SSDs - suporte e dúvidas

Boas
Eu comprei um Lenovo Y520 que já traz de origem um SSD Nvme. O problema é que as leituras do mesmo rondam os 700/1000MB na escrita e 10/30MB na leitura por segundo.

Se iniciar logo o PC ele faz leituras de 2400MB/s e 400MB/s mas é raro isso acontecer.

Contactei a loja a ver se poderia ser falta de alguma drive e eles mandam lá ir e deixar estar. Acho inaceitável tendo o equipamento horas...

As temperaturas rondam os 75/77 graus por norma.

Alguma sugestão que possa ser?

É um Hynx Pc401 de 256GB.
Estou a usar um Sata normal de 1TB SHDD.
 
Boas
Eu comprei um Lenovo Y520 que já traz de origem um SSD Nvme. O problema é que as leituras do mesmo rondam os 700/1000MB na escrita e 10/30MB na leitura por segundo.

Se iniciar logo o PC ele faz leituras de 2400MB/s e 400MB/s mas é raro isso acontecer.

Contactei a loja a ver se poderia ser falta de alguma drive e eles mandam lá ir e deixar estar. Acho inaceitável tendo o equipamento horas...

As temperaturas rondam os 75/77 graus por norma.

Alguma sugestão que possa ser?

É um Hynx Pc401 de 256GB.
Estou a usar um Sata normal de 1TB SHDD.
Ve se tens os drivers instalados, mesmo que tenhas reinstala-os outra vez.
Eu ja notei em algumas maquinas, as vezes ter quebras de velocidades especialmente apos majorupdates do windows. Depois de reinstalar os drivers voltava tudo à normalidade.
 
Ve se tens os drivers instalados, mesmo que tenhas reinstala-os outra vez.
Eu ja notei em algumas maquinas, as vezes ter quebras de velocidades especialmente apos majorupdates do windows. Depois de reinstalar os drivers voltava tudo à normalidade.

Mas repara que estranhamente as velocidades são ridículas. 20mb/s não é normal.

Que drivers serão? É que... Não sei quais possam ser posso tentar instalar uma versão de 1067 do Windows tbm pois pode ser. Do. Novo Windows que tá a trazer problemas. Não? O aquecimento dele é normal a temperatura?

Fica a foto... além da quebra do nada da velocidade também se nota uma fraca velocidade na escrita :S
20180904_173621.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Que ssd é?
Procura por drivers nvme do fabricante, algumas marcas como a Samsung tem drivers proprios.
Atencão que alguns discos tem cache que ao ficar cheia diminui em muito a velocidade do mesmo.
 
É como disse, isso ja me aconteceu com um nvme, reinstalei os drivers da samsung e tambem com um sata, reinstalei o rst da intel. Voltou ao normal. E como te digo, no meu caso so pude suspeitar da instalação semestral do Windows 10.
 
Que ssd é?
Procura por drivers nvme do fabricante, algumas marcas como a Samsung tem drivers proprios.
Atencão que alguns discos tem cache que ao ficar cheia diminui em muito a velocidade do mesmo.

É um Hynx FC401 NVMe...
Procurei por todo lado e não encontro drivers nada....

Estou literalmente desesperado :S
Sim tenho o TRIM a funcionar... até mudei uma opção do cache que muitos referem que dá resultado
 
Average sequential read speed

1167 MB/s



Average sequential write speed

493 MB/s

https://www.skhynix.com/eng/product/ssdClient.jsp

É logo o primeiro... é mais alto e sim já consegui velocidades de 2600 na leitura mas na escrita não passa dos 20MB/s.
Honestamente para mim 600/700MB por segundo CHEGA e sobra... agora 20? Parece que estou a usar um PC

Sinceramente estou desesperadoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Não tarda que mando o SSD ao lixo e compro um Samsung... este já vinha de origem no Portátil :S enfim ja tentei de tudo q possas sonhar e estou a ficar nervoso e meio preocupado :S
 
Tb fiz um search e parece q n ha mesmo drivers disso. Nem mesmo na Dell q tem ssd em algumas das suas maquinas... isso usa o driver generico da microsoft... tas lixado... lol. Sempre podes tentar reinstalar o windows.
 
Tb fiz um search e parece q n ha mesmo drivers disso. Nem mesmo na Dell q tem ssd em algumas das suas maquinas... isso usa o driver generico da microsoft... tas lixado... lol. Sempre podes tentar reinstalar o windows.

Já fiz isso 3 vezes :S
Será mesmo defeito do SSD e não do Portátil?
Se assim for, compro um Samsung 960 EVO... não seja por isso :S


Já experimentaste o disco noutro PC?

Não tenho como fazer isso sequer. Mas pondero em comprar um NVMe novo (Samsung 960 EVO) mas tenho receio também que aconteça o mesmo!
 
Eu tentaria experimentar o disco noutro pc antes de gastar dinheiro noutro...

Se tens a certeza que não é problema de drivers ou actualização de bios, whatever, experimenta noutro pc a ver como ele se comporta...
 
Back
Topo