PS3 The Elder Scrolls IV: Oblivion

Ora bem, vou com 182 horas de jogo (quantas reais serão.....), completei as side quests da Fighters guild, Thieves guild, falta-me uma para a mages guild (considerando o enredo só pode ser a ultima), e devo estar a mais de metade das quests da Dark brotherhood, isto sem contar com as quest de oportunidade espalhadas pelas cidades (eg. Arena, Pale pass, Knight errant of Leyawiin, etc, etc).
Tambem já completei as quests dos Knights of the Nine.
Ainda não estudei muito a pequena vila de Kvatch porque já reparei que anda para ali um Oblivion Gate, pelo que não quero ir por ali antes de começar a quest principal.

Encontrei 172 locais, mas não tive de procurar muito, pelo que devem haver mais umas quantas dezenas mais pelo mapa

O curioso é que ainda não comecei a quest principal, e sei que existem muitas outras quests de oportunidade para encontrar, por exemplo, ainda não fiz qualquer quest dos Daedra Princes, mas sei a localização de pelo menos 3, e logo que acabe as quests da DB vou-me dirigir para a estátua de Azura e levar-lhe Glow Dust para activar essa quest), pelo que ainda tenho muuuuuuito para jogar.

Devo ter, sem exagerar, mais umas 50 horas de jogo pela frente, talvez mais.

Raio do jogo é mesmo massivo.

É incrivél o que se consegue colocar em apenas 40 Km quadrados á superficie do mapa (Devem ser outros tantos em mapa subterrâneo).
 
Última edição:
Bom post Resev... de facto o jogo tem mesmo muito para oferecer :D

A quem está indeciso, aconselho verem videos no Youtube para perceberem como é a jogabilidade.

A verdade é que o sistema de combate é "simples" e o focus do jogo é mesmo a exploração e as quests. O problema é que para grande parte dos usuários de Playstation, RPG é Final Fantasy, ou seja, um formato mais oriental.

O Oblivion não tem nada a ver, e a falta de linearidade pode confundir malta nova que não sabe por onde começar.

Eu antes de vender o PC já tinha umas 50h de jogo e só tinha feito 2 quests da main quest... andei a passear, a fazer side quests e a lutar na arena.

É dos melhores jogos que por aí andam... infelizmente pode é não agradar a todos.
 
Muito bem.

Uma vez que serei um principiante neste género, e tendo em conta que o jogo pode ser algo complicado ao início, vocês aconselham-me, portanto, a compra do Official Guide, de forma a não ficar sem saber o que fazer?
 
Muito bem.

Uma vez que serei um principiante neste género, e tendo em conta que o jogo pode ser algo complicado ao início, vocês aconselham-me, portanto, a compra do Official Guide, de forma a não ficar sem saber o que fazer?

Não é nessesário qualquer guia.
O meu género de RPGs mais habitual são os Character Driven Role Play Games (CDRPG)(Final Fantasy, Dragon Quest, Xenogears, Star Ocean, etc...)(Tambem tenho muito background com RPGs de PC, desde Baldurs gate a NWN, passando por milhentos outros, mas em género sempre preferi os RPGs de consola por contarem uma história de fio a pavio, como eu gosto).

Não tive problemas em adaptar-me ao Oblivion, tive foi mais problemas em adaptar-me ao controlo em primeira pessoa, que de inicio, devido ao ambiente massivo que nos rodeia, faz um bocado de confiusão, mas passada a fase de adaptação, começas a questionar-te porque é que não usam este esquema com mais RPGs, tal a facilidade e imersão que oferece.

Gastei as primeiras 40 horas de jogo na Imperial City (depressa descobres onde fica) a aprender a mexer em todos os controlos, esuemas de menu e a observar tudo o que se passa á nossa volta.
Daí para a frente, foi sempre a aviar.
 
ajuda por favor ja estou farto farto

" bring me 5 portions of ectoplasm "

tenho que fazer esta quest

mas eu nao sei o que e ectoplasma nem sequer onde arranjar isso


help pls hel pls
 
Essa quest é a Drunk and Disorderly?

