[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Ja recebi a minha ATS2700 e até agora 5*. Tenho ligado por Analógico e ARC (só porque posso) e não tenho problemas nenhuns de conexão nem a ligar/desligar com o comando da TV (55uk6300).
 
Pelo que consegui perceber são exatamente iguais. Mas falam sempre que uma é 2.1 e outra 5.1.
Como saber realmente se essa diferença existe?
Visto que isto nunca será 5.1 sendo uma frontbar!
 
Mails trocados com a Yamaha Portugal

Boa tarde,

Pretendo saber se a Soundbar YAS-207 e a SoundBar ATS-2070 são exactamente a mesma coisa ou não, no vosso site não encontrei nenhuma diferença a nível de características.
Li em vários sites que a diferença principal era que, enquanto a ATS-2070 tem 2.1CH, a YAS-207 tem 5.1 CH.
Isto é verdade ou são o mesmo sistema com nomes diferentes?
Obrigado


Bom dia caro e estimado cliente,

Desde já agradecemos o seu contacto e esperamos ser uteis.

Relativamente às diferenças das duas soundbars, já enumerou 1, de resto tem uma ligeira diferença estética no que toca a poder colocar diretamente na parede, característica que o YAS-207 possui, enquanto que o ATS-2070 dará apenas com um outro tipo de suporte e não diretamente na parede como o YAS-207

Sem mais de momento, esperamos ter sido uteis.

Os melhores cumprimentos,

As especificações são iguais.

Relativamente ao 2.1 ou 5.1 são formatos que são efetuados virtualmente através de software, visto se tratar de uma Soundbar e não de um projetor de som ou de um sistema 5.1 convencional com amplificador AV, estes dado à disposição das colunas fazem o puro 2.1 ou 5.1. dando outro exemplo de diferenças, o ATS-2070 não vinha preparado para suportar o formato VirtualX enquanto o YAS-207 já vinha, de momento já saiu atualização e o ATS-2070 também já o descodifica, porém apesar de terem as mesmas especificações de futuro pode dar-se o caso que de sair alguma atualização de formato num modelo e não sair noutro.
 
@rqueiros

As soundbars são iguais.. difere na caixa (o meu manual por acaso já vinha em Português ao contrário do outro utilizador aqui no tópico e não precisei de update FW) e nos "apetrechos".
 
Acerca de Lg sk5r:

Foi a minha primeira sound bar, montagem é extremamente fácil, tenho uma TV 43' Hisense a6500, e a sound bar é quase do tamanho da tv em largura, pelo que tive de chegar a TV para trás para a sound bar conseguir ficar em cima do móvel, visto os pés da também serem saidos para fora e a sound bar não conseguir ficar junto ao ecra por baixo

Do que testei o som é excelente, o Sub poderia ter um pouco mais de potencia mas no maximo é bastante notório, pensava que tinha sistema de impulso por baixo do sub como a sj3, mas não tem, é apenas a "caixa de madeira" do sub

Pelo que vi parece-me bastante boa, a qualidade de som surround 4.1 em musica é algo que ainda não tinha experimentado em casa, tenho uma sala media e tenho de baixar o som das colunas traseiras para não se sobresalir em demasiado há sound bar

Está ligado apenas com o cabo otico há TV, e mesmo a ps4 e a box da NOS em alguns canais transmitem em surround
Estando a sound bar desligada, ao ligar a TV ela liga automaticamente, agora a parte de desligar juntamente com a TV isso não acontece, penso que será por a TV da hisense suspender e não desligar, ainda tenho de testar melhor outras maneiras


Aconselho a compra, sem duvida


Eu tive umas lg sk5r e acabei por ir devolver, esta bem que tenho um verdadeiro 5.1 que queria substituir por 1 soundbar mas achei o som com pouca qualidade e pouca definição além que achei as colunas muito limitadas e de qualidade fraca achado que a minha tv que tem as colunas da "jbl" e colocando a lg sk5r e o som da tv alto notava pouca diferença
 
