

Se por um lado tens tido razão e cortesia em muitos comentários que fizeste, alguns como este último são sinónimo que estás a pôr sempre o mesmo cavalo em primeiro lugar.

Nada disso. Já reparaste que os multiplataforma vêm sempre para a PC? Qual a vantagem então? ;)
 
@CoolMaster: desporto, carros, shooters, jogos com conteúdo descarregável, jogos sem waggle desnecessário, Beat'em Ups, Xbox Live Arcade. Chega?
Desporto? As carradas, é o que mais há.

Shooters? Mohh2, COD3, o Metroid Prime 3 tambem tem grande componente fps, vem ai o The conduit. Dependendo ou não do sucesso do The Conduit vêm ai mais.

Carros? Tens o arcade mais fixe (é discutivel, claro) que é o Mario Kart wii e que apesar de já ter saido há 3 meses continua nos tops de vendas. Tens o Excite Truck, Speed Racer e de simulação vai sair o Ferrari challenge.

Jogos com conteúdo descarregavel? Há! Mario Kart wii tem, FFCC My life as a king tambem tem. Acho que existem ai mais alguns que têm. Não conheço todos os jogos.

Beat'em ups? Tens.. e é logo um system seller chamado de Super Smash Bros. Brawl, vai ver quem esta a liderar as tabelas europeias de vendas esta semana:P Existem outros claro, mas este é o principal.

Xbox Live arcade? Tens o virtual console na Wii, com mais de 250 jogos (já não sei ao certo). Jogos da NES, SNES, MegaDrive, Mastersystem, Turbografx, Neo Geo, N64 (acho que não me esqueci de ninguem). Existe até um novo serviço com jogos novos feitos apenas para serem comprados online e fazer o seu download, chama-se Wiiware e na Europa existem para já uns 10 jogos e estão a ser desenvolvidos cerca de 100.

Quanto ao waggle desnecessário, as vezes existe sim... mas isso depende do jogo e já não é uma falha da consola.


Como ves, as vezes é falta de conhecimento que leva a maus julgamentos.
 
Última edição:
Edit: I_Eat_All e diz-me lá quantos platformers há na Wii que valham realmente a pena? Mario Galaxy e...
Pera lá, estamos a falar de "quantidade" de um género ou qualidade? é que assim em qualquer consola se reduzem os titulos obrigatórios a meia duzia. Além de que podemos virar a questão e dizer "e na concorrência?" (referente a plataformers)

Reduzindo a coisas de qualidade e ignorando porcaria movie-tie-in e afins, no entanto...

Sonic and the Secret Rings, Mario Galaxy, Dewy's Adventure, Super Paper Mario (acaba por ser), Death Jr.: Root of Evil (é sólido), NiGHTS (é sólido, e é NiGHTS). E se contarmos com o Wiiware, podemos acrescentar o Lost Winds.

Mais Wario Land 4, Megaman 9, de Blob, Mushroom Men, Spyborgs, SPray e outros a virem, com óptimo aspecto. Sinceramente para mim é um catálogo de plataformers invejável, e dos referidos... apenas um não é exclusivo.

Eu considero plataformers uma das vantagens latentes da consola nesta altura, um género que não parece estar a ter muita saída noutros sitios.

EDIT: Esqueci-me do Kirby Wii :D
 
Última edição:
dudley,

Obviamente não és (ou não queres ser) o cliente alvo da Nintendo.
Com que então waggle desnecessário, Wiifits (e provavelmente Wiisports) não são jogos e devem ser desconsiderados...

No meu caso concreto, devo dizer que comprei a Wii "Só" pelos comandos inovadores. Nunca tinha jogado nenhuma consola Nintendo, nem conhecia os tipos de jogos. Só tinha visto o vídeo de WiiSports e foi o suficiente.

Ao fim de 10 meses já tenho 15 titulos, inclusivé o WiiFit, que me dão todo o divertimento que procuro numa consola.

Só conheço os jogos da Ps3 e 360 do que vejo em Vídeos e lojas e devo-te dizer que não trocava a minha Wii por qualquer uma delas nem pelas duas. Se gostava de ver alguns jogos e gráficos na Wii? Claro que sim, mas não ver os comandos da Wii na Ps3 ou 360 faz-me perder a pica toda.

Aqui está uma opinião, tal como a tua. A diferença é que a minha opinião está a vingar e "vende" muito, ao contrário da tua. É esta diferença de opiniões que os senhores da Sony e mais concretamente este CEO ainda não atingiu, por incrível que pareça...
 
Back
Topo