1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

SSDs - suporte e dúvidas

Discussão em 'Desktops' iniciada por JPgod, 3 de Maio de 2010. (Respostas: 7196; Visualizações: 592778)

1. tripas

tripas To fold or to FOLD?

tenho um ssd Intel 520 240Gb numa gaveta de usb e o Macbook nao o esta' a reconhecer. A gaveta esta' boa (acabou de reconhecer um disco mecanico de 512Mb)...

duvida 1: Ha' alguma coisa que possa ser feito ou e' perda total?

Última edição: 5 de Agosto de 2020
  2. H4nZ0

H4nZ0 Power Member

Com a Nvidia provavelmente a conseguir aproveitar as velocidades dos nvme para jogos (suponho eu, nao é dado adquirido) estou a optar por meter um nvme de 250GB para sistema e programas e um outro de 1TB para os jogos e enfins. A duvida que me surgio é se a Motherboard MSI MAG B550 TOMAHAWK consegue suportar os 2?

3. cascao1970

cascao1970 Suspenso

Tem dois slots M.2, não há problema.

4. H4nZ0

H4nZ0 Power Member

Eu vi isso, e calculei que sim, mas como sou tosco nestes assuntos preferi vir aqui confirmar. Obrigado!

5. TheMadyor

TheMadyor Power Member

Ora boas,

Tenho um SSD Sandisk de 240Gb.

1. Foi comprado para ser usado como disco principal, foi usado durante uns tempos e nunca deu problemas.

2. Entretanto desmontei o PC mas como precisei duns ficheiros, meti-o numa caixa externa e acedi ao que precisava. Entretanto meti-o de volta no PC e nao fazia Boot. Esteve parado desde entao.

3. Hoje precisava de mais uns ficheiros, meti-o na caixa externa e acedo ao que precisava. A meio da copia duns ficheiros bloqueia disco e PC. Desliguei o cabo, reiniciei o PC e voltei a ligar o disco. Nao voltei a ter acesso.

Ja tentei fazer um scandisk, nao consigo. A luz da caixa pisca em vez de ficar fixa. Ja testei outro disco na caixa e nao ha problema, ja testei outro cabo e nao ha problema. No device manager nao aparece nada com erro. No disk management fica tudo bloqueado mal ligo o disco. Por vezes, ao ligar o disco aparece a info de quanto espaço vazio ha, por vezes aparece apenas a info que foi algo ligado mas nao deixa fazer nada.

Uma das vezes mostrou-me os ficheiros que estao no disco mas negou-me o acesso.

Ja tentei com dois softwares diferentes de disk recovery mas congelam mal ligo o disco e a unica maneira de descongelar tudo é removendo o disco.

Que passos posso tentar para recuperer isto?
    Se tentar ligar o disco por cabo SATA sera que melhora de alguma forma?

Obrigado desde ja.

6. Shadowk1ller

Shadowk1ller Power Member

Sendo um disco antigo, e dependendo dos ciclos que ele já tenha feito, o melhor será te conformares e dizer adeus...

7. TheMadyor

TheMadyor Power Member

2/3anos é antigo??

8. Shadowk1ller

Shadowk1ller Power Member

Okay, como não disseste quantos anos tinha e pela tua maneira de falar pensei que já tivesse mais de 5 pelo menos... Mas não, sendo assim não é antigo, mas também depende do uso que lhe deste, que pelo que descreves não parece ter sido nada de especial também...

Sendo assim terá sido algum problema que a caixa externa causou nos contactos do disco?

9. news_js

news_js Power Member

Liga o ssd a uma porta sata do computador. Faz boot do sistema através de um CDLive ou PenLive de Linux e verifica se tens acesso ao conteúdo do ssd. Se tiveres, liga outro disco externo e coloca a salvo os ficheiros.

10. TugaDestr0yer

TugaDestr0yer Power Member

Boas
    Que discos SSD recomendam atualmente de 1TB (custo benefício)?

Cumprimentos

11. Happy aye sir

Happy aye sir Power Member

Um barato, tens os kingstons, seagates e afins. Para jogar chega. Se quiseres uns melhores vais pagar mais 30-60€ e a diferença no dia a dia não vai ser notória (isto é, se o uso for jogar).

12. TugaDestr0yer

Sim basicamente só para jogar e uso de funcionalidades básicas como navegação

13. Happy aye sir

Compra um de 90€, não há nenhuma má opção se te manteres pelas marcas mais conhecidas. Vê o seagate e kingston

14. ímpar

ímpar Power Member

Boas!
    Andei nessa luta a semana passada, fiquei por um Crucial MX500 1TB.

15. TugaDestr0yer

Mas em relação aos SSD sata e os nvme, se os preços forem idênticos não é mais vantajoso comprar um que seja nvme? Ou para gaming e utilização diaria normal não se notam diferenças?

Última edição: 24 de Setembro de 2020
  16. Happy aye sir

Se for parecido o preço não vejo porque não.

17. 1000Miles

1000Miles Power Member

Olá a todos! Estou a pensar instalar um SSD (mobo B350M PRO-VDH) apenas para jogos, com um orçamento de 100 euros. Estava a pensar em comprar um GigaByte NVMe SSD 1TB (GP-GSM2NE3100TNTD), o que acham? Os preços serão mais baixos para isto na Black Friday? Cumprimentos

18. tuning

tuning Power Member

tenho a mesma questão. ando a ver o kingston a2000.

atualmente tenho crucial bx500.

19. Luka_

Luka_ Power Member

Eu tive a sorte de uma loja me ter oferecido um cupão de 20chf e comprei um kingston a2000 por 80chf, acho que pelo valor foi óptimo negócio.