[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Boas pessoal, adquiri recentemente uma Anker Infinito Pro, e estou globalmente satisfeito.

Acontece que não estou a conseguir ativar o som no modo surround ATMOS (apenas acende Led branco, não acende azul), a partir do Netflix (app da tv Phillips 50PUS6753), ou reproduzindo filmes UHD a partir de um disco rígido.

Estou a usar o cabo HDMI que vinha na caixa...acham que se comprar um cabo HMDI 2.1 resolvo o problema (Estou a usar a ligação HDMI ARC)
 
Boas pessoal, adquiri recentemente uma Anker Infinito Pro, e estou globalmente satisfeito.

Acontece que não estou a conseguir ativar o som no modo surround ATMOS (apenas acende Led branco, não acende azul), a partir do Netflix (app da tv Phillips 50PUS6753), ou reproduzindo filmes UHD a partir de um disco rígido.

Estou a usar o cabo HDMI que vinha na caixa...acham que se comprar um cabo HMDI 2.1 resolvo o problema (Estou a usar a ligação HDMI ARC)
A TV suporta Dolby ATMOS?
Creio que não.

Precisas de fonte que suporte o formato.
 
Boas pessoal, adquiri recentemente uma Anker Infinito Pro, e estou globalmente satisfeito.

Acontece que não estou a conseguir ativar o som no modo surround ATMOS (apenas acende Led branco, não acende azul), a partir do Netflix (app da tv Phillips 50PUS6753), ou reproduzindo filmes UHD a partir de um disco rígido.

Estou a usar o cabo HDMI que vinha na caixa...acham que se comprar um cabo HMDI 2.1 resolvo o problema (Estou a usar a ligação HDMI ARC)

Também ando com alguns problemas com a 65C9 e algum conteúdo que supostamente são atmos. Fica a piscar a luz do surround. Tenho que investigar.
 
Também ando com alguns problemas com a 65C9 e algum conteúdo que supostamente são atmos. Fica a piscar a luz do surround. Tenho que investigar.

Pois, mas vê as definições de som avançadas da TV...eu vi agora no manual que tenho de alterar lá uma coisa.

Entretanto também pedi o ficheiro do firmware mais recente ao suporte da Anker, logo vou experimentar.
 
de acordo com o manual, suporta sim...mas já vi que tenho de mexer nas definições avançadas de som https://www.download.p4c.philips.com/files/5/50pus6753_12/50pus6753_12_dfu_eng.pdf

Então o cabo não dará problemas?
Tens então que configurar a saída de som via HDMI ARC para Dolby Digital Plus.
Mesmo assim, tens que ter fonte com ATMOS.
Testa assim porque não será por causa do cabo HDMI.

(Home) > Settings > All settings > Sound > Advanced > Digital out format
Set the audio out signal of the TV to fit the sound capabilities of the connected Home Theatre System.
• Stereo: If your audio playback devices have no multichannel sound processing, select to only output stereo content to your audio playback devices.
• Multichannel: Select to only output 5.1 audio content (compressed multichannel sound signal) to your audio playback devices.
Dolby Digital Plus: Select to output Dolby Digital Plus or DTS content to your audio playback devices or Home theatre system.
- Make sure your audio playback devices support Dolby Atmos feature.
- SPDIF output (DIGITAL AUDIO OUT) will be disabled when streaming Dolby Digital Plus content
 
Tens então que configurar a saída de som via HDMI ARC para Dolby Digital Plus.
Mesmo assim, tens que ter fonte com ATMOS.
Testa assim porque não será por causa do cabo HDMI.

Obrigado, assim já evitei gastar dinheiro à toa :)

Provavelmente o problema será da configuração, porque a fonte era Netflix 4k, e escolhi filmes/sérias que sei que têm ATMOS, para não falar de filmes no disco que também testei. Logo já confiro.
 
Back
Topo