Última edição:
Eu tive umas lg sk5r e acabei por ir devolver, esta bem que tenho um verdadeiro 5.1 que queria substituir por 1 soundbar mas achei o som com pouca qualidade e pouca definição além que achei as colunas muito limitadas e de qualidade fraca achado que a minha tv que tem as colunas da "jbl" e colocando a lg sk5r e o som da tv alto notava pouca diferença

Trocas-te por quais?
Realmente agora depois de um tempo de uso, reparo que a nivel de definição de som estão um pouco aquém do esperado, infelizlmente não tem equalizador, ou se tem não encontro porque precisava de uns ajustes
Foi o meu primeiro 4.1, mas realmente a quinta coluna faz diferença no set up completo

Além disso, quando ligado por hdmi ARC não consigo controlar o som com o comando da tv, conseguir até consigo, mas a tv acaba por bugar e o mostrador de som não sai da tv, fica sempre lá exposto..
 
Sendo asim não será que o 2.1 para o 5. 1 que eles falam não será o virtual X?
Visto que a Ats não tinha isso.

É que experimentei uma yas na worten e sinceramente não vi diferença para a minha.
Mas claro que numa loja é sempre o pior sitio para se ter noção de algo no som.
 
Comprei uma lg soundbar sk5r, e ligo ela por HDMI ARC a uma hisense a6500

Funciona praticamente tudo bem, tirando o facto de o display do volume na tv ter um bug, quando aumento ou diminuiu o volume o display mantem-se na tela e não sai

Já formatei a TV mas o problema mantem-se

Alguém que esteja na mesma situação, ou que saiba de alguma solução para este problema?
 
Trocas-te por quais?
Realmente agora depois de um tempo de uso, reparo que a nivel de definição de som estão um pouco aquém do esperado, infelizlmente não tem equalizador, ou se tem não encontro porque precisava de uns ajustes
Foi o meu primeiro 4.1, mas realmente a quinta coluna faz diferença no set up completo

Além disso, quando ligado por hdmi ARC não consigo controlar o som com o comando da tv, conseguir até consigo, mas a tv acaba por bugar e o mostrador de som não sai da tv, fica sempre lá exposto..

Ainda ando a ver
 
Pessoal tenho uma samsung NU8005 e andava a ver uma soundbar ate 150€
Aconselham alguma coisa em especial para esta TV ou tanto faz a marca?

Vi na loja da W..... a Soundbar KUBO KSBS3789 (80W - Canais: 2.1 - Subwoofer: Sem Fios - Bluetooth) a 90€, vale a pena ou é má compra?
 
Pessoal tenho uma samsung NU8005 e andava a ver uma soundbar ate 150€
Aconselham alguma coisa em especial para esta TV ou tanto faz a marca?

Vi na loja da W..... a Soundbar KUBO KSBS3789 (80W - Canais: 2.1 - Subwoofer: Sem Fios - Bluetooth) a 90€, vale a pena ou é má compra?
Isso é má compra, recomendo que compres uma decente para que possas aproveitar ao máximo a tv para veres filmes. Tens por exemplo a SONY HT-RT3 por 199€ que é 5.1 e é um excelente preço para a soundbar que é. Se for muito esticado, também tens a LG SK5 (2.1) por 169€.
 
Última edição:
Isso é má compra, recomendo que compres uma decente para que possas aproveitar ao máximo a tv para veres filmes. Tens por exemplo a SONY HT-RT3 por 199€ que é 5.1 e é um excelente preço para a soundbar que é. Se for muito esticado, também tens a LG SK5 (2.1) por 169€.
Obrigado pela tip
 
Destas 3 quais aconselham em termos de boa definição de baixos e qualidade de som?

Bose Solo 5 - 199€
Samsung N450/ZG - 239€
Sony HT-RT3 - 200€

Posso estar a comparar coisas incomparáveis dado que estão aí 2.0 2.1 e 5.1. Mas não estou muito interessado no formato mas sim na qualidade.

A Sony apesar de ser 5.1 funciona em modo 2.1?

Dentro desta gama de preços há alguma outra que se porte bem?

Gostava de uma yas 207 mas 350€ já é um pouco fora do orçamento ehhe

Obrigado
 
Back
Topo