Caso seja:

Speak to her and she'll say that she wants certain items collected for
alchemy. She doesn't trust the Blackwood folks, but she doesn't quite trsut
you either. She gives you a miniquest that involves going and finding five
Ectoplasm items. (She also happens to be a Mercantile Trainer if you happen
to want a boost in those skills.) Ectoplasm is relatively easy to find. You
can start by heading down into nearby dungeons with ghosts in them, every time
you kill a ghost you will get some Ectoplasm. There is a much easier way
however. Just go across the street from Margarte's house and into the chapel.
Pick the lock on the easy door down in the basement without being seen and in
there you will find plenty of ghosts called "Sanctified Dead." Every one of
them will drop an Ectoplasm when killed. Bring them back to Margarte.

Fonte: http://www.gamefaqs.com/console/ps3/file/934605/42162

Espero ter sido útil! ;)
 
Isto até pode ser off-topic, mas... É impressão minha, ou o jogo costuma ter muitas quebras de frames? Ou seja, não é um jogo 100% fluido... O que é pena, ou será que tenho algum problema na ps, ou no próprio jogo? (o jogo é ntsc, e já joguei em tv's normais e em fullhd, e acontece a mesma coisa...)
 
É assim: o jogo não pára, nem nada que se pareça, mas há momentos em que se nota uma pequena diminuição de frames (eu sou viciado em frame rates...), por exemplo, quando destróis um oblivion gate, a sala enche-se de chamas, ás vezes quando vou a andar de cavalo (eu sei que existem os loadings de áreas). Mas pronto, não é como por exemplo o resistance, em que podem andar todos aos tiros que o jogo anda sempre a bombar... Será que existe alguma opção nos menus da ps3, que permita maior desempenho? Ou será do facto do meu oblivion ser da região 1 (ntsc)? É que não me acontece nada disto com os meus outros jogos, ou demos...
 
É assim: o jogo não pára, nem nada que se pareça, mas há momentos em que se nota uma pequena diminuição de frames (eu sou viciado em frame rates...), por exemplo, quando destróis um oblivion gate, a sala enche-se de chamas, ás vezes quando vou a andar de cavalo (eu sei que existem os loadings de áreas). Mas pronto, não é como por exemplo o resistance, em que podem andar todos aos tiros que o jogo anda sempre a bombar... Será que existe alguma opção nos menus da ps3, que permita maior desempenho? Ou será do facto do meu oblivion ser da região 1 (ntsc)? É que não me acontece nada disto com os meus outros jogos, ou demos...

Comigo o jogo sempre rolou a 100% sem quebras de frames...

Mas também não acredito que seja por ser ntsc, porque tenho vários jogos ntsc e só um ou outro é que tem uns problemazitos, comuns com jogos de outras regioes...
 
O jogo tem quebras de frames, mas não é injogável, a maior parte pode acontecer ao passarmos para uma nova área, ou mesmo dentro das cidades, tanto a versão PS3 como 360 têm estas quebras mas nada de muito preocupante, tenho também versão Americana mas a GOTY.
 
Ainda relativamente à quebra de frames, logo no dia em que digo que nunca aconteceu comigo, chego a casa e passados 30 minutos o jogo começa a ficar bastante lento. A consola não era desligada à uma semana ou mais devido ao folding@home, bastou desligar e ligar novamente e o problema ficou resolvido.
 
Eu até percebo que tenha estes "pequenos problemas", porque o jogo foi dos primeiros para a ps3, e provavelmente todos os mais recentes não tenham estes problemas, porque os programadores começam a aperceber-se de novas maneira de fazer jogos para a ps3, e resolvam estes problemas...
Mas não me preocupa, aliás, para se poder jogar este jogo com a qualidade ps3 (e fullhd), tem de se ter um pc BRUTAL (e quando digo BRUTAL, é mesmo BRUTAL!!!!!!), e que não está ao alcançe de todas as carteiras...
Eu só falei nisto, para saber se é normal no jogo, ou se eu tinha algum problema na minha bichinha...
 
Back
Topo