1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

SSDs - suporte e dúvidas

Discussão em 'Desktops' iniciada por JPgod, 3 de Maio de 2010. (Respostas: 7211; Visualizações: 593825)

1. Asustek27

Asustek27 Power Member

O ssd é detectado na BIOS e aparece no Windows. Só não deixa formatar... se soubesse que a reinstalação do firmware resultava, comprava.

2. Luka_

Luka_ Power Member

Há bios que permitem um low level format, há também ferramentas de ambiente dos que permitem fazer isso.

3. ptfuzi

ptfuzi Suspenso

O mais provável é ser um stress na controladora.. A não ser que seja dado é melhor esquecer.

A crucial costuma dar pelo menos um ano extra de garantia nos SSD.

4. Asustek27

Asustek27 Power Member

Obrigado pelas vossas opiniões. Vou ver se consigo reduzir o valor ao mínimo e vejo no que dá, se o comprar deixo aqui novidades.

5. Lbboy

Lbboy Power Member

Comprei um SSD M2 para usar no meu próximo sistema daqui a uns meses mas queria instalar neste sistema por uns meses pk tou com falta de espaco e instalar o windows 10 (neste momento tenho o 8.1 Pro)

Da para instalar o Windows 10 no novo SSD e "remover/ inactivar" o windows 8.1 que ta a correr no outro SSD sem ter que formatar ?

6. Luka_

Luka_ Power Member

Remove o ssd do win 8.1, coloca só o nvme, instala o Windows 10, define na BIOS como primeiro boot device o nvme, guarda, instala o outro ssd. Deve resolver essa questão.

7. lordminimus

lordminimus Power Member

Boas pessoal, à uns dias aparece me sempre um erro no boot do sata 6g. Desliguei o disco que tinha ligado na porta sata e deixei apenas o ssd nvme 960 plus onde tenho o sistema mas o erro continua.
    Nao fiz alteração nenhuma na bios.

Alguma ideia?

Cumprimentos

8. Lbboy

Lbboy Power Member

Obrigado. vou experimentar qd receber da amazon

tinha pensado nisso ja mas tinha medo de dar barraca e ele apagar os dados na mesma do SSD com o 8.1

De qualquer maneira cheira me que ainda me vao cancelar o envio do nvme.. comprei um Adata XPG sx8200 Pro 1Tb por 140 euros e acho que foi lapso deles no preço xD

o meu sistema actual n tira partido dele , mas ja comprei a pensar num mudança de sistema sem SSD satas no futuro

9. Running_Wild

Running_Wild Power Member

O over provisioning de um ssd para uso caseiro faz sentido ou so é aconselhado para servidores.
    Basta deixar sempre espaco disponivel,ou deixar espaço por alocar?

10. SideWalker

SideWalker Moderador
    Staff Member

Não faz sentido. Os SSDs de hoje em dia gerem-se perfeitamente sozinhos. É ligar e usar.

11. Fryz

Fryz Power Member

O wd sn750 de 500gb com heatsink por 99€ é uma boa compra ou arranjo melhor pelo mesmo preço?
    O que mais me interessa é que seja um ssd durável

12. Lbboy

Lbboy Power Member

mt caro..apesar de ser um dos topo de gama em M2

ta quase ao preco dos 1TB m2 que ja andam ai

13. Fryz

Fryz Power Member

O que aconselhas assim de 1tb?

14. Lbboy

Lbboy Power Member

Kingston A2000 a 130 euros

15. Fryz

Fryz Power Member

Ok obrigado

16. LONELYDOG

LONELYDOG Power Member

Boas a todos!
    Espero estar no sítio certo... comprei hoje um ssd Blueray Ultra M8S de 240 gb, a fim de fazer um upgrade a um laptop de pessoa amiga... sei que não é um topo de gama mas os €€ são curtos.... o problema é que não encontro site de fabricante com software de gestão ou de suporte como existe para Adata, Crucial, WD, etc... alguém me pode ajudar ?
    Obrigado a todos !

17. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Qual é problemas ?
    Podes usar como hdd ou ssd normal ?

18. Pedro_1

Pedro_1 Power Member

Alguem sabe se metendo um nvme pcie 4 numa platforma pcie3, se os iops ficam tmb limitados, ou so os valores sequências?

19. Balian

Balian Power Member

Pessoal, odd question:

Se eu colocar um destes imans/adesivos num ssd, corro o risco de danificar alguma coisa internamente no disco ?

O disco em questão:

20. Zorglub

Zorglub Power Member

Boa tarde
    Comprei ontem um Adata XPG SX8200 Pro de 1 Tb.
    Fiz uma imagem do sistema operativo e instalei.
    No entanto, quando comsultei uma aplicação (Adata SSD Toolbox), reparei que o disco já tinha escrito 1,07TB (???).
    Tenho espaço livre em 91,1% o que quer dizer tenho ocupado cerca de 85 Gb.
    Admito que tenho alguma dificuldade em compreender como é que consegue escrever mais de 1 TB numa instalação.
    Alguém pode-me esclarecer?
    Obg.

Última edição: 3 de Julho de 2020