SSDs - suporte e dúvidas

Vai ser para instalar a maioria dos jogos e programas que não sejam para trabalho. E como storage de forma temporária (gosto de ter as coisas mais recentes num disco rápido antes de irem para um hdd)



Não sei se é das poucas horas de sono, mas não percebi o que querias dizer :neutral:

Por causa do print anterior, nem me ocorreu que seria preço sem IVA. Porque mal o vi fui pesquisar a ver se encontrava o disco ao preço que indicavas :D
 
Eu se não estivesse prestes a receber pelo correio um aorus gen4 era menino para comprar um. Mas o próximo a comprar possivelmente ainda será um ssd sata 2tb para substituir os hdd e mais tarde um segundo nvme, logo se vê se de 1 ou 2tb.
 
Que sorte que tive...

Não consegui o Crucial de 2TB porque esgotou.

Passo aqui no forum e vejo o post do user Raiquiis sobre o Samsung 970 Evo Plus a 119€.. adiciono ao carrinho, mas como ainda ando indeciso noutras encomendas.. acabei por não conseguir e voltou aos 159€ :shifteye:

Eu se não estivesse prestes a receber pelo correio um aorus gen4 era menino para comprar um. Mas o próximo a comprar possivelmente ainda será um ssd sata 2tb para substituir os hdd e mais tarde um segundo nvme, logo se vê se de 1 ou 2tb.

Também ando com o mesmo dilema.. não sabia se vinha um nvme ou o ssd de 2tb, daí ter perdido as promos todas..

Tenho um Aorus e tem atenção que devido ao tamanho do dissipador (2 layer design), provavelmente terás de o remover. Pelo menos comigo foi assim (Asus viii x570)
 
Que sorte que tive...

Não consegui o Crucial de 2TB porque esgotou.

Passo aqui no forum e vejo o post do user Raiquiis sobre o Samsung 970 Evo Plus a 119€.. adiciono ao carrinho, mas como ainda ando indeciso noutras encomendas.. acabei por não conseguir e voltou aos 159€ :shifteye:

Por acaso, também tinha no carrinho a 119€ e depois saltou para 159. Enfim, é ver se durante a semana volta a baixar.
 
Malta qual o melhor SSD custo/beneficio de 500GB compativel com uma motherboard Asus Rog Strix B550-F Gaming?estive a ver o SSD M.2 2280 PNY XLR8 CS 3030 500GB 3D TLC NVMe por 69eur vale alguma coisa e é compativel ou existe melhores opçoes so para jogar?obrigado
 
Estou a montar um pc c/ Zen3 e estou ainda a decidir o SSD de 1tb, especialmente porque não sei se hei de aproveitar já o Pcie gen4.
Pelo que tenho lido, em custo/beneficio, disponível cá ou na europa com facilidade, e à volta dos 100-150€ dizem muito bem do ADATA S50 Lite (pcie4), Samsung evo plus, Adata sx8200 pro, e WD SN750. O samsung e o adata gen4 são mais caros, enquanto os outros andam mais perto dos 100e.
Talvez poupe agora e daqui a um ou dois anos junte um gen4 com velocidades já superiores e quando a tecnologia estiver mais madura.
 
Samsung 970 Evo e Evo Plus NVMe de 1TB a 98€ e 119€ na Amazon.de.
Ora isso são excelentes preços!

Que sorte que tive...

Não consegui o Crucial de 2TB porque esgotou.

Passo aqui no forum e vejo o post do user Raiquiis sobre o Samsung 970 Evo Plus a 119€.. adiciono ao carrinho, mas como ainda ando indeciso noutras encomendas.. acabei por não conseguir e voltou aos 159€ :shifteye:



Também ando com o mesmo dilema.. não sabia se vinha um nvme ou o ssd de 2tb, daí ter perdido as promos todas..

Tenho um Aorus e tem atenção que devido ao tamanho do dissipador (2 layer design), provavelmente terás de o remover. Pelo menos comigo foi assim (Asus viii x570)

Por acaso, também tinha no carrinho a 119€ e depois saltou para 159. Enfim, é ver se durante a semana volta a baixar.

Está a 119€.
 
A nível de nvme para já estou orientado com o aorus. Ainda há pouco estava a trabalhar, nunca vi um ficheiro de photosho a gravar tão rápido, que maravilha!!

Com isto já saltou fora um ssd de 120gb, próximo alvo a abater é um hdd de 1TB quero trocar por um ssd de 2TB mas não me apetece gastar tanto dinheiro agora num. Pode ser que amanhã apareça algo que valha a pena :)
 
A nível de nvme para já estou orientado com o aorus. Ainda há pouco estava a trabalhar, nunca vi um ficheiro de photosho a gravar tão rápido, que maravilha!!

Com isto já saltou fora um ssd de 120gb, próximo alvo a abater é um hdd de 1TB quero trocar por um ssd de 2TB mas não me apetece gastar tanto dinheiro agora num. Pode ser que amanhã apareça algo que valha a pena :)
Que board tens com esse Aorus?pelas pics que vi de um pareceu me ter incluido heatsink ou é impressao minha?
 
A nível de nvme para já estou orientado com o aorus. Ainda há pouco estava a trabalhar, nunca vi um ficheiro de photosho a gravar tão rápido, que maravilha!!

Com isto já saltou fora um ssd de 120gb, próximo alvo a abater é um hdd de 1TB quero trocar por um ssd de 2TB mas não me apetece gastar tanto dinheiro agora num. Pode ser que amanhã apareça algo que valha a pena :)

Ya, o aorus é mesmo brutal.. então em autosaves, quase nem me dou de conta.

O crucial de 2TB teve a 167€ na alemã, mas já não há stock.
E está neste momento a 182€ na espanhola.

Se bem que depois de adicionar ao carrinho (amazon.de) o preço sobe uns bons €.. por isso talvez o de 167 ficasse até mais caro que o de 182€. E não esquecer também que os portes são pagos
 
Que board tens com esse Aorus?pelas pics que vi de um pareceu me ter incluido heatsink ou é impressao minha?

Tenho uma PRO WS X570-ACE. Comprei a versão sem heatsink, ficava uns tustos mais barato e a board tem um bom heatsink no m.2 principal.

Entretanto o 2º m.2 é pcie4 x2, o que já me deixou um pouco lixado, que não me tinha apercebido.

Ya, o aorus é mesmo brutal.. então em autosaves, quase nem me dou de conta.

O crucial de 2TB teve a 167€ na alemã, mas já não há stock.
E está neste momento a 182€ na espanhola.

Se bem que depois de adicionar ao carrinho (amazon.de) o preço sobe uns bons €.. por isso talvez o de 167 ficasse até mais caro que o de 182€. E não esquecer também que os portes são pagos

Pois, ando de olho pois pretendo eliminar para já o HDD de 1TB, substituir o mm por um ssd de 2TB para jogos e backups. E assim quem sabe no Aorus de 1tb fazer uma partição de 300gb para o SO e com isto eliminar tb o Samsung 2.5 de 250 gb. Aguardemos :D
 
SSD M.2 2280 Gigabyte Aorus Gen4 1TB 3D TLC NVMe a 159,90 € (sem dissipador) numa loja conhecida. É bom negócio?
 
Última edição:
Agarra. Tenho um, fantástico por esse preço


edit: Maltinha, um ssd 2.5 de 2TB alguma vez costuma andar abaixo de 150€? Ou será demasiado da minha parte esperar por tal acontecimento?

É basicamente para jogos e afins
 
Última edição:
Back
Topo